Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bancos Portugueses Beira da Falência-BPP Falência Iminente..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por F-Type » 7/10/2008 23:39

Resina Escreveu:Se a Cmvm vem aqui ler isto... lol



Aínda vão alguns presos... e quem for provado que motivou percas a determinada instituição seja punido e multado...!

Também é crime criar falsos rumores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

por karlitos » 7/10/2008 23:32

Pata-Hari Escreveu:Mas afinal alguém sabe o teor desses mails?! só eu é que não recebo nada, não é nada justo.


ia perguntar isso mesmo! que terão esses mails para motivar um comunicado da CMVM!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

por Resina » 7/10/2008 23:25

Pata-Hari Escreveu:Mas afinal alguém sabe o teor desses mails?! só eu é que não recebo nada, não é nada justo.

Tambem quero... Nunca recebo nada, nem tentativas de phising...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 7/10/2008 23:16

Mas afinal alguém sabe o teor desses mails?! só eu é que não recebo nada, não é nada justo.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Resina » 7/10/2008 20:34

Se a Cmvm vem aqui ler isto... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Nyk » 7/10/2008 20:31

CMVM alerta investidores para o perigo de tomada de decisão com base em rumores
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou os investidores esta tarde para rumores que surgiram no mercado, via "meios não oficiais", salientando que as decisões tomadas com base neste tipo de informações "podem acarretar prejuízos significativos".

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


Carlos Tavares

Presidente da CMVM
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou os investidores esta tarde para rumores que surgiram no mercado, via “meios não oficiais”, salientando que as decisões tomadas com base neste tipo de informações “podem acarretar prejuízos significativos”.

O regulador do mercado nacional emitiu um comunicado onde diz que “tomou conhecimento da divulgação recente de rumores, que circulam através de mensagens electrónicas ou outros meios não oficiais, destinados a amplificar o seu alcance e a ocultar a sua origem e que procuram atingir negativamente entidades emitentes com valores admitidos à negociação em bolsa”.

A CMVM “chama a atenção dos investidores para o facto de a sua divulgação poder ter intuitos manipulatórios, visando prejudicar terceiros ou obter benefícios ilegítimos”, e salienta que a tomada de decisões “baseada em informação não comprovada ou de fonte não fidedigna, pode acarretar, em especial nas actuais condições de mercado, prejuízos significativos para os seus investimentos”.

O regulador reitera que está a acompanhar “em permanência o cumprimento escrupuloso” do dever de informação por parte das cotadas e que a “omissão dessa publicação imediata é considerada pela lei uma contra-ordenação muito grave.”
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Açor3 » 7/10/2008 19:26

Sector bancário português está mais imune do que noutros países


07/10/2008


José João Guilherme, administrador do BCP, considera que o sector bancário nacional está mais imune e protegido do que noutros países.

O responsável afirmou também que há menos activos tóxicos no mercado português, no âmbito do Portuguese Equity Forum, uma iniciativa da NYSE Euronext conjunta com o Millennium Investment Banking com o objectivo de promover encontros entre as principais cotadas da Bolsa de Lisboa e investidores institucionais americanos.

Para José João Guilherme, os reguladores que actuam em Portugal têm funcionado
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por Nyk » 7/10/2008 19:25

Administrador do BCP afirma
Sector bancário português está mais imune do que noutros países
José João Guilherme, administrador do BCP, considera que o sector bancário nacional está mais imune e protegido do que noutros países.

--------------------------------------------------------------------------------

André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt


José João Guilherme, administrador do BCP, considera que o sector bancário nacional está mais imune e protegido do que noutros países.

O responsável afirmou também que há menos activos tóxicos no mercado português, no âmbito do Portuguese Equity Forum, uma iniciativa da NYSE Euronext conjunta com o Millennium Investment Banking com o objectivo de promover encontros entre as principais cotadas da Bolsa de Lisboa e investidores institucionais americanos.

Para José João Guilherme, os reguladores que actuam em Portugal têm funcionado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Flying Turtle » 7/10/2008 14:11

EUROLITE Escreveu:O pata ou tens raiva de quem têm $$$ ou tens a tua vida muito endividada :mrgreen:


Porquê? Isso é partir do princípio absoluto de que quem tem dinheiro tem obrigatoriamente algo a esconder, pelo menos do ponto de vista fiscal. Haverá muita, mas muita gente mesmo, que, tendo muito ou pelo menos algum dinheiro (termos vagos dão para tudo, claro) não receará absolutamente nada o tipo de exigências e que a Pata falou.

Alguns outros, no entanto, não gostarão nada da ideia...

Uma garantia dessas, dada pelo Estado, envolve obrigatoriamente o dinheiro que eu pago todos os anos em impostos, pelo que me sinto no direito de esperar a sua boa aplicação. Não gostaria nada de ver o meu dinheiro a suportar contas de quem não contribuiu com a sua quota-parte, tenha muito ou tenha pouco dinheiro (mas até 25.000 euros não é necessariamente dos impostos que vem a garantia). Não sendo a Pata... continuo portanto a achar que faz todo o sentido e, de modo algum, me revejo nem na raiva nem na situação de endividamento que sugeres...

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por pedrom » 7/10/2008 9:48

Resina Escreveu:Mas tambem digo que não me parece que eles sejam tão "inteligentes" ao ponto de o fazerem...
Os politicos costumam ser um pouco "burros", lol


O teixeira dos bancos não é burro!!!!

Primeiro vem dizer que garante tudo, depois vem dizer que ainda é preciso alterar a lei.... e o burro sou eu????
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por F-Type » 6/10/2008 23:32

Pata-Hari Escreveu:Vocês não digam nada que isto é um golpe de génio:

O Sócrates vai pagar todos os tostões que todos os depositantes tenham nos bancos desde que justifiquem a proveniência de cada tostão e comprovem o pagamento de todas as obrigações fiscais associados ao património :P . Acho que vai ficar muita gente a ver navios e que isto vai ser um excelente meio de recuperação de impostos :mrgreen: . Qual operaçao furacão, qual carapuça.



O pata ou tens raiva de quem têm $$$ ou tens a tua vida muito endividada :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

por Resina » 6/10/2008 22:14

Mas tambem digo que não me parece que eles sejam tão "inteligentes" ao ponto de o fazerem...
Os politicos costumam ser um pouco "burros", lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 6/10/2008 22:13

Pata-Hari Escreveu:Vocês não digam nada que isto é um golpe de génio:

O Sócrates vai pagar todos os tostões que todos os depositantes tenham nos bancos desde que justifiquem a proveniência de cada tostão e comprovem o pagamento de todas as obrigações fiscais associados ao património :P . Acho que vai ficar muita gente a ver navios e que isto vai ser um excelente meio de recuperação de impostos :mrgreen: . Qual operaçao furacão, qual carapuça.

Eh eh...
Acho que assim havia muitos que desistiam dessa ideia de ir atrás dos apoios...
Quem ganhava era o Estado...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Flying Turtle » 6/10/2008 21:52

jony_cash Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:E não tenhas qualque dúvida que pode e deve acontecer.


Não sejas má Pata :mrgreen:


Pois eu acho muito bem - aliás há um princípio básico de que o Estado nunca entrega dinheiro a quem não tenha as suas contas regularizadas perante o próprio Estado.

Por outro lado, concordo com a Pata em que seria uma excelente ocasião para fazer um brilharete (e uma espécie de "milagre" fiscal), apanhando muita gente em contra-pé. Além do mais de popularidade indiscutível.

Boa malha Pata, espero que o Teixeira dos Santos seja leitor do Caldeirão

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por jony_cash » 6/10/2008 21:47

Pata-Hari Escreveu:E não tenhas qualque dúvida que pode e deve acontecer.


Não sejas má Pata :mrgreen:
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Pata-Hari » 6/10/2008 21:46

E não tenhas qualque dúvida que pode e deve acontecer.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 6/10/2008 21:45

A fonte? é uma ideia patiana original e que deverá ser utilizada se os tipos forem minimamente espertos, né??? é um modo elegantissimo e justissimo de acabar com o sigilo bancário e cobrar uns impostos extra.


Aliás, a partir de agora acho que deveriam deixar todos os bancos falir e obrigar o pessoal a pedir reembolsos, hehe.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por jony_cash » 6/10/2008 21:40

Pata-Hari Escreveu:Vocês não digam nada que isto é um golpe de génio:

O Sócrates vai pagar todos os tostões que todos os depositantes tenham nos bancos desde que justifiquem a proveniência de cada tostão e comprovem o pagamento de todas as obrigações fiscais associados ao património :P . Acho que vai ficar muita gente a ver navios e que isto vai ser um excelente meio de recuperação de impostos :mrgreen: . Qual operaçao furacão, qual carapuça.


Olá Pata,

Qual é a fonte :-k ?

Obrigado
Editado pela última vez por jony_cash em 6/10/2008 21:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Pata-Hari » 6/10/2008 21:14

Vocês não digam nada que isto é um golpe de génio:

O Sócrates vai pagar todos os tostões que todos os depositantes tenham nos bancos desde que justifiquem a proveniência de cada tostão e comprovem o pagamento de todas as obrigações fiscais associados ao património :P . Acho que vai ficar muita gente a ver navios e que isto vai ser um excelente meio de recuperação de impostos :mrgreen: . Qual operaçao furacão, qual carapuça.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por CerealKiler » 6/10/2008 17:59

batigol Escreveu:Caro,

Nao dizem e ainda bem que nao o fazem, pois neste momento o pior que pode acontecer é lançar alarmismos e panico nos clientes.

Batigol


... ainda bem que não dizem, então como sabem que são 2 e não 20 ou apenas 0,2 (digamos um abanão qualquer).

Se não sabem estão calados.

Em relação aos depositantes o Governo veio dizer, e outra coisa não se esperava, que o valor dos depósitos está garantido.

Mas já que o BP não fala nada, que sejam os jornalistas.
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por Jesse James » 6/10/2008 17:55

Nem mais. :wink:

Acho que começo a ter saudades da inflação a 18% e do aumento de vencimento a 25%!
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por redhot » 6/10/2008 17:52

Jesse James Escreveu:Esta reunião serviu para ajudar às quedas!

Muito boa gente pensa: Aqueles marmelos todos numa reunião de emergência??!! humm...

Já não há planos, nem reuniões dos pontos G que possam ajudar os mercados.

Esta situação, ficará sempre ligada a uma (triste) figura: Trichet

bn

JJ


Está a falar do famoso ponto G do Trichet????
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por pedrom » 6/10/2008 17:39

Jesse James Escreveu:Esta reunião serviu para ajudar às quedas!

Muito boa gente pensa: Aqueles marmelos todos numa reunião de emergência??!! humm...

Já não há planos, nem reuniões dos pontos G que possam ajudar os mercados.

Esta situação, ficará sempre ligada a uma (triste) figura: Trichet

bn

JJ


O problema da reunião dos pontos referenciados em cima a bold é que excitaram os mercados e agora anda tudo doido. :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por Jesse James » 6/10/2008 17:29

Esta reunião serviu para ajudar às quedas!

Muito boa gente pensa: Aqueles marmelos todos numa reunião de emergência??!! humm...

Já não há planos, nem reuniões dos pontos G que possam ajudar os mercados.

Esta situação, ficará sempre ligada a uma (triste) figura: Trichet

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por JCS » 6/10/2008 17:05

Ai o défice... :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], edvieira, JFDIL, PMP69, VALHALLA e 269 visitantes