Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bancos Portugueses Beira da Falência-BPP Falência Iminente..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por naohapato » 2/7/2009 18:23

Caro e-buy:

Não percebo.

A sua questão é que os produtos pareciam em quase tudo como depósitos apesar de não o serem (pois os contratos falam em gestão de carteira, e risco entre outros termos que não existem em depósitos).

Ou a sua questão é que lá porque se fez uma coisa a uns deve-se fazer a todos? Nessa lógica se o estado entrega bolsas oficiais para algumas fazer investigação dentro e fora de portugal deve entregar a todos? Se o estado paga a alguns artistas (escultores, pintores, etc..) para desenvolverem a sua arte deve entregar a toda a gente o mesmo para também desenvolverem a sua arte? Ou que até se o estado toma uma decisão errada (que é o que fez ao permitir que o seu aval ajudasse o BPN a pagar esses produtos) deve sempre repetir o mesmo erro? Se igualdade de tratamentos é isso quero já o mesmo que toda a gente lucrou em negócios com o estado, porque lucraram os outros e não eu? Mas que injusto, hem!

Nessa lógica, se o estado pagar aos clientes, que tem uma carteira de produtos de investimento (mesmo que não queriam, é isso que têm, porque lá por ser fraude o estado não deve pagar, tal como não paga outras fraudes e roubos) que desvalorizaram num banco nacional, tenho a certeza que voçe defende que o estado também deveria pagar a desvalorização da minha carteira que também está num banco nacional... Ou será que só a sua carteira deveria ser paga pelo estado e a minha não? Olhe que eu também investi numa lógica de 1 ano e achei que era garantido. Será que na verdade o que tenho é um deposito? Sei que assinei um contrato que falava em gestão de carteira e risco, mas olhe que tb achei que era garantido!

Ou se calhar o melhor é o estado a partir deste momento declarar contratos assinados como inválidos e a partir de agora os negócios passam a valer pelo que as pessoas acham que eles são, independemente do que está assinado.

"Espera! tenho que pagar de volta o empréstimo e as comissões? Assinei um contrato a dizer que o fazia? Mas eu não li o contrato! Pensava que o Banco estava a dar-me o dinheiro! Como é possível isto acontecer? Injustiça! O contribuinte devia era pagar o empréstimo por mim!"

Será que o contribuinte deve pagar sempre que alguém engana a policia e os reguladores e comete uma fraude ou um roubo?

Fica também a questão

Cumprimentos e espero que o mercado permita aos clientes recuperarem o que perderam e que os tribunais levem os responsáveis a pagar os custos que a lei prevê para estes casos
 
Mensagens: 13
Registado: 9/3/2009 16:33
Localização: 16

Re: BPP

por pedrom » 2/7/2009 10:02

[quote="e-buy]

........... Não são especuladores, como os frequentadores tipo deste fórum,........

[/quote]

Como tu por exemplo!!!!!!!!!!!!!! :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS. Vou deixar de frequentar esta casa (forum) pois pelo que vejo aqui só se ganha má fama (especulador) e eu não quero que a minha familia venha a saber que eu sou um especulador do mais reles que pode haver!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

BPP

por e-buy » 2/7/2009 0:34

Meus Senhores :

Creio que não nos devemos afastar do tema do tópico.

Ora, os produtos de retorno absoluto do BPP, eram aplicações com certo prazo, e COM CAPITAL E JURO GARANTIDO.

Sei do que falo.

Agora, por uma questão de rigor, devo dizer o seguinte :

1) o prazo regra geral era de um ano, mas podia ser de dois ou três anos.

2) as taxas variavam entre os 4,5 % e 5, 3 % ao ano, líquidas.

3) Não havia taxas promocionais.

4) Sei, por experiência própria, que o BPP chegava a admitir aplicações destas com um mínimo de 25 000, 00 euros (vinte e cinco mil).

5) Também sei que muitas pessoas aplicaram aí o grosso das suas poupanças, precisamente e unicamente por causa da garantia de capital e de juros. Não são especuladores, como os frequentadores tipo deste fórum, mas sim pessoas muito conservadoras, que nunca compraram uma acção na vida. E não têm tempo de recuperar o capital em caso de perda.

....

As pessoas confiaram durante anos num Banco Português, tendo semanalmente no Expresso publicidade onde figuras públicas desde Manuel Alegre a Proença de Carvalho destacavam estes produtos, de capital e taxa garantida.

Esta é a verdade, nua e crua.

E, recentemente, vim a saber que o BPN tinha produtos idênticos, que foram transformados em depósitos após a nacionalização.

Será que em caso de falência estas pessoas devem ficar sem o apoio dispensado aos clientes de um Banco marcado unicamente por inesgotáveis fraudes (BPN) ?

Fica a questão,

e-buy
 
Mensagens: 19
Registado: 21/5/2009 22:38
Localização: 14

por bp1511 » 25/6/2009 16:05

Flying Turtle Escreveu:
bp1511 Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:
bp1511 Escreveu:Só mais uma, o activo oferece um deposito aniversário com condições incriveis, em fevereiro deste ano foi de 4%. O ano passado foi bem superior mas já não me lembro ao certo a taxa, e como tal, estou calado.


A Pata já o afirmou, e outros também: Estás a confundir alhos com bugalhos: Taxas promocionais de curto prazo todos os bancos, seguradoras, stands de automóveis e sei lá o que mais oferecem, de uma maneira ou de outra. Em Abril/Maio tive 3% no AB7 para capitais novos, mas não renovável e apenas durante 60 dias.



FT e o que é que isso tem a ver com o risco do banco?
Ou tu achas que um banco lá por oferecer melhores condições do que outro está à beira da falencia?

Se vocês conseguiram tirar essas conclusões, porque é que o banco de Portugal não as tirou? E se tirou porque não alertou os clientes?


O Adrox já te respondeu em boa parte.

Eu adiciono entretanto que as taxas promocionais têm um objectivo específico, muito claro e imediato (de curto prazo): Captar novos clientes e/ou novos recursos. A oferta de taxas sistematicamente superiores ao "benchmark" do mercado tem outras motivações e racional, e é disso que estamos a falar.

De todas as formas, e em ambos os casos, quanto maior a taxa maior em princípio o risco. Multiplicas o acréscimo de risco pelo tempo em que o mesmo perdura e podes tirar algumas conclusões, ou pelo menos ficar de pé atrás...

Claro que se no fim o "pai Estado" tapa todos os desmandos e acaba pagando a conta, para quê preocupares-te? Quanto mais melhor!

FT


Só para rematar, no vosso caso, quanto menos melhor. :lol:

Ok, peço desculpas a todos não me consegui fazer entender. :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Flying Turtle » 25/6/2009 16:00

bp1511 Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:
bp1511 Escreveu:Só mais uma, o activo oferece um deposito aniversário com condições incriveis, em fevereiro deste ano foi de 4%. O ano passado foi bem superior mas já não me lembro ao certo a taxa, e como tal, estou calado.


A Pata já o afirmou, e outros também: Estás a confundir alhos com bugalhos: Taxas promocionais de curto prazo todos os bancos, seguradoras, stands de automóveis e sei lá o que mais oferecem, de uma maneira ou de outra. Em Abril/Maio tive 3% no AB7 para capitais novos, mas não renovável e apenas durante 60 dias.



FT e o que é que isso tem a ver com o risco do banco?
Ou tu achas que um banco lá por oferecer melhores condições do que outro está à beira da falencia?

Se vocês conseguiram tirar essas conclusões, porque é que o banco de Portugal não as tirou? E se tirou porque não alertou os clientes?


O Adrox já te respondeu em boa parte.

Eu adiciono entretanto que as taxas promocionais têm um objectivo específico, muito claro e imediato (de curto prazo): Captar novos clientes e/ou novos recursos. A oferta de taxas sistematicamente superiores ao "benchmark" do mercado tem outras motivações e racional, e é disso que estamos a falar.

De todas as formas, e em ambos os casos, quanto maior a taxa maior em princípio o risco. Multiplicas o acréscimo de risco pelo tempo em que o mesmo perdura e podes tirar algumas conclusões, ou pelo menos ficar de pé atrás...

Claro que se no fim o "pai Estado" tapa todos os desmandos e acaba pagando a conta, para quê preocupares-te? Quanto mais melhor!

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Adrox » 25/6/2009 15:47

bp1511 Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:
bp1511 Escreveu:Só mais uma, o activo oferece um deposito aniversário com condições incriveis, em fevereiro deste ano foi de 4%. O ano passado foi bem superior mas já não me lembro ao certo a taxa, e como tal, estou calado.


A Pata já o afirmou, e outros também: Estás a confundir alhos com bugalhos: Taxas promocionais de curto prazo todos os bancos, seguradoras, stands de automóveis e sei lá o que mais oferecem, de uma maneira ou de outra. Em Abril/Maio tive 3% no AB7 para capitais novos, mas não renovável e apenas durante 60 dias.


FT e o que é que isso tem a ver com o risco do banco?
Ou tu achas que um banco lá por oferecer melhores condições do que outro está à beira da falencia?

Se vocês conseguiram tirar essas conclusões, porque é que o banco de Portugal não as tirou? E se tirou porque não alertou os clientes?

O que é isso de alertar os clientes?

Um Banco que oferece melhores taxas em principio CORRE MAIS RISCO, do que um que ofereçe piores taxas.

Porque para conseguir obter essa rentabilidade adicional tem que correr mais riscos...

Um banco que corre mais risco, não quer dizer obrigatoriamente que vai falir.

Estamos num Mercado livre, cada Banco ofereçe as condições que quiserem desde que cumpra a Lei.
E senão cumprir a Lei, e esconder muito bem esse incumprimento, a culpa é do Estado?
Quer dizer se me roubarem o carro, a policia dá-me um novo? Porque não estava a fazer o seu trabalho?


Mas agora o Banco de Portugal tem de fazer um ranking dos bancos com mais risco e com menos risco, e avisar EXPLICITAMENTE os clientes?

Alertar porquê?


Então quer dizer, se fosses cliente do BES, ou do BCP recebias um telefonema do Banco de Portugal a dizer que o teu banco estava em risco em reclação à Caixa?

Sim porque a Caixa tendo como accionista o Estado é de longe o banco mais seguro de Portugal.

E então o Banco de Portugal tinha de avisar os clientes de todos os outros Bancos que estes eram mais arriscados?

Agora o papel do Banco de Portugal é avisar os clientes do risco do Banco?

Já agora a DGV também tem de alertar os clientes que não comprem carros com avaliação maxima nos testes de Segurança?

Dizem o quê? O Golf que voce comprou só teve 4 estrelas, devia comprar um Mercedes que tem 5 estrelas em segurança?

Ai o Estadinho, tudo o que o Tuga fez de mal, foi pk o Estado não avisou que tava a fazer mal...

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por bp1511 » 25/6/2009 15:42

Pata-Hari Escreveu:Estes gajos têm piada, ameaçam com campanha publicitária. Não tem chegado a publicidade que tem sido feita? mais, avisam para o perigo dos depósitos nos bancos pequenos? desde quando é que o problema foi nos depósitos?

Banca
Jaime Antunes avisa o Governo que clientes do BPP têm a bomba atómica
17.06.2009 - 19h14
Por Cristina Ferreira
Rui Gaudêncio/PÚBLICO (arquivo)

Representante dos clientes do BPP ameaça Governo com campanha publicitária
"A solução apresentada pelo Governo para os produtos de retorno absoluto até pode não ser má", se considerarmos que permite retirar do universo do BPP os activos e salvar o que ainda resta, defendeu Jaime Antunes que considera que a proposta deve ser "acompanhada pelos clientes lesados".

Jaime Antunes que falava à entrada da reunião da Privado Cliente, de que é presidente, avisou o Governo "que embora não a deseje utilizar, possui a bomba atómica". Ou seja: uma campanha publicitária destinada a realçar "a discriminação" realizada pelo executivo nos casos do BPP e do BPN, onde estes produtos (de capital garantido) foram levados ao balanço por Miguel Cadilhe, ex-presidente do BPN, que os considerou depósitos.

Essa campanha publicitária tem como finalidade mostrar aos aforradores o perigo de terem depósitos em bancos pequenos que possam vir a ter problemas e depois não são salvos pelo Governo. Num cenário de falência do BPP, Jaime Antunes, até considera "a proposta do Governo boa".


A minha indignação vem deste comentário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por bp1511 » 25/6/2009 15:38

Flying Turtle Escreveu:
bp1511 Escreveu:Só mais uma, o activo oferece um deposito aniversário com condições incriveis, em fevereiro deste ano foi de 4%. O ano passado foi bem superior mas já não me lembro ao certo a taxa, e como tal, estou calado.


A Pata já o afirmou, e outros também: Estás a confundir alhos com bugalhos: Taxas promocionais de curto prazo todos os bancos, seguradoras, stands de automóveis e sei lá o que mais oferecem, de uma maneira ou de outra. Em Abril/Maio tive 3% no AB7 para capitais novos, mas não renovável e apenas durante 60 dias.


FT e o que é que isso tem a ver com o risco do banco?
Ou tu achas que um banco lá por oferecer melhores condições do que outro está à beira da falencia?

Se vocês conseguiram tirar essas conclusões, porque é que o banco de Portugal não as tirou? E se tirou porque não alertou os clientes?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Flying Turtle » 25/6/2009 15:29

bp1511 Escreveu:Só mais uma, o activo oferece um deposito aniversário com condições incriveis, em fevereiro deste ano foi de 4%. O ano passado foi bem superior mas já não me lembro ao certo a taxa, e como tal, estou calado.


A Pata já o afirmou, e outros também: Estás a confundir alhos com bugalhos: Taxas promocionais de curto prazo todos os bancos, seguradoras, stands de automóveis e sei lá o que mais oferecem, de uma maneira ou de outra. Em Abril/Maio tive 3% no AB7 para capitais novos, mas não renovável e apenas durante 60 dias.

Grande coisa! O que não quer dizer que não tenha aproveitado...

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Adrox » 25/6/2009 15:28

bp1511 Escreveu:Foi durante 15 minutos...

Isso era para rir ou para chorar?

É que Depositos a Prazo de 15 dias ou um mês a taxas exorbitants todos os bancos têm, o BIG também tinha para novos clientes, durante um mês, não acho escandalo nenhum, mas também acho que promoções de 1 mês não devem ser comparadas com depositos a prazo de 1 ano ou mais...

São feitas para captar clientes e o esforço financeiro para o banco de dar essas taxas durante um mês é muito baixo. Comparado com dar uma taxa parecida durante 1 ano ou mais...

Cumprimentos.
Editado pela última vez por Adrox em 25/6/2009 15:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Adrox » 25/6/2009 15:26

bp1511 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:É pena, BP.

Se calhar o trabalho que fizeste na altura foi diferente: comparaste taxas de depósito. Os produtos em discussão não eram depósitos. Se calhar por isso nem olhaste.

Eu que trabalho na banca, ouvi durante anos os clientes falarem na tal taxinha que era SEMPRE superior ao mercado. Por muito que se dissesse que as taxinhas não eram todas iguais, o cliente só ouvia o número, nada mais.


:?: :?: :?:

Estou a ver que aterraste aqui sem saber do que se estava a falar.

É que a questão dos Depositos a Prazo do BPP nem se discute, porque não tem nada que discutir, está na lei: quem tinha depositos a prazo no BPP vai receber o capital garantido até 100.000€ (não sei se é este o limite ou outro). E até agora não vi nenhum cliente com Deposito a Prazo do BPP queixar-se...

O que se estava aqui a discutir era o que acontecia às:
Aplicações de Retorno Absoluto com Garantia de Capital, que não têm nada a ver com Depositos, e se quem investiu nisso devia ser "salvo" pelos contribuintes...


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por bp1511 » 25/6/2009 15:05

Pata-Hari Escreveu:É pena, BP.

Se calhar o trabalho que fizeste na altura foi diferente: comparaste taxas de depósito. Os produtos em discussão não eram depósitos. Se calhar por isso nem olhaste.

Eu que trabalho na banca, ouvi durante anos os clientes falarem na tal taxinha que era SEMPRE superior ao mercado. Por muito que se dissesse que as taxinhas não eram todas iguais, o cliente só ouvia o número, nada mais.


:?: :?: :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Pata-Hari » 25/6/2009 15:00

É pena, BP.

Se calhar o trabalho que fizeste na altura foi diferente: comparaste taxas de depósito. Os produtos em discussão não eram depósitos. Se calhar por isso nem olhaste.

Eu que trabalho na banca, ouvi durante anos os clientes falarem na tal taxinha que era SEMPRE superior ao mercado. Por muito que se dissesse que as taxinhas não eram todas iguais, o cliente só ouvia o número, nada mais.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por bp1511 » 25/6/2009 14:58

Foi durante 15 minutos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Adrox » 25/6/2009 14:55

bp1511 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Bp, sim, digitaliza e mostra.


Esta aqui,
http://www.barclays.pt/particulares/sol ... m?menuid=1

Eu sei o que digo...

Deves estar a brincar, esse Deposito dura quanto tempo? 15 dias?
Achas normal comparar um deposito de 8% com prazo de15 dias, com um de 5% com prazo de 1 ano?

Principais vantagens/benefícios:
# Prazo curto;

E ainda por cima nem o prospecto percebo:
É mesmo realidade. Sem quaisquer condições adicionais, remuneramos a 8% TANB, até 15 de Janeiro de 2008.
# Prazo de aplicação: corresponde ao número de dias decorridos entre a data de constituição e 15 de Janeiro de 2008;
# Data de vencimento: 15 de Janeiro de 2008;

Este deposito entrou em vigor quando?
Se foi em 1 de Janeiro. O cliente teve 8% ao ano, durante 15 dias...
Assim também eu dou juros de 50% ao ano, durante 1 hora, lol...


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por bp1511 » 25/6/2009 14:51

Pata-Hari Escreveu:Ok, então estás a fazer uma afirmação vazia. Sem números, sem dados.


É isso...

O que queres que te diga, eu vou aos sites e vejo os preçários, mas não os gravo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Pata-Hari » 25/6/2009 14:46

Ok, então estás a fazer uma afirmação vazia. Sem números, sem dados.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por bp1511 » 25/6/2009 14:42

Pata-Hari Escreveu:Isso não compara nada, digitaliza a oferta do BPP na mesma altura para se comparar.


Nunca fui cliente BPP, eram sempre piores que os outros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Pata-Hari » 25/6/2009 14:41

Copio um tópico antigo já com as mesmas discussões:

Antonio Vieira




Registo: 26 Abr 2003
Mensagens: 224
Local/Origem: Maia
Colocada: 18/4/2007 10:57 Assunto: Off topic - Banco Privado


--------------------------------------------------------------------------------

Alguem me esclarece o seguinte: pretendo fazer um depósito com uma taxa muito interessante num Banco Privado mas disseram-me que é sempre perigoso entrar neste tipo de bancos porque não se sabe bem quem está por trás.....Em caso de um "desastre" (insolvencia, fraude etc) o Banco de portugal indeminiza 25.000,00 eur por titular no minimo???
Penaso que existe uma clausula em todos os bancos. Obrigado

Voltar acima


Infoo




Registo: 17 Nov 2005
Mensagens: 1620

Colocada: 18/4/2007 12:13 Assunto: re


--------------------------------------------------------------------------------

não é mínimo.. é o máximo

creio que ainda anda em vigor Decreto Lei 201/2002 de 26 de Setembro

convém consultares o Limite Garantia e o que é que está incluido como Valores Garantidos

http://www.dre.pt/pdfgratis/2002/09/223A00.pdf

pág 6589 e seguintes

Voltar acima


ZiLeão




Registo: 08 Fev 2007
Mensagens: 119

Colocada: 18/4/2007 12:33 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Mas que banco privado é esse? Há centenas de bancos privados bastante fiáveis... É um banco desconhecido? É por isso que estás desconfiado?

Voltar acima


Keyser Soze




Registo: 08 Fev 2006
Mensagens: 3016

Colocada: 18/4/2007 12:36 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

tás a falar do Banco Privado Português ?

url: http://www.bpp.pt/pt/index.html



esse é de confiança

Voltar acima


JAMES




Registo: 03 Abr 2007
Mensagens: 9

Colocada: 18/4/2007 12:46 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Caro Keyser

O banco que falaste, ao que sei,não faz depósitos a prazo mas sim aplicações financeiras em que garante a rentabilidade...
Cumptos

Voltar acima


Keyser Soze




Registo: 08 Fev 2006
Mensagens: 3016

Colocada: 18/4/2007 12:50 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

JAMES escreveu:
Caro Keyser

O banco que falaste, ao que sei,não faz depósitos a prazo mas sim aplicações financeiras em que garante a rentabilidade...
Cumptos


é uma questão de semântica...se garantem a rendibilidade é a mesma coisa que um depósito a prazo

a questão é que não é um banco para todos: o minimo para abertura de conta creio que é de 250.000 euros

Voltar acima


JAMES




Registo: 03 Abr 2007
Mensagens: 9

Colocada: 18/4/2007 13:04 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Não é uma questão de semântica...a Afinsa também garantia a rentabilidade....numa aplicação nunca sabes o que está lá dentro...um dp tem certificado de garantia junto do BP, logo são situações muito diferentes!

Cumptos

Voltar acima


Bar




Registo: 12 Mar 2005
Mensagens: 111
Local/Origem: Norte
Colocada: 18/4/2007 13:05 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

acho que a única maneira de ter o dinheiro 100% seguro é fazer várias contas de 25000€...

No caso do BPP, o JAMES tem razão, embora vá dar ao mesmo, eles garantem a rendibilidade e dão uns pozinhos a mais se aquilo correr bem, mas tens sempre um minimo garantido.
_________________
www.maisvalias.com

Voltar acima


SMALL2004




Registo: 05 Ago 2005
Mensagens: 618

Colocada: 18/4/2007 13:15 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Na maior parte dos casos, esses bancos pequenos e privados pagam juros bastante mais altos, pela simples razão o funding é difícil de arranjar e às vezes ficam com as linhas de crédito quase esgotadas.
Como não captam depósitos de clientes, arranjam assim uns investidores, podem pagar mais 2 ou 3% que o normal em prazos muito curtos e assim ganham margem de negociação face às linhas de crédito noutros bancos.

É que às vezes o pessoal esquece-se mas o interbanco é banco, a Cetelem é banco (acho), entre muitos outros.
E podem ter certificados de depósitos.
_________________
cumprimentos,
SMALL,

Voltar acima


Keyser Soze




Registo: 08 Fev 2006
Mensagens: 3016

Colocada: 18/4/2007 13:21 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

JAMES escreveu:
Não é uma questão de semântica...a Afinsa também garantia a rentabilidade....numa aplicação nunca sabes o que está lá dentro...um dp tem certificado de garantia junto do BP, logo são situações muito diferentes!


tens razão...mas percebes a ideia

só numa situção limite e altamente improvável (falência do banco) é que faria a diferença por causa do certiicado de garantia do BP

e mesmo assim esse valor, como referido, não passa dos 25.000 ( o que para uma aplicação de 250.000, o minimo, representa apenas 10%)

e mesmo que corra tudo mal, os clintes tornam-se depois credores do banco

os clientes da Afinsa, ainda são capaz de irem buscar 20/25% do investimento inicial depois de vendidos os activos da afinsa (os selos... mas tb imobiliário, aplicações financeiras, participações em outras empresas...)

Voltar acima


Bar




Registo: 12 Mar 2005
Mensagens: 111
Local/Origem: Norte
Colocada: 18/4/2007 13:24 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Não existe comparação entre um banco e a Afinsa, basicamente, porque um não tem entidade reguladora e outro tem, com regras e sem regras, tão simples com isso
_________________
www.maisvalias.com

Voltar acima


Antonio Vieira




Registo: 26 Abr 2003
Mensagens: 224
Local/Origem: Maia
Colocada: 18/4/2007 16:15 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

O Banco é o BPP.

Voltar acima


Pata-Hari
Administrador Fórum



Registo: 25 Out 2002
Mensagens: 10919

Colocada: 18/4/2007 18:15 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Keyser, o que o james e o small disseram é absolutamente correcto. A probabilidade parece-te sempre longinqua mas acontece. E dou-te dois exemplos relativamente próximos. O CBI correu sérios riscos de isso suceder... safou-se.... enfim. A Afinsa tb era extremamente segura, estás recordado?
_________________
Para evitar criticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada.

Better to keep your mouth shut and be thought a fool than open it and remove all doubt.

www.caldeiraodebolsa.com

Voltar acima


SMALL2004




Registo: 05 Ago 2005
Mensagens: 618

Colocada: 19/4/2007 9:14 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Pois. É isso.

Bancos são bancos. Não têm risco quase nenhum....quase.

De qq forma, a AFINSA nunca me pareceu segura. Aliás, estava-se mesmo a ver.
_________________
cumprimentos,
SMALL,

Voltar acima


JAMES




Registo: 03 Abr 2007
Mensagens: 9

Colocada: 19/4/2007 9:51 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Entidade reguladora? Como se controla um produto que muitas vezes não se sabe bem a sua composição? Não interessa o nome do produto mas sim a sua composição e riscos associados..a isso chama-se transparência...

Cumptos

Voltar acima


Bar




Registo: 12 Mar 2005
Mensagens: 111
Local/Origem: Norte
Colocada: 19/4/2007 10:12 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

A Afinsa não tem nenhuma, ou melhor não tinha. Agora já não precisa muito, enquanto nos bancos já não é igual.

Quanto aos produtos em si, supus que estavamos a falar de produtos com rendibilidade garantida.

abr

Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por bp1511 » 25/6/2009 14:40

Chega assim? Ou achas que eu liguei ao barclays para por lá esta página.

Só falta dizeres que o barclays está à beira da falencia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Pata-Hari » 25/6/2009 14:40

Isso não compara nada, digitaliza a oferta do BPP na mesma altura para se comparar.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por bp1511 » 25/6/2009 14:34

Pata-Hari Escreveu:Bp, sim, digitaliza e mostra.


Esta aqui,
http://www.barclays.pt/particulares/sol ... m?menuid=1

Eu sei o que digo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Pata-Hari » 25/6/2009 14:33

Olha, espreita aqui. É engraçado porque a discussão é velha, as chamadas de atenção foram feitas, as comparações também.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... axa#449987
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por bp1511 » 25/6/2009 14:29

Só mais uma, o activo oferece um deposito aniversário com condições incriveis, em fevereiro deste ano foi de 4%. O ano passado foi bem superior mas já não me lembro ao certo a taxa, e como tal, estou calado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Pata-Hari » 25/6/2009 14:27

Bp, sim, digitaliza e mostra.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, iniciado1 e 428 visitantes