PT - Pequeno Update (27/02/03)
13 mensagens
|Página 1 de 1
Concentremo_nos nos X e Y...
O que eu digo e ja fez o X e o Y, e esta novamente a criar uma zona de expansao. E digo tb (pelo teu graf) que uma vez quebrado o target da X anterior ja nao volta a subir, e nesse caso estaria a comecar um novo X.
Eheheh, isto esta dificil, se calhar ha alguma coisa que eu nao estou a ver.
Eagle
Eheheh, isto esta dificil, se calhar ha alguma coisa que eu nao estou a ver.
Eagle
Carpe Diem
- Registado: 5/11/2002 2:31
Eagle
Repara que a 1ª seta descendente teve uma amplitude de X e a 2ª, ascendente, subiu Y.
O que quero mostrar é que normalmente a 2ª seta fará X outra vez. Neste caso o Dax fez X (zona onde se abandonaria a posição curta), e ainda caiu mais. Após esse valor, poderemos esperar uma nova seta ascendente que aconteceria na amplitude de Y. Se reparares atingimos quase o target onde poderás ver a barra onde tem um iv (perto dos 2820).
Essa é uma óptica de trading.
A outra, das consolidações, nada tem a ver com esta.
Na das consolidações consideramos a barra de referência que aglutina dentro dela várias outras barras (dentro, isto é, as subsequentes tocam-na). Assim, a quebra, implica 2/3 barras que normalmente são grandes e se dirigem para a zona do rompimento. Passado esses 2/3 dias recupera e vai ao midpoint (como aconteceu no gráfico do Dax - eram os +/-2650).
O que pretendo dizer é que foi feito outro movimento de consolidação à 6 barras atrás e que após a quebra caímos bem. Aguardo, agora, uma subida até ao midpoint dessa barra, perto dos 2610/2620
O que quero mostrar é que normalmente a 2ª seta fará X outra vez. Neste caso o Dax fez X (zona onde se abandonaria a posição curta), e ainda caiu mais. Após esse valor, poderemos esperar uma nova seta ascendente que aconteceria na amplitude de Y. Se reparares atingimos quase o target onde poderás ver a barra onde tem um iv (perto dos 2820).
Essa é uma óptica de trading.
A outra, das consolidações, nada tem a ver com esta.
Na das consolidações consideramos a barra de referência que aglutina dentro dela várias outras barras (dentro, isto é, as subsequentes tocam-na). Assim, a quebra, implica 2/3 barras que normalmente são grandes e se dirigem para a zona do rompimento. Passado esses 2/3 dias recupera e vai ao midpoint (como aconteceu no gráfico do Dax - eram os +/-2650).
O que pretendo dizer é que foi feito outro movimento de consolidação à 6 barras atrás e que após a quebra caímos bem. Aguardo, agora, uma subida até ao midpoint dessa barra, perto dos 2610/2620
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Gpinto
Podes chamar-lhe o que quiseres...

Entao vou recomeçar....
Olhando para o teu graf noto que cada vez que o DAX quebra em baixa uma das tuas zonas de expansao (que neste caso assumo que é a seta vertical descendente, senao for o caso é nesse sentido que me estou a referir) ja nao consegue voltar a subir mesmo quando o topo do canal descendente esta longe. Sendo assim, pq e que pensas que o conseguiria fazer agora?
Ainda por cima com uma resistencia tao importante.
Assim ja esta na tua terminologia

Um abraço, Eagle
Carpe Diem
Atenção Eagle
As setas a verde e vermelho nada têm a ver com zonas de consolidação.
Têm sim, a ver com outro tipo de análise que faço relativamente à repetição das amplitudes de zonas de expansão e de retracção. Nada mais.

Têm sim, a ver com outro tipo de análise que faço relativamente à repetição das amplitudes de zonas de expansão e de retracção. Nada mais.

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Gpinto
Gpinto
Eu estava-me a referir as zonas de consolidacao...
... indicadas pelas tuas setas verticais. Cada vez que uma delas e quebrada nao se volta a entrar. E nao fomos ao midpoint da ultima seta vertical descendente que tinha por target os 2516. Talvez à luz destes pontos de referencia compreendas o meu comentario.
Eagle
Eagle
Carpe Diem
Tem razão
Troquei os Títulos dos Posts da PT e do Dax.

Gpinto
Gpinto
Da última vez ...
fomos ao midpoint da consolidação (a azul bebé).
Na minha opinião, desta vez também iremos: 2620
Na minha opinião, desta vez também iremos: 2620
Gpinto
Gpinto
Talvez, mas...
O que eu vejo no teu graf do DAX é que uma vez quebrada a consolidaçao em baixa, volta-se ao anterior suporte (agora resistencia) mas nao se quebra em alta. Por isso e que nao percebo pq e que agora preves uma quebra em alta dos 2516. Bom, mas eu estou so a ver o que esta no graf, se calhar a tua experiencia diz-te que em casos anteriores essa quebra em alta acontece.
E tb é verdade que neste caso o midpoint da area de consolidacao nao foi atingido, mas nao sejamos perfeccionistas
, o DAX bem que tentou la ir 2 vezes.
O que me dizes...
Eagle
E tb é verdade que neste caso o midpoint da area de consolidacao nao foi atingido, mas nao sejamos perfeccionistas

O que me dizes...
Eagle
Carpe Diem
Caro Eagle
A minha análise procura zonas de equilibrio.
Assim, e tal como uma consolidação indica, essa zona é uma zona de negociação, ou seja, onde os factores compra e venda se equilibram.
Deste modo, e após haver um breakout da área de consolidação, é de esperar 1/2 dias de subida/queda no sentido do rompimento, com barras grandes e, também é igualmente verdadeiro que, na grande maioria dos casos, o midpoint da área de consolidação volta a ser alcançado.
É com base neste desiderato que se readiquire o equilibrio e, posteriormente, se poderá regressar ao trend.
Espero, minimamente, ter respondido à tua pergunta.
Assim, e tal como uma consolidação indica, essa zona é uma zona de negociação, ou seja, onde os factores compra e venda se equilibram.
Deste modo, e após haver um breakout da área de consolidação, é de esperar 1/2 dias de subida/queda no sentido do rompimento, com barras grandes e, também é igualmente verdadeiro que, na grande maioria dos casos, o midpoint da área de consolidação volta a ser alcançado.
É com base neste desiderato que se readiquire o equilibrio e, posteriormente, se poderá regressar ao trend.
Espero, minimamente, ter respondido à tua pergunta.

Gpinto
Gpinto
Pergunta...
Ola GPinto,
Estou aqui com uma duvida... Olhando para o teu graf noto que cada vez que o DAX quebra em baixa as tuas zonas de consolidacao horizontal ja nao consegue voltar a subir mesmo quando o topo do canal descendente esta longe. Sendo assim, pq e que pensas que o conseguiria fazer agora?
Um abraço, Eagle
Estou aqui com uma duvida... Olhando para o teu graf noto que cada vez que o DAX quebra em baixa as tuas zonas de consolidacao horizontal ja nao consegue voltar a subir mesmo quando o topo do canal descendente esta longe. Sendo assim, pq e que pensas que o conseguiria fazer agora?
Um abraço, Eagle
Carpe Diem
PT - Pequeno Update (27/02/03)
Após o teste aos 2520 pontos, o Dax não resistiu e recuou. Recuou novamente. Lembro que estes 2520 foram durante vários dias, o suporte resistente que aguentou o Dax.
Hoje, após uma abertura forte, o Dax foi aos 2513 e acabou por recuar novamente. Mas, no final do dia, e muito motivado pelos "fechos à Dax", acabou por terminar muito bem a Sessão, antecipando para amanhã novas subidas.
Tenho referido que iremos ver, a breve trecho, os 2250 - 2086 pontos no Dax. Na minha opinião, no espaço de 1 mês a 1 mês e meio.
Contudo, creio que nas próximas sessões - 3/4 - o Dax irá testar a zona dos 2600/2620 dando possibilidades a quem pretende assumir ou acumular posições curtas neste índice
Hoje, após uma abertura forte, o Dax foi aos 2513 e acabou por recuar novamente. Mas, no final do dia, e muito motivado pelos "fechos à Dax", acabou por terminar muito bem a Sessão, antecipando para amanhã novas subidas.
Tenho referido que iremos ver, a breve trecho, os 2250 - 2086 pontos no Dax. Na minha opinião, no espaço de 1 mês a 1 mês e meio.
Contudo, creio que nas próximas sessões - 3/4 - o Dax irá testar a zona dos 2600/2620 dando possibilidades a quem pretende assumir ou acumular posições curtas neste índice
- Anexos
-
- Dax2702.jpg (74.6 KiB) Visualizado 1285 vezes
Gpinto
Gpinto
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, J.f.vieira, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, yggy e 351 visitantes