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Caldeirão da Bolsa

Euronext Paris - Peugeot

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 20/1/2014 0:51

À espera desde há horas de notícias sobre a Peugeot.

Comprei há uma ou duas semanas na expectativa de 1)melhorias sensíveis nas vendas das marcas da empresa, 2)na possibilidade de um impacto positivo do novo CEO e 3)na esperança de um aumento de capital com recurso ao mercado e com a atribuição de direitos aos atuais acionistas. SE fizer uma check list da coisa tenho: 1- done; 2 - done e 3 - 'À espera de Godot'.

Para que o ponto 3 se concretize será necessário que o estado francês e os chineses tenham sucesso no aperto de calos que estão neste momento a fazer aos Peugeot e ao Conselho de supervisão em que se barricaram. Complicado?
Talvez não: http://lexpansion.lexpress.fr/economie/psa-valide-le-principe-d-une-entree-au-capital-de-l-etat-francais-et-du-chinois-dongfeng_424479.html
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Re: Boas notícias para a Peugeot

por RaposoTavares » 14/1/2014 23:44

monkey_nortenho Escreveu:Boas
Confirmo que hoje acabou nos 10,96 por ação. Eu entrei quando a GM saiu e se deu o tombo até aos 9 euros e tem vindo paulatinamente a subir.Penso que o mercado automóvel em 2014/2015 vai começar a subir gradualmente .Tem o 308 nos finalistas para carro do ano 2014 a anunciar em Março.

Bons trades


Monkey, é verdade, tem o 308... e tem o C4 Picasso. Uma terça parte dos candidatos é fabricado pela Peugeot PSA. Quero querer que os fundamentais vão melhorar mesmo que o carro do ano seja fabricado por outra empresa.

Um abraço,
Raposo
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Re: Boas notícias para a Peugeot

por vcarrapico » 14/1/2014 23:35

Boas
Confirmo que hoje acabou nos 10,96 por ação. Eu entrei quando a GM saiu e se deu o tombo até aos 9 euros e tem vindo paulatinamente a subir.Penso que o mercado automóvel em 2014/2015 vai começar a subir gradualmente .Tem o 308 nos finalistas para carro do ano 2014 a anunciar em Março.

Bons trades
 
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por LUISSM3 » 9/1/2014 0:41

Espero que tenhas sorte com a fruta para as festividades do próximo ano.

Eu comprei desses melões antes da época festiva do ano passado e revelaram-se muito verdes, precisamente depois da GM decidir despachar os deles. Talvez para pagar o que devia ao Obama.

O suporte que me permitiu a compra passou agora a resistência, veremos de que lado ficamos. Por enquanto salvou-nos a MM200.

Bom ano e boas compras.
Bons Ventos,
SW
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por TheMolle » 9/1/2014 0:38

Eu ainda preciso de a ver cotar acima da MM50 com "convicção"! ;)

Bons negócios!
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por RaposoTavares » 9/1/2014 0:12

Dei ordem de compra esta tarde. Não sei se o fiz por patrotismo exarcebado, se por ser voz corrente que o mercado automóvel vai viver tempos melhores, se por esta ser uma penny paper à vista dos restantes construtores. Os fundamentais não são brilhantes e este momento para entrar neste papel não resiste a uma análise técnica mais aprofundada. Comprei hoje como quem compra melões de Inverno: poucos, se se perderem, paciência, se se conservarem o Natal vai ser bem mais doce...
Esta ação constituirá 5% da minha carteira e a ideia é que o gestor que ajudou a Renault a superar-se, ajude a Peugeot a sobreviver.
Para já a empresa tem nova equipa, prepara-se para apresentar novos modelos e, com a saída da General Motors a 10€ do seu capital, tem acesso a novos mercados: o Irão está-lhe mais acessível, a China também, a américa latina é mais do agrado do português e o aumento de capital que se equaciona pode trazer-lhe no sapatinho um parceiro estratégico (chinês ou outro). É ainda na perspetiva deste suposto aumento de capital que deixo uns trocos de lado.
Outro facto que para mim pode vir a ser relevante é a participação de 30% do seu capital pertencer ao Estado francês. Uma parte idêntica à da família Peugeot.
Daqui por um ano, antes do inverno bursátil aparecer, virei aqui dar nota da forma como amadureceram estes melões.
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por Elias » 17/12/2013 18:10

g.a.
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por Elias » 13/12/2013 10:52

Grande tareia hoje na Peugeot: cai mais de 10%

Peugeot afunda 8% com saída da General Motors
Alberto Teixeira - economico
13/12/13 08:30

General Motors vai vender a sua participação de 7% na Peugeot Citroën. Títulos da marca francesa afundam em bolsa.

As acções da Peugeot Citroën afundavam hoje 7,4% para 9,74 euros na bolsa francesa, depois da a General Motors ter anunciado que vai sair da fabricante francesa de automóveis.

A General Motors detém uma posição de 7% na Peugeot, participação comprada no ano passado por 320 milhões de euros, num plano de aliança para melhorar os resultados de ambas as fabricantes. Os resultados desta parceria ficaram aquém do esperado, com a Peugeot a dizer ontem que as poupanças desta cooperação ficarão 40% abaixo do inicialmente estimado.

Ao preço de fecho de ontem, a fabricante norte-americana deverá arrecadar 264 milhões de euros.

As acções da Peugeot já caíram quase 20% esta semana e acumulam uma queda de 76% desde o início do ano.

Tudo isto acontece antes de Carlos Tavares assumir o "volante" da Peugeot no próximo ano, num momento bastante conturbado para o sector automóvel e, em particular, para a marca francesa.
 
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por Elias » 25/11/2013 18:43

Mais uma vez os media a darem grande destaque a uma notícia e ao movimento que ela supostamente gerou, mas quando olhamos para o gráfico quase nem se dá pela vela de hoje... mesmo com esta notícia o título foi incapaz de atingir os máximos da semana passada e nem sequer tocou na resistência dos 10,92... até o volume não foi nada de especial... enfim, tudo isto faz parte daquele circo a que os media já nos habituaram: é preciso vender notícias, por isso vão-se inventando justificações consoante dá jeito...

Do ponto de vista técnico o título não está especialmente interessante... os mais optimistas verão uma cabeça e ombros invertida com neckline nos 10,92 e projecção nos 12,70... é uma hipótese, ainda não confirmada; quando houver um novo fecho acima de 11 euros, serei capaz de ficar mais optimista, até lá não vejo razões para grandes entusiasmos...
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por bosss » 25/11/2013 18:25

Será que vai voar como o lloyds :?: :!:
cumprimentos...
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por nook » 25/11/2013 11:40

Peugeot dispara mais de 4% após notícia que Carlos Tavares será CEO
25 Novembro 2013, 10:32 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

Acções da construtora automóvel francesa estão a reagir em alta à possibilidade do gestor português liderar a companhia, como foi noticiado no domingo pela imprensa internacional. O acordo com o Irão também contribui.



A PSA Peugeot Citroën está a negociar em forte alta na bolsa portuguesa, com as acções a registarem uma valorização máxima superior a 4%, devido à possibilidade do gestor português Carlos Tavares liderar a companhia, como foi noticiado no domingo pela imprensa internacional.

Os títulos valorizam 3,71% para 10,61 euros, aliviando de uma valorização máxima de 4,06% para 10,645 euros.

O banco de investimento francês Natixis salienta que a potencial contratação de Carlos Tavares representa uma “notícia muito boa” para a Peugeot, pois o gestor português teve uma prestação “sólida” na Nissan. Outros analistas também fizeram comentários positivos à noticia, destacando também os desafios que tem pela frente.

Além do efeito Carlos Tavares, a Peugeot está também a beneficiar com o acordo alcançado entre as maiores potências mundiais e o Irão, sobre o programa nuclear do país. “A Peugeot e a Renault são as que mais beneficiam entre as construtoras automóveis europeias”, refere um analista citado pela Bloomberg. Em 2011, antes das sanções ao Irão, a construtora automóvel francesa vendeu perto de 500 mil automóveis no país.

A imprensa noticiou no Domingo que a Peugeot está à procura de um gestor para suceder ao actual CEO, sendo que Carlos Tavares, que até Agosto era nº2 da Renault, é apontado como o próximo líder da construtora automóvel francesa.

O jornal francês “Le Figaro” adianta que é Carlos Tavares quem está melhor posicionado para vir a liderar a Peugeot, num processo que deverá arrancar com a escolha do gestor português para liderar as áreas de estratégia e operações da companhia e chegar a CEO em 2014.

O “Le Figaro” avança que Carlos Tavares já terá reunido com os principais responsáveis da família Peugeot e com o actual CEO Philippe Varin e que a candidatura do gestor português será unanimemente bem recebida.

Em Agosto Carlos Tavares saiu da Renault depois de ter demonstrado vontade de liderar uma grande construtora de automóveis e reconhecido que tal seria muito difícil na empresa francesa, que é liderada por Carlos Ghosn. Agora, o gestor português surge na calha para chegar mesmo a nº 1 de uma grande construtora de automóveis, curiosamente também francesa.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... a_ceo.html
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por Elias » 25/11/2013 9:59

Carlos Tavares na calha para liderar a Peugeot
24 Novembro 2013, 21:34 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt, João Carlos Malta | joaomalta@negocios.pt

A PSA Peugeot Citroën está à procura de um gestor para suceder ao actual CEO. O executivo português, que até Agosto era nº2 da Renault, é apontado como o próximo líder da construtora automóvel francesa.

Em Agosto Carlos Tavares saiu da Renault depois de ter demonstrado vontade de liderar uma grande construtora de automóveis e reconhecido que tal seria muito difícil na empresa francesa, que é liderada por Carlos Ghosn. Agora, o gestor português surge na calha para chegar mesmo a nº 1 de uma grande construtora de automóveis, curiosamente também francesa.

A PSA Peugeot Citroën anunciou este Domingo que deu início ao processo para seleccionar um executivo para liderar as áreas de estratégia e operações da companhia e preparar a sucessão de Philippe Varin, o actual CEO da fabricante de automóveis. A empresa não identifica qual é o gestor, mas o jornal francês “Le Figaro” adianta que é Carlos Tavares quem está melhor posicionado para vir a liderar a Peugeot. Assim, de nº2 da Renault sem perspectiva de chegar ao topo, o gestor português deverá passar a nº2 da Peugeot com o caminho aberto para a liderança da empresa.

De acordo com a Bloomberg, que também noticiou que Carlos Tavares deverá ser o escolhido, este processo para escolher o novo homem forte da construtora francesa representa um corte com a tradição seguida pela família Peugeot, que controla 25,5% do capital da empresa e nos 117 anos de história da companhia sempre escolheu o líder da empresa através de uma selecção interna.

O “Le Figaro” avança que Carlos Tavares já terá reunido com os principais responsáveis da família Peugeot e com o actual CEO Philippe Varin e que a candidatura do gestor português será unanimemente bem recebida.

Se chegar a presidente executivo da Peugeot, Carlos Tavares não tem tarefa fácil pela frente, já que a companhia francesa passa por uma crise financeira que está a afectar todo o sector automóvel mundial, mas mais em particular a companhia francesa. No primeiro semestre deste ano a Peugeot teve prejuízos operacionais de 510 milhões de euros, com a forte dependência do mercado europeu a penalizar a companhia, que procura um parceiro industrial que injecte dinheiro na empresa através de um aumento de capital que no total pode chegar a 3 mil milhões de euros. A chinesa Dongfeng Motor chegou a admitir ficar com 20% da empresa, igualando a posição detida pelo estado francês, mas agora o objectivo passa por deter apenas 10%.

Desde que Varin assumiu a liderança da Peugeot em 2009, a empresa eliminou 11.200 postos de trabalho e encerrou uma fábrica nos arredores de Paris. Recentemente chegou a acordo com os trabalhadores para reduzir a remuneração das horas extra e congelar aumentos salariais, dando em troca a garantia que não fecharia mais fábricas em França até 2016.

Em Portugal a companhia detém uma fábrica, em Mangualde, que emprega mais de 1.100 trabalhadores e produz os modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner. Este ano, a unidade fabril vai produzir 285 carros/dia, num total de 60.000 automóveis. Uma subida de 30% face aos 49.000 que saíram da fábrica em 2012, que é a maior empresa da região e uma das maiores exportadoras de Portugal.


O gestor que saiu da Renault por querer chegar a CEO
“Poliglota”, “apaixonado pelo mundo automóvel”, “austero” e “extremamente rigoroso”. Foi assim que o jornal económico francês “La Tribune” classificou Carlos Tavares quando este foi escolhido, em Maio de 2011, para braço-direito de Ghosn na Renault, depois de um escândalo de espionagem ter levado a demissão do anterior nº2 da empresa francesa.

Carlos Tavares entrou para a Renault em 1981 e só saiu em 2004, quando assumiu funções na divisão da América do Norte da Nissan (a empresa nipónica é detida em mais de 40% pela Renault).

Carlos Tavares era considerado por muitos como um sucessor provável do actual líder Carlos Goshn, de 59 anos, mas em meados de Agosto, em entrevista à Bloomberg, surpreendeu ao demonstrar intenção de seguir carreira como líder noutras paragens.

“Quem for apaixonado pela indústria automóvel chega à conclusão que há um ponto em que temos energia e vontade de chegar a número 1”, disse o ex-Chief Operations Officer da marca francesa - onde chegou há 31 anos como piloto de testes -, mostrando vontade de não querer esperar tanto tempo assim para suceder a Goshn.

Tavares deu a entender que a sua ambição pessoal de liderar a marca francesa não lhe permitia esperar mais cinco anos, que o próprio acreditava que Goshn ainda passasse à frente da Renault. Nessa altura, o português já teria 60 anos e considerava que seria tarde de mais para assumir a liderança de uma grande construtora.

Na mesma entrevista, questionado directamente sobre o interesse em liderar a General Motors, afirmou que “seria uma honra”. Directamente sobre a sucessão da marca norte-americana disse: “A GM poderá ter outros bons candidatos em equação e se as coisas não se proporcionarem, não faz mal. Considerarei outras empresas, mas as de Detroit são as que estão a preparar a sucessão”.

Ao que tudo indica, Carlos Tavares não terá que voltar a atravessar o Atlântico e deverá ser no mesmo país onde trabalhou nos últimos anos que atingirá o objectivo de liderar uma grande construtora automóvel mundial.
 
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por Elias » 8/11/2013 16:42

A Peugeot continua muito volátil, hoje cai mais de 5%
 
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por MAV8 » 4/11/2013 16:24

Elias Escreveu:
MAV8 Escreveu:Neste caso Não faço ideia, mas na pior altura da crise a CMVM proibiu os curtos nalguns titulos em Portugal e sei que houve também intervenções desse genero noutras praças europeias.



A proibição que referes foi apenas sobre acções do sector financeiro, parece-me.

Olha por acaso fui verificar se a IG Markets permite shortar e Peugeot e a resposta é SIM, daqui se conclui que há diferenças entre corretoras.


É pena mas para mim não dá!!! CFD's Go Bulling
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por Elias » 4/11/2013 16:21

MAV8 Escreveu:Neste caso Não faço ideia, mas na pior altura da crise a CMVM proibiu os curtos nalguns titulos em Portugal e sei que houve também intervenções desse genero noutras praças europeias.



A proibição que referes foi apenas sobre acções do sector financeiro, parece-me.

Olha por acaso fui verificar se a IG Markets permite shortar e Peugeot e a resposta é SIM, daqui se conclui que há diferenças entre corretoras.
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por MAV8 » 4/11/2013 16:18

Elias Escreveu:
MAV8 Escreveu:
MAV8 Escreveu:Parece estar a pedir um curto!!! Já tive com o dedo no gatilho, mas está a querer formar um martelo hoje!!!


Disparei mas o tiro não partiu - negociação de posições curtas desativada para o instrumento.

BRRRRGGGGGG :evil:


Esta situação suscita-me a seguinte questão: essa opção de desactivação é uma decisão da corretora? Imagino que sim, mas gostaria de ter a certeza...


Neste caso Não faço ideia, mas na pior altura da crise a CMVM proibiu os curtos nalguns titulos em Portugal e sei que houve também intervenções desse genero noutras praças europeias.
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por Elias » 4/11/2013 16:15

MAV8 Escreveu:
MAV8 Escreveu:Parece estar a pedir um curto!!! Já tive com o dedo no gatilho, mas está a querer formar um martelo hoje!!!


Disparei mas o tiro não partiu - negociação de posições curtas desativada para o instrumento.

BRRRRGGGGGG :evil:


Esta situação suscita-me a seguinte questão: essa opção de desactivação é uma decisão da corretora? Imagino que sim, mas gostaria de ter a certeza...
 
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por MAV8 » 4/11/2013 16:11

MAV8 Escreveu:Parece estar a pedir um curto!!! Já tive com o dedo no gatilho, mas está a querer formar um martelo hoje!!!


Disparei mas o tiro não partiu - negociação de posições curtas desativada para o instrumento.

BRRRRGGGGGG :evil:
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por MAV8 » 4/11/2013 15:56

Parece estar a pedir um curto!!! Já tive com o dedo no gatilho, mas está a querer formar um martelo hoje!!!
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por keijas » 28/10/2013 16:10

os responsáveis da China Dongfeng recuam na intenção anteriormente manifestada de entrada no capital do grupo PSA

a decisão do governo francês provocou um arrefecimento na intenção do investimento chinês



http://fr.reuters.com/article/frEuroRpt/idFRL5N0II12320131028



entretanto a JPMorgan reduz a recomendação para o sector automóvel na Europa -de "overweight" para "neutral"-
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por AlexTim » 28/10/2013 15:05

Muito feio o dia de hoje para esta menina, mais que confirmado a quebra do suporte que tinha traçado para ela, mau negocio, agora espero o fecho para tentar tirar ilações.
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por nuuuuno » 28/10/2013 14:11

nook Escreveu:
nuuuno Escreveu:quem quer apanhar 1 faca em queda? :lol: começa a ficar apetecivel apesar de muito arriscada! a ver se espero por 1 vela de inversao :roll:


Hoje ainda fecha o gap de Início de Agosto... a MME200 está nos 8,98.

O suporte horizontal está somente nos 8 euros...

BN,

nook.


tb gosto dos 8,6 vejo suporte e coincide com os retrace de fibo...
 
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Re: Euronext Paris - Peugeot

por nook » 28/10/2013 13:36

nuuuno Escreveu:quem quer apanhar 1 faca em queda? :lol: começa a ficar apetecivel apesar de muito arriscada! a ver se espero por 1 vela de inversao :roll:


Hoje ainda fecha o gap de Início de Agosto... a MME200 está nos 8,98.

O suporte horizontal está somente nos 8 euros...

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Re: Euronext Paris - Peugeot

por nuuuuno » 28/10/2013 12:36

quem quer apanhar 1 faca em queda? :lol: começa a ficar apetecivel apesar de muito arriscada! a ver se espero por 1 vela de inversao :roll:
 
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