Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por canguru » 8/3/2013 13:07

JDoe Escreveu:
canguru Escreveu:2ª quebrou a LTa de curto-médio prazo e 3ª fez o clássico re-teste à LTa quebrada. essa é de livros!


podes desenvolver? o que dizem os livros? :roll:


TMX a ~10.04.2000

:wink:
Anexos
bearrev1-aol-darkconfirm.png
bearrev1-aol-darkconfirm.png (12.52 KiB) Visualizado 7182 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por JDoe » 8/3/2013 11:04

canguru Escreveu:2ª quebrou a LTa de curto-médio prazo e 3ª fez o clássico re-teste à LTa quebrada. essa é de livros!


podes desenvolver? o que dizem os livros? :roll:
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

por canguru » 7/3/2013 9:54

2ª quebrou a LTa de curto-médio prazo e 3ª fez o clássico re-teste à LTa quebrada. essa é de livros!

só fico bull no curto prazo com novos máximos relativos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por fjcbolsa » 4/3/2013 0:56

Se a zona dos 0.56€ não aguentar parece-me que ainda desce aos 0,50€.
Não convinha nada porque estou dentro com uma boa posição.
Anexos
sonae.jpg
sonae.jpg (93.54 KiB) Visualizado 7915 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

por raupin » 2/3/2013 8:57

Tudo indica, que o pior já passou , e a actividade económica nos meses de Janeiro e Fevereiro têm vindo a aumentar, especialmente na Alemanha. Temos de aguardar e verificar que realmente o fundo foi atingido, e o inicio da retoma está a vista.
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por nuuuuno » 28/2/2013 12:59

maus resultados, perspectivas más, enfim, fundamentalmente nada de novo. Iria abrir 1 posição, mas com estes resultados e divida de 600mio€... é arriscado
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por garb » 28/2/2013 12:07

Vamos ver se aguenta-se no suporte.
Não quero vender a perder. Penso que se aguente...
Se romper 0,59... SELL, SELL, SELL
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2009 19:58
Localização: 17

Encerramento de fábrica no Reino Unido leva Sonae Indústria

por silva74 » 27/2/2013 18:52

Os resultados da Sonae Indústria foram penalizados por um prejuízo líquido de operações descontinuadas de 45 milhões de euros. Neste valor está incluída uma imparidade de 41 milhões de euros que resulta do encerramento da fábrica de Knowsley no Reino Unido.
Em 2012, a empresa registou um prejuízo de 99 milhões de euros, um aumento face ao resultado negativo de 58 milhões de euros alcançado no ano anterior. Este aumento dos prejuízos é explicado pelo resultado de operações descontinuadas no valor de 45 milhões de euros, "incluindo uma perda por imparidade de 41 milhões de euros em resultado do encerramento da fábrica de Knowsley".

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html



A Sonae Indústria decidiu encerrar esta unidade fabril "devido a dificuldades na sua reconstrução, no seguimento do incêndio que ocorreu em Junho de 2011". Em Dezembro de 2012, a empresa iniciou negociações "com vista ao encerramento da fábrica de Solsona em Espanha, devido à grave crise e à consequente queda na procura", refere o presidente da comissão executiva, Rui Correia, acrescentando que as "negociações com os representantes dos trabalhadores foram finalizadas em Janeiro deste ano".



O volume de negócios da empresa caiu 2% em 2012, face a 2011, para um total de 1.321 milhões de euros. Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Indústria explica que “comparando 2012 com 2011, o volume de vendas a partir de fábricas localizadas na Europa [excluindo Reino Unido] ficou 5% abaixo devido a um mercado mais adverso na Alemanha (-6%) e em França (-10%), o que levou a um volume de negócios inferior em 5%”.



Já o volume de vendas “a partir de fábricas localizadas no resto do mundo aumentou 3% no quarto trimestre de 2012 comparado com o terceiro trimestre de 2012 porque o efeito sazonal negativo no Canadá foi mais do que compensado pela recuperação na África do Sul”. “No entanto, o volume de negócios manteve-se estável devido ao efeito da taxa de câmbio”.



A empresa sublinha ainda que “o ajustamento de preços não foi suficiente para compensar uma actividade mais fraca, o que resultou numa queda da margem de EBITDA recorrente de 0,4 pontos percentuais para 7,5% do volume de negócios”. O EBITDA aumentou em 28% para 97 milhões de euros.
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

por silva74 » 27/2/2013 17:57

Como se esperava resultados maus, 99m de prejuízos, 45m foram devido ao fecho da fabrica em Inglaterra.
O que mais me impressiona no comunicado são as perspectivas futuras, apenas um paragrafo com banalidades...basicamente que 2013 será igual ou 2012..
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

Gráficos PSI20

por pepe7 » 27/2/2013 17:22

Ulisses Pereira Escreveu:Aqui estão os gráficos.

Um abraço,
Ulisses


Olá caro Ulisses,
Porque gosto dos teus gráficos pela "simplicidade" e claros, não sei se existe algum tópico ou algo do género onde se possa ver os mesmo de todas as cotadas do PSI20 :?: :!:

Caso não exista, porventura vou pedir muito, será possível um tópico com os teus gráficos atualizados numa respetiva de longo prazo ou tipo este post que colocaste, de todas as cotadas do PSI20
:?: :!:

Admito que as atualizações seja mais trabalhosas, mas como me refiro numa perspectiva de longo prazo...
Assim seria bom para dar quando necessário uma vista de olhos, pois procurar por acção os gráficos que colocas e encontra-los torna-se complexo acho eu, a não ser que haja alguma forma de busca mais fácil que desconheço, agradeço a ajuda.
Caso contrário fica a minha ideia.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por raupin » 27/2/2013 12:00

Os Trader de compra e venda, são o oxigénio, o alimento dos mercados, sem eles, os mercados não têm razão de existir.

A SONI, é claro que têm um grande potencial de valorização, mas não se pode excluir os traders de curta duração, são eles que dão sustento, dão volume, e movimentam o mercado. Uma cotação com volume e liquidez é meio caminho andado para o sucesso. Sem estes, os traders de longa duração nunca poderão ambicionar retorno aos seus investimentos.
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por Sr_SNiper » 27/2/2013 9:32

noquia1 Escreveu:Bom dia

nao consigo perceber essa de ir fazendo media e meio caminho para o game over ??
Já dei um exemplo sobre esse assunto mas nao vou repetir ... O pessoal diz que ja repeti muitas vezes o mesmo mas dou exemplos concretos ao passo aue os vossos argumentos contrários nada trazem de novo ...;)

Infelizmente nao tenho 2% da companhia mas estou com media de .90€ tinhas medo com um valor destes ???!!!

Já vi que do pessoal aqui do fórum poucos levam os investimentos a serio, tudo na óptica da compra e venda, vulgo trader !!! Nao quero com isto dizer que nao ganhem €

Vamos ver o que o futuro nos traz...!


Boa sorte, é o que te desejo
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por noquia1 » 27/2/2013 7:15

Bom dia

nao consigo perceber essa de ir fazendo media e meio caminho para o game over ??
Já dei um exemplo sobre esse assunto mas nao vou repetir ... O pessoal diz que ja repeti muitas vezes o mesmo mas dou exemplos concretos ao passo aue os vossos argumentos contrários nada trazem de novo ...;)

Infelizmente nao tenho 2% da companhia mas estou com media de .90€ tinhas medo com um valor destes ???!!!

Já vi que do pessoal aqui do fórum poucos levam os investimentos a serio, tudo na óptica da compra e venda, vulgo trader !!! Nao quero com isto dizer que nao ganhem €

Vamos ver o que o futuro nos traz...!
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por nook » 27/2/2013 0:36

Drecksack Escreveu:
noquia1 Escreveu:Boas

Eu continuo e a reforçar posição ...!

Nao tenho medo de colocar o meu dinheiro no que acredito... Do Psi 20 neste momento e a única empresa onde tenho capital investido e continuo a reforçar ... Depois só Munich Ré ; Wells Fargo e Swiss Ré ...

Até no portfólio de investimentos se verifica que para mim a Soni e um investimento em que acredito mas acredito a serio e por vários motivos digo que e a melhor compra do Psi!!

Bons negocios para todos


noquia1 Escreveu:Estou dentro desde os 2.50€.... Se for caindo vou comprando.... o importante é acreditar no negocio em si e em quem gere esse mesmo negocio......
Tens toda a razao na questao que colocas Ulisses... Mas aplica-se mais a quem entrou a 8 ou 6€.... e eu nao entrei nesses valores por sorte apenas...
Tem vindo a cair porque o panico instala-se que se fala em fechar uma fabrica etc ou etc.... nao e mais do que ficar com o que e rentavel......



LOL


Só este mês já reforçou 2 ou 3 vezes a posição... :roll: :roll:

Deves ter quase 2% não? A comprar desde os 2,5... :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Sr_SNiper » 26/2/2013 22:39

É praticamente inacreditável quem está inscrito no forum à mais tempo que eu, anda à 4 anos a ler os artigos do Ulisses que bate sempre na mesma tecla mês a após mês, ter em carteira uma ação a 2,5EUR e andar a reforçar até aos 0,6EUR e ainda querer reforçar mais.
Isto é uma critica construtiva, essa técnica é 90& do caminho para o Gamer Over, tens algum plano B para o caso de não correr como tens planeado ou só não reforças mais quando penhorares o carro e a casa e com o guito reforçares na S.Industria?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Joao-D » 26/2/2013 22:27

noquia1 Escreveu:Boas

Eu continuo e a reforçar posição ...!

Nao tenho medo de colocar o meu dinheiro no que acredito... Do Psi 20 neste momento e a única empresa onde tenho capital investido e continuo a reforçar ... Depois só Munich Ré ; Wells Fargo e Swiss Ré ...

Até no portfólio de investimentos se verifica que para mim a Soni e um investimento em que acredito mas acredito a serio e por vários motivos digo que e a melhor compra do Psi!!

Bons negocios para todos


Espero que não sejas dos que acreditam há anos na SONI.
Mas julgo que sim, depois de grandes correções, o acreditar que irá subir no médio e longo prazo, até pode fazer sentido.
Anexos
soni.PNG
soni.PNG (20.04 KiB) Visualizado 6111 vezes
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

por pmatos23 » 26/2/2013 22:25

Repetindo um pouco a ideia do Sr Sniper, quais são os motivos porque acreditas na SONI, noquia1?

Á parte "wishful thinking" existe algum dado concreto, no qual baseias a tua opinião?

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 9/5/2011 12:12
Localização: 16

por MatildeSerrano » 26/2/2013 22:22

noquia1 Escreveu:Boas

Eu continuo e a reforçar posição ...!

Nao tenho medo de colocar o meu dinheiro no que acredito... Do Psi 20 neste momento e a única empresa onde tenho capital investido e continuo a reforçar ... Depois só Munich Ré ; Wells Fargo e Swiss Ré ...

Até no portfólio de investimentos se verifica que para mim a Soni e um investimento em que acredito mas acredito a serio e por vários motivos digo que e a melhor compra do Psi!!

Bons negocios para todos


noquia1 Escreveu:Estou dentro desde os 2.50€.... Se for caindo vou comprando.... o importante é acreditar no negocio em si e em quem gere esse mesmo negocio......
Tens toda a razao na questao que colocas Ulisses... Mas aplica-se mais a quem entrou a 8 ou 6€.... e eu nao entrei nesses valores por sorte apenas...
Tem vindo a cair porque o panico instala-se que se fala em fechar uma fabrica etc ou etc.... nao e mais do que ficar com o que e rentavel......



LOL
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por Sr_SNiper » 26/2/2013 22:21

noquia1 Escreveu:Boas

Eu continuo e a reforçar posição ...!

Nao tenho medo de colocar o meu dinheiro no que acredito... Do Psi 20 neste momento e a única empresa onde tenho capital investido e continuo a reforçar ... Depois só Munich Ré ; Wells Fargo e Swiss Ré ...

Até no portfólio de investimentos se verifica que para mim a Soni e um investimento em que acredito mas acredito a serio e por vários motivos digo que e a melhor compra do Psi!!

Bons negocios para todos

Eu ainda digo que o Ulisses é chato e que está sempre a dizer o mesmo.... nunca mais digo isso, mesmo repetindo-se muitas vezes ainda há muita malta do" eu acredito" " eu continuo a reforçar " ... Desculpa Ulisses...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por noquia1 » 26/2/2013 22:19

Boas

Eu continuo e a reforçar posição ...!

Nao tenho medo de colocar o meu dinheiro no que acredito... Do Psi 20 neste momento e a única empresa onde tenho capital investido e continuo a reforçar ... Depois só Munich Ré ; Wells Fargo e Swiss Ré ...

Até no portfólio de investimentos se verifica que para mim a Soni e um investimento em que acredito mas acredito a serio e por vários motivos digo que e a melhor compra do Psi!!

Bons negocios para todos
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Joao-D » 26/2/2013 21:21

A Soni continua sem conseguir fechar acima da zona de resistência 0,631 no gráfico semanal.
Quer dizer, já fechou uma semana acima desse valor, mas nas semanas seguintes recuou.
Anexos
soni.PNG
soni.PNG (22.61 KiB) Visualizado 6196 vezes
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

por V_Monteiro » 26/2/2013 20:59

nuuuno Escreveu:A visão a longo prazo é escuro. A empresa gera resultados opercionais de 20mio€ ano e tem 1 divida de 600mio€. Ou seja, a SONI tá com dificuldades em pagar os..juros!


dito desta forma, parece o fim do mundo montado a cavalo....


repara que de 2008 para o 3ºQ de 2012 foram amortizados quase 200 milhões de divida, ( podes ver no site em baixo )de modo que o raciocínio que elaboraste não é propriamente correcto.( alguém me corrija se estiver errado, sff )

http://www.sonaeindustria.com/page.php?ctx=2,0,41

Olhar para a divida, apenas, e catalogar uma empresa destas de moribunda,( com dificuldades em pagar juros??) é, no mínimo, desinformação. Por outro lado, dizer que esta empresa é o máximo, é também um exagero. Um meio termo, parece-me suficiente.

Eu acredito que qualquer empresa que aguente este estoiro, que aproveite para se tornar mais eficiente, dos comerciais à produção, dos administrativos à manutenção, será sempre uma empresa forte aquando da chegada da Bonança, uma empresa com ganas, com vontade de conquistar o Mundo, uma empresa que pode dizer: -“ I went through Hell with a smile on my face, now I’m ready to Conquer the world” ( que é como quem diz, “ até os comemos carago” )

Na Soni, eu vejo a divida a baixar, ou muito ou pouco, depende da perspectiva de cada um, vejo-os com capacidade de produzir mais com menos pessoal ( quando a bonança chegar, isto é show de bola para rácios de produtividade ), vejo que as vendas, não sendo fantásticas, não são más de todo ( ouvi dizer que é global :P ). Estou curioso com o dia de amanhã.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 43
Registado: 10/9/2012 22:22
Localização: Aveiro

por fjcbolsa » 24/2/2013 19:43

Se houver aumento de volume espero um novo teste aos 0,66€, Queria colocar um gráfico mas não consigo. Resultados saem 5ª feira??
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

por noquia1 » 24/2/2013 12:06

Boas

tens de me explicar onde e que foste buscar esses 20 milhoes de de rentabilidade operacional ao ano???!!

Tens noçao que so de jurosda divida a empresa paga 3 milhoes por mes !!!!!

Bons negócios
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por nuuuuno » 22/2/2013 12:51

noquia1 Escreveu:Bom dia

Mas alguem tem duvidas do futuro desta empresa ?

Vai demorar tempo ...mas para quem for investidor de longo prazo...

Bons negocios


A visão a longo prazo é escuro. A empresa gera resultados opercionais de 20mio€ ano e tem 1 divida de 600mio€. Ou seja, a SONI tá com dificuldades em pagar os..juros!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], fatura.pt, Jmdm, JotaFreitas1, MC Investidor, navaldoc, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 185 visitantes