Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tendência

por jmrei » 26/8/2009 23:52

Boas,

Na minha opinião a SONI apresenta uma clara tendência de subida (Gráfico semanal).

Acredito que esteja numa onda 5 da 1ª onda do Bull ???

Tenho projecções fibo para o fim desta onda na zona dos 3,00 e uma 2ª zona nos 3,35 (coincidente com resistência???).

No momento penso estar a ocorrer uma natural correcção pois os indicadores de momentum de curto-prazo estavam overbought.

Cumprimentos,
King
 
Mensagens: 68
Registado: 5/5/2003 22:49
Localização: Barcelos

por pedromrsll » 26/8/2009 23:36

Viva..., e o que eu gostava de ver (ler) uma boa AT deste papel... :lol:

Após a enérgica e surpreendente escalada de Março-Abril, parece inegável que o titulo consolidou ali perto dos 38,2 de fibo (2.20 mais coisa menos coisa).

Nos últimos dias o volume aumentou nas subidas e diminuiu nas descidas.

:arrow: A EMA 200 está quase a beijar a EMA 50; há cerca de dois anos que esta se encontra abaixo da MM200.

Considero ainda que existe uma importante zona de resistência junto dos 2.60. Ultrapassada que seja o papel pode ganhar momentum e..., se os mercados ajudarem pode voltar a surpreender com mais uma arrancada fulgurante.

Querem comentar, por favor?

BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

Re: Parece um bom negócio....

por SERRA LAPA » 26/8/2009 22:15

rufa Escreveu:Sonae Indústria aliena Tafisa à Placas do Paraná por 116 milhões
A Sonae Indústria alienou hoje à Placas do Paraná a participação detida na Tafisa Brasil por 116 milhões de euros para fortalecer o seu balanço , informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação deverá ter um impacto positivo de 65 milhões de euros nos seus capitais próprios.
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


A Sonae Indústria alienou hoje à Placas do Paraná a participação detida na Tafisa Brasil por 116 milhões de euros para “fortalecer o seu balanço”, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação deverá ter um impacto positivo de 65 milhões de euros nos seus capitais próprios.

Segundo a mesma fonte, a “Sonae Indústria, SGPS, SA informa que as suas subsidiárias, SCS Beheer, B.V. e Tafiber – Tableros de Fibras Ibéricos, S.L., alienaram hoje à Placas do Paraná, S.A., sociedade detida pela Celulosa Arauco Y Constitución, S.A. do Chile, a totalidade da participação detida na Tafisa Brasil, S.A., por 116 milhões de euros a que acresce a assunção pelo comprador de dívida líquida e passivos contingentes no montante de 43 milhões de euros”.

“O valor total da companhia (EV) implícito na transacção ascende a 159 milhões de euros o que representa um múltiplo EV/LTM EBITDA de 7.8x1”, sublinha a empresa.

A mesma fonte explica que a decisão de alienar a Tafisa Brasil “está alinhada com a estratégia, anteriormente divulgada pela Sonae Indústria, de fortalecer o seu Balanço. Esta oportunidade de saída do mercado brasileiro foi criada pelo processo de consolidação em curso nesse mercado”.

“Com base na informação disponível nesta data, estimamos que esta transacção impacte positivamente os capitais próprios consolidados da Sonae Indústria, SGPS, S.A. em cerca de 65 milhões de euros”, revela a empresa, acrescentando que , através desta transacção a Sonae Indústria, SGPS, S.A. reduzirá, em termos consolidados, o endividamento líquido em aproximadamente 130 milhões de euros e outras responsabilidades não correntes e provisões em aproximadamente 80 milhões de euros”.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR25064.pdf

Cumps.


Os próximos dias vão ser brilhantes para esta menina :P
Se já era das acções com mais potencial segundo todas as análises, agora não há dúvida, está a ser efectuado um excelente trabalho, nesta que é a maior empresa de conglomerados do mundo.

Quem hoje vendeu com medo não há dúvda que se precipitou, restando-lhe amanhã a compra por valores superiores.
A mim também já me aconteceu :oops: ...por isso nada de novo...Errar é humano! :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: sonae

por DOW » 26/8/2009 22:08

cannot Escreveu:
MõesBalula Escreveu:(...)
Investi agora na sonae industria numa perpectiva de longo prazo e porque perdeu neste ano 850 por cento, como está num sector ciclico, quando se der a recuperação económica também ela estará no pelotão da frente.
(...)


Verifica lá só a tua frase dos 850% (não se pode perder mais de 100% em cotação) e manda um valor correcto pfv.

Estou interessado em saber mas não percebo isto que dizes.

Abraço


Se perdesse 850% estaria em valores negativos não? :)

o mais que podes dizer é que perdeu cerca de 85% desde os maximos de 2007, e que para voltar lá teria de subir uns 350%... ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

Re: sonae

por cannot » 26/8/2009 21:33

MõesBalula Escreveu:(...)
Investi agora na sonae industria numa perpectiva de longo prazo e porque perdeu neste ano 850 por cento, como está num sector ciclico, quando se der a recuperação económica também ela estará no pelotão da frente.
(...)


Verifica lá só a tua frase dos 850% (não se pode perder mais de 100% em cotação) e manda um valor correcto pfv.

Estou interessado em saber mas não percebo isto que dizes.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

Parece um bom negócio....

por rufa » 26/8/2009 21:24

Sonae Indústria aliena Tafisa à Placas do Paraná por 116 milhões
A Sonae Indústria alienou hoje à Placas do Paraná a participação detida na Tafisa Brasil por 116 milhões de euros para fortalecer o seu balanço , informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação deverá ter um impacto positivo de 65 milhões de euros nos seus capitais próprios.
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


A Sonae Indústria alienou hoje à Placas do Paraná a participação detida na Tafisa Brasil por 116 milhões de euros para “fortalecer o seu balanço”, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação deverá ter um impacto positivo de 65 milhões de euros nos seus capitais próprios.

Segundo a mesma fonte, a “Sonae Indústria, SGPS, SA informa que as suas subsidiárias, SCS Beheer, B.V. e Tafiber – Tableros de Fibras Ibéricos, S.L., alienaram hoje à Placas do Paraná, S.A., sociedade detida pela Celulosa Arauco Y Constitución, S.A. do Chile, a totalidade da participação detida na Tafisa Brasil, S.A., por 116 milhões de euros a que acresce a assunção pelo comprador de dívida líquida e passivos contingentes no montante de 43 milhões de euros”.

“O valor total da companhia (EV) implícito na transacção ascende a 159 milhões de euros o que representa um múltiplo EV/LTM EBITDA de 7.8x1”, sublinha a empresa.

A mesma fonte explica que a decisão de alienar a Tafisa Brasil “está alinhada com a estratégia, anteriormente divulgada pela Sonae Indústria, de fortalecer o seu Balanço. Esta oportunidade de saída do mercado brasileiro foi criada pelo processo de consolidação em curso nesse mercado”.

“Com base na informação disponível nesta data, estimamos que esta transacção impacte positivamente os capitais próprios consolidados da Sonae Indústria, SGPS, S.A. em cerca de 65 milhões de euros”, revela a empresa, acrescentando que , através desta transacção a Sonae Indústria, SGPS, S.A. reduzirá, em termos consolidados, o endividamento líquido em aproximadamente 130 milhões de euros e outras responsabilidades não correntes e provisões em aproximadamente 80 milhões de euros”.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR25064.pdf

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Nyk » 26/8/2009 21:22

Sonae Indústria aliena Tafisa à Placas do Paraná por 116 milhões
A Sonae Indústria alienou hoje à Placas do Paraná a participação detida na Tafisa Brasil por 116 milhões de euros para fortalecer o seu balanço , informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação deverá ter um impacto positivo de 65 milhões de euros nos seus capitais próprios.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


A Sonae Indústria alienou hoje à Placas do Paraná a participação detida na Tafisa Brasil por 116 milhões de euros para “fortalecer o seu balanço”, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação deverá ter um impacto positivo de 65 milhões de euros nos seus capitais próprios.

Segundo a mesma fonte, a “Sonae Indústria, SGPS, SA informa que as suas subsidiárias, SCS Beheer, B.V. e Tafiber – Tableros de Fibras Ibéricos, S.L., alienaram hoje à Placas do Paraná, S.A., sociedade detida pela Celulosa Arauco Y Constitución, S.A. do Chile, a totalidade da participação detida na Tafisa Brasil, S.A., por 116 milhões de euros a que acresce a assunção pelo comprador de dívida líquida e passivos contingentes no montante de 43 milhões de euros”.

“O valor total da companhia (EV) implícito na transacção ascende a 159 milhões de euros o que representa um múltiplo EV/LTM EBITDA de 7.8x1”, sublinha a empresa.

A mesma fonte explica que a decisão de alienar a Tafisa Brasil “está alinhada com a estratégia, anteriormente divulgada pela Sonae Indústria, de fortalecer o seu Balanço. Esta oportunidade de saída do mercado brasileiro foi criada pelo processo de consolidação em curso nesse mercado”.

“Com base na informação disponível nesta data, estimamos que esta transacção impacte positivamente os capitais próprios consolidados da Sonae Indústria, SGPS, S.A. em cerca de 65 milhões de euros”, revela a empresa, acrescentando que , através desta transacção a Sonae Indústria, SGPS, S.A. reduzirá, em termos consolidados, o endividamento líquido em aproximadamente 130 milhões de euros e outras responsabilidades não correntes e provisões em aproximadamente 80 milhões de euros”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: sonae

por newone » 25/8/2009 10:48

MõesBalula Escreveu:New one disse:
"se nao tivesse vendido as acçoes ontem a 2,585, hoje ja estaria com 0.16€ de perdas em cada acçao! sinto-me de alguma forma aliviado. o suporte dos 2,50 ja era. 2,32€ agora para referencia. vamos ver como abre os states... "

Aliviado, também pensava eu que com a subida do dolar as acções iriam corrigir. Perdi oportunidades de compra, por exemplo sonae que subiu num só dia 8 por cento.
A partir de agora, vou estar longo em posições não me importando com as tendências senão nunca chegamos a ganhar dinheiro com os day trades. Agora em tempos bull o melhor é estar longo. Investi agora na sonae industria numa perpectiva de longo prazo e porque perdeu neste ano 850 por cento, como está num sector ciclico, quando se der a recuperação económica também ela estará no pelotão da frente. São estes os meus argumentos. Agora não façam como eu, que vendi neste último mês ao sabor das notícias, bull ou bear. Não se ganha nada e é frustante.


concordo plenamente com aquilo que dizes. tambem tenho essa tendencia em ir a procura de fazer um trade a curto prazo. mas tambem nao podemos esconder o facto que os mercados tem estado ja algum tempo verdinhos e as pessoas ficam sempre na expectativa que algum dia comecem as correcçoes, e isto mal fica vermelhinho la começam as vendas a medo (pelo menos ontem senti isso).

neste momento SONI esta nos 2,485, o psi20 marca -0.06%, que grande recuperaçao, a perder -0.60% e ja esta quase positivo. se a SONI passa aqueles 2,50€ podera ainda dar alguma surpresa penso eu. notei tambem ali uns pedidos de 60mil/20mil/30mil juntinhos, hmm estranho!

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por MõesBalula » 25/8/2009 10:43

E porque estou bull porque já se começa a ver inversão de tendência em acções como a altri, portucel, sonaes... Empresas médias que desceram bastante no ano de 2008 e que agora surgem com excelentes perfomances na bolsa, altri ganhou ontem 6 por cento, numa semana ganhou 22 por cento, é mesmo, mas mesmo muito dinheiro e só ganha quem está dentro e acredita nelas e na inversão. O ceo da altri comprou acções da altri e estes reforços por parte deles são sinónimos de grande força para o mercado. Há sinais e há que sabê-los ler.
O pior na recupração é andar dentro e fora ao sabor das ilusões, das notícias...
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 10:44
Localização: Calde - Viseu

sonae

por MõesBalula » 25/8/2009 10:35

New one disse:
"se nao tivesse vendido as acçoes ontem a 2,585, hoje ja estaria com 0.16€ de perdas em cada acçao! sinto-me de alguma forma aliviado. o suporte dos 2,50 ja era. 2,32€ agora para referencia. vamos ver como abre os states... "

Aliviado, também pensava eu que com a subida do dolar as acções iriam corrigir. Perdi oportunidades de compra, por exemplo sonae que subiu num só dia 8 por cento.
A partir de agora, vou estar longo em posições não me importando com as tendências senão nunca chegamos a ganhar dinheiro com os day trades. Agora em tempos bull o melhor é estar longo. Investi agora na sonae industria numa perpectiva de longo prazo e porque perdeu neste ano 850 por cento, como está num sector ciclico, quando se der a recuperação económica também ela estará no pelotão da frente. São estes os meus argumentos. Agora não façam como eu, que vendi neste último mês ao sabor das notícias, bull ou bear. Não se ganha nada e é frustante.
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 10:44
Localização: Calde - Viseu

por newone » 25/8/2009 9:26

se nao tivesse vendido as acçoes ontem a 2,585, hoje ja estaria com 0.16€ de perdas em cada acçao! sinto-me de alguma forma aliviado. o suporte dos 2,50 ja era. 2,32€ agora para referencia. vamos ver como abre os states...

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

Meio feio...

por Batistock » 24/8/2009 17:50

Boas... Não acham que foi dado o sinal de saida tal como aconteceu a 4 de maio, em que a acção ia em subida e depois teve uma queda com volume superior ao das súbidas...
O que acham? tenho um bocado de medo que com este volume pode haver muita gente a fazer umas valiazinhas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

por majomo » 24/8/2009 17:07

:? :?
Não gostei muito da sessão... começou a toda a força, mas repentinamente, quando cheguei ao stream :mrgreen:, veio cá para baixo, estava à espera deste comportamento lá mais para a frente.

Apesar de ter fechado negativo e com forte volume, pelo menos manteve os 2,50...

Ainda estive para reduzir posição, mas farei amanhã se voltar a ter um comportamento semelhante. :(
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por newone » 24/8/2009 10:47

no dia 6 de maio vivi uma situaçao exactamente igual! ja é a segunda vez que me acontece!
por acaso hoje entrei a 2,605 e sai 1 hora depois a 2,585 por ver que a acçao estava algo fragil nas compras.
mas quando vi aquele descalabre nao quis acreditar!!
aqueles 2,30 mais parecem-me um aviso. é uma questao de verem o grafico e pesquisarem o dia 6 de maio.
neste momento suporte = 2,32€

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por keijas » 24/8/2009 10:27

Que susto!!!!!!!!!

Parece que conseguiram reanimá-la

Queda para os 2,30 :shock:

keijas
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

por majomo » 24/8/2009 10:26

:shock: :shock:

Alguém despejou para ai 300k acções e foram até aos 2,30...

Mas, parece que foi só um teste aos stops... digo eu. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por CharlieConsul » 24/8/2009 10:26

Alguem percebeu o movimento que aconteceu por volta da 10.30? a cotação caiu para os 2.30€? alguem se enganou a vender?
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por Luka! » 24/8/2009 9:28

semoke Escreveu:Em BULL MARKET os PT naturalmente vão subir e muito.
A SONAEI empresa que nos seus fundamentais está falida, ou seja um PER negativo, a cotação a um preço inferior ao seu valor nominal (5,00), ou seja deveria ser uma empresa a ser negociada a 1 euro.
Mas o seu potencial de valorização é muito, depois de descidas bruscas iremos começar a ter subidas bruscas.
Com o mercado imobiliário a estabilizar, irermos ter em breve e curtssimo prazo PT a 5,00.


Um dos factores que ajudarao a SONI sao as taxas de juro a valores baixos...,
>>> o mercado esta provavelmente a anticipar isso assim como os analistas do BCP:

A bolsa anticipa quase sempre... e se vais comprar no dia em que a empresa ja recuperou... ja as acçoes estao caras ... (é classico)


Millennium reinicia cobertura da Sonae Indústria com uma recomendação de "compra"
O Millennium investment banking reiniciou a cobertura da Sonae Indústria com uma recomendação de comprar e um preço-alvo de 3,40 euros. A casa de investimento decidiu reiniciar a cobertura depois da empresa ter apresentado os resultados do primeiro semestre.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


O Millennium investment banking reiniciou a cobertura da Sonae Indústria com uma recomendação de “comprar” e um preço-alvo de 3,40 euros. A casa de investimento decidiu reiniciar a cobertura depois da empresa ter apresentado os resultados do primeiro semestre.

O Millennium estabeleceu um preço-alvo de 3,40 euros para as acções da Sonae Indústria, o que confere aos títulos um potencial de subida de 53,85% face ao valor a que as acções estão a negociar (2,21 euros).

A recomendação foi fixada em “comprar”.

“Reiniciámos a nossa cobertura da Sonae Indústria depois de apresentados os resultados do segundo trimestre de 2009”, com os números a revelarem alterações nas estimativas para a Europa Central.

O analista João Mateus realça que a avaliação considera ainda “as alterações permanentes na capacidade de produção em todas as regiões”.

Dos resultados apresentados, a Millenium realça que a margem de EBITDA consolidado ficou abaixo das suas estimativas em termos homólogos, mas superou as suas expectativas em relação ao trimestre anterior.

“A recuperação do EBITDA [face ao primeiro trimestre] deve ter sido fortemente influenciado pelo corte de custos devido à capacidade de fechos, redução de custos variáveis no Brasil e recuperação de margem no Canadá”, afirmou o analista na nota de análise divulgada.

abraço
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por bruno.l.luis » 24/8/2009 9:10

A SONI, como é sabido, trabalha no sector dos derivados de madeira e depende bastante dos preços das matérias-primas e químicos (como o metanol). É reconhecido que estes sectores serão dos que mais irão demorar a recuperar da crise.

Por isso, não acredito que nos próximos anos a SONI recupere de forma significativa. E como trabalho normalmente com análise técnica, não deixo o meu dinheiro anos a fio numa só acção, porque a rentabilidade não o justifica.

Cumprimentos e bons negócios
 
Mensagens: 19
Registado: 6/5/2009 8:22
Localização: 16

por semoke » 24/8/2009 8:17

Em BULL MARKET os PT naturalmente vão subir e muito.
A SONAEI empresa que nos seus fundamentais está falida, ou seja um PER negativo, a cotação a um preço inferior ao seu valor nominal (5,00), ou seja deveria ser uma empresa a ser negociada a 1 euro.
Mas o seu potencial de valorização é muito, depois de descidas bruscas iremos começar a ter subidas bruscas.
Com o mercado imobiliário a estabilizar, irermos ter em breve e curtssimo prazo PT a 5,00.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por Luka! » 24/8/2009 8:04

davlima Escreveu:A curto e a medio prazo acho que 5 é muito.


Esta num momento BULL (portanto é de manter-se longo)

Eu tenho o meu target na zona dos 3€

o BCP tem nos 3.40€ na cobertura da semana passada :

Millennium reinicia cobertura da Sonae Indústria com uma recomendação de "compra"
O Millennium investment banking reiniciou a cobertura da Sonae Indústria com uma recomendação de comprar e um preço-alvo de 3,40 euros. A casa de investimento decidiu reiniciar a cobertura depois da empresa ter apresentado os resultados do primeiro semestre.


estou comprador de SONI até aos 2.80€
Graficamente tem margem para subir
:wink:
Anexos
SONI v1.bmp
SONI com margem para subir
SONI v1.bmp (241.25 KiB) Visualizado 8335 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por bolo » 24/8/2009 0:42

Anexos
20090821soni.jpg
20090821soni.jpg (103.34 KiB) Visualizado 8478 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por semoke » 21/8/2009 15:42

bruno.l.luis Escreveu:acho sempre engraçado quando vejo este tipo de frase...

---------------------------
Espero que não. Entrei hoje a 2,38.
O meu preço de venda são os 5,00. Será muito!.
Como sou paciente e como não gosto de ter o meu dinheiro em depósitos a prazo, espero calmamente.
---------------------------

há quem tenha paciencia para décadas! :D


Será para décadas.Comece a partir dos 2,38 (valor de aquisição) para ver dia após dia o ganho em % desta acção.
Lembro que a SONAEI passou de lucros a grandes prejuízos, como pode passar dos prejuízos a lucros.

Bons negócios
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por bruno.l.luis » 21/8/2009 15:31

acho sempre engraçado quando vejo este tipo de frase...

---------------------------
Espero que não. Entrei hoje a 2,38.
O meu preço de venda são os 5,00. Será muito!.
Como sou paciente e como não gosto de ter o meu dinheiro em depósitos a prazo, espero calmamente.
---------------------------

há quem tenha paciencia para décadas! :D
 
Mensagens: 19
Registado: 6/5/2009 8:22
Localização: 16

grande sinal catalisador para a SONAE i

por semoke » 21/8/2009 10:41

AC Investor Blog Escreveu:
majomo Escreveu:Há essa resistência nos 2,50 como primeiro obstáculo e os 2,70 a seguir... mas se o PSI for atacar os 8000, acredito que serão ultrapassados brevemente...


Precisely 2.504..... :mrgreen:


Já foram.

Olhem para esta noticia.
Os indicadores de actividade dos serviços na Alemanha e da indústria na França registaram subidas surpresa, acrescentando aos sinais de que o fundo maior crise de 60 anos pode ter ficado para trás.

Segundo a agência Bloomberg, o indicador calculado pela Markit para economia alemã registou uma subida de 48,1 pontos em Junho para 54,1 pontos no mês passado. Em França o indicador para a indústria cresceu de 48,1 pontos em Julho para 50,2 em Agosto.

Valores acima de 50 pontos indicam uma expansão da actividade. A média das estimativas dos economistas consultados pela agência noticiosa apontava para que, em ambos os casos, os valores ficassem abaixo do limite de crescimento.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Feedfetcher e 266 visitantes
cron