Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 29/4/2010 18:20

Naisabel Escreveu:Caramba, mas então qual o principio fundamental de participar na bolsa?

Já disse anteriormente que tenho lotes bem mais acima, mas como não entro da cabeça com tudo... e no entanto pelo facto de os ter lá em cima não ando desesperado. Foi fazendo trade, mas afinal, se poder evitar perdas melhor, ou não é assim?

Parece que da maneira tens falado, o melhor mesmo é andar a fazer liquidações e assumir perdas e por aí em diante...

Lamento, mas tenho uma perspectiva bem diferente de estar e ser como pequeno investidor. Não te dou razão e digo que não tenho razão.

Faço objectivos, traço metas e focalizo-me nisso e nada mais.


Mas, nem sempre essa estratégia fuincionou para ti, basta ver as outras que tens em carteira.

O que também está em causa é o facto de mentalmente apenas contabilizares o que vais ganhando(e fico contente pelos trades positivos), mas pelos vistos esqueces o que vais perdendo, porque tendo em carteira acções com menos-valias é sinónimo de perdas... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Naisabel » 29/4/2010 13:41

Caramba, mas então qual o principio fundamental de participar na bolsa?

Já disse anteriormente que tenho lotes bem mais acima, mas como não entro da cabeça com tudo... e no entanto pelo facto de os ter lá em cima não ando desesperado. Foi fazendo trade, mas afinal, se poder evitar perdas melhor, ou não é assim?

Parece que da maneira tens falado, o melhor mesmo é andar a fazer liquidações e assumir perdas e por aí em diante...

Lamento, mas tenho uma perspectiva bem diferente de estar e ser como pequeno investidor. Não te dou razão e digo que não tenho razão.

Faço objectivos, traço metas e focalizo-me nisso e nada mais.
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

por Ulisses Pereira » 29/4/2010 13:21

NaIsabel, o facto de alguns desses "trades" correrem bem não faz com que possas generalizar. Mais... o facto de alguns desses "trades" correrem bem é que leva a que depois os investidores fiquem, por vezes, anos agarrados a acções. Veja-se o caso da PTM, Sonae.com ou Impresa. Mas claro que preferes continuar a vincar este negócio que correu bem e a quereres ignorar quem vai tendo uma postura pedagógica.

Na verdade, para aprender não basta ouvir. É preciso querer aprender.


Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Naisabel » 29/4/2010 13:15

Hoje, além de mim, muitos outros devem ter ganho já o mês... BRUTAL!!!

É o que faz comprar "lotes" baixo e baixar o preço médio...
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

por jlmf » 28/4/2010 21:36

Naisabel Escreveu:Sim é verdade, mas é bom também alguém vir dar alegrias ao fórum bons trades.

Só discordo numa coisa sobre os títulos no caso da Sonae IND. É na minha perspectiva a única do PSI 20 que tem grandes índices de variações. Ainda me lembro quando numa sexta fez 8 dias sobre o anuncio da venda de uma das fábricas variou entre 2,53 aos 2,71. E só foi nesse dia e no final voltou aos valores normais.

Como explicam isso? É a única que por acaso me sinto seguro a negociar.

Quanto ao outro meu caro, eu sou day trader o que me interessa é o meu mundo financeiro e não os dos outros, porque no testemunho anterior, se tem um amigo que entrou nos 8,xx ninguém o vai acudir. E para não entrar noutros pormenores sobre quem nos acode quando investimos.

Se para mim, por dia ganhar 200 a 500 € em vendas é sinal que estou a "jogar" bem. E se ganhei já algum este mês e agora desceram abruptamente não vou a correr a vender cheio de medo, pelo contrário, ainda compro mais "lotes" e vou gerindo como bem entendo.

Melhor aqui do que perder tempo em ridículos depósitos a prazo.

É bom, se houve mais pessoas a relatar bons trades pois por vezes parece que só se "chora" nestas bandas, exactamente a mesma mentalidade face a notícias fabricadas por especuladores / investidores.

Tenho dito...


Ainda bem que o trade correu bem. Se todos os trades de todos os investidores tivessem corrido bem, seria bom sinal.
Pessoalmente sirvo-me deste e de outros fóruns para me informar, adquirir conhecimento com a experiência alheia, partilhar, também para combater um pouco a monotonia que por vezes aparece quando se está mais de 11 horas por dia em frente aos ecrãs o que chega a ser até bastante solitário, etc.
De vez em quando aparecem uns posts deste tipo, e até prefiro que sejam mesmo porque houve ganho, são preferíveis aos que são por vezes algo desesperados, mas tudo faz parte. O que eu digo é que neste género de mensagens não encontro o que procuro nestes fóruns e penso que a maioria também não.
Como foi dito, quando há fundamentação, anterior ou posterior tudo muda de figura, torna-se didáctico e eventualmente interessante.

Já agora, como daytrader, penso que haverá uma certa incoerência. Entrar e sair rapidamente em horas, retirando lucros ou assumindo perdas sem ficar com títulos em carteira, é uma das noções que tenho do sistema de daytrade, senão não haverá capital que resista, mas se tem dado os 200 a 500 diários, muito bem, assim continue.

Em relação á soni, não é nem de perto a única que tem grandes índices de volatilidade, diária, nem a que sequer está no top 3 do PSI20. Se quiser apresentar argumentação para esta sua opinião de “índices de variações” podemos debater.com dados, mas se é isso que procura há outras que “mexem” mais, para os dois lados.

Bons trades
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por Naisabel » 28/4/2010 19:40

Gosto do sentido crítico "construtivo" de alguns...

Desculpem qualquer coisinha se uma filosofia já batida foi mal aplicada.
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

por Possuido » 28/4/2010 19:30

canguru Escreveu:
Naisabel Escreveu:eu sou day trader


Naisabel Escreveu:E se ganhei já algum este mês e agora desceram abruptamente não vou a correr a vender cheio de medo, pelo contrário, ainda compro mais "lotes" e vou gerindo como bem entendo.


Que bela definição de daytrader!

Pelo que compreendi é 'daytrader' a realizar lucros e baixa o preço médio quando o negócio corre mal.
Acho que está no bom caminho!


Brutalll
:lol:
Não deixes que aquilo que possuis acabe por te possuir.
(S. Brown)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 20/4/2009 19:03
Localização: Leiria

por Ulisses Pereira » 28/4/2010 19:23

O problema é que estás a incorrer naquele que é um erro clássico. entras para obter um ganho rápido mas, se correr mal, fica para os netos.

Este é um erro clássico dos pequenos investidores e um dos maiores responsáveis por perdas enormes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Naisabel » 28/4/2010 19:22

É, por assim dizer, entrar e sair quando corre bem. e Obter um ganho imediato, se não correr bem muda-se de estratégia.

Mas afinal onde está o problema? Ou a dor...
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

por canguru » 28/4/2010 19:06

Naisabel Escreveu:eu sou day trader


Naisabel Escreveu:E se ganhei já algum este mês e agora desceram abruptamente não vou a correr a vender cheio de medo, pelo contrário, ainda compro mais "lotes" e vou gerindo como bem entendo.


Que bela definição de daytrader!

Pelo que compreendi é 'daytrader' a realizar lucros e baixa o preço médio quando o negócio corre mal.
Acho que está no bom caminho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por Naisabel » 28/4/2010 18:57

Sim é verdade, mas é bom também alguém vir dar alegrias ao fórum bons trades.

Só discordo numa coisa sobre os títulos no caso da Sonae IND. É na minha perspectiva a única do PSI 20 que tem grandes índices de variações. Ainda me lembro quando numa sexta fez 8 dias sobre o anuncio da venda de uma das fábricas variou entre 2,53 aos 2,71. E só foi nesse dia e no final voltou aos valores normais.

Como explicam isso? É a única que por acaso me sinto seguro a negociar.

Quanto ao outro meu caro, eu sou day trader o que me interessa é o meu mundo financeiro e não os dos outros, porque no testemunho anterior, se tem um amigo que entrou nos 8,xx ninguém o vai acudir. E para não entrar noutros pormenores sobre quem nos acode quando investimos.

Se para mim, por dia ganhar 200 a 500 € em vendas é sinal que estou a "jogar" bem. E se ganhei já algum este mês e agora desceram abruptamente não vou a correr a vender cheio de medo, pelo contrário, ainda compro mais "lotes" e vou gerindo como bem entendo.

Melhor aqui do que perder tempo em ridículos depósitos a prazo.

É bom, se houve mais pessoas a relatar bons trades pois por vezes parece que só se "chora" nestas bandas, exactamente a mesma mentalidade face a notícias fabricadas por especuladores / investidores.

Tenho dito...
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

por fjp1977 » 28/4/2010 18:36

Naisabel Escreveu:Esta menina nunca da problemas, entrar ao0s 1,89 e sair aos 2,20, oupaoupaoupa.

Que haja sempre dias assim, a descer mas a variar enormemente.
Góóstooo...


Será que alguém depois de ler este post ainda tem coragem de acusar os investidores estrangeiros de alguma coisa...

Vejam bem como este Português/ Portuguesa está preocupado/a com a nossa situação...

O que interessa é ganhar 30 cêntimos por dia, nem que isto se rebente tudo...

Embora isto pareça uma crítica a Naisabel, a minha intenção é despertar as pessoas para o facto dos mercados de capitais terem como o objectivo o lucro e se um tem oportunidade de lucrar com o que quer que seja aproveita e está no seu direito, nós é que temos que criar condições para que não seja favoravel investir na nossa queda e não atirar a culpa para cima dos outros...

Parabéns pelo trade

Abraço
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

por tonando » 28/4/2010 18:26

Infelizmente é verdade....

Esta cotada em 2007 andava pelos 8,xx. Eu tinha algumas em carteira compradas a 8,32. Uns dias mais tarde, um amigo meu também entrou no título a 8,23.

Claro, ele todo contente por ter entrado mais tarde, com um preço mais baixo.

Entretanto, com o "anti-ciclone, terramoto, sismo, trevoada" que sucedeu no segundo semestre de 2007 e que continuou por 2008, acabei por vender na casa dos 5,8x. E ainda saí a tempo.

O meu amigo não as vendeu....e ainda as tem!! Diz que vai esperar que elas regressem aos valores que comprou....bem, claro está que ele agora já não está tão contente!!

Lembrei-me de relatar isto, porque ao ler os últimos comentários foi isto que me veio à cabeça...
Bons Negócios
Tó Nando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 29/11/2007 13:56
Localização: Santa Maria da Feira

por Champignon » 28/4/2010 18:11

Naisabel Escreveu:Por acaso, outro outros titulos pendentes da Sonae IND, COM e BCP bem mais acima. Aproveitei as quedas mas quando entrei ainda, para mim era um bom valor, mas mesmo assim, estes dois ultimos dias deixou.me pendurado.

Mas mais tarde ou mais cedo irei buscar as rentabilidades. Ao menos que faça como os outros e assuma as perdas, mas como não me faz falta a longo prazo espero.

Quanto mais os "burros" ouvirem notícias do outro lado do mundo e se fiarem nelas, mais os USA ganha, já que estrategicamente isto tudo são notícias apenas para enfraquecer a Europa e fortelecer os USA...

E não devo andar muito longe disso...é como as armas de destruição maciça no Iraque.



Não te querendo desmoralizar acho que escolheste alguns dos títulos que nem no longuíssimo prazo se safaram. Há imensos investidores com prejuízos avultados faz anos nesses mesmos títulos.

Também, verdade seja dita, se houvesse um ranking de maus fundamentais do PSI... essas estarão no top 10

:mrgreen: :mrgreen:
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 466
Registado: 2/4/2009 12:51
Localização: 17

por Naisabel » 28/4/2010 17:49

Por acaso, outro outros titulos pendentes da Sonae IND, COM e BCP bem mais acima. Aproveitei as quedas mas quando entrei ainda, para mim era um bom valor, mas mesmo assim, estes dois ultimos dias deixou.me pendurado.

Mas mais tarde ou mais cedo irei buscar as rentabilidades. Ao menos que faça como os outros e assuma as perdas, mas como não me faz falta a longo prazo espero.

Quanto mais os "burros" ouvirem notícias do outro lado do mundo e se fiarem nelas, mais os USA ganha, já que estrategicamente isto tudo são notícias apenas para enfraquecer a Europa e fortelecer os USA...

E não devo andar muito longe disso...é como as armas de destruição maciça no Iraque.
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

por Bramador » 28/4/2010 17:31

O argumento é somente o facto de a coisa ter corrido bem! Se tivesse corrido mal, nem sequer escrevia nada e estava escondido no seu buraco.
 
Mensagens: 53
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Oeiras

por Ulisses Pereira » 28/4/2010 17:28

Naisabel, no Caldeirão precisamos de argumentos sempre. Qual o argumento para essa tua opinião?

UM abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por treladocao » 28/4/2010 17:13

também gostava de estar feliz :roll:
 
Mensagens: 20
Registado: 27/4/2010 15:11
Localização: 13

por majomo » 28/4/2010 17:12

Naisabel Escreveu:Esta menina nunca da problemas, entrar ao0s 1,89 e sair aos 2,20, oupaoupaoupa.

Que haja sempre dias assim, a descer mas a variar enormemente.

Góóstooo...


Desculpa, mas colocar um post totalmente ridículo, sem nenhum ingrediente, e ainda gozas com quem tem acções da soni...

Enfim...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Naisabel » 28/4/2010 17:03

Esta menina nunca da problemas, entrar ao0s 1,89 e sair aos 2,20, oupaoupaoupa.

Que haja sempre dias assim, a descer mas a variar enormemente.

Góóstooo...
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

.

por psi-20 » 16/4/2010 16:21

A tua lógica parece-me acertada naisabel, mas a minha questão vai um pouco por aí, será que depois de tantas vendas ainda é a segunda maior empresa de aglomerados de madeira??

Não tenho bem presente, mas axo que além desta fábrica já vendeu mais uma algures na europa e também a tafisa brasil, salvo erro, não serão vendas a mais??

Espero bem que tenhas razão e que eles saibam o que andam a fazer, não quero nada ficar sem o meu graveto:P.
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

por Kal_Hel » 16/4/2010 15:15

O arranque de novas construções em Março, nos EUA, foi superior ao previsto e as licenças de construção aumentaram ao ritmo mais acelerado dos últimos 18 meses, um sinal de crescente confiança na estabilização das vendas.

A construção de novas casas aumentou para um ritmo anual de 626.000 no mês passado, o que correspondeu a mais 1,6% do que em Fevereiro, segundo o Departamento norte-americano do Comércio, citado pela Bloomberg.

Os 74 economistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para um aumento médio para 610.000 casas em ritmo anual, contra o número inicialmente estimado de 575.000 casas em Fevereiro (os números revistos apontam para 616.000).

As licenças de construção, um sinal de futura construção, subiram para o nível mais alto desde Outubro de 2008, referem os números do Departamento do Comércio.

Este aumento deve-se em parte à melhoria do estado do tempo, depois dos nevões de Fevereiro, de par com a corrida à disponibilização de casas para os compradores que querem aproveitar um crédito fiscal do governo que expira no final de Junho.
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

por Naisabel » 16/4/2010 13:43

psi-20, uma das regras dos investidores é:

Mais vale perder um ganho de que obter uma perda, hoje deixei de fazer um grande negocio e tirar um salário porque estive distraído. Contudo para a tua dúvida, um encaixe de 130 Milhões para repor o balanço é como uma palmadinha nas costas na situação em que os mercados andam, e como a tendência poderá de ser de recuperação pode ser uma palmadinha na Sonae para entrar noutros tipos de negócios.

A segunda maior empresa de aglomerados de madeira de certeza que não anda a nanar...

Bons negócios.
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

Re: venda da fábrica

por Champignon » 16/4/2010 13:43

psi-20 Escreveu:Então e venda de uma fábrica é uma boa notícia?? Eu tenho sonae indústria em carteira, mas estou a ficar um pouco apreensivo, porque a sonae industria anda a vender muitas fábricas, qualquer dia não tem nada...
Como é que isso pode ser uma boa notícia??


O problema da SONI é que tem um balanço desastroso. Tem um passivo enorme a comparar com os capitais próprios.

Para equilibrar o balanço teve que alienar activos.

O mercado está a levar essa tentativa de equilíbrio financeiro como boa notícia.

Vê aqui a análise que fiz da SONI há pouco tempo atrás.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=75
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 466
Registado: 2/4/2009 12:51
Localização: 17

por GoGoBull » 16/4/2010 13:40

Não me admiro nada se fechar negativa hoje :lol: O nosso mercado é perito nisso :twisted:
 
Mensagens: 46
Registado: 19/2/2009 23:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Mmmartins, nfaz, PAULOJOAO, rtinto e 204 visitantes