Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 6/5/2009 11:45

Bocciardi Escreveu:Eu não tinha reparado na descarga que foi feita hoje de manhã... foi ao mínimo de 2.401€... Impressionante... :shock:


Eu vejo essa ida aos 2.401€ como um dado precioso para curto prazo, se hoje fechar acima deste valor.
Pensem no seguinte: quando um título sobe "à maluca" como subiu a SONI, perdem-se referências. E é bom ter uns patamares mais abaixo que indiquem possíveis suportes de curto prazo.
Se foi aos 2.40 e daí voltou a subir rapidamente foi porque alguém (ou "alguéns") achou o preço bom para comprar e comprou, e se calhar pode vir a comprar mais se lá voltar; ou se calhar alguém que ficou de fora e ficou com pena... Não esquecer: são estas atitudes dos participantes no mercado que estão por trás do conceito "suporte" (ou "resistência" em sentido oposto).
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Razao_Pura » 6/5/2009 11:30

Previsões do CaixaBI
Sonae Indústria deverá anunciar hoje prejuízos de 45,2 milhões
A Sonae Indústria apresenta esta tarde os resultados do primeiro trimestre, sendo que as estimativas do CaixaBI apontam para que a empresa tenha registado resultados líquidos negativos de 45,2 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

No primeiro trimestre do ano passado a Sonae Indústria registou lucros de 13 milhões de euros, mas no último trimestre de 2008 verificou prejuízos superiores (82 milhões de euros) ao previsto para os primeiros três meses deste ano.

Num “research” de hoje, o CaixaBI assinala que as receitas deverão cair 35,8% para 358,4 milhões de euros, com o EBITDA recorrente a baixar 94,6% para 2,2 milhões de euros. Já os resultados operacionais deverão ser negativos em 29,2 milhões de euros, contra os 50 milhões positivos do período homólogo.

“As receitas deverão continuar sobre pressão, embora esperemos que os custos operacionais apresentem um melhor comportamento do que em 2008”, assinala o “research” do CaixaBI, referindo que “a ureia e o metanol, dois dos principais factores produtivos, registaram um comportamento ao nível dos preços mais estável no primeiro

trimestre, depois da subida significativa registada ao longo do ano passado”.

O analista Carlos Jesus assinala ainda que “os custos financeiros deverão aproveitar a conjuntura de queda das taxas de juro, exercendo uma menor pressão sobre o lucro líquido”.

As acções da Sonae Indústria sobem 0,93% para 2,72 euros. Desde 9 de Março, dia em que as bolsas atingiram mínimos, as acções mais que duplicaram valor.
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por ClyssaN » 6/5/2009 11:02

Bocciardi Escreveu:Eu não tinha reparado na descarga que foi feita hoje de manhã... foi ao mínimo de 2.401€... Impressionante... :shock:

Este é um tipo de movimentos que por mais que eu me ponha a pensar, não consigo arranjar uma explicação... É obvio que alguém lançou "carga ao mar", mas deve ter tido algum objectivo com isso, já que a cotação veio cá acima e já está com uma valoriazação de 1%...

Não quero estar a alimentar especulações, gostaria mesmo de perceber este tipo de movimentos... Alguém me consegue dar umas dicas?

obrigado
Bocci


Sinceramente, apesar de não ser um movimento comum, não acho estranho, se alguém por uma serie de motivos precisa de liquidez imediata, num titulo como a SONI, uma venda ao melhor com algum volume faz a acção cair a pique.
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por sem2006 » 6/5/2009 10:59

Eu às vezes suspeito que há negociatas combinadas entre conhecidos...
 
Mensagens: 348
Registado: 29/4/2009 13:31
Localização: 13

por Bocciardi » 6/5/2009 10:56

Eu não tinha reparado na descarga que foi feita hoje de manhã... foi ao mínimo de 2.401€... Impressionante... :shock:

Este é um tipo de movimentos que por mais que eu me ponha a pensar, não consigo arranjar uma explicação... É obvio que alguém lançou "carga ao mar", mas deve ter tido algum objectivo com isso, já que a cotação veio cá acima e já está com uma valoriazação de 1%...

Não quero estar a alimentar especulações, gostaria mesmo de perceber este tipo de movimentos... Alguém me consegue dar umas dicas?

obrigado
Bocci
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por karaya » 6/5/2009 10:54

A apresentação de resultados da Sonae Indústria será hoje após fecho dos mercados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 20/3/2009 16:22
Localização: 7

por Jesse James » 6/5/2009 10:23

Alguém sabe a que horas são divulgados os resultados?

O volume está fortíssimo, apesar daquela queda de 5% logo no início da sessão.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

lol

por hbbriosa » 6/5/2009 9:00

2º sinal alguem as comprou e ja foi aos 2,75..lol bn, e bem haja
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 3:44
Localização: 13

por lcaldei1 » 6/5/2009 8:57

Primeiro sinal foram 100.000 ao melhor logo após a abertura.
Mãos poderosas a saír do papel.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

GRATO

por hbbriosa » 6/5/2009 0:27

Obrigado pelas palavras azteca e ja agora desculpem o meu portugues,b.n e bem haja
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 3:44
Localização: 13

por azteca » 6/5/2009 0:07

:) o grande hbbriosa de regresso? á que tempos.era seu leitor assiduo noutros tempos,em que por vezes o enxovalha vam.os tempos sao outros e as coisas agora funcionam de maneira diferente,temos moderadores e disciplina.seja bem vindo e participe
todos ficaremos a ganhar.

bons negoçios
 
Mensagens: 71
Registado: 23/2/2009 23:36
Localização: 21

Re: Ainda não fecho posição...

por Luka! » 5/5/2009 23:41

rufa Escreveu:Fuerza no indice hoje :x

RSI bem esticado : :shock:

Mas para mim ainda sem sinal de saída :P

Atento amanhã e ao stress test :idea:

Cumps.


A DOJI de hoje mostra hesitaçao em seguir para cima ...
:?
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

a cada um...

por hbbriosa » 5/5/2009 23:18

Boa noite a todos,deixei de escrever a muito tempo nestes forum pois decepcionei me com as pessoas,os mais conhecidos tem me mandado mails para pedirem me opinioes e para voltar a escrevernos foruns,hj vou me debruçar sobre esta acçao começando a perguntar ao ulisses o ke e para ele liquidez?acha ke a sonae nao tem likidez o ke diz a estes dias seguidos? as outras pessoas ke dizem ke tem subido sem justificaçao,1º um dos titulos ke desceu mais neste bear market,o aumento de volume ke se tem verificasdo com a entrada de particulares e instituicionais e alguns fundos,a melhoria da situaçao economica mundial e a propira impresa com resultados ke serao melhores que no trimestre anterior,sera que isto nao e justificaçao bastante para esta subida? ate aos 3,10-3,13 os bulls dominam,sera fara alguma correcçao? pode ser mas ela propria diariamente faz essas correcções com mais valias ,b.n e bem hajam todos
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 3:44
Localização: 13

a cada um...

por hbbriosa » 5/5/2009 23:17

Boa noite a todos,deixei de escrever a muito tempo nestes forum pois decepcionei me com as pessoas,os mais conhecidos tem me mandado mails para pedirem me opinioes e para voltar a escrevernos foruns,hj vou me debruçar sobre esta acçao começando a perguntar ao ulisses o ke e para ele liquidez?acha ke a sonae nao tem likidez o ke diz a estes dias seguidos? as outras pessoas ke dizem ke tem subido sem justificaçao,1º um dos titulos ke desceu mais neste bear market,o aumento de volume ke se tem verificasdo com a entrada de particulares e instituicionais e alguns fundos,a melhoria da situaçao economica mundial e a propira impresa com resultados ke serao melhores que no trimestre anterior,sera que isto nao e justificaçao bastante para esta subida? ate aos 3,10-3,13 os bulls dominam,sera fara alguma correcçao? pode ser mas ela propria diariamente faz essas correcções com mais valias ,b.n e bem hajam todos
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 3:44
Localização: 13

por AC Investor Blog » 5/5/2009 23:13

Esta subida exponencial assusta qualquer um ......Quando olho para este gráfico sem saber os fundamentais e resultados da empresa, penso que vai ser alvo de uma OPA ou que o negócio vai de vento em pompa. É brutal esta subida....faz-me lembrar certas acções dos states.......olhando de fora , não me aventurava a entrar agora.....nem mesmo num pull-back que pode tb ser vertiginoso......mas por mais que se pense numa descida ela sobe no outro dia...tá interessante.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por majomo » 5/5/2009 22:59

lcaldei1 Escreveu:Oh Majomo! tu és tramado pá...tu também não reduzis-te a posição na SONI para entrar na SONC. Até acho que fizés-te bem, mas não deixás-te também a tendência por acreditares que havia outras melhores?

A capacidade de decisão tem muito mérito...depois é não marterizar se o mercado não nos der razão. Tanta vez que ele nos dá razão mais tarde. Quem sabe se não foi o caso.


Andas atento...:wink:

Talvez tenha sido um pouco "seco" na resposta...mas, foi no contexto do post ao qual citei, pois vir agora, passado este tempo dizer que saiu, não faz muito sentido, pois parece que estava à espera que descesse para vir dar uma "bicada"...:mrgreen:

Relativamente à minha posição na soni... é verdade que reduzi e continuo dentro, com stop profit já definido...

Não compreendo algumas pessoas pois, se sobe não ficam contentes, pois sobe sem justificação, se desce vai corrigir fortemente... e isto num dia em que voltou a subir. :? :?

Cumps. :)


Nota: quando uma palavra acaba em ...te, não leva traço...
fizeste e não fizes-te
deixaste e não deixas-te
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por newtrade » 5/5/2009 22:49

E acompanhada de forte volume muito superior á média dos ultimos seis meses.

Parece que os prejuizos foram reduzidos a metade do ultimo trimestre(segundo os analistas)Prejuizo é prejuizo é verdade mas parece ter havido uma melhoria significativa possivelmente um bom sinal para a empresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por newtrade » 5/5/2009 22:21

Foi das melhores hoje no psi 20,não se pode querer que ela suba sempre 5,6,7,8% e quando isto não acontecer deduzir que está a fraquejar e não estou a dizer isto porque acho que vai subir , até pode cair e muito não faço a minima ideia o mercado o dirá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por lcaldei1 » 5/5/2009 21:58

Fuerza no indice hoje


Será que estou a ver bem ou não! eu vejo uma quebra de furza no indice, com declive negativo. :?:
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

Ainda não fecho posição...

por rufa » 5/5/2009 21:54

Fuerza no indice hoje :x

RSI bem esticado : :shock:

Mas para mim ainda sem sinal de saída :P

Atento amanhã e ao stress test :idea:

Cumps.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (34.88 KiB) Visualizado 8690 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por lcaldei1 » 5/5/2009 21:43

Oh Majomo! tu és tramado pá...tu também não reduzis-te a posição na SONI para entrar na SONC. Até acho que fizés-te bem, mas não deixás-te também a tendência por acreditares que havia outras melhores?

A capacidade de decisão tem muito mérito...depois é não marterizar se o mercado não nos der razão. Tanta vez que ele nos dá razão mais tarde. Quem sabe se não foi o caso.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por majomo » 5/5/2009 21:34

MSP78 Escreveu:Por não crer nesta subida estou fora desde os 2.22... :x


E o que ganhaste com isso?!

Só deixaste de ganhar... :wink:

A tendência é nossa amiga!
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por msp1978 » 5/5/2009 21:04

Por não crer nesta subida estou fora desde os 2.22... :x
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por lcaldei1 » 5/5/2009 18:11

Estive a ver o fecho e os gráficos e não gostei do desempenho dela hoje, todos os indicadores ficaram com declive negativo.

E uma força vendedora no final.

Parece-me que testou uma resistencia importande na zona dos 2,6-2,7 e vai agora corrigir das fortes subidas.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por Nyk » 5/5/2009 18:02

Sonae Indústria irá registar prejuízo de 40,1 milhões
Cristina Barreto
05/05/09 15:18


--------------------------------------------------------------------------------

A empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar tem o segundo melhor desempenho do PSI 20 este ano.
Collapse Acções da empresa

Collapse Comunidade
Partilhe: A Sonae Indústria terá sofrido prejuízos de 40,15 milhões de euros no primeiro trimestre, contra o lucro de 13 milhões registado um ano antes, segundo uma 'poll' de 4 analistas.

Embora continue negativo, o resultado da Sonae Indústria registará uma recuperação face ao prejuízo de 81 milhões verificados nos últimos três meses de 2008. Esta melhoria deveu-se à queda nos preços das matérias-primas, já que o aumento dos mesmos penalizou fortemente os números da empresa do final do ano passado.

Entre as quatro casas de investimento consultadas pela Lusa, o Banif é o que tem uma opinião mais pessimista, antecipando um prejuízo para a Sonae Indústria de 45 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, enquanto que a Espírito Santo Research (ESR) aponta para perdas de 35 milhões de euros.

Entre Janeiro e Março, as vendas da Sonae Indústria terão caído 31% para 341,7 milhões de euros, quando comparado com o mesmo período do ano passado, ainda segundo a média das estimativas dos mesmos peritos. Já o EBITDA terá ascendido a 6,6 milhões de euros, contra os 88 milhões de euros do ano passado.

As acções da Sonae Indústria seguiam hoje a subir 1,7% para 2,68 euros. A empresa do grupo Sonae regista a segunda melhor 'performance' do PSI 20 este ano, somando ganhos de 78%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Minsk, Musus, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tx9262, yggy, zeNando e 216 visitantes