Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Rafgopt » 14/11/2013 18:16

Maia, Portugal, 14 de novembro 2013: A Sonae Indústria divulga os resultados consolidados não auditados dos primeiros nove meses de 2013 (9M13), elaborados de acordo com a norma IAS 34 – Relato Financeiro Intercalar (Normas Internacionais de Contabilidade).

DESTAQUES FINANCEIROS:
• 9M13 em comparação com os 9M12*:
o Volume de Negócios diminuiu 7%, de 1.005 para 939 milhões de euros
o Margem EBITDA Recorrente de 6,7%
o Redução do Resultado Líquido negativo em 34%
o Redução do Endividamento Líquido em 17 milhões de euros
o Melhoria do Fundo de Maneio1 em 31 milhões de euros
o Aumento da rentabilidade nas operações do Resto do Mundo

• 3T13 em comparação com o 3T12*:
o Volume de Negócios diminuiu 5%, de 312 para 297 milhões de euros
o Aumento da margem EBITDA Recorrente para 6.5% o Redução do Resultado Líquido negativo em 69% para 16 milhões de euros
o Aumento da rentabilidade nas operações do Norte da Europa e Resto do Mundo
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por António Pedro » 11/11/2013 13:04

Rafgopt Escreveu:Alguém sabe se a apresentação de resultados será efectivamente na quinta-feira dia 14?


Ainda não li nada em contrário!

http://www.sonae-industria-tafisa.com/p ... ctx=2,0,53

"A Sonae Indústria, SGPS, S.A., informa que, na presente data, prevê que os eventos societários de 2013 ocorram de acordo com a calendarização que se apresenta em seguida:
•Divulgação dos Resultados anuais referentes ao ano de 2012: 27 de Fevereiro de 2013
•Assembleia Geral Anual: 12 de Abril de 2013
•Divulgação dos Resultados trimestrais referentes ao 1º trimestre de 2013: 9 de Maio de 2013
•Divulgação dos Resultados semestrais referentes ao 1º semestre de 2013: 31 de Julho de 2013
•Divulgação dos Resultados trimestrais referentes ao 3º trimestre de 2013: 14 de Novembro de 2013

À medida que surgirem novos acontecimentos ou se verificarem actualizações ao actual Calendário de Eventos Societários, a Sonae Indústria, SGPS, S.A. procederá à sua actualização"
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 2:01
Localização: Porto

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Rafgopt » 11/11/2013 12:26

Alguém sabe se a apresentação de resultados será efectivamente na quinta-feira dia 14?
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por jdmmg » 11/11/2013 1:44

MAV8 Escreveu:Boa Noite,

Visto que mais ninguém colocou os gráficos - O Ulisses teve Competições Europeias :clap: este Fim de Semana, não deve ter tido tempo :idea:

Deixo os meus gráficos...


Obrigado pela partilha de informação:)
 
Mensagens: 16
Registado: 1/9/2013 14:06

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MAV8 » 10/11/2013 22:23

Boa Noite,

Visto que mais ninguém colocou os gráficos - O Ulisses teve Competições Europeias :clap: este Fim de Semana, não deve ter tido tempo :idea:

Deixo os meus gráficos...
Anexos
SONI.png
Semanal
SONIa.png
Diário
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por jdmmg » 9/11/2013 16:35

Ulisses, seria possível colocar gráficos actualizados da SONI? Obrigado.
 
Mensagens: 16
Registado: 1/9/2013 14:06

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nook » 8/11/2013 10:24

Já fechou o gap de ontem ... a cair quase 2% ...

vamos lá ver se recupera um pouco das perdas de hoje e de ontem. :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 8/11/2013 2:24

E se amanhã descerem essas todas também Federer? Achas que não pode acontecer?

O martelo invertido, ou algumas versões dessa estrela, foi hoje o "prato do dia" no PSI20. Inclusive o próprio PSI formou o martelinho ao contrário.

A mim não me espantava nada que amanhã o vermelho seja a cor dominante na nossa praça. E não quero com isto alarmar ninguém. Se acontecer é algo extremamente normal e neste momento parece-me o mais provável depois de um dia como o de hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Federer » 8/11/2013 2:18

Claro que sim, themolle. No entanto qual foi a ação hj q não bateu em cima e depois fechou bem abaixo desse nível? Algumas delas fechando inclusive no vermelho? Hj foi um dia muito igual para quase todo o psi. Não creio q seja nada de especial com a SI... Para mim amanhã pode ser dia de subida novamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 8/11/2013 2:06

Federer, parece-me que ninguém está a desvalorizar nada relativamente à acção. Apenas se está a falar em relação à vela que formou hoje, e essa quer tu (ou quem quer que seja) queiras ou não, é um martelo invertido (quer seja vermelho ou verde, é igual) e uma shooting star.

Por si só, o martelo invertido no final de uma subida é um forte indicador de inversão de tendência. Ainda por cima tem um gap relativamente ao dia anterior o que lhe dá ainda mais força. Se amanhã abrir com um gap down mais reforça a possibilidade de inversão de tendência, e caso feche o dia com uma vela de desvalorização (vermelha), então forma-se o evening star e confirma-se a força do martelo invertido e o mais provável será a ocorrência de uma correcção.

Quando me refiro a inversão de tendência, refiro-me apenas ao curto prazo. E a ocorrência desta correcção não me parece nada do "outro mundo". Se observares a LTa que coloquei no gráfico anterior, a acção tem subido com muito respeito a essa linha e parece-me muito normal que lhe venha a fazer mais uma visita. Até porque o mais provável é que venha a acontecer o mesmo com o PSI.

Mas se amanhã abrir a subir e fechar o dia acima do fecho do dia de hoje, tudo o que escrevi anteriormente poderá perder a validade. Isto é apenas um cenário entre vários possíveis. Tendo em conta a minha análise é o que me parece mais provável, mas não significa que vá acontecer.

As correcções são normais (mesmo) nas subidas e mais do que normais, são muitas vezes essenciais!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Jiboia Cega » 8/11/2013 1:55

Federer Escreveu:Pra ser uma shooting star a vela teria de ter sido negra, e foi uma vela verdinha.

Tens razão. No entanto ficou muito aquém do que prometia durante a manhã e olhando para os indicadores já esticados, acho que amanhã vem corrigir o gap.
No entanto, se continuar a tendência desde Agosto, pode vir a fazer um novo higher low ali pelos 0,61-0,63, o que lhe dará mais força para atacar os 0,70.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 8/11/2013 1:45

Só estamos a especular sobre a vela e o seu volume tentando enquadra-la numa vela japonesa... amanhã até pode subir 10%... mas não me parece...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Federer » 8/11/2013 1:41

Jiboia Cega Escreveu:
andre.vez Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Parece um gap de exaustão...


Se considerarmos esta vela uma shooting star eu diria que amanhã é tiro e queda. Sempre sujeito a confirmação, claro.


Pra ser uma shooting star a vela teria de ter sido negra, e foi uma vela verdinha. Nao compreendo como é que uma das açoes que mais subiu hoje no PSI20 pode tar a ser "desvalorizada" desta forma estejam interessados em shortar, mas creio que nao será para ja. Tem estado a subir e tem estado com força.

Veremos amanha como se comporta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Jiboia Cega » 8/11/2013 1:32

andre.vez Escreveu:Um leilão? Entre quem?


andre.vez, é algo que acontece automaticamente entre as ordens de compra e de venda, minutos antes da abertura à negociação.
Quem quer vender, sabendo que há muita gente interessada em comprar, aumenta o preço. Por outro lado, quem tem ânsia de comprar nestas situações, sabe que terá que aumentar o valor que está disposto a pagar e assim se formam os gap up.


Sr_SNiper Escreveu:Parece um gap de exaustão...


Se considerarmos esta vela uma shooting star eu diria que amanhã é tiro e queda. Sempre sujeito a confirmação, claro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 8/11/2013 1:31

andre.vez Escreveu:Um leilão? Entre quem?

Com quem havia de ser :lol: ? Um leilão com quem quer comprar e com quem quer vender... As pessoas antes do mercado abrir colocam ordens de venda e compra para o leilão
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 8/11/2013 1:25

Obrigado pela explicação Sniper.

O que eu vejo neste momento é exactamente o que referi no post onde coloquei o gráfico. O gap é normalissímo que seja fechado, e pode muito bem confirmar-se o fim da tendência de curto prazo. Mas não vejo qualquer motivo para os longos estarem preocupados. Mantém-se bull a longo no médio e longo prazo até que não quebre em baixa a LTa.

Mas esta é apenas a minha visão ;)

Amanhã a abertura poderá ser importante para definir o resto do dia, pois parece-me que se abrir com um gap down, tem tudo para confirmar a inversão do curto prazo.

Vamos ver onde vai parar ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Rui 77 » 8/11/2013 0:45

Conforme se pode ver no gráfico do TheMolle, temos vários sinais de possibilidade de inversão: o martelo invertido, o rsi acima de 70 e um gap para fechar. Se eventualmente amanha quebrar em baixo o mínimo de hoje (0,651) poderá dar um belo short (no curto prazo).
"Se o bailarino é mau diz que o piso é torto"
 
Mensagens: 13
Registado: 12/7/2013 20:39
Localização: Porto

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Andre vez » 7/11/2013 23:36

Um leilão? Entre quem?
Abraço
André
 
Mensagens: 330
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 7/11/2013 23:24

andre.vez Escreveu:Boas,
Por falar em GAP S, expliquem me uma coisa, como é que se forma a Gap? A ação não abre sempre com o
Valor de fecho do dia anterior. Porque acontece isso?

Porque existe um leilão inicial, e como muita malta quer comprar, colocam preços cada vez maiores e abre a um valor superior ao fecho do dia anterior
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Andre vez » 7/11/2013 23:15

Boas,
Por falar em GAP S, expliquem me uma coisa, como é que se forma a Gap? A ação não abre sempre com o
Valor de fecho do dia anterior. Porque acontece isso?
Abraço
André
 
Mensagens: 330
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 7/11/2013 22:49

TheMolle Escreveu:O que é isso Sr. Sniper?


Acontece perto do final da tendência. Em muitos casos, sinaliza o esgotamento da mesma. Caracteriza-se por forte volume, e grande distância entre o fecho do dia anterior e a abertura no dia do gap. Pode facilmente ser confundido com o gap de fuga, a não ser pelo enorme volume.
A euforia toma conta dos investidores, que parecem ter um apetite insaciável pelo papel. O gap forma-se com grande volume. Há uma grande realização de lucros logo em sequência.

Vamos ver o dia de amanhã
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 7/11/2013 22:42

O que é isso Sr. Sniper?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 7/11/2013 22:27

Parece um gap de exaustão...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por fjcbolsa » 7/11/2013 22:18

Saí a 0.675 parece um pouco esticada e proximo de forte resistencia. Acredito que mais tarde ou mais cedo regressa a 0,63 ou mesmo a 0,59. Entrei a 0,60 antes da crise politica que as levou a perto de 0,40. Parece me que perto destas resistencias, o melhor ë estar fora
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 7/11/2013 20:01

Parece-me que tem tudo para fazer nova visita à LTa, mas nunca se sabe o dia de amanhã. ;)

O martelo invertido de hoje pode ser o mote para uma correcção depois da excelente subida de ontem. O dia de amanhã vai ajudar a definir o padrão, o qual eu acredito que irá ditar a direcção dos próximos dias. Para quem está longo, parece-me que o panorama se mantém extremamente interessante. Para quem está fora, seria de ponderar uma entrada longa caso corrija. Senão, ponderaria entrar apenas após a quebra da resistência na ordem dos 0,70€.

Esta é apenas a minha visão da "coisa"! :D

:idea:
Anexos
SONAE IND.SGPS07112013.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 333 visitantes