Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por hbranco74 » 19/11/2014 17:57

e quem é que as vai querer comprar a 1,1 cts???? :shock:
 
Mensagens: 8
Registado: 7/11/2014 13:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Rascacielos » 19/11/2014 17:55

Dr Tretas Escreveu:
Rascacielos Escreveu:
Dr Tretas

E porque não??? :shock:


Porque as cotações vão ajustar para 1 cêntimo ou menos antes de poderem/conseguirem vender as acções adquiridas no AC. Basta ver a quantidade de novas acções que vão ser criadas, assim que começarem a negociar vai ser queda livre. Penso eu de que :mrgreen:


Mas como eu já escrevi, pode acontecer de a EFANOR ficar com os 91% do capital, poderá não haver qualquer pressão vendedora, ou seja, os restantes 9% equivalem mais ou menos ao mesmo numero de ações que estão neste momento no mercado!! Será isto?? :-k
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por HaRt » 19/11/2014 17:49

Dr Tretas Escreveu:
breda Escreveu:Acho que estamos a ser enganados :ate agora o valor acçoes negociado =+- 57 mil euros . o que e facil de aguentar as acçoes num valor artificial . alguem esta manipular o preço . vejao valor dos direitos=0.0007


Já alguém aqui o sugeriu, mas vou repetir: Os direitos valem 99% da Sonae Indústria, logo a cotação dos direitos é que é a "correcta", a das acções é só circo. Ou estão a sonhar que vão receber acções a 1 cêntimo e vender a 3? Vá digam lá, há aqui alguém a sonhar com isso? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não sejam, como se diz em linguagem técnica de Bolsa, "patos".

Vender a 3cts não creio, mas porque não vender a 1.1cts ou mais que isso? Não seria um bom trade?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Dr Tretas » 19/11/2014 17:48

Rascacielos Escreveu:
Dr Tretas

E porque não??? :shock:


Porque as cotações vão ajustar para 1 cêntimo ou menos antes de poderem/conseguirem vender as acções adquiridas no AC. Basta ver a quantidade de novas acções que vão ser criadas, assim que começarem a negociar vai ser queda livre. Penso eu de que :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Rascacielos » 19/11/2014 17:42

Dr Tretas Escreveu:
breda Escreveu:Acho que estamos a ser enganados :ate agora o valor acçoes negociado =+- 57 mil euros . o que e facil de aguentar as acçoes num valor artificial . alguem esta manipular o preço . vejao valor dos direitos=0.0007


Já alguém aqui o sugeriu, mas vou repetir: Os direitos valem 99% da Sonae Indústria, logo a cotação dos direitos é que é a "correcta", a das acções é só circo. Ou estão a sonhar que vão receber acções a 1 cêntimo e vender a 3? Vá digam lá, há aqui alguém a sonhar com isso? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não sejam, como se diz em linguagem técnica de Bolsa, "patos".


Dr Tretas

E porque não??? :shock:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Dr Tretas » 19/11/2014 17:26

breda Escreveu:Acho que estamos a ser enganados :ate agora o valor acçoes negociado =+- 57 mil euros . o que e facil de aguentar as acçoes num valor artificial . alguem esta manipular o preço . vejao valor dos direitos=0.0007


Já alguém aqui o sugeriu, mas vou repetir: Os direitos valem 99% da Sonae Indústria, logo a cotação dos direitos é que é a "correcta", a das acções é só circo. Ou estão a sonhar que vão receber acções a 1 cêntimo e vender a 3? Vá digam lá, há aqui alguém a sonhar com isso? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não sejam, como se diz em linguagem técnica de Bolsa, "patos".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por JustBull » 19/11/2014 17:26

Caros Ulisses Pereira e Pecunia...olet!
Cá estou eu de novo a incomodar, mas pronto... levo anos de Caldeirão de Bolsa a ler os comentários e as análises e estava na hora de também fazer umas perguntinhas "particulares".
Ficou claro para mim que consideram, face aos números que a Sonae Industria apresenta, que a situação atual é má.
O que vos leva a pensar que o aumento de capital será totalmente subscrito? Apenas pelo valor a que serão vendidas as novas ações? Uma derradeira oportunidade para a Sonae Industria, ou "escapou-me" algo do que escreveram, ou é "apenas" uma convição/opinião vossa?
Obrigado pela vossa disponibilidade.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 48
Registado: 5/11/2014 13:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por breda » 19/11/2014 16:59

Acho que estamos a ser enganados :ate agora o valor acçoes negociado =+- 57 mil euros . o que e facil de aguentar as acçoes num valor artificial . alguem esta manipular o preço . vejao valor dos direitos=0.0007
 
Mensagens: 14
Registado: 29/11/2007 2:44
Localização: Pontinha

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/11/2014 16:53

Pecunia, parabéns por, em tão poucas palavras, teres resumido tão bem a actual situação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Pecunia...olet! » 19/11/2014 16:42

lfhm83,

infelizmente a Sonae Industria "vale" hoje muito menos do que em 2010.
Em 2010 perdeu 75 milhões de euros, em 2011 perdeu 59 milhões, em 2012 perdeu 100 milhões, em 2013 perdeu 79 milhões e em 2014 tudo aponta para uma perda equivalente a 2013. Tudo somado, são mais de 350 milhões de euros de prejuízos acumulados. Um valor superior à capitalização bolsista dessa altura.

A questão relevante neste momento é: "vale" menos do que o 150 milhões de capital que supostamente vão entrar na empresa?
E isto depende unicamente da capacidade da empresa de parar de perder dinheiro e voltar aos lucros. O que a avaliar pelas perspectivas da empresa não parece que vá acontecer já em 2015.



lfhm83 Escreveu:
Pecunia...olet! Escreveu:Ao preço actual 0,0325 resultaria numa capitalização bolsista de 492,000,000 euros. (recordo que antes do aumento de capital eram cerca de 50,000,000 a que se acrescentam os 148,000,000 que entram na empresa via aumento de capital).


A SONI em 2010 valia 2,5*140 000 000=350.000.000,00 será que agora depois do aumento de capital fica em piores condições do que estava na altura?

Outra questão será os grandes investidores que foram ao aumento de capital ou seja aqueles tipos que não venderam antes do ajuste devem ter as acções compradas pelo menos acima de 1 euro. Se forem mesmo ao aumento de capital é porque tem perspectivas de reaver o capital investido e até podem continuar a comprar depois da injecção das novas acções no mercado. Repare-se que os volumes interessantes foram antes do ajuste a partir daí os volumes foram diminuindo.

Depois há ainda a questão de o engenheiro a meter lá 75M o que pode ser para lavar os olhos de alguma forma mas não me parece que fizesse isso se considera-se que a empresa estava condenada a 100%.

Não estou nada optimista com a SONI mas à sempre muitas perspectivas de se olhar para o mesmo é por isso que só me guio pela a AT e neste momento a AT não vale nada.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por BearManBull » 19/11/2014 15:45

Pecunia...olet! Escreveu:Ao preço actual 0,0325 resultaria numa capitalização bolsista de 492,000,000 euros. (recordo que antes do aumento de capital eram cerca de 50,000,000 a que se acrescentam os 148,000,000 que entram na empresa via aumento de capital).


A SONI em 2010 valia 2,5*140 000 000=350.000.000,00 será que agora depois do aumento de capital fica em piores condições do que estava na altura?

Outra questão será os grandes investidores que foram ao aumento de capital ou seja aqueles tipos que não venderam antes do ajuste devem ter as acções compradas pelo menos acima de 1 euro. Se forem mesmo ao aumento de capital é porque tem perspectivas de reaver o capital investido e até podem continuar a comprar depois da injecção das novas acções no mercado. Repare-se que os volumes interessantes foram antes do ajuste a partir daí os volumes foram diminuindo.

Depois há ainda a questão de o engenheiro a meter lá 75M o que pode ser para lavar os olhos de alguma forma mas não me parece que fizesse isso se considera-se que a empresa estava condenada a 100%.

Não estou nada optimista com a SONI mas à sempre muitas perspectivas de se olhar para o mesmo é por isso que só me guio pela a AT e neste momento a AT não vale nada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8813
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por HaRt » 19/11/2014 15:34

Dr Tretas Escreveu:
romeucosta Escreveu:Com todas as letras: MENTIRA... E se não queres que te cole esse rótulo de mentiroso, faz favor de te retratar.


Peço desculpa pelo OT, mas no meu tempo, antes dos acordos ortográficos era retractar, retratar era com a máquina fotográfica :mrgreen:

Mas enfim, os tempos mudam, agora é tudo abrasileirado. Bom, não liguem ao aparte.


Bom, eu pretendo continuar a usar o português antigo, mas é o português depois de 1990 :-)

http://www.priberam.pt/dlpo/retractar

Voltando ao assunto, eu disse que me iria embora se a acção quebrasse em determinado dia, e nesse dia não quebrou. Segui depois o conselho dos foristas e estive fora de bolsa durante umas semanas. Estou pronto a voltar...
Quanto à Sonae Indústria... Não há só investimentos a longo prazo, há também investimentos com data de fim marcado e se pudesse ir a este aumento de capital o dia de fim era o dia 4 de dezembro.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Dr Tretas » 19/11/2014 15:26

romeucosta Escreveu:Com todas as letras: MENTIRA... E se não queres que te cole esse rótulo de mentiroso, faz favor de te retratar.


Peço desculpa pelo OT, mas no meu tempo, antes dos acordos ortográficos era retractar, retratar era com a máquina fotográfica :mrgreen:

Mas enfim, os tempos mudam, agora é tudo abrasileirado. Bom, não liguem ao aparte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por HaRt » 19/11/2014 15:20

Artista Romeno Escreveu:
romeucosta Escreveu:Quem comprar direitos agora, quase que só paga comissões :-)
Tenho pena que o Barclays não me deixe comprar direitos... Vou tentar as do público geral, no rateio, a ver se sobra alguma coisa...


não resisto a postar...... :mrgreen: dá graças ao teu gestor de conta, andaste a dizer que deixavas a bolsa se o bcp quebrasse certo valor e quebrou, agora vens falar em investir numa empresa toda queimada por 150 milhões de euros de valorização após o AC :oh:, há gente que faz tudo mas tudo mesmo para ser caçada em bolsa :wall:
Falarem em boas empresas multinacionais diversificadas que gerem cash flow e cresçam isso não que é muito ordinario.... porreiro mesmo é investir em empresas queimadas, sem liquidez de negociação apenas porque cotam aos centimos :wall: :lol: :shock:


Com todas as letras: MENTIRA... E se não queres que te cole esse rótulo de mentiroso, faz favor de te retratar.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por mash » 19/11/2014 15:05

Na GB não consigo shortar.
 
Mensagens: 10
Registado: 17/1/2013 16:49

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Dr Tretas » 19/11/2014 14:58

Nunca se viu tal ineficiência de mercado. Os direitos cotam a 0,1-0,2 cêntimos o que implica basicamente uma cotação das acções a 1 cêntimo, no entanto lá estão elas acima dos 3 cêntimos, e com muito comprador. É um prémio de mais de 200%, é insano :shock:
Como é possível não estar tudo a shortar SONI e a comprar direitos, é arbitragem, dinheiro grátis. A CMVM proibiu os shorts na SONI ou quê? Alguém tem explicação para isto?

Edit: quanto ao Fuinhas, bom, ó homem, tu és louco ou quê? Vende mas é as acções, compra prái 30x menos direitos que as acções que tinhas e depois vais ao AC. No fim do processo, com o mesmo dinheiro ficas com 3x mais acções.
Editado pela última vez por Dr Tretas em 19/11/2014 15:06, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por mash » 19/11/2014 14:57

realmente deve ser uma boa estratégia: não estou para esperar que o preço baixe, compro a qualquer preço porque acredito que esta falida vai ser a empresa mais lucrativa do psi.

eu tive algumas a 0.026 e foi só para especular, não acredito nem na empresa e muito menos no tio belmiro, despacheias em poucas horas, se tivesses dito e vendia tas,
 
Mensagens: 10
Registado: 17/1/2013 16:49

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 19/11/2014 14:39

romeucosta Escreveu:Quem comprar direitos agora, quase que só paga comissões :-)
Tenho pena que o Barclays não me deixe comprar direitos... Vou tentar as do público geral, no rateio, a ver se sobra alguma coisa...


não resisto a postar...... :mrgreen: dá graças ao teu gestor de conta, andaste a dizer que deixavas a bolsa se o bcp quebrasse certo valor e quebrou, agora vens falar em investir numa empresa toda queimada por 150 milhões de euros de valorização após o AC :oh:, há gente que faz tudo mas tudo mesmo para ser caçada em bolsa :wall:
Falarem em boas empresas multinacionais diversificadas que gerem cash flow e cresçam isso não que é muito ordinario.... porreiro mesmo é investir em empresas queimadas, sem liquidez de negociação apenas porque cotam aos centimos :wall: :lol: :shock:

* honestamente acho que o belmiro e seus acolitos estão a compor a cotação da soni, é só um feeling
Editado pela última vez por Artista Romeno em 19/11/2014 15:31, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por HaRt » 19/11/2014 14:12

Quem comprar direitos agora, quase que só paga comissões :-)
Tenho pena que o Barclays não me deixe comprar direitos... Vou tentar as do público geral, no rateio, a ver se sobra alguma coisa...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por luislobs » 19/11/2014 13:59

Que raio estap pessoas a comprar a 3 centimos se podem ir ao ac a 0.01??

obrigado
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2212
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Pecunia...olet! » 19/11/2014 13:56

Fuinhas Escreveu:Não gosto ficar À espera do momento a que as ações entram à negociação! Assim estão disponíveis! Outra das razões tem a ver com a forma que este Ac está a ser feito. A Sonae está a chamar grandes investidores e eu acho que eles estão para investir! A Sonae é um grande grupo e não vai deixar cair a Son Ind. Apenas uma ideia! A partir de amanhã, penso que as coisas ficarão mais calmas até conclusão do AC! Para os fundos, esta é uma boa oportunidade! Se apontam que a Bolsa espanhola será a melhor para o ano, então e a nossa? As minhas perspetivas são muito positivas!


Numa decisão de curto prazo (antes do dia 26) consigo compreender, pois podem acontecer movimentos no preço não relacionados com o valor da empresa.
Mas basear a decisão nos argumentos de médio e longo prazo merece uma segunda análise.

Admitindo que o aumento de capital será realizado a 100%.Existirão 15,400,000,000 ações.

Ao preço actual 0,0325 resultaria numa capitalização bolsista de 492,000,000 euros. (recordo que antes do aumento de capital eram cerca de 50,000,000 a que se acrescentam os 148,000,000 que entram na empresa via aumento de capital).

Já o preço dos direitos têm implícito uma capitalização de 152,000,000 euros (ou seja, praticamente só o capital novo que entra na empresa).

A que preço seria mais interessante comprar uma participação na empresa: pagar 492 milhões de euros ou 152 milhões?
Uma coisa é certa, no dia 4 o preço das ações será o mesmo, quer tenham sido compradas a 0,01 ou a 0,0325.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MNFV » 19/11/2014 13:54

Mas indo pela via dos direitos podias comprar 3x mais ações com o mesmo dinheiro.

Ainda vais a tempo de fazer isso. Vender as ações e adquirir os direitos.

Com 3000€ podes comprar 298.191 ações adquirindo 2787 direitos, que te custariam cerca de 20€ mais comissões.

Custo_real/ação = 0,01€ + <preço dos direitos>€ / 107.14



Fuinhas Escreveu:Não gosto ficar À espera do momento a que as ações entram à negociação! Assim estão disponíveis! Outra das razões tem a ver com a forma que este Ac está a ser feito. A Sonae está a chamar grandes investidores e eu acho que eles estão para investir! A Sonae é um grande grupo e não vai deixar cair a Son Ind. Apenas uma ideia! A partir de amanhã, penso que as coisas ficarão mais calmas até conclusão do AC! Para os fundos, esta é uma boa oportunidade! Se apontam que a Bolsa espanhola será a melhor para o ano, então e a nossa? As minhas perspetivas são muito positivas!
Editado pela última vez por MNFV em 19/11/2014 13:58, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MNFV » 19/11/2014 13:52

1 direito permite comprar 107 ações a 0,01 euros cada.

Terias que comprar 935 direitos para adquirir 100.045 ações pagando mais 1000,045€.



luislobs Escreveu:Alguem me ajuda, 1 direito dará direito a comprar quantas a 1 centimo?

ou seja queria comprar 100 mil no AC quantos direitos tenho de adquirir?


,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por luislobs » 19/11/2014 13:42

Alguem me ajuda, 1 direito dará direito a comprar quantas a 1 centimo?

ou seja queria comprar 100 mil no AC quantos direitos tenho de adquirir?


,
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2212
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Fuinhas » 19/11/2014 13:36

Não gosto ficar À espera do momento a que as ações entram à negociação! Assim estão disponíveis! Outra das razões tem a ver com a forma que este Ac está a ser feito. A Sonae está a chamar grandes investidores e eu acho que eles estão para investir! A Sonae é um grande grupo e não vai deixar cair a Son Ind. Apenas uma ideia! A partir de amanhã, penso que as coisas ficarão mais calmas até conclusão do AC! Para os fundos, esta é uma boa oportunidade! Se apontam que a Bolsa espanhola será a melhor para o ano, então e a nossa? As minhas perspetivas são muito positivas!
 
Mensagens: 51
Registado: 14/4/2003 20:42
Localização: 2

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, Nuno V, papamericano, Phil2014, Pmart 1 e 199 visitantes