Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

por tiagopt2 » 5/9/2008 11:51

Obrigado pelos vossos simpáticos comentários.
Em relação à SONI, atingiu o meu trigger para curto mas a minha ordem foi cancelada, não é possível negociar curto :evil:
Eu tinha quase a certeza que todas as sonaes permitiam negociação curta :?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 5/9/2008 12:10

Conterrâneo Bocciardi,

Muito bem dito em relação à AF. Uma casa de investimento faz uma análise e tu podes fazer outra. Estranho era se todos achassem a mesma coisa...
Mas, deixa-me relembrar-te que o mesmo se passa em relação à AT, pelo que a tua frase de que a AT indicava que a acção ia subir, foi desajustada, na minha opinião. ;)

Caro jccrebelo,

Caro Ulisses Pereira,

Porque considera como resistência os 2,77 e não o máximo absoluto do mesmo dia (2,83) 12 de Agosto?

Esta questão de considerarmos fechos ou máximos/mínimos é sempre das mais polémicas em AT. Já reeferi várias vezes que não há uma resposta consensual e cada um tem o seu método. O meu método é~não ter método. Considero que um dos segredos da AT é a "sensibilidade" que cada analista vai tendo em função da sua experiência no mercado. E desenhar uma linha a passar pelo fecho e outra a passar pelo máximo depende do "olho" de cada analista em cada situação.

Por isso, eu considero-me muito mais um "chartista" do que um analuista técnico puro e duro. E dentro dos "chartistas" há os Picassos, Vieiras da Silva, Sobral Centelho e aqueles que têm uma pintura muito mais ABC. Tudo depende do "olho" proporcionado pelos anos de experi~encia de cada um no mercado...

Um abraço,
Ulisses
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Garfield » 5/9/2008 14:37

Esta quebra da pequena LtA formada desde o inicio de Julho é um sinal muito negativo para a SOI.

Dependendo da restante conjuntura internacional poderemos ter apenas um novo teste aos ultimos minimos ( 2,30€ ) ou até mesmo atingir o target do H&S transformado em triangulo simetrico que nos levaria até perto dos 1,60€.

Registado: 9/2/2005 4:29

por paulo9 » 5/9/2008 16:49

realmente quem estava a dizer q esta menina estava em posição ascendente enganou se redondamente, o mercado externo é unico e ca vamos nós para novas quedAS......

Registado: 29/11/2007 11:36

por lutav » 5/9/2008 16:54

o fecho, nem foi mau; seja por comparacao com minimos, seja por comparaçao com mercados externos, seja por comparaçao com outras cotadas...

a ta LT quebrada, é que estraga tudo... 100% liquido, que os medicamentos para o estomago sao caritos..

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por rufa » 5/9/2008 18:35

Se os states fecharem verdes :wink: Talvez amanhã recupere, e a quebra da LT não passe de uma anomalia se assim o pudemos defenir.
:?:

Cumps.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (19.1 KiB) Visualizado 7781 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

por matabears » 5/9/2008 22:12

Amanha Rufa :?: :shock:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

por rufa » 6/9/2008 0:44

matabears Escreveu:Amanha Rufa :?: :shock:

:P Como estava a falar da SONI queria dizer segunda feira, refiro-me sempre ao dia útil seguinte.

Cumps

por matabears » 6/9/2008 1:39

okokok :wink:

por matabears » 6/9/2008 2:19

rufa Escreveu:Se os states fecharem verdes :wink: Talvez amanhã recupere, e a quebra da LT não passe de uma anomalia se assim o pudemos defenir.
:?:

Cumps.

Mas já agora referente à quebra de LTa.
corrige-me posso estar redondamente enganado, pois ainda estou no ínicio:

a SONI nesse grafico, demonstra uma quebra de LTa e não só...em Agosto faz um H&S, logicamente indica uma mudança de tendência, que tenta a todo o esforço ganhar consolidação, mas não está a conseguir, alem disso o volume não está a ajudar,em dias que teve possibilidades de quebrar o suporte de 2 e setenta e tal, não consegui. demonstra pressão descendente.(ver as velas)
Esta última tendência, dá-me a parecer que a cotada vai continuar com os ursos.
Espero estar errado, se o tiver digam-me que eu estou afogado em acções desta sra.
Pensava num price target de 3,50/4,00 para o final do ano,mas se ficar como a sua irmã(sonae sgps) nem à quebra do suporte dos 3,00 ela vai.
Mais uma vez digam-me que sou um tolo, espero que o raciocinio esteja mesmo errado a sério! :shock:

por matabears » 6/9/2008 2:29

ops esqueci-me de uma coisa : bearmarket + construção na penúria + prejuizos do último semestre + pouco interesse de compradores + pouco volume
Epa, sinceramente estou a perder a "fezada" neste papel.

p.s desculpa rufa enganei-me numa coisa, pois utilizei apenas a minha memória fotografica quando disse que o H&S foi em Agosto...népia começou a fazer o movimento em Julho, Não estava a visualizar o teu boneco, quando estava a analisar à minha maneira, lol.
:lol:

por rufa » 6/9/2008 12:00

matabears Escreveu:
Esta última tendência, dá-me a parecer que a cotada vai continuar com os ursos.

Não podia estar mais de acordo.

Cumps.

......

por AC Investor Blog » 7/9/2008 13:01

como tinha afirmado recentemente a SONI encontrava-se numa tendência altista de curto prazo a balançar em cima de um suporte muito importante. Essa zona foi violada na passada semana com um volume acima da média das últimas 10 sessoes. A minha stop estourou nessa quebra...... o cenário agora mudou e tão cedo não devo pegar nela, a não ser que se aguente na zona dos 2.30 e faça um triple bottom.....até lá I'm out of the game.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por paulo9 » 8/9/2008 18:51

os comentários de que estava de posição ascendente desapareceram.....

Registado: 29/11/2007 11:36

por MarcoAntonio » 8/9/2008 19:05

A Sonae Industria (tal como a Sonae SGPS, já agora) encontra-se a consolidar lateralmente há várias semanas, com volatilidade e volume em queda. A tendência de médio/longo-prazo é de baixa. Quanto ao curto-prazo está de uma forma bastante clara a lateralizar...

Referências importantes mais imediatas, um suporte nos 2.30 euros e uma possível resistência pelos 3.3/3.4 euros que ainda precisa de ser confirmada.
Anexos
SOI-CP.png
SOI-CP.png (16.57 KiB) Visualizado 6931 vezes
SOI-LP.png
SOI-LP.png (19.17 KiB) Visualizado 6914 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Jesse James » 8/9/2008 21:12

Marco,

Essa lta, não é considerada resistência, porque foi quebrada na última sexta, ou porque não a achas relevante? Tecnicamente, como se interpreta uma quebra como aquela (de um dia e pouco abaixo) de uma lta?

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por MarcoAntonio » 8/9/2008 21:17

A que LT te referes, James?

A linha que eu tenho é uma linha vaga para marcar apenas a zona de consolidação, não é propriamente uma LT (por isso é que não a "colei" à cotação). É uma mera indicação do comportamento da cotação, tal como o traço que está no volume.

Possivelmente até poderá evoluir para um pequeno suporte horizontal (como o que encontramos neste momento na Sonae SGPS, por exemplo).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Jesse James » 8/9/2008 21:24

Marco,

Aquela que aparece no PRT, se clikares no botao das resistencias e suportes obliquos. Pensei que a tua era "essa" :roll: É o que dá estar verdinho :oops:
Take the money and run!

por MarcoAntonio » 8/9/2008 21:30

Haa, eu não ligo "patavina" às linhas do PRT e tenho sempre essa funcionalidade desligada. Na altura quando eles lançaram isso eu deixei aqui um comentário acerca da ferramenta. Considero-a extremamente fraca: a maior parte das linhas não tem qualquer sentido. Por vezes encontra-se uma linha deles que é paralela a uma LT relevante ou coisa que o valha, mas não chega a metade das linhas que eles colocam (grande parte delas sem qualquer nexo).

Já os suportes/resistências funcionam razoavelmente, mas mesmo isso tenho sempre desligado.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

Administrador Fórum

por Jesse James » 8/9/2008 21:39

Obrigado Marco, pelos teus (sempre) prontos e esclarecedores comentários.
Take the money and run!

por ruieb1c » 8/9/2008 22:54

Estou a arder muito guito nestas, compradas a 5 :(
mas os price targets são unanimes em torno dos 7
esta é para longo prazo...ou melhor, é até o Belmiro entender...

Registado: 15/1/2008 20:36

por MarcoAntonio » 8/9/2008 23:09

Ruieb1c, "esquece" os price targets. Os price targets andam sempre ao sabor do mercado e andam praticamente sempre acima da cotação. Se ela for para baixos, os price targets vão sendo actualizados em baixa e vice-versa.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

Administrador Fórum

por ruieb1c » 8/9/2008 23:32

tens toda a razão...qd comprei no inicio do ano o price target andava nos 12... agora 7... Pelo menos, dada a cotação que têm, trata-se de uma subida de quase 300% o que não deixa de ser optimista...e optimismo no meio deste turbilhão acaba por não ser mau...

por ruieb1c » 8/9/2008 23:39

o volume de transsacçoes de hoje não avizinha boas noticias para quem detem titulos desta menina... o melhor é esquecer durane uns bons meses...

por matabears » 9/9/2008 1:31

Já fui nas Histórias de price targets, agora nem pensar! normalmente eu faço os meus cálculos de price target. Em relação à SONI os preços que penso que irá fazer até ao fim do ano poderão ser deprimentes. Como o Marco disse e muito bem relacionado com a lateralização que esta está a fazer vai desiludir ainda mais, pelo menos penso isso a medio/longo prazo. A rentabillidade real deste título virá com certeza...mas muito mais tarde.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: artista_, bpcolaco, caralmeida030267, fgomes, Francisco Miguel, Google Adsense [Bot], HENDIXS, lfhm83, LoneWolf, maturidade, MSN [Bot], pattern e 45 visitantes