Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 5/11/2009 18:32

Sonae Indústria mais que duplica prejuízos até Setembro (act)
A Sonae Indústria mais que triplicou os prejuízos nos primeiros nove meses do ano para 56 milhões de euros. A empresa lucrou 18 milhões de euros no terceiro trimestre, ajudada pela mais-valia da venda da Tafisa Brasil, que ascendeu a 56 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


A Sonae Indústria mais que triplicou os prejuízos nos primeiros nove meses do ano para 56 milhões de euros. A empresa lucrou 18 milhões de euros no terceiro trimestre, ajudada pela mais-valia da venda da Tafisa Brasil, que ascendeu a 56 milhões de euros.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa sublinha que a “venda da Tafisa Brasil, em Agosto de 2009, gerou uma mais-valia, no valor de 56 milhões de euros, que foi incluída nos resultados consolidados” dos noves meses de 2000.

”Em linha com a nossa estratégia de fortalecer o balanço, vendemos a Tafisa Brasil e prosseguimos com a alienação de activos não estratégicos como a cogeração de ciclo combinado localizada na Maia, (Portugal,) pelo valor de 7 milhões de euros”, explica o presidente da Sonae Indústria.

Bianchi de Aguiar acrescenta que a venda das acções da Tafisa Brasil pelo preço de 116 milhões de euros, “permitiu-nos diminuir o valor da dívida em 130 milhões de euros e aumentar o valor dos capitais próprios em 68 milhões de euros”.

O CaixaBI estimava que Sone Indústria tivesse encerrado o terceiro trimestre com um lucro de 14,5 milhões de euros, um valor que beneficia da venda da brasileira Tafisa. Ainda assim, no acumulado dos nove meses, o CaixaBI esperava um prejuízo de 60,5 milhões de euros.

Relativamente a outros indicadores, o volume de negócios consolidado nos nove meses atingiu 971 milhões de euros, ou seja, um decréscimo de 30%. O EBITDA total atingiu 78 milhões de euros. Os itens não recorrentes totalizam cerca de 48 milhões de euros, incluindo a mais-valia resultante da venda da Tafisa Brasil no valor de 56 milhões de euros.

“No decorrer dos próximos trimestres, esperamos a continuação de uma recuperação lenta na indústria de produtos derivados de madeira, suportada pelo aumento de preços e de volumes de vendas”, conclui a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por vitcosta » 5/11/2009 18:29

Análise dos resultados?
Os resultados são do 3º trimestre, mas a noticia remete-se a analisar o ano todo com um titulo pouco esclarecedor.

Alguém?
 
Mensagens: 304
Registado: 29/11/2007 14:17
Localização: Maia

por borntired » 5/11/2009 18:24

Sonae Indústria mais que duplica prejuízos até Setembro

A Sonae Indústria mais que triplicou os prejuízos nos primeiros nove meses do ano para 56 milhões de euros. A empresa lucrou 18 milhões de euros no terceiro trimestre, ajudada pela mais-valia da venda da Tafisa Brasil, que foi de 56 milhões de euros.

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
 
Mensagens: 149
Registado: 18/6/2009 10:06
Localização: Ponte de Lima

por Ulisses Pereira » 5/11/2009 17:52

newone, esse comentário foi infeliz e desajustado. Tens razão. Mas é pena que não tenhas respondido às questões que os utilizadores, educamente, te fizeram. Incluindo eu.

A única resposta era: "Isto vai correr bem e depois eu venho cá dizer..."
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: método de trading

por newone » 5/11/2009 17:48

newone Escreveu:ja Pelo menos tinhas a nocao que iam subir... ao menos isso.

Eu tenho titulos da SONI, mas não preciso de andar a vender o meu peixe, quando venho aqui dar uma opinião fundamento-a com análise técnica feita por mim e não porque a vi algures num qualquer site ou forum.

Já todos percebemos que o teu método de trading é seguir a opinião dos analistas sobre price targets, olha porque é que não segues as opiniões do Mr. Pontes, ele justifica as suas análises fundamentais tim tim por tim tim, mas normalmente elas resultam em vender massivamente.
O teu problema é não saberes responder aquilo que não queres que aconteça, que é as acções virem por ai abaixo e os price targets baixarem imenso, ai aposto que vais utilizar a estratégia do "elas hão-de subir um dia e não vendo a perder".

Boa sorte com o teu método vais precisar no longo prazo.


boas,

se fosses um leitor assiduo, e se lesses muitos dos comentarios que ca escrevo, irias perceber que o meu metodo de trading nao se baseia em price targets. O que eu disse inicialmente foi que excepcionalmente neste trade dei importancia a isso e a parte fundamental, ligando menos a parte tecnica da accao.
As minhas analises sempre foram baseasas num nivel tecnico, por isso acho que deverias estar dentro do contexto da discussao (para isso bastava leres os comentarios anteriores), o que disseste nao faz qualquer sentido.
Quanto á parte final do teu comentario, a resposta é simples: Faco investimentos de qualquer tipo, seja de bolsa, imobiliario, etc Portanto tal como em todos os negocios, ja perdi e ja ganhei. Este simplesmente era mais um que caso nao se verificasse o cenario que previ nao teria quaisquer problemas em fechar posicao de forma a evitar perdas maiores. As perdas estavam por isso limitadas.

bn
NEW

EDIT: Quanto a parte de teres dito que eu vendia o meu peixe, a resposta tambem é simples: Podes constatar nos topicos da EDP Renovaveis, e da ZON, analises tecnicas minhas, muito depois de eu ja ter feito a entrada na SONi cos 100%. Portanto faco na mesma analises de outros titulos embora tendo so titulos da sonae industria.
Editado pela última vez por newone em 5/11/2009 17:56, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

método de trading

por dfviegas » 5/11/2009 17:39

[quote="newone"][quote="dfviegas"][quote="newone"]ja Pelo menos tinhas a nocao que iam subir... ao menos isso.

Eu tenho titulos da SONI, mas não preciso de andar a vender o meu peixe, quando venho aqui dar uma opinião fundamento-a com análise técnica feita por mim e não porque a vi algures num qualquer site ou forum.

Já todos percebemos que o teu método de trading é seguir a opinião dos analistas sobre price targets, olha porque é que não segues as opiniões do Mr. Pontes, ele justifica as suas análises fundamentais tim tim por tim tim, mas normalmente elas resultam em vender massivamente.
O teu problema é não saberes responder aquilo que não queres que aconteça, que é as acções virem por ai abaixo e os price targets baixarem imenso, ai aposto que vais utilizar a estratégia do "elas hão-de subir um dia e não vendo a perder".

Boa sorte com o teu método vais precisar no longo prazo.
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por newone » 5/11/2009 17:28

Ok Ulisses,

a mim nada me faz comichao, estou completamente esclarecido qunato as regras deste forum. Mas tbem nao quero ser confrotado com este genero de comentarios, senao o contrario do que pensas, eu tambem tenho mais que faça, as analises que aqui coloco nao sao para proveito proprio, mas sim para partilhar a minha visao, e neste caso em especifico vai no bom caminho.

Desculpa lá mas esta é para rir...
Então tu por teres o teu capital todo investido na soni (erro tremendo no mundo da bolsa!!!), vens para cá "pedir" ao pessoal que te acompanhe...?


bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

ZX

por luislobs. » 5/11/2009 17:17

Previsões
Sonae Indústria terá obtido lucros de 18 milhões no trimestre

Cristina Barreto
05/11/09 12:33
enviar noticia
Os resultados trimestrais da Sonae Indústria beneficiaram da venda da Tafisa Brasil em Agosto.

Os analistas estimam que a Sonae Indústria apresente lucros de 18 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, que contrastam com o prejuízo de 33 milhões registado em igual período de 2008.

Os resultados trimestrais da empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar (na foto), que serão divulgados hoje após o fecho da bolsa, terão beneficiado da mais-valia de 56 milhões de euros resultante da venda da sua participada brasileira Tafisa, em Agosto último, segundo os três analistas consultados pela "Reuters", cujas estimativas de lucro variam entre 14,5 e 21,5 milhões de euros.

Segundo os mesmos peritos, as receitas da Sonae Indústria terão totalizado 297,4 milhões de euros no terceiro trimestre, menos 31% do que em período de 2008, devido à crise económica, que penalizou fortemente a procura.

Já o EBITDA (resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) terá disparado 272,3% para 63,3 milhões de euros nesses três meses, enquanto o EBITDA recorrente terá caído para metade, quando comparado com igual período do ano passado.

"Esperamos que a Sonae Indústria volte a apresentar uma fraca 'performance' no terceiro trimestre de 2009, com as vendas a caíram 32% em termos homólogos para 291 milhões de euros, dada a significativa quebra da actividade económica e também a venda da Tafisa Brasil em Agosto", refere Pedro Morais, da Espírito Santo Research, numa nota de análise, citada pela "Reuters".

Como factor positivo, os analistas defendem que a venda da sua participada brasileira torna mais remota a necessidade da empresa ter que aumentar o seu capital.

As acções da Sonae Indústria estavam hoje a recuar 0,2% para 2,48 euros.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por Ulisses Pereira » 5/11/2009 17:08

newone, não houve bota abaixo. Houve até enorme educação, elegância e inteligência na forma como vários membros te colocaram questões pertinentes.

Se esse é o teu conceito de bota-abaixo, estás no local errado. Se não estás disposto a debater com quem discorda de ti, estás no fórum errado.

E, volto a recordar, não está no Caldeirão apenas quem quer. Está quem sabe aceitar as regras e o ambiente desta comunidade.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por newone » 5/11/2009 17:00

dfviegas Escreveu:
newone Escreveu:ja vai em 2,50€. Aquele que veio 'pedir' veio demonstrar que era uma boa opurtunidade de entrada os 2,4X. Esperao que durante o silencio tenham deixado a teimosia para tras e aproveitado a opurtunidade.
40% do meu objectivo ja ta cumprido.

obrigado e bons negocios


Só para te relembrar "Ja nao me alongo mais neste assunto. pra mim foi bem feito e ponto final. nem sempre se tem que seguir a biblia... "
Ainda ontem comentei com um colega meu, queres apostar que este gajo quando elas subirem vem para cá dizer que bem avisou, bem dito bem certo.


queres apostar que este gajo quando elas subirem


Pelo menos tinhas a nocao que iam subir... ao menos isso.
Isto nao se trata de uma questao do bem te avisei. O mais engracado de tudo é que tiveram contra e soberam apenas fazer o bota-abaixo. O trade correu da maneira que explicitei, portanto, isto trata-se de ter razao quando as coisas correm como planeamos.
Aplicar 5€, 100€, 1000€, 10.000€, 500.000€, no fundo para mim trata-se de uma questao de confianca no trade que se efectua.

Se um titulo tem cerca de 40% de potencial de subida entao porque é que nao hei-de aplicar lá o valor da carteira em completo se estou a aplicar o dinheiro no titulo que tem mais potencial no psi20?
o argumento foi esse, agora o facto de um determinado investidor aplicar 10%,20%,50%,100% da sua carteira, isso é algo pessoal e que só demonstra confianca com que o trade foi efectuado. Se tivesse opurtunidade tinha aplicado 200% caso o banco me facilitasse uma conta ao descoberto.. mas tambem nao me vou agora lamentar.

Nos tempos que correm, para mim os investimentos têm agora que ser seleccionados. Uma vez que ja ha titulos que ja atigiram o seu price-target e outros estao relativamente perto, entao devemos direccionar o investimento para aquelas que têm ainda grande potencial, e nesse aspecto nao vejo melhor titulo para investir que a Sonae Industria.

é este o meu metodo de trading,
baseado no risco: SIM
baseado em confianca nos seus fundamentos: TAMBEM

bons negocios,
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Ulisses Pereira » 5/11/2009 16:34

--------------------------------------------------------------------------------

newone, continuas sem perceber o que é o Caldeirão nem a discussão que aqui se teve...

Tu até podes ser o melhor trader do mundo e do planeta. O facto de acertares no trade não tem nada aver com o teres que justificar as tuas opiniões e debatê-las com os outros.

Vires à posteriori, porque o trade correu mal, passar um puxão de orelhas a quem civilizadamente tentou discutir os princípios da tua estratégia contigo é má educação e é aquilo que não queremos no Caldeirão.

Espero que entendas isto de uma vez por todas. No caldeirão dispensamos os "eu bem avisei". E quem discordar, tem na net imensos fóruns onde isso é o prato do dia bem como os posts sem justificação.

Se aqui queres estar, espero que te adaptes ao espírito desta comunidade.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por zedmad » 5/11/2009 16:30

Deus te oiça... Tb tou lá dentro..
 
Mensagens: 30
Registado: 6/10/2008 15:51
Localização: 16

por dfviegas » 5/11/2009 16:26

newone Escreveu:ja vai em 2,50€. Aquele que veio 'pedir' veio demonstrar que era uma boa opurtunidade de entrada os 2,4X. Esperao que durante o silencio tenham deixado a teimosia para tras e aproveitado a opurtunidade.
40% do meu objectivo ja ta cumprido.

obrigado e bons negocios


Só para te relembrar "Ja nao me alongo mais neste assunto. pra mim foi bem feito e ponto final. nem sempre se tem que seguir a biblia... "
Ainda ontem comentei com um colega meu, queres apostar que este gajo quando elas subirem vem para cá dizer que bem avisou, bem dito bem certo.
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: Resultados

por newone » 5/11/2009 16:21

zedmad Escreveu:Vamos lá ver como vai reagir aos resultados.. Para já continua com uma liquidez baixa..


A liquidez suficiente para aqueles que ja sabem os resultados.
Continuo a ver que nao ha interesse de venda e como podes ver ela esta sempre a bater maximos, ou seja, quem quiser comprar que compre ao melhor.

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

Resultados

por zedmad » 5/11/2009 16:18

Vamos lá ver como vai reagir aos resultados.. Para já continua com uma liquidez baixa..
 
Mensagens: 30
Registado: 6/10/2008 15:51
Localização: 16

por newone » 5/11/2009 16:08

ja vai em 2,50€. Aquele que veio 'pedir' veio demonstrar que era uma boa opurtunidade de entrada os 2,4X. Esperao que durante o silencio tenham deixado a teimosia para tras e aproveitado a opurtunidade.
40% do meu objectivo ja ta cumprido.

obrigado e bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por TinyTino » 5/11/2009 13:10

MarcoAntonio Escreveu:
TinyTino Escreveu:Que diferença é que fazes entre os teus pontos 1 e 3
- para a minha nula experiência em AT, tenho dificuldade em entender a diferença.


No ponto 1 falo da tendência em si. No ponto 3 falo de linhas de tendência que são uma ferramenta (podem existir LTs relevantes ou não). Uma tendência ascendente não tem obrigatoriamente de ter uma LT ascendente fiel e fiável. O que seguramente ocorrerá é quebras sucessivas de resistências e uma sequência de máximos e mínimos relativos progressivamente superiores, isso é que define a tendência como ascendente. Depois, poderá identificar-se LTs consistentes ou não...



TinyTino Escreveu:Quando mencionas no teu ponto 4 padrões/setups relevantes, referes-te concretamente a quê? Padrões suponho que sejam os clássicos da literatura (C&H, H&S, é isso?).


Sim. Embora pessoalmente eu desdenhe de quase tudo o que é H&S. Mas refiro-me a esses padrões bandeiras, triangulos, rectangulos, duplos fundos/topos, c&h'sm rounded bottoms e essas coisas, sim.

Note-se que aquela ordem é de certa forma uma ordem de relevância também.



TinyTino Escreveu: Já agora tens simpatia por alguns em particular em que a tua experiência de trading te tenha dao maiores evidências de consistência? Ou achas que são todos uteis?


Já está mais ou menos respondido atrás.


TinyTino Escreveu:Que importância dás às velas (conjuntos ou isoladas)? Incluis estas dentro da tua análise de padrões?


Acho que tenho um post algures por aí sobre o tema. De qq das formas não me vai ser possível responder agora de forma adequada. Não sou um "grande entusiasta" das candlesticks, o que não quer dizer que a questão seja ignorada totalmente. Mas por exemplo estar a identificar aqueles padrões de candles clássicos, isso não faço isso.


Obrigado pela paciência com este pequeno gafanhoto :)
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 5/11/2009 12:45

TinyTino Escreveu:Que diferença é que fazes entre os teus pontos 1 e 3
- para a minha nula experiência em AT, tenho dificuldade em entender a diferença.


No ponto 1 falo da tendência em si. No ponto 3 falo de linhas de tendência que são uma ferramenta (podem existir LTs relevantes ou não). Uma tendência ascendente não tem obrigatoriamente de ter uma LT ascendente fiel e fiável. O que seguramente ocorrerá é quebras sucessivas de resistências e uma sequência de máximos e mínimos relativos progressivamente superiores, isso é que define a tendência como ascendente. Depois, poderá identificar-se LTs consistentes ou não...



TinyTino Escreveu:Quando mencionas no teu ponto 4 padrões/setups relevantes, referes-te concretamente a quê? Padrões suponho que sejam os clássicos da literatura (C&H, H&S, é isso?).


Sim. Embora pessoalmente eu desdenhe de quase tudo o que é H&S. Mas refiro-me a esses padrões bandeiras, triangulos, rectangulos, duplos fundos/topos, c&h'sm rounded bottoms e essas coisas, sim.

Note-se que aquela ordem é de certa forma uma ordem de relevância também.



TinyTino Escreveu: Já agora tens simpatia por alguns em particular em que a tua experiência de trading te tenha dao maiores evidências de consistência? Ou achas que são todos uteis?


Já está mais ou menos respondido atrás.


TinyTino Escreveu:Que importância dás às velas (conjuntos ou isoladas)? Incluis estas dentro da tua análise de padrões?


Acho que tenho um post algures por aí sobre o tema. De qq das formas não me vai ser possível responder agora de forma adequada. Não sou um "grande entusiasta" das candlesticks, o que não quer dizer que a questão seja ignorada totalmente. Mas por exemplo estar a identificar aqueles padrões de candles clássicos, isso não faço isso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por TinyTino » 5/11/2009 12:27

MarcoAntonio Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:PEDIDO
Gostaria que o Sr. Ulisses Pereira, o Sr. Marco António comentassem esta análise e referissem o que não concordam.
Obrigado


O que vou escrever de seguida, faço-o porque me foi pedido um comentário. Não pretende ser uma crítica e acho que deves continuar a fazer a análise conforme achas que a deves fazer e prosseguir na tua evolução de acordo com a tua própria experiência...



O meu comentário pessoal contudo é este: não faz muito o meu género de análise, sr_sniper, baseada em indicadores e médias móveis que eu actualmente nem utilizo (dado que não creio que tragam valor acrescentado ou informação relevante que já não esteja contida na própria cotação).


Sintetizando o meu modelo de análise:

1. Identificação da(s) tendência(s) em vigor;

2. Identificação de Suportes/Resistências relevantes;

3. Identificação de LTs relevantes;

4. Identificação de padrões/setups relevantes;

5. Determinação de targets (up/downsides) prováveis.


O momentum, o volume ou a ocorrência de gaps são coisas a que estou atento mas já estão integrados naqueles pontos. Nem todos estes aspectos são comentados em todas as análises porque frequentemente não vejo nada de especial para dizer nestes capítulos ou não consigo identicar nada que me pareça fiável.


Basicamente é este o meu modelo de análise, não olho nem para médias móveis nem para indicadores porque não acho que seja preciso nem acho que eles me vão dizer algo minimamente fiável...

O prazo da tua análise também é muito curto para o meu "gosto". Eu olho para gráficos pelo menos com vários meses, uma análise onde só vemos meia duzia de sessões parece-me de pouca utilidade (especialmente porque não tenho grande apetência por trading de mt curto-prazo que acho que é um mau negóciuo para investidor... e um excelente negócio para as corretoras).


Marco

Aproveito este ensejo para explorar o teu know-how, se me permitires questionar-te.
Sou um leitor assíduo quer da tua coluna quer da coluna do Ulisses(esperemos que o assunto impeditivo se resolva rapidamente a contento do interessado).

Confesso que sou um convertido à AT, e fiz um caminho desde a AF. Reticentemente fui obrigado a concluir, que de facto o mercado funciona de uma forma que tem menos a ver com fundamentais do que pessoalmente gostaria. Mas como diza uma sra. há uns largos anos "Não negue à partida uma ciência que desconhece".

Aqui no caldeirão apenas observo, no sentido de tentar aprender, e daí as questões que te coloco:
Que diferença é que fazes entre os teus pontos 1 e 3 - para a minha nula experiência em AT, tenho dificuldade em entender a diferença.
Quando mencionas no teu ponto 4 padrões/setups relevantes, referes-te concretamente a quê? Padrões suponho que sejam os clássicos da literatura (C&H, H&S, é isso?). Já agora tens simpatia por alguns em particular em que a tua experiência de trading te tenha dao maiores evidências de consistência? Ou achas que são todos uteis?

Que importância dás às velas (conjuntos ou isoladas)? Incluis estas dentro da tua análise de padrões?
Talvez que já tenhas respondido a estas questões em outros threads... se for o caso as minhas desculpas.

Obrigado
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 5/11/2009 9:57

Sr_SNiper Escreveu:PEDIDO
Gostaria que o Sr. Ulisses Pereira, o Sr. Marco António comentassem esta análise e referissem o que não concordam.
Obrigado


O que vou escrever de seguida, faço-o porque me foi pedido um comentário. Não pretende ser uma crítica e acho que deves continuar a fazer a análise conforme achas que a deves fazer e prosseguir na tua evolução de acordo com a tua própria experiência...



O meu comentário pessoal contudo é este: não faz muito o meu género de análise, sr_sniper, baseada em indicadores e médias móveis que eu actualmente nem utilizo (dado que não creio que tragam valor acrescentado ou informação relevante que já não esteja contida na própria cotação).


Sintetizando o meu modelo de análise:

1. Identificação da(s) tendência(s) em vigor;

2. Identificação de Suportes/Resistências relevantes;

3. Identificação de LTs relevantes;

4. Identificação de padrões/setups relevantes;

5. Determinação de targets (up/downsides) prováveis.


O momentum, o volume ou a ocorrência de gaps são coisas a que estou atento mas já estão integrados naqueles pontos. Nem todos estes aspectos são comentados em todas as análises porque frequentemente não vejo nada de especial para dizer nestes capítulos ou não consigo identicar nada que me pareça fiável.


Basicamente é este o meu modelo de análise, não olho nem para médias móveis nem para indicadores porque não acho que seja preciso nem acho que eles me vão dizer algo minimamente fiável...

O prazo da tua análise também é muito curto para o meu "gosto". Eu olho para gráficos pelo menos com vários meses, uma análise onde só vemos meia duzia de sessões parece-me de pouca utilidade (especialmente porque não tenho grande apetência por trading de mt curto-prazo que acho que é um mau negóciuo para investidor... e um excelente negócio para as corretoras).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 5/11/2009 0:52

Boa noite,
Ando já à algum tempo muito atento ao forum, contudo, só agora coloco uma análise técnica fundamentada devido ao conhecimento que ando a aquirir me permitir só agora justificar a mesma.
Já reparei que existe muitos gráficos e muitas palavras mas poucas justificações o que deixa o forum mais pobre.
Bem aqui Vai.
*****************************************************
1.Escolha de 3 médias móveis, curto 10, médio 50 e longo 200 dias.

2.Momentum, neste caso escolheu-se o RSI, mas poderia ser outro qualquer, para as
minahs análises vou considerar sempre o RSI.

3.Análise gráfica.

4. Volumes

1.A MME de curto e média prazo estão praticamente sobre o mesmo ponto, estando a ser
testada a MME de longo prazo.
Tendo em vista as MME acho prudente aguradar pelo cruzamento em subida
da MME de médio prazo pela MME de curto prazo.
Tendo em vista que as duas estão praticamente sobrepostas, se amanhã a cotada subir
pode-se considerar sinal de comrpa tendo em vista apenas as MME´s

2.RSI dá sinal de compra, estando agora a subir e já perto do valor 50.

3.Considerei um canal de transação, e uma linha de têndencia que toca em 7 pontos da cotação
neste momento a cotação está abaixo da linha de têndencia. Se amanhã a cotação se aproximar da linha de têndencia considero sinal de compra.
Considero um suporte nos 2,40EUR e uma pequena resistênçia nos 2,55 Euros.
Se amanha a cotação tocar nos 2,55 e fechar perto disse valor, considero sinal de compra.

4. O volume aumentou consideravelmente quando a cotação desceu de valor. Nos últimos dias a acção subiu de preço e o volume diminuiu o que podera significar que a procura vai superar a oferta.

CONCLUSÃO

Se abrir posição coloco stop nos 2,37 (um pouco abaixo dos 2,40, mas poderia ser 2,39EUR por exemplo,
apenas coloco 2,37 para não correr o risco de ser stopado e ela voltar a subir.
Estar atento até ela tocar os 2,82 (resistencia), possível take profit neste valor, se ela tocar e regredir vender.
RISCO 1PARA2,75 ( PERDER 12 cêntimos GANHAR 33cêntimos)

PEDIDO
Gostaria que o Sr. Ulisses Pereira, o Sr. Marco António comentassem esta análise e referissem o que não concordam.
Obrigado
Anexos
SONAE_INDÚSTRIA.jpg
SONAE_INDÚSTRIA.jpg (111.61 KiB) Visualizado 7914 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Ramone » 4/11/2009 19:01

dia 5 novembro....apartir das 1700 horas
 
Mensagens: 1
Registado: 6/5/2009 19:59
Localização: 10

Re: Vendedores

por Nunooo » 4/11/2009 18:08

PJ.Gomes Escreveu:
zedmad Escreveu:De facto, o dia de hoje não tem revelado grande vontade por parte dos vendedores.. Pode ser um bom sinal para amanhã, dia de resultados. Mas estas Sonae´s gostam bastante de pregar partidas.. Tou com uma entrada a 2,62€, não vendi nos 2,80€ mas estou confiante que volte para esse patamar em breve, apesar de as últimas quedas terem destruido todos os suportes que tinham mentalizado.. Preocupa-me é o facto de não estar com muita liquidez..


A apresentação dos resultados presumo que é hoje após o fecho.


Acho que é amanha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

Re: Vendedores

por PJ.Gomes » 4/11/2009 16:37

zedmad Escreveu:De facto, o dia de hoje não tem revelado grande vontade por parte dos vendedores.. Pode ser um bom sinal para amanhã, dia de resultados. Mas estas Sonae´s gostam bastante de pregar partidas.. Tou com uma entrada a 2,62€, não vendi nos 2,80€ mas estou confiante que volte para esse patamar em breve, apesar de as últimas quedas terem destruido todos os suportes que tinham mentalizado.. Preocupa-me é o facto de não estar com muita liquidez..


A apresentação dos resultados presumo que é hoje após o fecho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

Vendedores

por zedmad » 4/11/2009 15:44

De facto, o dia de hoje não tem revelado grande vontade por parte dos vendedores.. Pode ser um bom sinal para amanhã, dia de resultados. Mas estas Sonae´s gostam bastante de pregar partidas.. Tou com uma entrada a 2,62€, não vendi nos 2,80€ mas estou confiante que volte para esse patamar em breve, apesar de as últimas quedas terem destruido todos os suportes que tinham mentalizado.. Preocupa-me é o facto de não estar com muita liquidez..
 
Mensagens: 30
Registado: 6/10/2008 15:51
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], hbsilva, iniciado1, latbal, PacoNasssa, Shimazaki_2, Tx9262 e 350 visitantes