Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP: ou vai ou racha!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 27/2/2003 1:57

Antes pelo contrário Bigode de Aço,

O que o gráfico diz é "se estás fora, mantém-te fora e espera por sinais mais consistentes do mercado sobre a direcção que o mesmo quer dar ao BCP".

Contrariamente ao grande arranque pós anúncio dos resultados do 3º Trimestre, em que fez um bullish harami e era inequívoco o grande arranque, neste momento não é assim tão líquido pelo que aguardemos para ver se quem puxou o papel hoje até aos 1.72 estará interessado em continuar a puxá-lo.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Hihi, Moz

por Bigode de aço » 27/2/2003 1:47

Esse gráfico parece uma cana de pesca com uma linha pendurada e uma boia com os peixes a picarem

Vamos ver se os peixinhos mordem o isco ou se......

um abraco do bigode de aço!!! hihi
Bigode de aço

por MozHawk » 27/2/2003 1:35

E lá acabou mesmo por inverter de modo a regressar para dentro da banda inferior de Bollinger. Depois de atingir o máximo na sessão nos 1.72 o papel acabou por retrair fechando encostado ao suporte dos 1.65 e nos mínimos da sessão.

Não foi particularmente agradável a vela desenhada na sessão. Contudo, alguns indicadores denotam já um esboço de potencial inversão consubstanciadas no cruzamento do sinal pelo Oscilador Estocástico sem sair da zona de sobrevenda, a inversão do RSI mas ainda abaixo dos 20.00 e o regresso do papel para dentro das bandas de Bollinger, conforme esperado. O MACD continua claramente bearish.

Ficamos a aguardar por novos desenvolvimentos na sessão de amanhã por forma a confirmar se a reacção, sem grande volume, hoje operada é para ter continuidade ou foi apenas uma simples reacção subsequente a uma grande queda. Pessoalmente estou mais inclinado para a continuação da recuperação deixando-me renitente a ténue recuperação técnica evidenciada.

No fecho de hoje, para que não houvessem dúvidas "alguém" colocou logo nos primeiros instantes do pré-fecho uma ordem ao melhor de 200k. Permitiu ao papel travar alguma pressão vendedora ainda existente, como se poderá constatar pela ordem de 50k a 1.66 que ficou por satisfazer.

As próximas duas semanas poderão ser interessantes para o papel já que a data limite para adquirir acções com "direito" a direitos é o dia 10.03.2002 inclusivé (vide anexo).

Nada mais a acrescentar para além do que disse ontem.

Resistências: 1.76, 1.77, 1.80, 1.87...
Suportes: 1.65, 1.55

Um abraço,

MozHawk
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (80.85 KiB) Visualizado 505 vezes
direitos BCP.pdf
(15.24 KiB) Transferido 165 Vezes

por luis lobo » 26/2/2003 11:43

como sempre espectacular este Moz
e isto que nos faz procurar os foruns .tal como sicforum
continua Moz
luis lobo

BCP: ou vai ou racha!

por MozHawk » 26/2/2003 2:26

O papel mais polémico do momento, como já referenciou bem o JAS, está numa situação técnica muito interessante pós anúncio do aumento de capital.

Ao olharmos para o gráfico, para além do facto do papel ter testado hoje a linha de procura do canal descendente de curto prazo, temos o papel a sair da linha inferior das bandas de Bollinger. Ora este facto de per si aliado a um RSI inferior já a 20.00 poderá provocar um QR, quick recovery, de modo a colocar o papel novamente dentro das bandas. Este é um dos cenários possíveis e, quanto a mim, o mais provável. Subsiste contudo o cenário bearish e que é o movimento ser consideravelmente forte pelo que poderá haver ainda a continuação da tendência descendente mas quanto a mim algo limitada pelo estado sobrevendido que o papel apresenta. Teremos amanhã um trader's remorse?

Com todos os indicadores negativos e o papel claramente bearish é de alto risco uma entrada longa no papel, na minha perspectiva. Contudo, pelas razões já apontadas é de esperar para ver se amanhã o mercado estará apostado em confirmar um QR potencial ou se quererá mesmo "partir" o papel. O fecho abaixo da resistência dos 1.65 não me deixou profundamente confortado, mas...

O mercado é soberano. Ao mínimo sinal, :lol:

Resistências: 1.65, 1.76, 1.80, 1.88 (linha de oferta do CD)
Suportes: 1.57, 1.50

Um abraço,

MozHawk
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (80.77 KiB) Visualizado 688 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 378 visitantes