Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por xavilima » 5/8/2009 10:51

O que se passa após dias e dias a marinar de repente começa a subir.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/11/2007 14:29
Localização: Wall Street

por gu.lima5 » 3/8/2009 12:24

AT e AF do clubeinveste recebida hj:

http://www.clubeinvest.com/bolsa/resear ... nalise=268
 
Mensagens: 1
Registado: 3/8/2009 12:21
Localização: 12

Re: AT

por SDIASA » 2/8/2009 11:21

Kifko Escreveu: mas podes ser um pouco mais especifico?


Bom dia.

Julgo que especifico seria fazer uma breve análise de texto ou será alguma linha do gráfico que não interpretas?

Uma imagem vale mais do que mil palavras e na figura estão assinaldos o suporte e a resistência definindo um range. Apartir daí é vigiar para que lado vai.
Aquela suposta linha de "tendência ascendente" será válida na sua pré-marcação até a sua quebra em baixa.
Logo assim como nasceu só com dois toques também morre assim que deixar de ser válida. Passará a ser mais consistente quanto mais toques fizer e aí sim poderá ser uma refência de suporte. Até lá, é vigiar.

Espero ter ajudado.
Bons negócios.

Sérgio Dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 175
Registado: 12/7/2007 14:49
Localização: Leiria

AT

por Kifko » 2/8/2009 2:08

Boas Sérgio,

Obrigado pelo gráfico , mas podes ser um pouco mais especifico?

Abraços

Kifko
 
Mensagens: 93
Registado: 13/4/2009 23:40
Localização: Porto

por SDIASA » 1/8/2009 15:29

Gráfico actualizado.
Anexos
soni01082009.png
soni01082009.png (16.65 KiB) Visualizado 10068 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 175
Registado: 12/7/2007 14:49
Localização: Leiria

por DBoss » 30/7/2009 20:11

Foi dentro dos valores previstos.
O valor apontado pelos analistas tinha sido um prejuízo de cerca de 37 milhões para o 2º trimestre.
Os resultados mostram 34 milhões de prejuízo .

Prevê-se uma retoma lenta para este sector da indústria...
 
Mensagens: 3
Registado: 30/7/2009 20:03
Localização: 16

por pepi » 30/7/2009 19:56

Nyk Escreveu:Sonae Indústria terá registado prejuízos de 36,8 milhões no trimestre
Económico
30/07/09 14:00
O prejuízo da Sonae Indústria ter-se-á agravado para 36,8 milhões de euros no segundo trimestre de 2009.

"Estas estimativas reflectem o continuar da má performance da SI em termos operacionais, na sequência da crise económica que se faz sentir nos principais mercados da empresa", refere o analista Carlos Jesus, do Caixa-Banco de Investimento, numa nota com estimativas para a SI.

"Contudo, salientamos que estes resultados traduzem já uma ligeira melhoria ao nível do EBITDA e lucro líquido (face ao primeiro trimestre do ano), o que pode significar que o ponto de inflexão já deverá ter sido atingido na trajectória descendente dos resultados", adianta.


Parece que foram muito piores que as estimativas dos analistas... :-k
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

Opiniões

por Kifko » 30/7/2009 19:49

Boas todos,

Peço opinião dos mais entendidos... foi bom ou mau? que foi mau já sabe, mas foi abaixo do previsto? qual a expectativa para amanha?

Obrigado.

Kifko.
 
Mensagens: 93
Registado: 13/4/2009 23:40
Localização: Porto

por Nyk » 30/7/2009 18:39

Sonae Indústria passa de lucros a prejuízos de 74 milhões
A Sonae Indústria registou prejuízos de 74 milhões de euros no primeiro semestre, contra lucros de seis milhões de euros de igual período do ano anterior, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Sonae Indústria registou prejuízos de 74 milhões de euros no primeiro semestre, contra lucros de seis milhões de euros de igual período do ano anterior, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, o Volume de Negócios Consolidado atingiu 671 milhões de euros, ou seja, um decréscimo de 30% face ao primeiro semestre de 2008.

O EBITDA Recorrente consolidado registou 19 milhões de euros, o que representa uma margem de 2,8% sobre o volume de negócios e um decréscimo em

valor absoluto de 77%, face aos valores correspondentes em 2008.

No decorrer dos próximos trimestres, “esperamos uma recuperação lenta na indústria de produtos derivados de madeira, já que os volumes parecem ter estabilizado na maioria das geografias onde operamos”, sublinha a empresa.

A mesma fonte acrescenta que os custos fixos “deverão voltar a diminuir, como resultado das medidas de reestruturação que implementamos, e continuaremos a adaptar a oferta à procura do mercado”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 30/7/2009 18:33

Sonae Indústria passa de lucros a prejuízos de 74 milhões
A Sonae Indústria registou prejuízos de 74 milhões de euros no primeiro semestre, contra lucros de seis milhões de euros de igual período do ano anterior, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Sonae Indústria registou prejuízos de 74 milhões de euros no primeiro semestre, contra lucros de seis milhões de euros de igual período do ano anterior, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por fitas » 30/7/2009 18:10

Então mas os resultados não saem hoje?

Aqui no negócios diz que a apresentação de resultados é dia 30-07, portanto hoje!!!!

Então como é?

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por Batmax » 30/7/2009 16:22

Possível falência mais provável infelizmente.
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por BravoCarolinaAntonio » 30/7/2009 16:13

Se a SONI apresentar prejuizos na ordem dos 25-30 milhoes no 2º trimestre,devemos considerar isso um bom resultado???
Aceitam-se opinioes.
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

por Nyk » 30/7/2009 14:08

Sonae Indústria terá registado prejuízos de 36,8 milhões no trimestre
Económico
30/07/09 14:00


--------------------------------------------------------------------------------

A empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar tem vindo a registar um mau desempenho operacional.
Collapse Acções em baixa

Collapse Comunidade
Partilhe: O prejuízo da Sonae Indústria ter-se-á agravado para 36,8 milhões de euros no segundo trimestre de 2009.

Segundo a média de estimativas de três analistas consultados pela Reuters, as receitas da Sonae Indústria terão descido 30,7% para 323,7 milhões de euros, enquanto o EBITDA terá caído 78,7% para 8,1 milhões de euros.

Já no primeiro semestre de 2009, a empresa terá tido um prejuízo de 76,9 milhões de euros, face a um lucro de 6 milhões na primeira metade de 2008.

As receitas terão descido 30,6 milhões de euros e o EBITDA terá recuado 89,3% para 13,5 milhões.

"Estas estimativas reflectem o continuar da má performance da SI em termos operacionais, na sequência da crise económica que se faz sentir nos principais mercados da empresa", refere o analista Carlos Jesus, do Caixa-Banco de Investimento, numa nota com estimativas para a SI.

"Contudo, salientamos que estes resultados traduzem já uma ligeira melhoria ao nível do EBITDA e lucro líquido (face ao primeiro trimestre do ano), o que pode significar que o ponto de inflexão já deverá ter sido atingido na trajectória descendente dos resultados", adianta.

A SI divulga os seus resultados do segundo trimestre amanhã, após o fecho da bolsa.

As acções da Sonae Indústria seguiam a descer 0,14% para 2,130 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Férias...

por rufa » 30/7/2009 12:06

Hoje o meu outlook avisou-me dia de resultados para esta menina, apesar de estar de férias dei uma volta mas ainda nada :? Será que vai haver surpresas :?:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por vegeta » 29/7/2009 12:01

A SONI anda para aqui meia esquecida...
Não acham que esta lateralização aqui na zona dos 2,12 - 2,15 é uma boa base de suporte e como tal boa oportunidade para entrar longo?
Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 29/11/2007 14:11
Localização: Porto

pfleiderer

por mises » 23/7/2009 9:40

A Pfleiderer, empresa alemã no mesmo sector que a Sonae Indústria publica amanhã os seus resultados. A cotação subiu 13% nos últimos 5 dias.

http://finance.yahoo.com/q/bc?s=PFD4.DE ... z=m&q=l&c=
 
Mensagens: 7
Registado: 1/6/2009 19:18
Localização: 14

por Nyk » 22/7/2009 10:39

Os analistas do CaixaBI estimam que a Sonae Indústria apresente um prejuízo de 37,1 milhões de euros no segundo trimestre, um resultado afectado pela crise económica.

Este valor compara com o prejuízo de sete milhões que a empresa registou no segundo trimestre do ano passado, o que corresponde a um agravamento de 430%.

O CaixaBI espera que, entre Abril e Junho, as receitas da Sonae Indústria se situem nos 317,3 milhões de euros e o EBITDA nos 7,6 milhões de euros, reflectindo “o continuar da má performance” operacional da empresa, devido à crise nos principais mercados em que opera. No primeiro triimestre do ano, a Sonae Indústria apresentou um prejuízo de 40 milhões de euros.

Assim, as vendas da empresa devem estabilizar-se nos níveis atingidos no primeiro trimestre do ano na Península Ibérica e no Resto do Mundo, sendo a Europa Central o principal problema, já que as pressões sobre os preços deverão implicar uma quebra na margem EBITDA da empresa.

Apesar de tudo, o CaixaBI nota que os resultados estimados para a Sonae Indústria devem apresentar já uma “ligeira melhoria” ao nível do EBITDA e do lucro líquido, o que poderá indicar que o ponto de recuperação “já deverá ter sido atingido”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por majomo » 21/7/2009 18:45

npaixao Escreveu:Caros amigos


Sou um completo novato na bolsa... Estudo muito e hajo por instinto... Não sei onde o fui buscar, mas enfim...

Ate agora tenho ganho sempre e tenho tido rentabilidades aceitáveis nas minhas carteiras... No entanto, preciso de ouvir os vossos comentários.

Não sei porque, apostei forte na Sonae Ind..., forte para mim, uma vez que são apenas 1240 acções... No entanto, nao sei o que pensar. Tenho tendencia a esperar, mas estou com duvidas se devo sair desta acção!!!

Alguem me pode fazer comentários? Não quero certezas absolutas, mas saber o que pensam pessoas mais experientes do que eu!!!

Muito obrigado pela vossa atenção

Nuno Paixao


Se tens ganho sempre, porque ages por instinto, porque não o fazes agora na soni... só pelo facto de eventualmente ser a tua primeira perda?!

Relativamente à soni, está a seguir um LTD e tem suporte nos 2,12, precisamente o valor que fechou hoje, pelo que os próximos dias serão importantes para perceber o rumo...

Há contudo, a antecipar maus resultados e o facto de uma das participadas, a sonc, estar a vender acções o que tem colocado ainda mais pressão...

Resumindo, não é uma acção interessante para quem está fora, mesmo pelo fracos volumes, quem está dentro aguardar pelo resto da semana talvez seja a melhor solução, se bem que a tendência é descendente.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por npaixao » 21/7/2009 18:08

Caros amigos


Sou um completo novato na bolsa... Estudo muito e hajo por instinto... Não sei onde o fui buscar, mas enfim...

Ate agora tenho ganho sempre e tenho tido rentabilidades aceitáveis nas minhas carteiras... No entanto, preciso de ouvir os vossos comentários.

Não sei porque, apostei forte na Sonae Ind..., forte para mim, uma vez que são apenas 1240 acções... No entanto, nao sei o que pensar. Tenho tendencia a esperar, mas estou com duvidas se devo sair desta acção!!!

Alguem me pode fazer comentários? Não quero certezas absolutas, mas saber o que pensam pessoas mais experientes do que eu!!!

Muito obrigado pela vossa atenção

Nuno Paixao
 
Mensagens: 6
Registado: 20/4/2009 13:44
Localização: 17

Sonae Indústria é sensível à retoma

por mises » 17/7/2009 12:09

A Sonae Indústria é um título muito sensível ao ciclo económico. Se a actividade económica aumentar passa muito rapidamente do prejuízo para um lucro por acção muito elevado. Para perceber isso basta comparar os lucros de 2007 com os prejuízos actuais. Os analistas que dizem "comprar" num momento em que a empresa tem prejuízo estão a apostar na retoma. Basta haver uma razoável probabilidade de retoma para ser uma boa aposta comprar Sonae Industria. Mas é sempre uma aposta de alto risco, que só deve ser feita por quem tem um portfolio diversificado.

Note-se que em 2007 o PER foi de 3.67, o que dá uma rentabilidade anual aos detentores das acções de 27% ao ano. Mesmo que cada ano bom seja prejudicado por um ano mau, a possibilidade de um rendimento futuro desta natureza faz com que valha a pena apostar.
 
Mensagens: 7
Registado: 1/6/2009 19:18
Localização: 14

por AC Investor Blog » 17/7/2009 11:26

Uma empresa que acumula prejuizos atrás de prejuizos que vê os seus principais accionistas de referência a venderem acções quase todos os dias no mercado ( ver últimas noticias ) e que mantêm uma nota de COMPRAR, é de facto digno de um bom registo. Não sem aonde estes meninos viram algo de positivo no research que fizeram, mas eles lá sabem onde vão buscar as forças para dar ao titulo. Eu honestamente, não vejo futuro nesta menina, com resultados destes. Dêem as vossas opiniões, se calhar estou errado.....

"O Espírito Santo Research (ESR) estima que a Sonae Indústria tenha terminado os primeiros seis meses deste ano com prejuízos de 78 milhões de euros, o que compara com lucros de seis milhões de euros em igual período do ano passado. No segundo trimestre, o resultado líquido negativo deverá ter atingido os 38 milhões de euros.

“Esperamos que a Sonae Indústria divulgue um resultado líquido negativo de 38 milhões de euros no segundo trimestre, melhor do que os 40 milhões de euros de prejuízos no primeiro trimestre dada a esperada melhoria no EBITDA no segundo trimestre”, adianta o analista do ESR, Pedro Morais.

No total dos primeiros seis meses do ano, os prejuízos da empresa liderada por Bianchi de Aguiar ascendem a 78 milhões de euros, o que compara com o resultado líquido positivo de seis milhões de euros do mesmo período de 2008.

“Esperamos que o desempenho apagado nas receitas continue no segundo trimestre com as vendas a descerem para 315 milhões de euros, 9% abaixo face ao trimestre anterior e em 33% face ao período homólogo devido à crise económica global e aos baixos preços de venda na Europa Central”, sintetiza o analista Pedro Morais, analista do ESR.

Contudo, o banco de investimento destaca que espera, no segundo trimestre, uma melhoria no EBITDA (resultado operacional) recorrente da empresa dos seis milhões de euros obtidos no trimestre anterior para os oito milhões de euros devido à redução dos custos fixos.

Os resultados da companhia deverão ser publicados no próximo dia 30 de Julho depois do fecho do mercado.

Para a Sonae Indústria, a recomendação do ESR é de “comprar” e o “target” de 2,80 euros por acção. Os títulos da empresa seguiam a recuar 0,33% para os 2,123 euros."
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por AC Investor Blog » 10/7/2009 8:16

Esta menina está a um passo de um grande tombo, caso quebre o triângulo descendente que vem sendo formado desde Maio. Um fecho abaixo dos 2.10 é o sinal de fuga.........e recuo até aos 1.963 como 1ª objectivo.

Esta noticia também não é nada favorável. " A Sonae Financial Participations, detida integralmente pela Sonae Capital, vendeu entre 2 e 8 de Julho 104.876 acções da Sonae Indústria, anunciou a empresa em comunicado à CMVM. "

Continaumos assistir á venda de acções por parte de alguns accionistas de referência. Neste momento daria um alerta Vermelho ao titulo.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (16.33 KiB) Visualizado 9268 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Puregene » 1/7/2009 23:29

Bokas Escreveu:boa noite Puregene,

parece-me que essa linha ascendente já não faz grande sentido "poluindo" de certa forma o gráfico :mrgreen:


sim é verdade :)
só a deixei porque mostra a quebra com um período de descida, o que reforça a tese que as LTa e LTd são bons indicadores de venda ou compra :)

cumps
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

por EuroVerde » 1/7/2009 14:48

Eu gostava de comprar Sonae Industria mas só se quebrasse em alta a LTD de curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 252 visitantes