Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ee03146 » 22/11/2013 12:48

Rags Escreveu:E agora?

Reteste à LTd?

ou

Confirmação do martelo de ontem, e iniciamos novo swing a caminho de novos máximos?



PS: o martelo de ontem não aparece porque falta o fecho, depois do leilão mas ele está lá (o saxo bank nunca mais corrige este erro :wall: )

na minha opiniao a lta esta mal traçada e nao chegou a quebra-la
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Rags » 22/11/2013 12:47

E agora?

Reteste à LTd?

ou

Confirmação do martelo de ontem, e iniciamos novo swing a caminho de novos máximos?



PS: o martelo de ontem não aparece porque falta o fecho, depois do leilão mas ele está lá (o saxo bank nunca mais corrige este erro :wall: )
Anexos
soni 22 11 2013 d.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 22/11/2013 0:01

Também acho TheMolle.
Estive a estudar o gráfico e concordo com essa apreciação.
No gráfico semanal parece-me ainda mais plausível.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 21/11/2013 23:39

Ou se preferires pegar no gráfico semanal, talvez faça mais sentido esta LTa:

(primeiro gráfico o semanal e depois essa mesma LTa no diário)
Anexos
SONAE IND.SGPS.21112013SEMANALpng.png
SONAE IND.SGPS21112013GRAFICO.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 21/11/2013 23:36

E será que não fará mais sentido outra LTa?

Não quero correr o risco de estar a tentar ver o que quero ver, mas depois do dia de hoje, faz-me mais sentido traçar a seguinte LTa:
Anexos
SONAE IND.SGPS21112013.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 21/11/2013 23:06

Falsa ruptura da LTA(ontem)?
A vela de hoje não "subiu" acima desta, mas quase.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 20/11/2013 19:01

TheMolle Escreveu:Ora, a LTa que me servia de guia não aguentou a pressão vendedora!

Não é difícil traçar outra LTa (tecnicamente) válida, mas com esta vela parece-me que os touros estão realmente "a dormir"!

Para quem está dentro e longo, aponto os 0,59€ (último mínimo) como zona de referência. Se não aguentar, parece-me que o cenário fica a favor dos curtos!
Rocha28 Escreveu:rompeu a LTA, hoje fechou nos 0.606... pode ser grave


Os 0,59 são outra referência, mas quanto a mim é necessário que se confirme a rotura de hoje.
Quem nos garante que amanhã não volte para dentro do canal,... :-$

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 20/11/2013 18:51

Ora, a LTa que me servia de guia não aguentou a pressão vendedora!

Não é difícil traçar outra LTa (tecnicamente) válida, mas com esta vela parece-me que os touros estão realmente "a dormir"!

Para quem está dentro e longo, aponto os 0,59€ (último mínimo) como zona de referência. Se não aguentar, parece-me que o cenário fica a favor dos curtos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por rocha28 » 20/11/2013 18:36

rompeu a LTA, hoje fechou nos 0.606... pode ser grave
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Sonae Industria - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 20/11/2013 16:49

TheMolle Escreveu:E agora? Aguenta ou não aguenta? :D



Vamos a ver,...
Eu continuo-o a apostar, \:D/ se não mudar de ideias e continuar com o mesmo padrão :pray: , o próximo degrau é: nos 0,71 que pelas minhas contas coincide com um pico anterior :-k

Eu arredondarei as %

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
soni.padrão.png
soni.padrão.png (51.64 KiB) Visualizado 10369 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 19/11/2013 17:56

E agora? Aguenta ou não aguenta? :D
Anexos
SONAE IND.SGPS19112013GRAFICO.png
SONAE IND.SGPS19112013.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ROADSTER 1 » 19/11/2013 12:31

tiagopt Escreveu:A Sonae Industria foi a vencedora da análise semanal, derrotando a PT por uma curta margem. Depois de a observar de forma mais atenta não me surpreende o resultado, já que a sua trajectória recente dá de facto azo a que se pergunte "será que está aqui a formar-se uma grande oportunidade?".
A Sonae Indútria não tem despertado nos últimos anos tanto interesse dos investidores como a casa-mãe, a Sonae. Isto deve-se em grande parte à crescente degradação dos seus números, com inevitável reflexo nas cotações. A onda negativa nos resultados continua a fazer-se sentir e apenas a operação na África do Sul parece ter uma considerável margem de crescimento. Ao olharmos para o gráfico essa tendência é manifesta, com uma quebra de 94% no preço da acção nestes últimos seis anos.

Tecnicamente estamos numa zona de decisões, à semelhança do que acontece em inúmeros títulos do PSI20. Olhando para o gráfico semanal, para conseguirmos captar a big picture, poderá estar a desenhar-se actualmente algo semelhante a um fundo arredondado. Não será do ponto de vista técnico-literal um fundo arredondado, é verdade, mas poderemos ainda assim considerá-lo parte de um padrão de inversão de longo prazo em potencial formação.

A zona de resistência que está imediatamente situada acima da actual zona de preço é forte, forte o suficiente para representar a fronteira entre o bear e o bull mode. Se a sua quebra acontecer a sonae indústria passa imediatamente a representar uma atraente oportunidade de compra. São 185% de distância até à próxima resistência! Resistência que, inclusivé, é já bastante antiga. Até que a zona de resistência quebre não vale a pena arriscar uma entrada. Vejam o que aconteceu em 2009, quando tudo apontava para uma activação do padrão de inversão cup & handle. A activação acabou por nunca acontecer e as cotações chegaram a estar a cair 85% em relação a esse ponto!

Valerá a pena precipitar uma entrada? Não, na minha opinião não. Estamos a 10% da quebra efectiva dessa zona e a 30% do último higher-low. Facilmente poderemos assistir a nova deflecção antes de um eventual ataque definitivo à resistência! Se a resistência for quebrada vale a pena entrar? Definitivamente sim, se essa zona quebrar eu próprio entrarei a pés juntos....


Tiago,

Estou sempre atento às tuas análises que reputo de grande qualidade, e de que esta é apenas mais um exemplo... Eu também sou dos que pensam poder estar aqui uma grande oportunidade e, por isso, venho acompanhando a trajectória desta cotada há já algum tempo. Tinha planeado uma entrada a 0,59x, tendo como objectivo de curto prazo os 0,65 mas, hesitei tanto que deixei passar a oportunidade. Para o longo prazo, confesso que os péssimos fundamentais da empresa me deixam céptico mas que a situação técnica me está a criar água na boca. Duas perguntas:

1. Para o curto prazo, e ocorrendo uma retracção, faz sentido a estratégia que defini acima e que não concretizei? Se sim, onde sugeres a colocação do stop?

2. Penso que, "entrada a pés juntos", só acima dos 0,66. Certo?

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 19/11/2013 1:42

Belo post Tiago!

Concordo com a tua análise, e apenas acrescento que param quem está dentro, pode ter como possível ponto de saída a LTa que se pode traçar na semana do 5 de Agosto, que tem toque em Setembro, Outubro e Novembro. É por ela que me guio :D Estou dentro! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por tiagopt2 » 18/11/2013 22:17

A Sonae Industria foi a vencedora da análise semanal, derrotando a PT por uma curta margem. Depois de a observar de forma mais atenta não me surpreende o resultado, já que a sua trajectória recente dá de facto azo a que se pergunte "será que está aqui a formar-se uma grande oportunidade?".
A Sonae Indútria não tem despertado nos últimos anos tanto interesse dos investidores como a casa-mãe, a Sonae. Isto deve-se em grande parte à crescente degradação dos seus números, com inevitável reflexo nas cotações. A onda negativa nos resultados continua a fazer-se sentir e apenas a operação na África do Sul parece ter uma considerável margem de crescimento. Ao olharmos para o gráfico essa tendência é manifesta, com uma quebra de 94% no preço da acção nestes últimos seis anos.

Tecnicamente estamos numa zona de decisões, à semelhança do que acontece em inúmeros títulos do PSI20. Olhando para o gráfico semanal, para conseguirmos captar a big picture, poderá estar a desenhar-se actualmente algo semelhante a um fundo arredondado. Não será do ponto de vista técnico-literal um fundo arredondado, é verdade, mas poderemos ainda assim considerá-lo parte de um padrão de inversão de longo prazo em potencial formação.

A zona de resistência que está imediatamente situada acima da actual zona de preço é forte, forte o suficiente para representar a fronteira entre o bear e o bull mode. Se a sua quebra acontecer a sonae indústria passa imediatamente a representar uma atraente oportunidade de compra. São 185% de distância até à próxima resistência! Resistência que, inclusivé, é já bastante antiga. Até que a zona de resistência quebre não vale a pena arriscar uma entrada. Vejam o que aconteceu em 2009, quando tudo apontava para uma activação do padrão de inversão cup & handle. A activação acabou por nunca acontecer e as cotações chegaram a estar a cair 85% em relação a esse ponto!

Valerá a pena precipitar uma entrada? Não, na minha opinião não. Estamos a 10% da quebra efectiva dessa zona e a 30% do último higher-low. Facilmente poderemos assistir a nova deflecção antes de um eventual ataque definitivo à resistência! Se a resistência for quebrada vale a pena entrar? Definitivamente sim, se essa zona quebrar eu próprio entrarei a pés juntos....
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nuuuuno » 15/11/2013 0:27

ja agora...estou a raciocionar mal ou o capital dos accionistas esta a acabar? o valor dos acumulated earnings já vai em -614mio€! :shock: ou seja aqueles 700 estao quase a acabar !
Anexos
soni2.PNG
soni2.PNG (29.74 KiB) Visualizado 7051 vezes
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nuuuuno » 15/11/2013 0:17

TB NAO gostei nada destes resultados...esperava melhor!
estao atolados em divida, o cash melhorou 1 cadito de nada pq os clientes pagaram mais cedo e o EBITDA nem vamos falar!! em anexo resultados confusos do statement the cash flows! amanha vou reduzir bastante a posição nesta cotada!
Anexos
soni.PNG
soni.PNG (80.13 KiB) Visualizado 7068 vezes
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 14/11/2013 23:36

Obrigado pela resposta Silva!

Vamos ver amanhã como o mercado reage aos resultados. O dia hoje foi de grande indecisão. Amanhã parece-me que se poderá ter uma ideia acerca do destino no curto prazo. Tecnicamente parece-me que ainda se mantém bastante interessante para quem está longo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por silva74 » 14/11/2013 23:15

TheMolle Escreveu:Podes explicar melhor o porquê de considerares esta cotada assim tão arriscada? O que te leva a ter essa opinião?


Basta ver os indicadores, divida brutal, prejuízos durante 6 anos consecutivos e nenhuma perspetival de melhoria...é suficiente. :wall: :wall:
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por TheMolle » 14/11/2013 23:13

Podes explicar melhor o porquê de considerares esta cotada assim tão arriscada? O que te leva a ter essa opinião?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

silva74

por silva74 » 14/11/2013 23:02

Nightrader Escreveu:
silva74 Escreveu:Mais do mesmo, não se vê grandes melhorias. No próprio relatório é dito no final que não se esperam grandes melhorias nos próximos trimestres. Atenção que a DIVIDA/EDITDA aumentou de 6.8X PARA 7.9!


Como assim? Redução do endividamento em 17 milhões, significativa redução do resultado líquido negativo.


Sim reduziu 17m mas a EDITDA também se reduziu significativamente e o rácio aumentou para 7.9x. Eu não estaria tão otimista quanto ao futuro desta cotada, considero uma das cotadas mais ariscadas do PSI20 a par com o BANIF.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

silva74

por silva74 » 14/11/2013 23:00

Nightrader Escreveu:
silva74 Escreveu:Mais do mesmo, não se vê grandes melhorias. No próprio relatório é dito no final que não se esperam grandes melhorias nos próximos trimestres. Atenção que a DIVIDA/EDITDA aumentou de 6.8X PARA 7.9!


Como assim? Redução do endividamento em 17 milhões, significativa redução do resultado líquido negativo.


Sim reduziu 17m mas a EDITDA também se reduziu significativamente e o rácio aumentou para 7.9x. Eu não estaria tão otimista quanto ao futuro desta cotada.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral " uma opinião "

por Federer » 14/11/2013 22:55

valeaquilino Escreveu:" silva74 Escreveu:
Mais do mesmo, não se vê grandes melhorias."

Se é mais do mesmo,... para mim pode continuar a vir, \:D/

CumPrim/
valeaquilino


Vir pra onde? Pro céu?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: Sonae Industria - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 14/11/2013 22:35

" silva74 Escreveu:
Mais do mesmo, não se vê grandes melhorias."

Se é mais do mesmo,... para mim pode continuar a vir, \:D/

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
soni.png
soni.png (48.36 KiB) Visualizado 7211 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Nightrader » 14/11/2013 20:31

silva74 Escreveu:Mais do mesmo, não se vê grandes melhorias. No próprio relatório é dito no final que não se esperam grandes melhorias nos próximos trimestres. Atenção que a DIVIDA/EDITDA aumentou de 6.8X PARA 7.9!


Como assim? Redução do endividamento em 17 milhões, significativa redução do resultado líquido negativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 294
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por silva74 » 14/11/2013 18:46

Rafgopt Escreveu:Maia, Portugal, 14 de novembro 2013: A Sonae Indústria divulga os resultados consolidados não auditados dos primeiros nove meses de 2013 (9M13), elaborados de acordo com a norma IAS 34 – Relato Financeiro Intercalar (Normas Internacionais de Contabilidade).

DESTAQUES FINANCEIROS:
• 9M13 em comparação com os 9M12*:
o Volume de Negócios diminuiu 7%, de 1.005 para 939 milhões de euros
o Margem EBITDA Recorrente de 6,7%
o Redução do Resultado Líquido negativo em 34%
o Redução do Endividamento Líquido em 17 milhões de euros
o Melhoria do Fundo de Maneio1 em 31 milhões de euros
o Aumento da rentabilidade nas operações do Resto do Mundo

• 3T13 em comparação com o 3T12*:
o Volume de Negócios diminuiu 5%, de 312 para 297 milhões de euros
o Aumento da margem EBITDA Recorrente para 6.5% o Redução do Resultado Líquido negativo em 69% para 16 milhões de euros
o Aumento da rentabilidade nas operações do Norte da Europa e Resto do Mundo



Mais do mesmo, não se vê grandes melhorias. No próprio relatório é dito no final que não se esperam grandes melhorias nos próximos trimestres. Atenção que a DIVIDA/EDITDA aumentou de 6.8X PARA 7.9!
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Masterchief, maturidade, nunorpsilva, PAULOJOAO, PIKAS, PMP69, vasco007 e 236 visitantes