Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 25/2/2011 16:35

Mares Escreveu:Rsacramento,

os mercados são mesmo assim e contra isso não temos nada para discutír.

No livro de Robert & Magee poderás lá ver bons exemplos.

"Fan principle" quando bem aplicado poderá determinar o fim de uma correção secundária...

Se achas que ela está "bear" podes "shortar"....

eu não estou a discutir mercados, mas as boas práticas da AT

já vi que não tendo argumentos vens falar doutras coisas :wink:

fica bem, e obrigado pelo conselho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Já chegaram....

por rasteiro » 25/2/2011 16:26

os compradores.
São ás 20.000mil cada ordem de compra.
Mais uma vez acho que vou ver se tém força para passar os 1.75.
E ai entro se passar os 1.75.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Mares » 25/2/2011 16:01

rsacramento Escreveu:
Mares Escreveu: "mas não achas que esses pontos estão simultaneamente muito afastados e muito próximos?"

Todos os pontos que pertençam à mesma recta, não dependem de quanto estão distanciados... Serão sempre pontos da mesma recta...

Quanto ao "fan principle" indiquei-te um "link" com a descrição do princípio. Se queres me dizer que também conheces o princípio é uma coisa... se queres dizer que está errado é outra. Nesse caso sugería-te a veres de novo o link que te enviei.

Entendendo o princípio verás que os 1,8 fazem sentido.


quer-me parecer que estou a debater-me com uma arrogância pouco instruída, mas posso estar errado

eu aprendi que o espaçamento entre toques era importante

eu aprendi que o princípio fan usava LTs para detectar uma inversão da tendência primária;

ora tu vens dizer-me que a rotura dos 1.8 é esse momento, e depois já são os 2.1... enfim :roll:



já agora, o sitedo teu link ensina que uma LT para ser válida basta ter dois toques:
How to Draw Trend Lines
A valid trend line is comprised of two or more points on a price chart connected by a straight line.


acho que está tudo dito :wink:



já agora deixo a minha opinião acerca da cotada:

claramente debaixo de uma tendência descendente

enquanto não quebrar consistentemente aquela resistência pelos 2 € (e a LTd) a situação continuará de feição para os ursos


Rsacramento,

os mercados são mesmo assim e contra isso não temos nada para discutír.

No livro de Robert & Magee poderás lá ver bons exemplos.

"Fan principle" quando bem aplicado poderá determinar o fim de uma correção secundária...

Se achas que ela está "bear" podes "shortar"....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por rasteiro » 25/2/2011 15:41

Os URSOS, estão posicionados, nos 1.73.
Vamos ver como vai fechar o dia.
Mas penso que ainda vai fechar quase inalterada.
Que a estes preços está apetitosa está.
Estou tentado a entrar, mas primeiro vou ver se aquela barreira de quase 40.000mil a 1.728 e 1.73, é vencida ou não.

Abraços



rsacramento Escreveu:
Mares Escreveu: "mas não achas que esses pontos estão simultaneamente muito afastados e muito próximos?"

Todos os pontos que pertençam à mesma recta, não dependem de quanto estão distanciados... Serão sempre pontos da mesma recta...

Quanto ao "fan principle" indiquei-te um "link" com a descrição do princípio. Se queres me dizer que também conheces o princípio é uma coisa... se queres dizer que está errado é outra. Nesse caso sugería-te a veres de novo o link que te enviei.

Entendendo o princípio verás que os 1,8 fazem sentido.


quer-me parecer que estou a debater-me com uma arrogância pouco instruída, mas posso estar errado

eu aprendi que o espaçamento entre toques era importante

eu aprendi que o princípio fan usava LTs para detectar uma inversão da tendência primária;

ora tu vens dizer-me que a rotura dos 1.8 é esse momento, e depois já são os 2.1... enfim :roll:



já agora, o sitedo teu link ensina que uma LT para ser válida basta ter dois toques:
How to Draw Trend Lines
A valid trend line is comprised of two or more points on a price chart connected by a straight line.


acho que está tudo dito :wink:



já agora deixo a minha opinião acerca da cotada:

claramente debaixo de uma tendência descendente

enquanto não quebrar consistentemente aquela resistência pelos 2 € (e a LTd) a situação continuará de feição para os ursos
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por rsacramento » 25/2/2011 15:28

Mares Escreveu: "mas não achas que esses pontos estão simultaneamente muito afastados e muito próximos?"

Todos os pontos que pertençam à mesma recta, não dependem de quanto estão distanciados... Serão sempre pontos da mesma recta...

Quanto ao "fan principle" indiquei-te um "link" com a descrição do princípio. Se queres me dizer que também conheces o princípio é uma coisa... se queres dizer que está errado é outra. Nesse caso sugería-te a veres de novo o link que te enviei.

Entendendo o princípio verás que os 1,8 fazem sentido.


quer-me parecer que estou a debater-me com uma arrogância pouco instruída, mas posso estar errado

eu aprendi que o espaçamento entre toques era importante

eu aprendi que o princípio fan usava LTs para detectar uma inversão da tendência primária;

ora tu vens dizer-me que a rotura dos 1.8 é esse momento, e depois já são os 2.1... enfim :roll:



já agora, o sitedo teu link ensina que uma LT para ser válida basta ter dois toques:
How to Draw Trend Lines
A valid trend line is comprised of two or more points on a price chart connected by a straight line.


acho que está tudo dito :wink:



já agora deixo a minha opinião acerca da cotada:

claramente debaixo de uma tendência descendente

enquanto não quebrar consistentemente aquela resistência pelos 2 € (e a LTd) a situação continuará de feição para os ursos
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (12.39 KiB) Visualizado 6782 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Mares » 25/2/2011 14:59

rsacramento Escreveu:
Mares Escreveu:LTA-2009 com pontos de contacto em 1, 2, 3 e 4.

"Fan principle": linhas 1F, 2F e 3F
Ruptura da "Fan" em R.

leitura sobre "Fan principle":
http://www.mysmp.com/technical-analysis ... ciple.html

gráfico com anotações em anexo.


-> mas não achas que esses pontos estão simultaneamente muito afastados e muito próximos?

-> acho que interpretas mal o princípio

-> e quanto aos 1.8?


"mas não achas que esses pontos estão simultaneamente muito afastados e muito próximos?"

Todos os pontos que pertençam à mesma recta, não dependem de quanto estão distanciados... Serão sempre pontos da mesma recta...

Quanto ao "fan principle" indiquei-te um "link" com a descrição do princípio. Se queres me dizer que também conheces o princípio é uma coisa... se queres dizer que está errado é outra. Nesse caso sugería-te a veres de novo o link que te enviei.

Entendendo o princípio verás que os 1,8 fazem sentido.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por rsacramento » 25/2/2011 14:48

Mares Escreveu:LTA-2009 com pontos de contacto em 1, 2, 3 e 4.

"Fan principle": linhas 1F, 2F e 3F
Ruptura da "Fan" em R.

leitura sobre "Fan principle":
http://www.mysmp.com/technical-analysis ... ciple.html

gráfico com anotações em anexo.


-> mas não achas que esses pontos estão simultaneamente muito afastados e muito próximos?

-> acho que interpretas mal o princípio

-> e quanto aos 1.8?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Mares » 25/2/2011 14:36

rsacramento Escreveu:
Mares Escreveu:Sonae industria faz visita à LTA-2009.


podes mostrar (e defender a validade d) essa LTa?

Mares Escreveu:Recentemente desenhou uma "fan principle".

A ruptura dessa região de congestionamento deverá ocorrer em ~1,80, o que será um forte sinal "bullish".

desenhou o quê? :roll:
mas os 1.8 ainda anteontem foram valor de fecho :roll:

podes explicar melhor tudo isto?


LTA-2009 com pontos de contacto em 1, 2, 3 e 4.

"Fan principle": linhas 1F, 2F e 3F
Ruptura da "Fan" em R.

leitura sobre "Fan principle":
http://www.mysmp.com/technical-analysis ... ciple.html

gráfico com anotações em anexo.
Anexos
Sonae_Ind_Fev_2011_a.jpg
Sonae_Ind_Fev_2011_a.jpg (65.48 KiB) Visualizado 6884 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por rsacramento » 25/2/2011 14:18

Mares Escreveu:Sonae industria faz visita à LTA-2009.


podes mostrar (e defender a validade d) essa LTa?

Mares Escreveu:Recentemente desenhou uma "fan principle".

A ruptura dessa região de congestionamento deverá ocorrer em ~1,80, o que será um forte sinal "bullish".

desenhou o quê? :roll:
mas os 1.8 ainda anteontem foram valor de fecho :roll:

podes explicar melhor tudo isto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Mares » 25/2/2011 13:59

Sonae industria faz visita à LTA-2009.

Recentemente desenhou uma "fan principle".

A ruptura dessa região de congestionamento deverá ocorrer em ~1,80, o que será um forte sinal "bullish".

Condicionada pela LTD-2009, podendo ocorrer a sua ruptura entre ~2,0-2,1.

g.a.
Anexos
Sonae_Ind_Fev_2011.jpg
Sonae_Ind_Fev_2011.jpg (71.65 KiB) Visualizado 6947 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por ELCLE » 25/2/2011 12:43

a queda abrupta nao se refere ao dia mas à sucessao de quedas que tem afectato este titulo!!
e hoje vai pelo mesmo caminho!! em dias que quase todas as cotadas do psi sobem esta contunua a puxar para tráas!!
 
Mensagens: 26
Registado: 17/6/2009 15:29
Localização: 14

Isto é engraçado.

por rasteiro » 25/2/2011 11:22

Não sei se repararam, nos dois titulos diferentes que eu anexei atrás.
Isto cada um coloca as noticias a seu gosto.
E o pequeno accionistaé que se lixa.

Afinal de contas?
Foram bons ou maus os resultados desta menina?

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Resultados decepcionantes levam BESI a baixar avaliação da S

por rasteiro » 25/2/2011 11:20

O banco de investimento baixou o preço-alvo e a recomendação da empresa liderada por Bianchi de Aguiar após resultados trimestrais decepcionantes em todas as regiões.
O Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) reduziu o preço-alvo da Sonae Indústria de 2,60 euros para 2 euros e a recomendação de "comprar" para "neutral".

A empresa anunciou ontem após o fecho do mercado que, em 2010, os prejuízos caíram de 146 milhões para 74 milhões de euros. Numa mensagem incluída no comunicado enviado à CMVM, Bianchi de Aguiar admite que "2010 foi mais um ano difícil para a nossa indústria".

"O ambiente económico em conjunto com a crise financeira e a incerteza na evolução dos custos, principalmente da madeiraa, trouxe dificuldades adicionais para a gestão do negócio", acrescentou o CEO da empresa.

Quarto trimestre fraco

Numa nota de análise emitida hoje, o BESI destaca que os resultados referentes ao quarto trimestre foram decepcionantes em todas as regiões e que tanto as vendas, como as margens, ficaram abaixo das suas estimativas.

"As vendas ficaram 4,8% abaixo das nossas estimativas. No entanto, o pior foi o EBITDA recorrente que ficou 40,9% abaixo das nossas estimativas", sublinha o analista João Pedro Mendes.

Para o BESI, a maior preocupação é a rentabilidade na Europa Central, a maior região da empresa portuguesa.

"Após este trimestre fraco, em que a empresa inverteu uma tendência que parecia positiva, reduzimos as nossas estimativas para a margem de lucro para a Península Ibérica e para a Europa Central", refere João Pedro Mendes.

As acções da Sonae Indústria já estiveram a desvalorizar 2,21% e seguem a perder 1,53% para os 1,74 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=470405
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Prejuízos da Sonae Indústria caíram quase metade no semestre

por rasteiro » 25/2/2011 11:19

Os prejuízos da Sonae Indústria caíram para 41 milhões de euros no primeiro semestre.

A empresa reporta assim um prejuízo de menos 37 milhões de euros do que no período homólogo de 2009, devido ao bom desempenho do segundo trimestre.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar realçou a redução da dívida líquida em 149 milhões de euros e o aumento do EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) recorrente de seis para 29 milhões de euros.

"Após um primeiro trimestre decepcionante, conseguimos neste segundo trimestre melhorar o nosso desempenho e gerar margem de contribuição adicional, mantendo os custos fixos controlados", afirmou o presidente executivo da Sonae Indústria.

De acordo com Bianchi de Aguiar, "a redução de custos fixos foi de nove milhões de euros" no primeiro semestre de 2010 face ao mesmo período do ano passado e "a produtividade global da sociedade cresceu cerca de 20% (numa base comparável), como resultado das medidas de reestruturação implementadas".

A alienação da fábrica de Lure, em França, possibilitou o encaixe de 68 milhões de euros, o que permitiu reduzir a dívida líquida, que no semestre diminuiu 149 milhões de euros para 732 milhões de euros. Nos primeiros seis meses, o volume de negócios consolidado da Sonae Indústria foi de 659 milhões de euros, que representa um crescimento
de 7% face ao período homólogo, apesar da redução de 11% da capacidade instalada devido à alienação da unidade industrial de Lure.

Para o presidente da Sonaecom, "no terceiro trimestre é de prever que o volume de vendas seja negativamente afectado pelo efeito sazonal decorrente das férias de verão".

http://economico.sapo.pt/noticias/preju ... 95820.html
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por helderjsm » 25/2/2011 1:33

ELCLE Escreveu:Alguém me explica o porquê desta queda abrupta?
será apenas correcçaõ de mercado? o corte por parte do bes?
espero que alguem se digne a explicar!!


Abrupta? Caiu 0.5% num dia em que os mercados estavam todos virados para sul?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por ELCLE » 25/2/2011 0:58

Alguém me explica o porquê desta queda abrupta?
será apenas correcçaõ de mercado? o corte por parte do bes?
espero que alguem se digne a explicar!!
 
Mensagens: 26
Registado: 17/6/2009 15:29
Localização: 14

por filipetlig » 9/2/2011 18:29

Eu entrei na SONAE IND a 1.82, sem olhar para o gráfico mas sim essencialmente em 2 pontos:
- As últimas notícias da empresa que considero serem neutras/boas;
- A evolução da cotada frente ao PSI 20. Por isso, penso que neste momento, as resistencias e os graficos e tendencias são uma treta.

Conclusão: Quanto mais o FMI se afastar e portugal voltar a situação má frenta a situação péssima em que está... penso então que voltaremos a ver esta cotada a 2.10/2.20...

A partir daí, voltarei a olhar para gráficos e análises mais fundamentadas... etc.

Eis a minha humilde opinião e razão do meu investimento.
 
Mensagens: 29
Registado: 26/1/2009 19:01
Localização: 20

por FXX » 9/2/2011 17:14

Boas,
A cotação da Sonae Ind. tem vindo a desenhar uma tendencia descendente pelo que uma entrada agora é sempre arriscada.
Vejo como um sinal positivo o facto de ter feito um lower high....falta ultrapassar a resistencia de 1,97 para ficar com melhor aspecto tecnico.
A relação risco/recompença...é o que me leva a ficar de fora até a cotação quebrar a resistencia referida.
Bons negocios
Anexos
sonae.jpg
sonae.jpg (140.27 KiB) Visualizado 5337 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 1/5/2008 0:11
Localização: 13

por FilRib » 9/2/2011 16:59

Ulisses Pereira Escreveu:tantos fóruns que para aí há e que só se diz: EDP AO CEEUUUUU! PT AO CHARCOOOOOOO! COMPRA BES!



:P
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Ulisses Pereira » 9/2/2011 13:55

Rifilipeta, o que eu digo é que ninguém concorda sem ninguém sem fundamento. Porque é que achas que esta acção é boa no longo prazo? Porque sim... Éo estilo de resposta óptima para outros fóruns mas proibida no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Sonae industria

por Rifilipeta » 9/2/2011 0:25

É para Buy and Hold.
Estou tentado a concordar com Naisabel, mas sem nenhum fundamento.
Que me diz o Sr. Ulisses ?
 
Mensagens: 5
Registado: 1/2/2011 17:36
Localização: 20

por Ulisses Pereira » 8/2/2011 1:12

Naisabel, isso não é nenhum argumento, lamento.

Se não justificares, terei que apagar o teu post.
São as regras da casa. E no dia em que deixar de ser assim o Caldeirão passará a ser um dos tantos fóruns que para aí há e que só se diz: EDP AO CEEUUUUU! PT AO CHARCOOOOOOO! COMPRA BES!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Naisabel » 8/2/2011 0:35

É uma opinião pessoal, derivado da análise fundamental.
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

por Ulisses Pereira » 7/2/2011 22:13

Porquê, Naisabel? Já sabes que os argumentos são obrigatórios nesta casa...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Naisabel » 7/2/2011 21:48

se for numa aposta a médio prazo, seria agora o ideal
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Andre vez, Bar38, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Mmmartins, PAULOJOAO, serdom, Sergio_tpg e 106 visitantes