BCP - Para Meditar
2 mensagens
|Página 1 de 1
Nem penses nisso. No último caso houve de tudo um pouco para evitar que quem havia shortado para ficar com as convertíveis tivesse um preço que lhe permitisse a operação. Agora não existem convertíveis nem existe espaço para enfiar mais acções próprias nos fundos.
- Registado: 6/2/2003 21:14
BCP - Para Meditar
Eu considero o aumento de capital, sobretudo nesta fase, como algo bastante positivo para o BCP. Os seus rácios, nomeadamente de Solvabilidade, etc, irão, certamente, ser melhorados o que lhe permitirá, em termos de custo do dinheiro, etc, vantagens.
Fiquei totalmente descansado a partir do momento em que o Jardim Gonçalves teceu o comentário ao facto de este aumento de capital não estar relacionado com nenhuma hipótese de compra.
Os únicos senão, nesta conjuntura, são o enquadramento bancário (a nível geral), o cenário mundial e o facto de ser possível um corte de 50 bps pelo BCE (mau para as Instituições Financeiras).
Realtivamente ao ajustamento de hoje, deve-se, meramente, a um simples cálculo economicista/matemático.
Pela Lei da Oferta e da Procura, Supondo um Equilíbrio no mercado (análise Ceteris Paribus), um aumento do lado da Oferta implica uma redução dos Preços.
Já agora, aqui vai um pequeno exercício para meditação...
P.S.: Importa referir que esta minha reflexão é meramente para saberem o que penso do BCP garantindo que não tenho qualquer posição (longa/curta) no BCP
Fiquei totalmente descansado a partir do momento em que o Jardim Gonçalves teceu o comentário ao facto de este aumento de capital não estar relacionado com nenhuma hipótese de compra.
Os únicos senão, nesta conjuntura, são o enquadramento bancário (a nível geral), o cenário mundial e o facto de ser possível um corte de 50 bps pelo BCE (mau para as Instituições Financeiras).
Realtivamente ao ajustamento de hoje, deve-se, meramente, a um simples cálculo economicista/matemático.
Pela Lei da Oferta e da Procura, Supondo um Equilíbrio no mercado (análise Ceteris Paribus), um aumento do lado da Oferta implica uma redução dos Preços.
Já agora, aqui vai um pequeno exercício para meditação...
P.S.: Importa referir que esta minha reflexão é meramente para saberem o que penso do BCP garantindo que não tenho qualquer posição (longa/curta) no BCP

- Anexos
-
- BCP2502.jpg (51.64 KiB) Visualizado 376 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Esquinas3, Google [Bot], karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nickforum, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, Tiago2006 e 110 visitantes