Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euronext Paris - Peugeot

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por keijas » 24/8/2012 18:31

rumor sobre possível saída do CAC40


a marca automóvel sofre de persistentes rumores sobre sua possível saída da maior índice em Paris.




http://www.cerclefinance.com/default.asp?pub=valactu&localcode=&isin=&art=331938


.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

por Elias » 12/7/2012 10:40

Peugeot Citroën encerra fábrica com centenas de portugueses em França
12.07.2012 - 09:01 Por Pedro Crisóstomo
publico

A construtora automóvel PSA Peugeot Citroën vai cortar 8000 postos de trabalho em França e encerrar, em 2014, uma fábrica perto de Paris onde trabalham centenas de portugueses.

A enfrentar uma situação financeira delicada, pairava sob a maior fabricante francesa de automóveis a hipótese de um resgate estatal. Nesta quinta-feira, a empresa anunciou uma reestruturação a fundo que não abrange a área internacional, estando garantidos os postos de trabalho da fábrica portuguesa do grupo em Mangualde.

Uma boa parte das saídas de trabalhadores em França deverá ser feita através de rescisões voluntárias dos contratos de trabalho. Com 3600 quadros da administração e das áreas de investigação, desenvolvimento e comércio, a Peugeot Citroën conta negociar saídas por mútuo acordo. Ao encerrar a unidade de produção de Aulnay-sous-Bois, perto de Paris, a empresa despede mais 3000 trabalhadores. E há ainda 1400 funcionários da fábrica de Rennes.

A comunidade portuguesa recebeu a confirmação do plano da empresa com apreensão e teme pelo impacto que o fecho da fábrica possa ter noutras empresas da região, incluindo negócios de portugueses.

À TSF, o presidente da Associação Cultura Portuguesa da Aulnay-sous-Bois, Paulo Marques, adiantou que “mais de 10% dos assalariados [desta unidade de produção] são de origem portuguesa” e notou que será “muito difícil à cidade” e à própria região de região de Île-de-France (Paris) absorver os problemas económicos e sociais do fecho” da fábrica.

Paulo Marques teme agora que o encerramento provoque “danos colaterais” em empresas que, por sua vez, empregam outros portugueses e que trabalham com a fábrica de Aulnay.

Philippe Varin, líder da PSA, vai apresentar o plano da administração aos órgãos internos do grupo, sublinhando as cinco razões que explicitou em comunicado sobre a “reorganização da sua base industrial em França e de reafectação dos seus efectivos”. Uma delas está ligada ao mau desempenho do grupo nos primeiros seis meses do ano, com resultados piores do que esperado, num sector em contracção na Europa.

Na primeira metade de 2012, o grupo teve uma quebra de 13% nas vendas e prevê que a contracção anual seja de 10%, em parte devido à “exposição à Europa do Sul”.

Para justificar o encerramento da unidade de Aulnay-sous-Bois e a redução de quadros, a empresa justifica ainda que a taxa de utilização das unidades de produção europeias ficou nos 76% no primeiro semestre. E defende a necessidade de voltar ao equilíbrio no final de 2014.

A Peugeot Citroën é o primeiro grupo automóvel francês (e o segundo da Europa, a seguir à alemã Volkswagen). A decisão representa, por isso, segundo o diário Le Monde, um verdadeiro golpe na indústria automóvel. E o encerramento da fábrica de Aulnay-sous-Bois – já esperada pelos analistas – uma perda simbólica, uma vez que o último encerramento de uma fábrica automóvel em França, a Renault Billancourt, foi há duas décadas, de acordo com o mesmo jornal.

Em Portugal, a PSA Peugeot Citroën assegurou que a unidade de produção de Mangualde não é abrangida pela reestruturação. Os 900 postos de trabalho estão assegurados, garantiu ao PÚBLICO a responsável pela comunicação da empresa, Anabela Ferreira

Notícia actualizada às 9h09 e às 10h27
Acrescenta a reacção da Associação Cultura Portuguesa da Aulnay-sous-Bois e a informação sobre a fábrica de Mangualde.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por jlmf » 4/5/2012 21:56

As quedas por enquanto continuarão a estar relacionadas com a quebra de vendas sobretudo na Europa e consequentemente os investidores colocam-se do lado certo do mercado:

Peugeot : une gestion britannique accompagne la baisse !

D'après une déclaration transmise à l'AMF, la société de gestion britannique Odey Asset Management a accru sa position vendeuse sur Peugeot en passant d'une position courte nette de 0,62% du capital le 26 avril à une position "short" de 0,92% du capital le 3 mai.
Une position courte nette telle que déclaré par Odey Asset Management prend en compte les contrats financiers, obligations convertibles ou produits dérivés, hors opérations de prêt-emprunts de titres

http://bourse.trader-finance.fr/actuali ... 81830.html
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por zkywalker » 21/3/2012 21:10

Acabou o prazo para subscrição de acções ou venda de direitos.

Vi numa nota de research o seguinte:

"Peugeot shares rose 1.4 percent to end at 13.10 euros, equivalent to a theoretical price of 11.46 euros after dilution by the capital increase underwritten by BNP Paribas, Morgan Stanley and Societe Generale. "

Após diluição costuma ocorrer sempre diminuição da cotação ou o valor já está descontado uma vez que já se sabia que iria ocorrer aumento de capital antes do mesmo ocorrer?
É q as quedas fortes que a peugeot teve no dia seguinte ao ex-direitos já parecem ser a descontar tal diluição....

alguma dica?

abraço
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

aumento capital

por zkywalker » 19/3/2012 21:21

acabei por ir hoje ao banco de manhã e optei por vender os direitos (com ordem ao melhor) que tinha da peugeot, sendo que para o efeito tive de assinar um documento escrito a mão. No entanto, qual o meu espanto quando agora chego a casa, entro no site do banco e a ordem nao foi dada. Continuo com os mesmos direitos que tinha. Isto é mt mau! ainda por cima a 1 dia de acabar o prazo.

Já agora alguém conhece um site onde se possa ver o preço de mercado dos direitos das accoes?

obrigado
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

oferta de subscrição

por zkywalker » 18/3/2012 18:14

Main characteristics of the shares issue (ISIN code FR0000121501)

Number of shares to be issued: 120 799 648 shares
Issue price: 8.27 EUR per share
Dividend due date: 1st January 2011
Subscription ratio: 16 new shares for 31 rights
Possibility for oversubscription (on reductible basis): Applicable
Subscription period: From 08/03/2012 to 21/03/2012 included


Perante isto:
- quais as vantagens e desvantagens em subscrever estas novas acções?
- as mesmas poderão ser liquidadas quando?


Para quem nao vendeu as accoes antes da data ex-right, é melhor o quê? Ficar parado ou ir ao aumento do capital? Os direitos conferidos podem ser vendidos nesta subscrição?
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

Re: Análise

por nook » 15/3/2012 10:30

onitnamaid Escreveu:rfm73, podes fazer uma análise de curto prazo a esta menina?
Obrigado

Onitnamaid


Olá bom dia,

Parece-me que a Peugeot está neste momento a negociar entre o seu suporte a 11,55 e a resistência dos 14,20.

Suporte a considerar em caos de quebra: 10,20

Resistências pela frente: MME200 = 15,25 Euros + 16,20 Euros + 19 Euros.

Já para não falar na efectiva resistência dos 27 Euros.

Abraço,

Rfm73.
Anexos
Peugeot.gif
Peugeot.gif (25.02 KiB) Visualizado 16591 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por fjcbolsa » 14/3/2012 19:37

Final 2011 e agora em Março 2012, aproximou-se do mínimo de 2009 (11,40€), parece que está a reagir bem.
Mas um gráfico do rfm73 dava jeito. :wink:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Análise

por onitnamaid » 14/3/2012 19:10

rfm73, podes fazer uma análise de curto prazo a esta menina?
Obrigado

Onitnamaid
 
Mensagens: 91
Registado: 17/11/2011 19:25
Localização: 21

bela recuperaçao

por onitnamaid » 14/3/2012 12:10

Grandes subidas com volume!
 
Mensagens: 91
Registado: 17/11/2011 19:25
Localização: 21

por STRESSZERO » 8/3/2012 22:30

Vendi a minha posição na Peugeot há dias e hoje quando reparei na cotação pensei que tivessem distribuído dividendos, mas fui ao site da Psa e vi que não. Em relação à tua dúvida julgo que qualquer pessoa pode subscrevàr novas acções no aumento de capital, não tem lógica serem só os residentes a terem acesso às novas acções. De qualquer forma não te posso ajudar melhor porque tembém não tenho muito conhecimento da situação. Apesar de negociar muitos títulos do Cac-40 nunca me aconteceu uma situação como essa, mas já agora agradeço que vás dando conta de como se vai processando o teu caso 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por zkywalker » 8/3/2012 19:37

tenho esta cotada e hoje reparei para meu espanto que foi realizado um aumento da capital e que na prática e isso se revelou por uma descida de toda a curva do gráfico desde do início. Várias dúvidas se me levantaram:
1) quem tem acções desta cotada como eu pode comprar agora acções mais baratas? Não percebi muito a seguinte frase "The offer--for 16 new shares for 31 existing shares--will be open between March 8 and March 21. " do artigo "http://online.wsj.com/article/BT-CO-20120306-710098.html"
Alguém tem acções desta cotada? Se sim alguém pensa subscrever novas acções?
O preço de subscrição (8,3€) mantem-se fixo naquele prazo que eles dizem ou varia com o mercado? É verdade q só quem reside em França é que tem direitos de subscrição?? se sim isso é um bocado mau para os outros investidores...


deixo o gráfico
e ja agora um anexo com os pormenores do aumento capital...

obrigado se me puderem esclarecer
abraço
Anexos
ug.jpg
ug.jpg (62.99 KiB) Visualizado 11119 vezes
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

por asrael » 1/3/2012 0:12

Devia ir para o "gosto disto" :lol:


General Motors compra 7% da Peugeout

O fabricante francês viu as suas acções desvalorizarem na sessão de hoje, depois de ter anunciado uma aliança com a General Motors e com as acções a incorporarem o resultado de um aumento de capital de mil milhões de euros

Fonte: Jornal de Negócios
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por keijas » 29/2/2012 18:36

conforme tinham referido durante o dia anunciaram após o fecho dos mercados a aliança entre a PSA e GM



http://fr.reuters.com/article/businessNews/idFRPAE81S0BT20120229


.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

por nook » 22/2/2012 12:11

Peugeot e General Motors analisam aliança na produção
22 Fevereiro 2012 | 10:54
Andreia Major - amajor@negocios.pt
Partilhar5



A Peugeot Citroen e a General Motors estão a discutir a possibilidade de uma aliança na produção de veículos, projectada para combater as perdas na Europa e reduzir os custos de produção noutros lugares. As acções da companhia francesa disparam 18%.

A General Motors (GM), maior fabricante de automóveis do mundo, e a Peugeot, segunda maior fabricante da Europa, estão em conversações para analisar uma aliança de produção de veículos e peças, de acordo com fontes com conhecimento das conversações, citadas pela Reuters.

A Peugeot já tinha confirmado anteriormente que as conversações em torno de uma aliança de produção estavam a decorrer com um parceiro não identificado, o que levou as acções da fabricante de automóveis a disparar depois do jornal online “La Tribune” ter divulgado que as dicussões estavam a decorrer há meses com a GM.

“Não pode existir nenhuma certeza nesta fase de que as discussões irão resultar em algum acordo”, disse a Peugeot, citada pela Reuters. “Temos por hábito falar rotineiramente com outras empresas da indústria, mas não tenho nada mais a dizer para além disso”, acrescentou o porta-voz da empresa.

Apesar das duas empresas envolvidas nas negociações já estarem identificadas, a Peugeot está a agir cautelosamente para evitar a criação de expectativas, tendo em conta o fracasso que ocorreu em 2010 quando as conversações avançadas com a Mitsubishi Motors falharam.

Tal como a Peugeot, a divisão Opel da General Motors na Europa enfrenta também uma pesada reestruturação, com o objectivo de tentar reverter as perdas causadas pelo mercado automóvel europeu em queda e pela concorrência de preços.

A Peugeot anunciou a 15 de Fevereiro novos cortes de custos e colocou o seu negócio de logística Gefco à venda para ajudar a financiar a expansão internacional, a qual é urgentemente necessária para reduzir a exposição da empresa aos mercados internos estagnados.

A Peugeot segue esta manhã a subir 18% para 16,98 euros na bolsa de Paris.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=539709
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por keijas » 22/2/2012 9:20

forte subida da Peugeot depois de ter assumido conversações para um acordo com a GM


http://fr.reuters.com/article/businessNews/idFRPAE81L00P20120222






.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

por zkywalker » 15/2/2012 23:59

Um trombo da Peugeot hoje após resultados e ameaça da Moody's.
Ainda por cima com um volume que assusta.


Alguém vê alguma resistência quebrada durante o dia de hoje?
Anexos
ug.jpg
ug.jpg (341.73 KiB) Visualizado 11484 vezes
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

por nc_trader1 » 30/1/2012 22:03

Stresszero Escreveu:
ParadiseLost007 Escreveu:Boas.

Perante o desenvolvi/to d hj qual o vosso trading plan pr amanhã ?

Abr. BN.


Continuo a aguardar, hoje não me atrevi a entrar. :| Se voltar acima dos 14,40-14,50 volto a entrar.


Pelos os vistos foi um falso breakout.
A minha stop foi acionada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

por STRESSZERO » 30/1/2012 21:39

ParadiseLost007 Escreveu:Boas.

Perante o desenvolvi/to d hj qual o vosso trading plan pr amanhã ?

Abr. BN.


Continuo a aguardar, hoje não me atrevi a entrar. :| Se voltar acima dos 14,40-14,50 volto a entrar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por ParadiseLost007 » 30/1/2012 21:21

Boas.

Perante o desenvolvi/to d hj qual o vosso trading plan pr amanhã ?

Abr. BN.
 
Mensagens: 90
Registado: 4/2/2011 17:10
Localização: 12

por nc_trader1 » 27/1/2012 19:28

ParadiseLost007 Escreveu:Boas Nc-trader.

Podias dizer o valor exacto a q tens o stop ?

Obg. Abr.


Boas.

Eu estou longo a 14,47 com stop a 14,24. Optei por entrar hoje longo porque negoçeio com cfd's e a minha gestão de riscos não me permitia entrar segunda ou terça quando o preço começar a subir por causa do possivel pullback.

Mas o momento de entrada mais correcto penso que seria quando houve-se um fecho acima dos 15,2 confirmando assim a bullish trend e confirmando também o duplo fundo que está a formar no tf de 1 e 2 horas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

por STRESSZERO » 27/1/2012 18:59

ParadiseLost007 Escreveu:Pessoalmente tb comungo da tua opinião.

Target +/- 17,70.

Ponderarias entrar nova/ a q valor ?


Vou esperar pelo comportamento de segunda-feira, mas uma entrada por volta dos 14,50 e stop pelos 14,20 poderá ser um bom trade, mas como te disse será importante ver 2ª feira se temos alguma pista da direção que tomará. Sinceramente começo a ver sinais bullish na Peugeot. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por ParadiseLost007 » 27/1/2012 18:35

Boas Nc-trader.

Podias dizer o valor exacto a q tens o stop ?

Obg. Abr.
 
Mensagens: 90
Registado: 4/2/2011 17:10
Localização: 12

por nc_trader1 » 27/1/2012 18:15

Esta menina está claramente a inicar uma tendência bullish, é de ter em conta como já foi referido que o sector automóvel tem estado em alta.
A resistência foi quebrada estando agora a servir de suporte, adx e dmi a mostrar também sinais de força, e a mm20 ultrapassou a mm50, há a possibilidade de um possivel rali caso se começe a notar aumentos significatórios no volume.
Para já estou longo com stop abaixo da linha de suporte.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

por ParadiseLost007 » 27/1/2012 17:41

Pessoalmente tb comungo da tua opinião.

Target +/- 17,70.

Ponderarias entrar nova/ a q valor ?
 
Mensagens: 90
Registado: 4/2/2011 17:10
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jorgemvm, João 87, jprgodinho, Minsk, Mmmartins, OCTAMA, PAULOJOAO, serdom, VALHALLA, zulu404 e 127 visitantes