Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

......

por AC Investor Blog » 3/9/2008 18:47

Curto Prazo - Tendência Bullish

- Cotação acima da MM20 e MM50
- MACD acima da zona de venda
- RSI já entrou na zona Neutral - Bullish ( tamos acima dos 50 )
- Stochastic continua a demonstrar tendência de subida
- Volume sobe nas subidas e desce nas quedas

Para resistências de curto e médio prazo considerem os valores acima traçados.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (116.69 KiB) Visualizado 6570 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por invtrader » 3/9/2008 20:47

Após dar uma análise nos meus gráficos, prevejo uma subida até aos 3 euros nos próximos 6 dias, ou seja 1 semana. A tendência é óbvia e acumulação do papel é bem patente. Os indicadores indicam claramente que estamos perante a iminência de um rally.

Registado: 9/7/2008 18:44

por matabears » 3/9/2008 21:03

Bocciardi Escreveu:Parece que finalmente estamos a observar a uma puxada verde desta acção que anda a lateralizar há já algumas sessões.

Alguém me pode identificar qual é a próxima resistência? E se alguém quiser fazer uma análise com mais sumo (o panoramix Ulisses pr ex.), tb será muito bem-vinda

Obrigado

Bons trades

Meu caro:

Relativamente a resistências, temos para já uma aos 2,74, e outra muito complicada a 2,78.
Penso que ainda esta semana vai tocar na resistência, como estamos em bullish de curto prazo poderá (se não baixar o volume e penso que não) fazer os 2,76.

Price target cá do matabank para a SONInha : 4,00 prazo: Pai Natal.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

por Jesse James » 3/9/2008 21:17

matabears Escreveu:
Bocciardi Escreveu:Parece que finalmente estamos a observar a uma puxada verde desta acção que anda a lateralizar há já algumas sessões.

Alguém me pode identificar qual é a próxima resistência? E se alguém quiser fazer uma análise com mais sumo (o panoramix Ulisses pr ex.), tb será muito bem-vinda

Obrigado

Bons trades

Meu caro:

Relativamente a resistências, temos para já uma aos 2,74, e outra muito complicada a 2,78.
Penso que ainda esta semana vai tocar na resistência, como estamos em bullish de curto prazo poderá (se não baixar o volume e penso que não) fazer os 2,76.

Não consigo ver nenhuma resistência relevante antes dos 5.

O estocástico deu ontem sinal de entrada. Antes já a MM tinha dado. RSI e MACD também com bom aspecto.

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por matabears » 3/9/2008 22:02

Certo Jesse, é verdade. mas estou a referir apenas resistências nos proximos dias.

Fonte:

Investidor Global actualizado.

Um abraço.

por bolo » 3/9/2008 23:47

Mau, querem ver que vou sair da Estivação em que já estou desde Maio?
Ao contrário do comum animal, eu entrei no meu soninho completamente definhado pelas intempéries, pelo que agora se não meto alguma coisa à barriga entro em estado de coma!
-Coma, sff!
Ainda estão a tempo de me avisar! Obrigado!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por AC Investor Blog » 4/9/2008 7:11

invtrader Escreveu:Os indicadores indicam claramente que estamos perante a iminência de um rally.

Não me adimiraria nada se ele acontece ainda hoje ou amanhã.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por lutav » 4/9/2008 8:11

Resistencia digna desse nome, vejo uma na casa dos 3,2X, e vejo a actual, aqui na casa dos 2,7X;

Porque convenhamos, em termos percentuais, ja alguem calculou a distancia entre 2,71 e 2,89? :roll:

(oh Jesse, isso de tu nao veres resistencias até aos 5, é que já é obra homem! Eu, mesmo toldado no meu discernimento por estar dentro, nao consigo ser tao optimista)

AC, dava jeito que fosse hoje o rally (ou entao, que nem haja rallys, e va havendo sprints), é que desconfio muito das sextas feiras; é ultimo dia da semana e tal, a malta está cansada, e nem sempre ha discernimento para grandes velocidades! :mrgreen:

Beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Jesse James » 4/9/2008 8:20

lutav Escreveu:
(oh Jesse, isso de tu nao veres resistencias até aos 5, é que já é obra homem! Eu, mesmo toldado no meu discernimento por estar dentro, nao consigo ser tao optimista)

Não tem nada a ver com optimismo. Até pode falir sem nunca lá chegar. :wink:

Agora farto-me de olhar para o gráfico e não consigo ver as resistências mencionadas! :shock:

Um abraço,

JJ
Take the money and run!

por Bocciardi » 4/9/2008 9:20

matabears Escreveu:

Obrigado

Bons trades

Meu caro:

Não consigo identificar muito bem as resitências de que tu falas. As mesmas baseiam em AT ou em valores "tampão" que identificamos nos cofs?

Obrigado

Bons trades

Registado: 17/1/2008 17:15

por Ulisses Pereira » 4/9/2008 12:20

Pessoalmente, considero como resist~encia os 2,77 euros, dado ter sido o último máximo relativo da acão e depois a zona entre os 3,31 e os 3,34 euros.

Um abraço,
Ulisses
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

A SONI

por enid » 4/9/2008 17:22

Caro Ulisses, penso que deveremos esperar, para que a SONI chegue a esse (seuil) de resistência, porque, enquanto os senhores da BCE não compreenderem que a inflação, não a podem controlar,a economia passara em segundo lugar,e os juros não vão abaixar, consequência do tratado de Maastricht.
Abraço.

Registado: 29/11/2007 3:07

por jccrebelo » 4/9/2008 20:38

Ulisses Pereira Escreveu:Pessoalmente, considero como resist~encia os 2,77 euros, dado ter sido o último máximo relativo da acão e depois a zona entre os 3,31 e os 3,34 euros.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses Pereira,

Porque considera como resistência os 2,77 e não o máximo absoluto do mesmo dia (2,83) 12 de Agosto?

Registado: 20/5/2008 21:01

......

por AC Investor Blog » 4/9/2008 21:27

Com este fecho nos States quase de certeza que a minha stop amanhã vai disparar. A quebra do suporte da SONI nestes patamares pode dar muita dor de cabeça, por isso se disparar, só um bom fecho me fará voltar a ela, mas infelizmente também não gostei nada do fecho de hoje com volume. O suporte aguentou-se bem mas o pior pode estar para vir :oops:
AC Investor Blog

por tiagopt2 » 4/9/2008 21:49

Deixo a análise ao vencedor da sondagem semanal no meu blogue.

Esta semana a análise semanal surge um dia mais cedo porque vou estar a trabalhar durante todo o fim de semana e vai-me ser impossível analisar a vencedora da sondagem antes de segunda-feira. Assim sendo, e como leva mais do dobro dos votos para o segundo classificado, optei por declará-la vencedora antecipadamente.

Desta vez, a análise principal vai ser no gráfico semanal. Porquê? Porque se no diário surgem algumas dúvidas quanto ao futuro próximo da acção, o semanal é bem mais elucidativo.
Olhando para o gráfico semanal, o que salta logo à vista? Uma tendência claramente descendente. A LTd que tracei, embora sem consistência serve como um guia, para nos mostrar que as coisas não estão nada famosas.
Além dessa tendência descendente, a aparente formação de um triângulo simétrico também é bastante clara.
Recordo aos mais distraídos que a distinção entre o triângulo simétrico e o pennant é o tempo de formação do padrão. No pennant, o tempo máximo de formação são três semanas.
Como é absolutamente necessário, os volumes são descendentes durante a formação do triângulo. Também temos presentes 4 lower-highs e 7 higher-lows. São absolutamente necessários mais de dois de cada para validar o padrão.
A teoria diz-nos ainda que deve reinar a apatia no vértice do triângulo, antes da decisiva quebra. É exactamente isso que está a acontecer. Os volumes estão a atingir o valor mais baixo das últimas semanas, antecipando um movimento brusco. Como a tendência anterior é descendente, existem fortes probabilidades que o rompimento seja em baixa.
Tal como em outros padrões, as entradas curtas ou longas precipitadas poderão ser bastante penalizadoras. Quando eu disse que a formação do triângulo é apenas aparente, não foi por acaso. Só se pode falar em efectivação deste padrão quando se der o break.
Os triângulos simétricos são bastante mais sujeitos a falsos breaks do que os pennants. Com isto quero dizer que caso rompa a formação em alta ou em baixa, não é um sinal claro de definição de tendência. Este sinal só será válido se acompanhado por um pico de volume no rompimento do padrão!
Voltemos à Sonae, que já há muita teoria aqui à mistura. O que acontece em caso de break-down? O cenário fica bastante escuro... O declínio médio de um triângulo simétrico após o break-down é de 19% (embora isto seja apenas um número médio, serve de referência). Recordo que a projecção não se deve fazer com o mastro, como nos pennants, por não ser tão usual atingir o alvo.
Se assistirmos a um break-up com muito volume à mistura, tem o caminho aberto para a resistência dos 3,32.
Vamos dar uma vista de olhos ao gráfico diário, sobretudo para analisar aquela reacção em alta e antever o futuro de um possível break-up. Essa reacção em alta, o teste à pequena resistência nos 3.30, parece-me puramente técnica. Se traçarmos uma extensão de fibonacci, podemos observar que coincide com os 38,2%. Nada mais normal, após a enorme queda que sofreu num espaço de tempo relativamente curto. Para afirmar uma possível inversão de tendência ela terá de começar por aí. Se romper os 38,2% e os 50% de Fibonacci tem caminho livre para enfrentar a resistência dos 4,17. Até lá... ainda tem muitas provas a dar para começarmos a olhar para ela como uma possível aposta longa
Anexos
SONAE IND.SGPSsemanal.png
SONAE IND.SGPSsemanal.png (18.7 KiB) Visualizado 5163 vezes
SONAE IND.SGPSfibo.png
SONAE IND.SGPSfibo.png (17.88 KiB) Visualizado 5162 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por matabears » 5/9/2008 2:33

...Mais uma exelente análise Tiago!

palavras para quê? - Tá tudo ai.

......

por AC Investor Blog » 5/9/2008 7:37

A quebra desse Triângulo simétrico vai provocar certamente um sell off tal cm tivemos em Maio, e só aí sim , devemos ter uma descida até muito próximo dos 2 euros. Vamos lá ver o acontece.
AC Investor Blog

Re: ......

por lutav » 5/9/2008 7:50

AC Investor Blog Escreveu:A quebra desse Triângulo simétrico vai provocar certamente um sell off tal cm tivemos em Maio, e só aí sim , devemos ter uma descida até muito próximo dos 2 euros. Vamos lá ver o acontece.

pois, 40cts parecem certinhos... recordar os tais 2,25€... vamos a ver; ontem teve um fecho muito bom, face à conjuntura... se nao houver panico, a malta vai saindo.. se houver... ui ui...

Registado: 22/9/2006 22:36

por bolo » 5/9/2008 8:55

bolo Escreveu:...
Ainda estão a tempo de me avisar! Obrigado!

tiagopt Escreveu:...
A teoria diz-nos ainda que deve reinar a apatia no vértice do triângulo, antes da decisiva quebra. É exactamente isso que está a acontecer. Os volumes estão a atingir o valor mais baixo das últimas semanas, antecipando um movimento brusco. Como a tendência anterior é descendente, existem fortes probabilidades que o rompimento seja em baixa.
Tal como em outros padrões, as entradas curtas ou longas precipitadas poderão ser bastante penalizadoras. Quando eu disse que a formação do triângulo é apenas aparente...

Tenho que agradecer ao fórum e neste caso em concreto ao Tiagopt esta preciosa ajuda e grande esclarecimento sobre uma possibilidade totalmente justificada. Se quem sabe acredita, o melhor é acompanhar e confirmar...

Obrigado Tiago ( :shock: vegeta?!!! :shock: )
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

Re: ......

por redhot » 5/9/2008 10:05

AC Investor Blog Escreveu:Curto Prazo - Tendência Bullish

- Cotação acima da MM20 e MM50
- MACD acima da zona de venda
- RSI já entrou na zona Neutral - Bullish ( tamos acima dos 50 )
- Stochastic continua a demonstrar tendência de subida
- Volume sobe nas subidas e desce nas quedas

Para resistências de curto e médio prazo considerem os valores acima traçados.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por mandachuva » 5/9/2008 10:40

Por bons que sejam os sinais técnicos, o que conta neste momento é o panorama dos mercados internacionais. Também estava preparado para entrar mas como estão as americas o curto prazo não é animador.

Registado: 2/5/2006 14:21

por Bocciardi » 5/9/2008 10:56

A minha opinião vai no mesmo sentido. Ontem o exemplo foi claro, a AF sobrepôs-se à AT:

Grande parte dos indicadores davam como certo uma entrada com boas perspectivas mas a tarde foi arrazadora. Com um fecho a contrariar os (bons) sinais de entrada. Hoje mesmo já observámos a cotação a descer aos 2,58€...

Os sinais não são claros, tendo em conta as duas análises.

Bons trades

por Jesse James » 5/9/2008 11:04

Bocciardi Escreveu:A minha opinião vai no mesmo sentido. Ontem o exemplo foi claro, a AF sobrepôs-se à AT:

Grande parte dos indicadores davam como certo uma entrada com boas perspectivas mas a tarde foi arrazadora. Com um fecho a contrariar os (bons) sinais de entrada. Hoje mesmo já observámos a cotação a descer aos 2,58€...

Os sinais não são claros, tendo em conta as duas análises.

Bons trades

Não concordo nada!

A AF diz que a SONI vale no mínimo 6 €. A AT diz que ela vale o que cota. Pode-se é interpretar bem ou mal os sinais da AT. Sejam de entrada, de saída, de continuação, etc!

Um abraço,

JJ
Take the money and run!

por mandachuva » 5/9/2008 11:18

Em AT há muitos sinais e interpretações e cada um usa os seus. Apesar de ter quebrado a LTd de longo prazo (mesmo sendo o traçado desta não muito fácil de definir) o volume tem decrescido e as últimas subidas pelos 2,6 acima têm sido com muito pouca convicção, daí se ter formado um bull trap, na minha modesta opinião. Só um fecho acima dos 2,77-2,80 com volume penso que vale a pena uma entrada. O dia de hoje preve-se que feche abaixo da LTa de curto prazo e aí, manda a minha interpretação de AT ficar curto. Se no fecho de segunda-feira não voltar para cima da LTa rapidamente chegará a 2,47 e depois possivelmente a mínimos.

Cumprimentos
Anexos
soni.jpg
soni.jpg (49.36 KiB) Visualizado 4611 vezes

Registado: 2/5/2006 14:21

por Bocciardi » 5/9/2008 11:21

A AF não é exclusivamente o que os bancos "profetizam". No caso que identifiquei, foram a série de notícias que sairam para o mercado, uma conjuntura global que afecta quase todos os títulos mas há alguns que são mais afectados que outros...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], DanielMarques196, Google [Bot], LoneWolf, m-m, MSN [Bot], pattern e 11 visitantes