Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nuuuuno » 16/11/2012 16:19

nook Escreveu:
nuuuno Escreveu:já tou é com azar! 1ª premissa já falhou...1 bom trade é 1 trade ganhador desde o inicio...! ja tou com quase 2% desvalorização...em 2 horitas... :|


:roll: :roll:

Não concordo!

Um bom trade é um que tenha um claro "trade plan", ou seja, um ponto de entrada de acordo com os teus critérios e, acima de tudo, um stop loss para o caso das tuas premissas não estarem certas.

Logicamente que o rácio reward/risk tem que ser superior a 3.

No entanto o mercado é quem manda e tudo pode acontecer... :wink:


Tumba...ja foi a .483...as tantas ainda vejo o stop activado é hoje! Resolvi entrar no dia onde o psi mais cai desde setembro! que desgosto!!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por nook » 16/11/2012 12:39

nuuuno Escreveu:já tou é com azar! 1ª premissa já falhou...1 bom trade é 1 trade ganhador desde o inicio...! ja tou com quase 2% desvalorização...em 2 horitas... :|


:roll: :roll:

Não concordo!

Um bom trade é um que tenha um claro "trade plan", ou seja, um ponto de entrada de acordo com os teus critérios e, acima de tudo, um stop loss para o caso das tuas premissas não estarem certas.

Logicamente que o rácio reward/risk tem que ser superior a 3.

No entanto o mercado é quem manda e tudo pode acontecer... :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nuuuuno » 16/11/2012 12:20

já tou é com azar! 1ª premissa já falhou...1 bom trade é 1 trade ganhador desde o inicio...! ja tou com quase 2% desvalorização...em 2 horitas... :|
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por nook » 16/11/2012 11:57

nuuuno Escreveu:
J9 Escreveu:
nuuuno Escreveu:Acabei por entrar agora mm a 0.50€!


Para mim não precisa mais explicação... estás dentro... tá dito, tá dito!!! :lol:


pois tou...e já a vi descer 1% desde que entrei...! por isso .482 me parecia tambem dentro da zona de suporte mas menos arriscado!! mas pronto...o stop tb ja ta activado! e sim...tou todo lá dentro BORA BULLS! :lol:


Agora sim o BORA BULLS tem toda a lógica do MUNDO!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Boa sorte para o teu trade!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nuuuuno » 16/11/2012 11:49

J9 Escreveu:
nuuuno Escreveu:Acabei por entrar agora mm a 0.50€!


Para mim não precisa mais explicação... estás dentro... tá dito, tá dito!!! :lol:


pois tou...e já a vi descer 1% desde que entrei...! por isso .482 me parecia tambem dentro da zona de suporte mas menos arriscado!! mas pronto...o stop tb ja ta activado! e sim...tou todo lá dentro BORA BULLS! :lol:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por J9 » 16/11/2012 11:42

nuuuno Escreveu:Acabei por entrar agora mm a 0.50€!


Para mim não precisa mais explicação... estás dentro... tá dito, tá dito!!! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por nuuuuno » 16/11/2012 11:40

nook Escreveu:
nuuuno Escreveu:Acabei por entrar agora mm a 0.50€!
Motivos principais:
1-Tio belmiro está de volta, antecipo resultados melhores que previsto.
2-Indice a 5200 pontos e SONI em zona de suporte
3-Indicadores Oversold

Tentei entrar a .482 pq teve spikes no passado até esses valores, infelizmente nestes últimos dias só foi até .483 e visto que acredito mesmo em resultados fui forçado a entrar hoje antes do fecho.
STOP vai ser percentual pois abaixo desta zona não encontro nenhum suporte fiável. Possivelmente será nos .478 .....


ó "nuuuno bora bulls" agora a entrada é a sério?

nuuuno Escreveu:2-Eu nao disse que o suporte estava no 50 disse?


Afinal para ti o suporte sempre está nos 50 :!: :roll: :roll:


já te tentei explicar mas não consegui. tenta reler os meus posts e se tiveres duvidas manda msg privada.
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por nook » 16/11/2012 10:55

nuuuno Escreveu:Acabei por entrar agora mm a 0.50€!
Motivos principais:
1-Tio belmiro está de volta, antecipo resultados melhores que previsto.
2-Indice a 5200 pontos e SONI em zona de suporte
3-Indicadores Oversold

Tentei entrar a .482 pq teve spikes no passado até esses valores, infelizmente nestes últimos dias só foi até .483 e visto que acredito mesmo em resultados fui forçado a entrar hoje antes do fecho.
STOP vai ser percentual pois abaixo desta zona não encontro nenhum suporte fiável. Possivelmente será nos .478 .....


ó "nuuuno bora bulls" agora a entrada é a sério?

nuuuno Escreveu:2-Eu nao disse que o suporte estava no 50 disse?


Afinal para ti o suporte sempre está nos 50 :!: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nuuuuno » 16/11/2012 10:36

Acabei por entrar agora mm a 0.50€!
Motivos principais:
1-Tio belmiro está de volta, antecipo resultados melhores que previsto.
2-Indice a 5200 pontos e SONI em zona de suporte
3-Indicadores Oversold

Tentei entrar a .482 pq teve spikes no passado até esses valores, infelizmente nestes últimos dias só foi até .483 e visto que acredito mesmo em resultados fui forçado a entrar hoje antes do fecho.
STOP vai ser percentual pois abaixo desta zona não encontro nenhum suporte fiável. Possivelmente será nos .478 .....
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por noquia1 » 16/11/2012 7:43

Estou em crer que os homens do caixabi estão enganados quanto aos prejuízos ...
A ver vamos !

Empresa que para quem tiver visão de longo prazo vai ter uma rentabilidade muito boa, tanto em dividendo como valorização da própria acção...

E apenas a minha opinião


Cumprimentos a todos e bons investimentos
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

Estimativa Caixa BI

por Trolha2 » 15/11/2012 1:12

Caixa BI estima
Sonae Indústria terá reduzido prejuízos para 27 milhões de euros
14 Novembro 2012 | 10:29
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt


A empresa apresenta as suas contas na próxima sexta-feira, 16 de Novembro, após o fecho do mercado.
As previsões do Caixa BI apontam para que a Sonae Indústria registe prejuízos de 27,4 milhões de euros, o que representa uma melhoria face aos 54 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado. Para este total contribuem os números do terceiro trimestre. Entre Julho e Setembro, a companhia obteve resultados líquidos negativos de 10,4 milhões de euros, um agravamento face aos nove milhões de prejuízos do terceiro trimestre de 2011.

No terceiro trimestre, “antecipamos receitas de 322,1 milhões de euros, EBITDA recorrente de 21,2 milhões de euros e resultado líquido negativo de 10,4 milhões de euros”, refere o analista Carlos Jesus, do Caixa BI.

O mesmo analista sublinha que “a empresa deverá continuar a ser afectada por um enquadramento difícil em termos económicos na Europa, sendo o terceiro trimestre particularmente complicado em termos de volumes dadas as normais paragens de manutenção agendadas para o período de Verão”.

No que se refere às margens operacionais, o banco de investimento acredita que estas serão “ligeiramente mais baixas” do que no trimestre anterior e deverão ter sofrido “quebras mais significativas face ao mesmo período do ano passado”. Este comportamento será justificado por um ambiente de mercado mais desafiante na Península Ibérica e na Europa Central.

O Caixa BI confere uma recomendação de “comprar” para a Sonae Indústria e uma avaliação de 1,50 euros. As acções somam 0,80% para os 0,504 euros.

[/url]http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=590203[url][/url]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 24/3/2012 17:17
Localização: Lisboa

por noquia1 » 14/11/2012 20:08

Boas

Eu tambem continuo a comprar...! Quanto aos resultados estou na expectativa de uma surpresa positiva... Ou seja espero que a empresa fique já muito muito perto dos números positivos...!
Continuo a acumular !!

Bons negocios a todos
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Antonio7 » 14/11/2012 4:25

Entrei ao final do dia a .5015

Indicadores (RSI 14, Estocastico 14 3 5, MACD) a sustentarem a minha entrada bem como a vela de indecisão a formar-se hoje a mostrar que o sentimento pessimista relativamente a esta cotada poderá estar a mudar com a proximidade dos resultados na proxima sexta feira.

O preço também se afastou ligeiramente da BB inferior e finalmente fechou acima (muito ligeiramente) MME5.

Para já o suporte .50/.482 aguentou

Stop a .464 (-7,5%)
Objectivo: .60 (20%)
Racio risco/potencial: 1,5/4

cumprimentos
 
Mensagens: 56
Registado: 16/4/2008 0:54
Localização: 16

por nook » 9/11/2012 16:44

J9 Escreveu:
nook Escreveu:Claro que tens!

Pelo menos não apareces aqui 24 horas depois a dizer que o teu "idem!" de ontem foi anulado e que compraste mas foi hoje 3% abaixo e no mínimo da sessão.

:clap: :clap:


Se isso é ser ilustre às vezes preferia ilapagado! :? :roll:

Mais uma vez: just kidding! :wink:


:lol: :lol: :lol: :lol:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por J9 » 9/11/2012 16:40

nook Escreveu:Claro que tens!

Pelo menos não apareces aqui 24 horas depois a dizer que o teu "idem!" de ontem foi anulado e que compraste mas foi hoje 3% abaixo e no mínimo da sessão.

:clap: :clap:


Se isso é ser ilustre às vezes preferia ilapagado! :? :roll:

Mais uma vez: just kidding! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por nook » 9/11/2012 16:37

J9 Escreveu:
nook Escreveu:nomeadamente, os ilustres colegas J9 e o Trolha2.


Disclaimer: de ilustre não tenho nada! :lol:


Claro que tens!

Pelo menos não apareces aqui 24 horas depois a dizer que o teu "idem!" de ontem foi anulado e que compraste mas foi hoje 3% abaixo e no mínimo da sessão.

:clap: :clap:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por pocoyo » 9/11/2012 16:16

J9 Escreveu:
pocoyo Escreveu:Eu não compro com as analises dos outros. :P


Não era isso... estava a insinuar que querias accionar o meu stop... :wink:

Just kidding! :)


:lol:
Ok, mas eu não quero mais soni.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por J9 » 9/11/2012 16:13

nook Escreveu:nomeadamente, os ilustres colegas J9 e o Trolha2.


Disclaimer: de ilustre não tenho nada! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por J9 » 9/11/2012 16:11

pocoyo Escreveu:Eu não compro com as analises dos outros. :P


Não era isso... estava a insinuar que querias accionar o meu stop... :wink:

Just kidding! :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por nook » 9/11/2012 16:07

J Alves Escreveu:
nook Escreveu:
J9 Escreveu::lol: :lol: :lol:

Não te enerves, pelos vistos por aqui é tudo virtual... até as entradas apregoadas! :wink:

De minha parte puz o dinheirinho dentro e estou a aguardar, apesar de ter passado o meu stop penso que não deve fechar assim... aguardemos! :roll:


Tu foste um dos que disseste que ias entrar naquele ponto e não fizeste o alarido do caro colega das entradas virtuais!!!

Já sabemos que quando alguém diz "bora bulls" é para entrar 3% abaixo do suporte :!: :!:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Nook tu és mau pah

compra aí umas soni e deixa-te de conversas :mrgreen:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu não disse que o trade plan era mau... bem pelo contrário ... está numa zona de suporte e claramente oversold. Só falta mesmo uma vela de inversão... vamos lá ver como fecha...

Agora alguém escreve isto:

rasteiro Escreveu:que está no ponto de uma entrada.
RSI, a 18, e a bater no suporte dos 0.50€
vamos ver se reage positivamnete ou não.
pelo sim pelo não arrisquei.

Abraços


e alguém responde isto:

nuuuno Escreveu:
ta sim sr...tb vou entrar...bora bulls! :)


E outros colegas entraram com a mesma ideia de o suporte aguentar, nomeadamente, os ilustres colegas J9 e o Trolha2.

E passadas 24 horas sabemos que o "bora bulls" significa entrar no mínimo do dia e 3% abaixo...

Possivelmente se hoje tivesse a subir 3% tinha entrado ontem a 0,50...

Comédia!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por pocoyo » 9/11/2012 16:02

J9 Escreveu:
pocoyo Escreveu:Mete aí um gráfico e diz-me onde fica o teu stop.
Se não te importares.


Porquê? Queres comprar mais algumas? :lol:


Eu não compro com as analises dos outros. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por nuuuuno » 9/11/2012 16:01

nook Escreveu:
J9 Escreveu::lol: :lol: :lol:

Não te enerves, pelos vistos por aqui é tudo virtual... até as entradas apregoadas! :wink:

De minha parte puz o dinheirinho dentro e estou a aguardar, apesar de ter passado o meu stop penso que não deve fechar assim... aguardemos! :roll:


Tu foste um dos que disseste que ias entrar naquele ponto e não fizeste o alarido do caro colega das entradas virtuais!!!

Já sabemos que quando alguém diz "bora bulls" é para entrar 3% abaixo do suporte :!: :!:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


LOOOL..obrigado pela importancia que me dão! fico lisonjeado, a serio! :) para a proxima sou mais especifico no preço realmente dado. Para já está a .482 portanto no fim do dia já sabem se entrei ou nao. (isto, caso nao reveja a ordem e vos decepcione! :mrgreen: :mrgreen: )
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por J Alves » 9/11/2012 16:01

nook Escreveu:
J9 Escreveu::lol: :lol: :lol:

Não te enerves, pelos vistos por aqui é tudo virtual... até as entradas apregoadas! :wink:

De minha parte puz o dinheirinho dentro e estou a aguardar, apesar de ter passado o meu stop penso que não deve fechar assim... aguardemos! :roll:


Tu foste um dos que disseste que ias entrar naquele ponto e não fizeste o alarido do caro colega das entradas virtuais!!!

Já sabemos que quando alguém diz "bora bulls" é para entrar 3% abaixo do suporte :!: :!:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Nook tu és mau pah

compra aí umas soni e deixa-te de conversas :mrgreen:
Anexos
soni.png
soni.png (175.65 KiB) Visualizado 4314 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por nook » 9/11/2012 16:00

J9 Escreveu:
nook Escreveu:Tu foste um dos que disseste que ias entrar naquele ponto e não fizeste o alarido do caro colega das entradas virtuais!!!

Já sabemos que quando alguém diz "bora bulls" é para entrar 3% abaixo do suporte :!: :!:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Mais uma para o dicionário do caldeirão! :mrgreen:


Esta está no TOP 5!!

:clap: :clap: :clap:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por pocoyo » 9/11/2012 15:59

Vou deixar aqui os meus 5 centimos.

A leitura que faço é esta, shortaram como cavalos, agora vão dar um abano no papel para fazerem os stops disparar e comprarem para devolver.

Se não for isto - stop.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 386 visitantes