Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euronext Paris - Peugeot

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Euronext Paris - Peugeot

por DC89 » 13/10/2014 20:00

pcm1979 Escreveu:PEUP ou UG, seja lá qual for a sigla certa... o mais importante é que os 9 oiros aguentem :wink:
Confesso que também não percebo como a vela é verde se a cotação caiu... realmente percebo muito pouco disto.


pcm1979 apenas por curiosidade as empresas que tem no seu avatar são as que possui em carteira? Posições longas correcto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Euronext Paris - Peugeot

por pcm1979 » 13/10/2014 19:56

PEUP ou UG, seja lá qual for a sigla certa... o mais importante é que os 9 oiros aguentem :wink:
Confesso que também não percebo como a vela é verde se a cotação caiu... realmente percebo muito pouco disto.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 13/10/2014 18:27

Hoje sim temos uma vela de inversão!

Vamos se realmente se confirma a inversão de curto prazo. Acredito que o caminho para essa inversão esteja aberto, mas esta PEUP já nos mostrou de tudo. Até acredito que os indicadores possam recuperar com uma lateralização para retomar novas quedas, mas oxalá a correcção seja em subida.

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 10/10/2014 21:21

Oh Raposo, é que nem um martelo foi :(

Bem sei que tenho posto bastante emotividade nos meus últimos posts, mas depois desta semana ter terminado fica mais fácil claro perceber que os sinais para estas quedas estavam lá todos.

Quando no inicio de Setembro não conseguiu fazer um higher high, quando no final de Setembro deu inicio a um lower low, quando a 8 deste mês, depois de ter andando a marina duas semanas, ter quebrado esse mesmo lower low, enfim...

Estamos em cima do último reduto dos touros e tal como já referi anteriormente, ainda todos os cenários estão em aberto, mas tendo me conta os últimos acontecimentos, não acredito que seja para já o retomar do fôlego ascendente em todo o seu fulgor.

Acredito que possa ressaltar na próxima semana(s) mas para mim, assim que chegar perto dos 10,50€ estou pronto para sair. Até poderei estar enganado e a acção pode conseguir quebrar em alta dos 10,50€ e seguir para os 11,80€ e quebra-los também em alta. Ai estarei pronto para re-entrar porque estarão dados os sinais de que o Bull está de boa saúde. Até lá é ir acompanhando, mas estou sem grande esperança para os longos da PEUP!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 10/10/2014 16:09

Não sei... Mas que a notícia está a dar jeito, está...

P.S.: Isto para os martelos do The Molle, upa, upa...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Euronext Paris - Peugeot

por pcm1979 » 10/10/2014 16:06

Raposo Tavares Escreveu:Tenho presente que estamos em vésperas de um aumento de capital destinados aos colaboradores e trabalhadores da empresa...


:?

Na Peugeot funciona assim? :oh:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 10/10/2014 15:57

Novidade com poucos minutos, como penso que podes confirmar.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 10/10/2014 15:53

Isso é uma novidade ou noticia antiga Raposo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 10/10/2014 15:50

Tenho presente que estamos em vésperas de um aumento de capital destinados aos colaboradores e trabalhadores da empresa...
Quero acreditar que isto não seja por haver clientes 'entalados':
http://bourse.lesechos.fr/infos-conseil ... tification
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 10/10/2014 10:46

Bem sei que ainda faltam umas horas para fechar o dia, aliás, ainda há bem pouco tempo abriu, mas já lá vão mais de 4milhões de acções e nem pestanejou ao passar pelos 9€!!

Neste momento ainda acredito que o suporte possa aguentar e dar um "ar da sua graça", mas até que os 10,50€ não sejam quebrados em alta a PEUP a minha falta de optimismo continua inalterada.

Veremos o que nos trará o dia 22, mas se a PEUP continuar a cair ao trambolhão a este ritmo, então bem que podemos esperar pelo dia 22 junto ao suporte dos 7€.

Bem, vamos acompanhando e ver no que isto dá. Não quero, de todo, ser alarmista. Até ao momento todos os cenários me parecem possíveis. Uns mais prováveis do que outros, mas ainda todos em aberto!!

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 10/10/2014 1:12

Não sei se o mercado está a antecipar resultados maus, se começa a exigir resultados ou se sou só eu que não vejo o dia 22 chegar.

Não gosto especialmente de póneis e, tendo em atenção algumas características do seu comportamento, até os acho desprezíveis. No entanto, nestes últimos dias, tenho-me lembrado da história que me contaram como verídica, do cigano que em tribunal declarou ao já suado juiz que a sua pena não deveria ser tão pesada por ter roubado um pónei.
O Lelito, coitado!, não sabia que estava a roubar um pónei. Pensava que tinha encontrado um cavalo com problemas graves de crescimento perdido numa cerca. Com pena do bichinho levou-o com ele na Transit. Como o juiz fungasse e não sentisse apoio no inexperiente advogado oficioso que lhe calhou em sorte, rematou a sua justificação:
Oh! home de Deus! Mas oh! senhor doutor juiz... Levi-u, pois levi-u! P'ra tratare deli.

Um pónei, se for caracterizado como um cavalo com graves problemas de crescimento, desvaloriza no mercado. Não é por isso que deixa de ser intrinsecamente um pónei...

No dia 22 vamos ver se a Peugeot é um cavalo com problemas graves de crescimento, ou se se prepara para se afirmar como um puro-sangue em boa progressão de forma.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 9/10/2014 22:47

pcm, temos vários valores que nos podem servir de suporte abaixo dos 9€, mas parece-me que o mais relevante se situa na ordem dos 6,88€.

De qualquer modo, o meu conselho vai para que caso os 9€ não segurem a acção, a atenção de quem pretende entrar longo deve estar centrada nas resistências e não nos suportes.

Mesmo que os 9€ aguentem a acção no curto/médio prazo só com a quebra em alta dos 10,50-60€ poderemos falar novamente em força ascendente. E se quiseres ser mais cauteloso, talvez só mesmo com a quebra dos 11,26€

Se os 9€ não aguentarem a PEUP ficará Bear em todos os horizontes temporais sem qualquer margem para dúvidas. O regresso ao domínio dos Touros só poderá ser feito com a sua quebra em alta novamente.

Neste momento ainda todos os cenários estão em aberto, mas o meu optimismo só regressará depois de ver os 10,50€ quebrados em alta.

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Euronext Paris - Peugeot

por pcm1979 » 9/10/2014 22:24

TheMolle Escreveu:pcm, os movimentos são parecidos, mas no entanto bastante diferentes.

Embora tenha quebrado a MM200 sem pestanejar, até que os 9€ não sejam quebrados em baixa, tecnicamente, continuam a fazer sentido entradas longas.

O que eu referi no meu último post é que eu estou pessimista e pouco crente nesse cenário, mas até que este não ocorra a minha opinião não passará disso mesmo, uma mera opinião.

;)


O suporte seguinte são os 7 euros?
Os valores abaixo dos 7 euros não tem haver com o aumento de capital que ocorreu?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 9/10/2014 22:19

pcm, os movimentos são parecidos, mas no entanto bastante diferentes.

Embora tenha quebrado a MM200 sem pestanejar, até que os 9€ não sejam quebrados em baixa, tecnicamente, continuam a fazer sentido entradas longas.

O que eu referi no meu último post é que eu estou pessimista e pouco crente nesse cenário, mas até que este não ocorra a minha opinião não passará disso mesmo, uma mera opinião.

;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Euronext Paris - Peugeot

por pcm1979 » 9/10/2014 21:46

TheMolle Escreveu: mas tecnicamente a PEUP foi assaltada pelos Ursos.


Vou tentar fazer o contraditório. :mrgreen: No gráfico do DC89, é possível verificar que em 2010 a ação hesitou bastante, fez algo parecido com o que se está a passar agora... mas depois subiu bastante. Concordas?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 9/10/2014 20:26

E pronto, ainda não chegou aos 9€ e eu já apontei baterias para sair no próximo ressalto que a PEUP apresente.

Acredito que o suporte dos 9€ possa aguentar a acção e inclusive servir de trampolim para o ataque à zona dos 10 e qualquer coisa €, mas este mínimo relativo inferior e máximo inferior relativo associados a volumes bastante significativos dizem-me que a PEUP está a mudar de ciclo.

Não faço qualquer avaliação de nível fundamental, mas tecnicamente a PEUP foi assaltada pelos Ursos. Bem sei que a zona que defino como o grande suporte ainda não foi quebrado, nem sequer foi tocado, mas sinceramente depois das últimas semanas acredito que a questão não é se será quebrado, mas quando.

Os últimos dias parecem-me que poderão representar uma bear flag. Se esse padrão se confirmar a sua projecção aponta aos 9,395€ (mais coisa menos coisa). Veremos se esse valor terá validade técnica.

:idea:
Anexos
PEUGEOT09102014.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Euronext Paris - Peugeot

por DC89 » 9/10/2014 19:44

pcm1979 Escreveu:Se queremos permanecer no barco temos que preparar uns trocos para reforçar no todo-poderoso suporte dos 9 euros. A exposição aumenta, mas a coragem pode ser recompensada.


Coragem!? Não entendo a necessidade de aumentar a exposição dado o que pode acontecer quando quebrar os 9... Espero que o barco referido seja de rafting e dos bons.
Anexos
PEUGEOT.png
Editado pela última vez por DC89 em 9/10/2014 20:46, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Euronext Paris - Peugeot

por pcm1979 » 9/10/2014 13:51

Se queremos permanecer no barco temos que preparar uns trocos para reforçar no todo-poderoso suporte dos 9 euros. A exposição aumenta, mas a coragem pode ser recompensada.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Euronext Paris - Peugeot

por DC89 » 9/10/2014 0:32

Raposo Tavares Escreveu:
DC89 Escreveu: [...]não haverá umas quedas de agua valentes ai pelo meio?!

Têm-se feito notar... não sei é se já foi ultrapassado o Pulo do lobo...


Pois tem... estes dias no meu entender foi mais um Poço do Inferno no caminho até à foz...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 9/10/2014 0:27

O germânico DAX tem feito o mesmo que a Peugeot -o mesmo!- nos últimos seis meses. E pior no último ano.

dax.peugeot.8.outubro.2014.semestre.JPG
Inspirador!
dax.peugeot.8.outubro.2014.semestre.JPG (44.25 KiB) Visualizado 11736 vezes



E pior no último ano.


dax.peugeot.8.outubro.2014.JPG
Surpreendente!
dax.peugeot.8.outubro.2014.JPG (39.72 KiB) Visualizado 11736 vezes
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 9/10/2014 0:08

DC89 Escreveu: [...]não haverá umas quedas de agua valentes ai pelo meio?!

Têm-se feito notar... não sei é se já foi ultrapassado o Pulo do lobo...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 9/10/2014 0:06

DC89 Escreveu: [...]não haverá umas quedas de agua valentes ai pelo meio?!


Têm-se feito notar... não sei é se já foi ultrapassado o Pulo do lobo...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Euronext Paris - Peugeot

por DC89 » 9/10/2014 0:02

Raposo Tavares Escreveu:
peugeot.cac.dj.8.outubro.2014.JPG


Face ao Cac e face ao americano Dow Jones, a Peugeot Citroën faz-me lembrar o conto dos rios que procuravam chegar ao Mar. Todos vão chegar ao Atlântico, o que acorda tarde terá de ir pelo pior caminho: o das rochas... O pior é que este último é o que desagua mais a sul dos três.


Temos artista! :clap:
Caro Raposo, não haverá umas quedas de agua valentes ai pelo meio?! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 9/10/2014 0:01

TheMolle Escreveu:Carissímo Raposo, eu até conheço o conto, mas troca-me lá isso por miúdos.

Comparo a Peugeot PSA ao Guadiana. Acordou há pouco. Acredito na reestruturação a que estão a proceder e acredito que os resultados vão aparecer. Não sei quando.


TheMolle Escreveu:Como estás a ver a coisa para os próximos dias?

Desculpa a resposta lacónica: Volátil!


TheMolle Escreveu:Ficaste mais optimista com o fecho de hoje nos States?

Ficaria mais bem disposto se o título não tivesse escorregado 7/8% nos últimos dias.
Adiante. Como te disse, penso que a volatilidade se vai manter.
Não estou mais otimista. Estou moderadamente otimista, enquanto -como já ando a dizer de há uns meses a esta parte - espero para ver a forma como o papel vai evoluir neste mês. Para mim será da maior importância que uma evolução positiva do papel seja suportada nos seus fundamentais. Mais concretamente: uma manutenção da cotação aos níveis atuais (10€ +/-) não me assusta desde que os resultados comecem a ser visíveis e comprovadamente positivos.

P.S.: Com o gráfico pretendi mostrar que, apesar da volatilidade, o título e o índice franceses não se afastaram irremediavelmente do índice americano. Até pelo contrário...
Editado pela última vez por RaposoTavares em 9/10/2014 0:03, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 8/10/2014 23:40

Raposo Tavares Escreveu:
peugeot.cac.dj.8.outubro.2014.JPG


Face ao Cac e face ao americano Dow Jones, a Peugeot Citroën faz-me lembrar o conto dos rios que procuravam chegar ao Mar. Todos vão chegar ao Atlântico, o que acorda tarde terá de ir pelo pior caminho: o das rochas... O pior é que este último é o que desagua mais a sul dos três.


Carissímo Raposo, eu até conheço o conto, mas troca-me lá isso por miúdos.

Como estás a ver a coisa para os próximos dias? Ficaste mais optimista com o fecho de hoje nos States?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: JotaFreitas1, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 278 visitantes