Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT - Elliott e possiveis targets

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Patrícia M. » 27/2/2003 16:35

Muito gira a análise. Será que pode dar para ires colocando esses gráficos aqui de vez em quando?

Jinhos

Registado: 25/2/2003 16:43

por Strategor » 27/2/2003 15:36

Pelo que estou a assistir hoje deparo com o seguinte,

Nota-se claramente que a avaliar pelos volumes (muito fortes e com grandes ordens nos cofres) há aqueles que acreditam que a onda 4 pode ser negociada em alta e estão a fechar curtos e acumulam longos, pensando que já basta de correcção na baixa.

Por outro lado, há do lado oposto, aqueles que ainda não estão satisfeitos com a queda e shortam mais no fecho dos curtos dos outros, pensando que depois disto o caminho fica mais limpo até ao fim da onda 5. O braço de ferro está forte !

Neste particular, se a PT quebrar os 5.55 os que fecharam curtos vão sentir-se desiludidos e, ou baixam os braços, ou voltam á carga no short ou nas saídas. ..o que contribui para um afundanço maior sobretudo se a PT deslizar abaixo dos 5.50 (nº redondo).
Nesse caso só ficarão "saciados" lá para valores próximos dos 5 euros, o que de acordo com essa possivel psicologia instalada, confere com o target para a onda 5 deste ciclo. (vide post anterior os targets)

Eu estou a apostar mais neste cenário, uma vez que não vejo, de momento, catalizadores no mercado para a PT fazer uma onda 4 que vá ao target "normal" dos 38.2 % de Fibonnaci ali por volta dos 5.95.
O que pode acontecer é termos aqui uma lateralização entre 5.50 e 5.75 antes de novo mergulho.
Segundo os "Time Clusters" do Advanced Get, podemos ter um novo ponto de inversão de tendencia ali por volta de meio de Março. De resto, até podia bater certo com o inicio da guerra no Iraque.

Mas como nunca se tem certezas, vou jogando com as probabilidades e redefinindo as agulhas a cada dia.

Cumprimentos

Registado: 6/11/2002 19:40

por Strategor » 27/2/2003 14:24

Patricia,

Deixo aqui a contagem até ao momento que o sofware "Advanced Get" está a fazer, embora eu pessoalmente não concorde a 100 % com as contagens de ondas que ele produz. Geralmente faço eu as minhas próprias contagens e depois comparo.

Deixo-lhe aqui também links que lhe podem interessar para aprender mais sobre as ondas de Elliott :

http://www.elliott-wave-theory.com/elli ... ml#general

http://www.elliottwave.com/education/tu ... efault.htm (neste registe-se grátis e tire um curso)
Anexos
PT.gif
PT.gif (35.49 KiB) Visualizado 669 vezes

por Patrícia M. » 27/2/2003 14:07

Interesso-me bastante pelas questões das ondas de Elliot. Strategor, dá para deixares aqui o gráfico a ilustrar estas tuas ideias?

Jinhos

Registado: 25/2/2003 16:43

PT - Elliott e possiveis targets

por Strategor » 27/2/2003 13:22

Caros colegas,

Segundo a teoria das ondas de Elliott estivemos até agora na presença da onda 3 (desde os 6.60 até 5.55) e podemos ter uma onda 4 proxima dos seguintes valores 5.80 ; 5.95; 6.08; 6.20 (respectivamente os retracements de Fibonnaci 23.6 %; 38,2%; 50%; 61.8% ) que tipicamente corrigem o movimento da onda 3.
O mais normal é nunca se passar os 38.2 % que são os 5.95 e quanto mais fraca for a retracção em alta ...mais baixos são os targets para a 5ª onda final.
De notar que se a 5ª onda for igual á onda 1 teremos como target (7.27-6.33 = 0.94) 94 centimos medidos pelo maximo da onda 4 para baixo.
Ora o máximo da onda 4 foi até ver...5.75, o que dará um target para a onda 5 de 4.81 ! Se a onda 5 for 61.8 % da onda 1, temos um downsize a partir do maximo da onda 4 que se situará em torno dos 5.17.
Esta contagem é válida se na realidade o máximo da onda 4 foi 5.75. Caso contrário basta ir ao máximo dessa onda e subtrair estes valores para se obter o target para a onda 5. Geralmente a onda 5 vai fazer uma figura típica de inversão e será aí que se pode finalmente negociar mais um fundo para a PT.

Cumprimentos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, J.f.vieira, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, yggy e 347 visitantes