Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZangDout » 4/1/2013 17:10

Na minha opinião a resistência esta entre os 0.55 e os 0.58.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

Re: Que pontaria

por canguru » 4/1/2013 16:56

psi-20 Escreveu:
Cardoso24 Escreveu:Não costumo olhar para as "sonaes". Tenho de ter atenção à sonae indústria que me parece com bastante valor e com um grande potencial de valorização.

Pode ser já amanhã :P


Cardoso24, o palpite não podia ter sido mais acertado, ainda o acusam de "inside trading" :P

Alguém sabe se há algum fundamento "concreto" para a subida de hoje?


Hum... quebra de uma importante resitência? :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Que pontaria

por psi-20 » 4/1/2013 16:47

Cardoso24 Escreveu:Não costumo olhar para as "sonaes". Tenho de ter atenção à sonae indústria que me parece com bastante valor e com um grande potencial de valorização.

Pode ser já amanhã :P


Cardoso24, o palpite não podia ter sido mais acertado, ainda o acusam de "inside trading" :P

Alguém sabe se há algum fundamento "concreto" para a subida de hoje?
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

por kanbo » 4/1/2013 16:13

Mac123 Escreveu:
kanbo Escreveu:
fjcfaf Escreveu:Cuzamento da M12 pela M50.
Era bonito :?: :?: :?:


8-)

Como diria o outro "se nao subir agora?... ficam para os netos "


Falta ultrapassar a M200 que se situa nos 0.53.... :roll: Espero que passe :mrgreen:


Ja la foi uma vez e ade la voltar e como agua pole em pedra dura tanto bate até que fura :mrgreen:

ps: ja furou ...
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

por 1_Mac_3 » 4/1/2013 15:56

kanbo Escreveu:
fjcfaf Escreveu:Cuzamento da M12 pela M50.
Era bonito :?: :?: :?:


8-)

Como diria o outro "se nao subir agora?... ficam para os netos "


Falta ultrapassar a M200 que se situa nos 0.53.... :roll: Espero que passe :mrgreen:
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por kanbo » 4/1/2013 15:46

fjcfaf Escreveu:Cuzamento da M12 pela M50.
Era bonito :?: :?: :?:


8-)

Como diria o outro "se nao subir agora?... ficam para os netos "
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

por nook » 4/1/2013 15:11

Acima dos 0,50 + bom volume! :wink:

Podemos ter hoje finalmente a quebra dos 0,50... :roll: :roll: :roll:

Target: 0,583 :!:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por V_Monteiro » 4/1/2013 14:14

V_Monteiro Escreveu:"...eventualmente fechando centros produtores que deixam de ser uteis/que podem ter problemas associados, como o caso da fábrica no Reino Unido, que após o acidente que sofreu, aquando da reconstrução, teve dificuldades na obtenção de licenças,...."

(http://www.sonaeindustria.com/file_bank ... et12Pt.pdf)

A rubrica Perdas por imparidade do período( até Setembro ) inclui, em consequência da descontinuação da actividade produtiva na unidade industrial de Knowsley, perda por imparidade no
montante de 33 531 866 libras (41 313 270 euros)...",

reparem que dos 68.6M de euros de prejuízo, reportados no ultimo anuncio de resultados, 41M advieram da situação da fábrica do Reino Unido. Caso haja aqui algum erro, pff chamem-me á atenção.

"...A subsidiária Sonae Indústria (UK), Ltd descontinuou a actividade produtiva na sua unidade
industrial localizada em Knowsley, Inglaterra, durante o mês de Setembro transacto. Esta
decisão resultou da impossibilidade de obter a licença necessária à completa reconstrução
das instalações destruídas durante o sinistro ocorrido em Junho de 2011..."

http://www.sonaeindustria.com/page.php?ctx=2,0,45

V_Monteiro Escreveu:"...Não quero bater na mesma tecla, mas custa-me ouvir dizer que esta é uma má empresa, literalmente a ir á Falência, quando na minha opinião estão a posicionar a empresa para receber a Bonança vindoura de braços abertos.
E nem vou falar na EFANOR ( que detém parte da SONI ) ou das empresas que fazem parte da SONI, que por sua vez detém outras empresas. Um Polvo ( dos maiores do Mundo ) sem 1 tentáculo morre? =)


http://www.sonaeindustria.com/file_bank ... 1_2012.pdf

este link, para quem tiver 5 min, é muito bom, top info, a página 18 é simplesmente linda :twisted: =)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 43
Registado: 10/9/2012 22:22
Localização: Aveiro

por fjcbolsa » 4/1/2013 0:20

Cuzamento da M12 pela M50.
Era bonito :?: :?: :?:
Anexos
Figura1.jpg
Figura1.jpg (119.02 KiB) Visualizado 7415 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

por Cardoso25 » 3/1/2013 23:33

Não costumo olhar para as "sonaes". Tenho de ter atenção à sonae indústria que me parece com bastante valor e com um grande potencial de valorização.

Pode ser já amanhã :P
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

por fjcbolsa » 3/1/2013 22:50

Também estou à espera que quebre os 0,50€, mas parece difícil. Se quebrar os 0,58€ a mim chega-me. :roll:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

por noquia1 » 3/1/2013 19:54

Boa tarde

Nao digas isso ;) ! Que vai para os .60€ ...

Os homens dizem que nao ... Que nada vale !!

Quando arrancar segurem- se ... Notem por favor o aumento brutal de papeis negociados...
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

Sonae Industria

por joao4702 » 3/1/2013 19:15

A avaliar por alguns sinais de AT parece-me que quando arrancar vai direta aos 0,60 €.

Saliente-se no entanto que ainda não existem grandes sinais de força, mas se os mercados ajudarem será uma cotada a ter em grande conta para um bom trade a curto prazo.
Anexos
Sonae Industria.JPG
Sonae Industria.JPG (113.13 KiB) Visualizado 5784 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por nook » 2/1/2013 20:13

CaixaBI corta avaliação de 2013 para a Sonae Indústria para 0,70 euros
02 Janeiro 2013, 15:21 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt


Embora mantenha a recomendação de “comprar”, o banco de investimento antecipa uma subida em bolsa mais ligeira da empresa de derivados de madeira em 2013.



O CaixaBI iniciou a cobertura de 2013 da Sonae Indústria com um corte superior a 50% na cotação estimada. Ainda assim, o banco de investimento mantém a recomendação “comprar”.

“A Sonae Indústria continua a ser afectada pelo abrandamento económico na Europa, na sequência da crise da dívida”, de acordo com o analista Carlos Jesus, que salienta que a empresa não sofre apenas com o ambiente empresarial na Península Ibérica mas também na Europa Central.

O preço-alvo da empresa presidida por Belmiro de Azevedo (na foto) é, agora, de 0,70 euros, o que representa uma redução de 53% face ao “target” de 1,50 euros anteriormente apresentado. A cotação representa um potencial de valorização de 40% face aos 0,499 euros a que a Sonae Indústria está hoje a negociar em bolsa (ganha 2%).

O corte nas estimativas de cotação passa pelo facto de o CaixaBI não estar optimista no curto prazo em relação aos principais parâmetros de mercado, nomeadamente a procura, indica o documento de actualização das estimativas, publicado a 31 de Janeiro.

Apesar de acreditar que as medidas de eficiência implementadas podem “ajudar” a Sonae Indústria a descer o “elevado” nível de dívida, as estimativas dos resultados operacionais incluem a perspectiva de deterioração. O EBITDA deverá ficar, segundo as estimativas do CaixaBI, nos 108 milhões de euros, sendo que as receitas deverão descer de 1,433 em 2011 para 1,33 milhões de euros este ano.

Já a estimativa de margem de EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da Sonae Indústria é “conservadora”, estando nos 8,1% no presente ano face aos 6,5% previstos para 2012. Esta posição tem impacto directo no valor estimado da empresa, levando ao corte de “target” referido.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html[/b]
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por noquia1 » 2/1/2013 20:11

Bom Ano para todos

Notem o CaixaBI a baixar o preço Alvo da empresa para 0.70€...:)

É só rir ! entao os homens agora baixaram de 1.50€ para .70€ ... Nao me digam que o Eng. Fez para ai alguma asneira que ninguem sabe :)

Ainda ha pouco tempo diziam eles que valia x e y e z mas fico contente por ver que agora estao a cortar...

é continuar a comprar/acumular

bons negocios a todos
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Marco Martins » 2/1/2013 19:45

JDoe Escreveu:
noquia1 Escreveu:Gosto de analisar os negocios onde estou na vertente mais negra... simulem a falencia e respectiva liquidacao da empresa e vejam quanto fica para cada accao... e por fim temos um valor nomeial de 5€ que vale o que vale e mais nao digo por agora...


diz, diz...


5€? seria 5 cent?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por garb » 2/1/2013 19:03

Eu tenho uma opinião muito própria.
Os fundamentais são muito importantes, mas antes deles estão as médias móveis.
Desisti de ser investidor quando começei a perder dinheiro, só tenho dinheiro para especular.
Recomendações de compra, venda, e preços alvos... nem vou comentar...

A próxima regra que vou acrescentar ao meu sistema vai ser:

Por cada cada jornal económico que se ler, lê-se duas revistas marias, um correio da manhã, uma revista culinária e uma revista automóvel.
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2009 19:58
Localização: 17

por JDoe » 2/1/2013 17:53

noquia1 Escreveu:Gosto de analisar os negocios onde estou na vertente mais negra... simulem a falencia e respectiva liquidacao da empresa e vejam quanto fica para cada accao... e por fim temos um valor nomeial de 5€ que vale o que vale e mais nao digo por agora...


diz, diz...
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

por Marco Martins » 2/1/2013 16:37

Que impactos o OE terá nas empresas do Belmiro?

Sabemos que a redução das indeminizações de 1 mes para 12 dias por cada ano trabalhado, será uma vantagem para as empresas que constantemente fazem reestruturações ou que são dinâmicas em termos de RH.

Nesse sentido a Sonae Ind terá um ganho... mas quais serão as outras vantagens ou desvantagens?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por noquia1 » 28/12/2012 14:59

Carissimos

Antes demais cumpr informar que respeito a opiniao de todos... mesmo sendo totalmente oposta á minha !

Dou os parabens ao pessoal que participa no Forum e respectivos admin pela participaçao activa verifico.

Quanto á Soni digo o seguinte :

É a empresa mais barata do Psi, logo a que tem o maior potencial de valorizacao...

Nao se vislumbra aumento de capital...se por ventura vier a ser realizado será para operacao de expansao ! É e continua a ser a empresa que valia 10€ por accao ou seja continua a ter o mesmo numero de acçoes a prefazer a totalidade do capital tanto agora a .50€ como ha uns anos a 10€

Esta a efectuar uma reestruturacao como muitas ja fizeram ou vao fazer e no fundo como todos teremos de efectuar nas nossas vidas! Trabalho este feito tem capacidade para abarcar a retoma economica.Nos Usa ja se vislumbra alguma melhoria no mercado da construçao a Tafisa no Canada está bem preparada para o efeito, nao é por acaso que o Composito WOODFORCE sera produzido na Tafisa e numa outra fabrica em Franca... mas isto ja sao outros detalhes :)

Nao nos esquecamos da Isabelinha e as Angolas... o mercado dos aglomerados lá está por explorar...e mais nao digo :)

Gosto de analisar os negocios onde estou na vertente mais negra... simulem a falencia e respectiva liquidacao da empresa e vejam quanto fica para cada accao... e por fim temos um valor nomeial de 5€ que vale o que vale e mais nao digo por agora...

cumprimentos a todos e Grande 2013!
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por nook » 28/12/2012 14:23

EuroVerde Escreveu:Aqui está a diferença entre dois diferentes estilos de investidor!!! E o Caldeirão sabe, ou se não sabe, devia saber... dos fundamentais destas duas empresas que não se comparam.

Estou mais do que à vontade para afirmar isso. Todos sabem quais as minhas análises para ambas e a diferença de quem anda no mercado por valor, e a diferença de quem anda no mercado pela reacção da variação de preços absurda e com stops.


já que tocas no assunto ficamos à espera de uma análise fundamental tua!!

Eu nunca vi nenhuma ...e parece que não sou o único:

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, já reparaste que andas a defender a Ibersol há mais de um ano, por causa dos fundamentais, e ainda não vi um único post teu com números que suportem isso? Faz algum sentido?
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por V_Monteiro » 28/12/2012 14:04

"...eventualmente fechando centros produtores que deixam de ser uteis/que podem ter problemas associados, como o caso da fábrica no Reino Unido, que após o acidente que sofreu, aquando da reconstrução, teve dificuldades na obtenção de licenças,...."

(http://www.sonaeindustria.com/file_bank ... et12Pt.pdf)

A rubrica Perdas por imparidade do período( até Setembro ) inclui, em consequência da descontinuação da actividade produtiva na unidade industrial de Knowsley, perda por imparidade no
montante de 33 531 866 libras (41 313 270 euros)...",

reparem que dos 68.6M de euros de prejuízo, reportados no ultimo anuncio de resultados, 41M advieram da situação da fábrica do Reino Unido. Caso haja aqui algum erro, pff chamem-me á atenção.

Não quero bater na mesma tecla, mas custa-me ouvir dizer que esta é uma má empresa, literalmente a ir á Falência, quando na minha opinião estão a posicionar a empresa para receber a Bonança vindoura de braços abertos.
E nem vou falar na EFANOR ( que detém parte da SONI ) ou das empresas que fazem parte da SONI, que por sua vez detém outras empresas. Um Polvo ( dos maiores do Mundo ) sem 1 tentáculo morre? =)
Anexos
soni resultados.JPG
soni resultados.JPG (98.68 KiB) Visualizado 6691 vezes
Editado pela última vez por V_Monteiro em 28/12/2012 14:37, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 43
Registado: 10/9/2012 22:22
Localização: Aveiro

por Paulo68 » 28/12/2012 13:55

EuroVerde Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Não sei se sabes o que fazes. Estou é a pedir uma opinião para que o forum fique esclarecido sobre o vosso pensamento.


Não tenho Ibersol e tenho SONI. Respondi à tua pergunta?
Boas Festas


Aqui está a diferença entre dois diferentes estilos de investidor!!! E o Caldeirão sabe, ou se não sabe, devia saber... dos fundamentais destas duas empresas que não se comparam.

Estou mais do que à vontade para afirmar isso. Todos sabem quais as minhas análises para ambas e a diferença de quem anda no mercado por valor, e a diferença de quem anda no mercado pela reacção da variação de preços absurda e com stops.

Abraço


Ainda bem para ti. E boa sorte para os teus investimentos.

Abraço
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por EuroVerde » 28/12/2012 13:44

PAulo68 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Não sei se sabes o que fazes. Estou é a pedir uma opinião para que o forum fique esclarecido sobre o vosso pensamento.


Não tenho Ibersol e tenho SONI. Respondi à tua pergunta?
Boas Festas


Aqui está a diferença entre dois diferentes estilos de investidor!!! E o Caldeirão sabe, ou se não sabe, devia saber... dos fundamentais destas duas empresas que não se comparam.

Estou mais do que à vontade para afirmar isso. Todos sabem quais as minhas análises para ambas e a diferença de quem anda no mercado por valor, e a diferença de quem anda no mercado pela reacção da variação de preços absurda e com stops.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 28/12/2012 13:42

Euroverde, já reparaste que andas a defender a Ibersol há mais de um ano, por causa dos fundamentais, e ainda não vi um único post teu com números que suportem isso? Faz algum sentido?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Goya777, hbsilva, Jonas74, nfaz, Phil2014, simvale e 387 visitantes