Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por rsacramento » 6/11/2019 20:37

intriga-me o facto de ainda ninguém se ter referido a esta notícia

Registado: 29/11/2007 12:50

por KingBull » 6/11/2019 23:43

Ai não? E o que é que se tem falado aqui desde as 11:36 de hoje?

Registado: 5/9/2018 9:46

por rsacramento » 6/11/2019 23:57

KingBull Escreveu:Ai não? E o que é que se tem falado aqui desde as 11:36 de hoje?

tem-se falado sim sr acerca do artigo mas com ênfase no aprivisoionamento, etc

eu referia-me mais à plausibilidade e vertentes éticas, e não tanto às questões financeiras, etc

Registado: 29/11/2007 12:50

por zeanzol » 7/11/2019 9:44

rsacramento Escreveu:
KingBull Escreveu:Ai não? E o que é que se tem falado aqui desde as 11:36 de hoje?

tem-se falado sim sr acerca do artigo mas com ênfase no aprivisoionamento, etc

eu referia-me mais à plausibilidade e vertentes éticas, e não tanto às questões financeiras, etc

na optica empresarial... foi um negocio como outro qualquer...

a Soni vendeu a um fundo ( Gramax ) uma fabrica em França... depois o fundo decidiu fechar a empresa...

nada de mais no meu entender.

esta situação meteu tribunal por ser em França pais onde as leis do trabalho são o que são

Registado: 19/11/2015 16:21

por Àlvaro » 3/12/2019 15:04

Ze anzol, quem ficou dentro da carruagem deverá ter ficado bem amassado. Na verdade, tratou-se de um valente trambolhão. Está agora estacionada num lugar perigoso, mas pode ser que seja bafejada pela sorte da onde verde que aí virá (pelo menos na Europa). 8-)

Registado: 31/5/2014 23:07

por Ativo » 3/12/2019 15:20

Àlvaro Escreveu:Ze anzol, quem ficou dentro da carruagem deverá ter ficado bem amassado. Na verdade, tratou-se de um valente trambolhão. Está agora estacionada num lugar perigoso, mas pode ser que seja bafejada pela sorte da onde verde que aí virá (pelo menos na Europa). 8-)

Já saiste do comboio?

Registado: 24/1/2014 17:24

por Àlvaro » 3/12/2019 15:44

Há muito, muito tempo... ainda acreditei numa recuperação, mas não aguentou a onde de vendedores.

por Àlvaro » 5/12/2019 13:18

Uma acção do 8 ao 80. A promissora Sonae Industria, com uma dívida elevadíssima e com lucros reduzidos tornou-se uma das mais perigosas acções da nossa praça. Abaixo dos valores a que está a cotar ficará sem referências de negociação o que significa poder entrar numa queda ainda mas pronunciada. O que parece barato poderá sair caro.
Anexos
soi.PNG
soi.PNG (44.59 KiB) Visualizado 3144 vezes

por Àlvaro » 10/12/2019 18:42

Uma divergência do MACD em relação ao preço que parece não funcionar, mas não se trata disso: para subidas e para descidas violentas e prolongadas no tempo não funciona mesmo. O que se passa é que o mercado desconfia mesmo da Soi. :shock:
Anexos
soi.PNG
soi.PNG (49.48 KiB) Visualizado 2932 vezes

por zeanzol » 10/12/2019 21:49

Àlvaro Escreveu:Uma divergência do MACD em relação ao preço que parece não funcionar, mas não se trata disso: para subidas e para descidas violentas e prolongadas no tempo não funciona mesmo. O que se passa é que o mercado desconfia mesmo da Soi. :shock:

desconfiam da Sonae Industria porque ?

por Àlvaro » 11/12/2019 0:39

Zeanzol, para mim o porquê está no gráfico. Os outro porquês não sei, talvez porque desconfiam da capacidade para realizar lucros proporcionais à dívida, talvez, talvez... isso pouco me interessa. A acção cai e está num suporte que suponho ser já abaixo do valor das ações no último aumento de capital. Aliás, a empresa tem consumido capital bastante. Os investimentos continuam, as empresas que têm à venda não vende, a concorrência continua forte... o que é certo é que o gráfico reflecte que a coisa não está nada bem.

por zeanzol » 18/12/2019 10:46

realmente nao se percebe... continuamos a descer... de minimo em minimo historico...

refazendo as contas tendo em conta o AC + o reverse stock split... temos o seguinte :

0.91€ ( cotacao actual) a dividir por 250 ( factor do reversstock split ) = 0.00364€ :shock: tendo em conta que o AC foi efetuado a 0.01€ vejam bem onde isto está... :shock:

ha uns tempos atras falei na questao da divida que a empresa tem para pagar no primeiro semestre de 2020 e tambem primeiro semestre de 2021.

no entanto existem dados curiosos ( se bem que nesta empresa o que nao faltam sao dados curiosos :mrgreen: )

- as companhias de seguros pagaram mais á sonae Arauco do que vale a Sonae industria toda na bolsa considerando mesmo que a Sonae industria apenas tem 50% da sonae arauco :!:

- a empresa tem um parque industrial moderno ... se nao ganhar dinheiro agora quando é que o vai ganhar :?:

- a Sonae Arauco tem um plano de investimentos a correr no momento de varias dezenas de milhoes de euros... nao se percebe... se nao há massa ( os niveis de rentabilidade da sonae arauco cairam muito ) foi a quebra de rentabilidade na joint venture que fez com que a sonae industria tivesse prejuizos no acumulado dos 9 meses de 2019 porque verdade seja dita os negocios integralmente detidos tem recuperado e bem :!:

portanto ha aqui algo que nao bate certo ... :shame: :-k

por Flav » 18/12/2019 16:51

Eu aqui acompanho as reflexões do Zeanzol e também estou muito admirado com a evolução recente. Uma empresa que está bem posionada no setor em que opera, multinacional (está em mais países e com economias desenvolvidas que a própria "casa-mãe). Começam a faltar os oiros para reforçar a estes preços. E nem um ralysinho de natal!!!... a bolsa já não é o que era lol. Adelante...

Registado: 13/1/2017 13:00

por Andre vez » 18/12/2019 18:29

Esta para mim, de longe, é aquela que mais dor de cabeça dá, muito dificil perceber os movimentos.
Esta,até para quem gosta de arranjar desculpas para os movimentos é difícil.
Sem duvida SI é a minha maior dor de cabeça desde à muito muito tempo.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por artista_ » 18/12/2019 21:02

andre.vez Escreveu:Esta para mim, de longe, é aquela que mais dor de cabeça dá, muito dificil perceber os movimentos.
Esta,até para quem gosta de arranjar desculpas para os movimentos é difícil.
Sem duvida SI é a minha maior dor de cabeça desde à muito muito tempo.

Não tem nada de difícil perceber, cai, cai e volta a cair... e depois cai mais um bocado! Ou alguém tem muita confiança na sua capacidade de ler os fundamentais da empresa e a acha barata, ou já há muitos anos que não dá sinais de vida... nem olho para o gráfico dela desde que passou a negociar em cêntimos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Àlvaro » 18/12/2019 22:37

artista, é isso de facto, esta queda tão pronunciada e durante tanto tempo, com uma divergência enorme entre preço da acção e Macd não augura nada de bom para a recuperação. Para além de quase tudo correr mal, mesmo as medidas positivas, como o fecho da fábrica da Alemanha só terá impacto lá mais para o final de 2020. Não faço ideia se haverá aumento de capital, mas dificilmente o mercado acredita noutra resolução para pagamento da dívida. Se anunciasse obrigações e houvesse interesse, aí talvez conseguisse alguma recuperação. Mas não está fácil. :?

por Flav » 19/12/2019 11:26

Artista e Alvaro se é pela "simples" leitura do gráfico, já há bastante tempo que pdiam fazer idênticos comentários. Contudo, a SI opera num setor que pode ganhar com as medidas relativas às restrições ambientais e provavelmente será umas das beneficiadas com o tão falado e desejado acordo comercial EUA/China. Tem um bom parceiro e uma casa-mãe que lhe podem dar boas garantias financeiras. Não há necessidade de inventar muito.

Registado: 13/1/2017 13:00

por Àlvaro » 19/12/2019 13:29

Flav, talvez o que dizes seja verdade, mas o problema está na dívida. Enquanto não se perceber como será paga o mercado desconfia até da possibilidade de um aumento de capital. Bem sei que no último disseram que era o último e não haveria necessidade de outro, mas então terão de explicar o problema da dívida. :?

por Ativo » 19/12/2019 14:53

Esta é mais uma apanhada na armadilha da dívida ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por Àlvaro » 19/12/2019 15:15

ativo, aqui nem será bem uma armadilha, é uma dura realidade. :?

por zeanzol » 19/12/2019 15:45

ativo Escreveu:Esta é mais uma apanhada na armadilha da dívida ...

Se dermos essa analise como certa, é razao para se questionar como é que se continua a investir milhoes em modernizacao de fabricas etc e mais ... tal como, que anda ou andou a administração da empresa a fazer durante estes utlimos anos ?? :-k

por Àlvaro » 19/12/2019 16:05

Zeanzol, essa é uma boa pergunta e é por a empresa não responder ao mercado a castiga desta maneira. Quando há dúvida o mercado geralmente primeiro vende. :?

por zeanzol » 19/12/2019 16:16

Àlvaro Escreveu:Zeanzol, essa é uma boa pergunta e é por a empresa não responder ao mercado a castiga desta maneira. Quando há dúvida o mercado geralmente primeiro vende. :?

Não sei porque nao colocam umas obrigaçoes no retalho tal como fez a mota engil e outras :-k :?: :!:

nao me digam que o retalho nao subscrevia 100 milhoes em obrigaçoes da SONI :idea: :?:

por Ulisses Pereira » 19/12/2019 16:19

Precisa de capital? A que taxa o mercado acolheria essas obrigações? Porque estás a sugerir isso?

abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zeanzol » 19/12/2019 16:41

Ulisses Pereira Escreveu:Precisa de capital? A que taxa o mercado acolheria essas obrigações? Porque estás a sugerir isso?

abraço,
Ulisses

Ulisses

nao estou a dizer que a empresa precisa de capital :!:

o que escrevi esta na sequencia de comentários que sugerem que estas quedas se podem dever a algum receio que o mercado tenha em relacao á capacidade da empresa fazer face ás responsabilidades que brevemente se vencem .

no entanto a empresa pode refinanciar etc etc...

caso a empresa necessita se de capital ... teria uma de 2 opçoes ... A/C e ou obrigaçoes agora muito na moda... leia-se convertiveis... :-k

AnteriorPróximo

Quem está ligado: