Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 19/1/2018 10:07

Boas.
Aqui vai o gráfico.
Como estava muito exposto nesta menina, e o rsi já está muito elevado, vendi 25% da minha carteira.

Abraços
Anexos
industria.png
industria.png (28.08 KiB) Visualizado 7563 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 19/1/2018 9:19

ricksilva80 Escreveu:Qual o limite desta acção para atingir valores justos para o actual figurino.... :oh: não sei mas observem os maximos historicos desta empresa é um começo :wink: já rebentou os 4.00 e agora.... :shock:



Boas.
para mim a curto prazo têm tudo para ir perto dos 6.00€.
Mais daqui a pouco coloco o gráfico.
Agora tenho que despachar os putos para a escola.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ricksilva80 » 19/1/2018 8:59

Qual o limite desta acção para atingir valores justos para o actual figurino.... :oh: não sei mas observem os maximos historicos desta empresa é um começo :wink: já rebentou os 4.00 e agora.... :shock:
 
Mensagens: 54
Registado: 13/5/2009 1:32
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por kursk » 19/1/2018 0:09

maturidade,

"E temos outro factor para s sua continuidade ascendente, que vai ser a divulgação da sua ida para o PSI20."

Como sabes o que ainda não foi divulgado?

Ou isto foi só mais um post "à maturidade"?
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: norte

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 18/1/2018 20:04

Boas.
eu já afirmei atrás que esta menina ia ser uma das minhas balas de OURO em 2018.
mesmo esse Price Target que eles citam nos 5.34€, é muito abaixo do valor da empresa.
mas o melhor é começarem a sair price target, o que dá mais visão à empresa dos fundos, e mais virão.
Claro que vai ter que de vez em quando aliviar os indicadores.
E temos outro factor para s sua continuidade ascendente, que vai ser a divulgação da sua ida para o PSI20.
75% do meu capital está aplicado nesta menina e na Estoril Sol.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 18/1/2018 18:54

A SONI soma e segue: forte volume nas subidas e as pequenas correções que tem tido são sempre acompanhadas de reduzido volume. :D

E não esqueçamos que os antigos 0,05€ que a ação cotava antes do aumento de capital,correspondem pós reverse stock-split a 12,5€ Portanto se a conjuntura actual da empresa é substancialmente melhor, negoceia a preços ainda muito baixos.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ricksilva80 » 18/1/2018 14:56

Mesmo assim com esta noticia só se mantêm 0.15 centimos acima do valor maximo que atingiu na primeira semana do ano chegou a tocar nos 3.80... portanto devido a todo este cenario seria de esperar algo diferente. :-k
 
Mensagens: 54
Registado: 13/5/2009 1:32
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por AprendizFinancas » 18/1/2018 10:49

 
Mensagens: 10
Registado: 28/3/2017 9:56

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 14/1/2018 23:10

zeanzol Escreveu:Boas

Eu não vi o valor nem disse que iam distribuir dividendos !

Eu disse que a empresa podia distribuir 15m e se o fizer da um dividendo de 0.33€ por acçao !

Basta dividir os 15m pelo número de acções que compõem o capital social da empresa e da os 0.33€ por acçao !


Ok! :?
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 14/1/2018 20:10

Boas

Eu não vi o valor nem disse que iam distribuir dividendos !

Eu disse que a empresa podia distribuir 15m e se o fizer da um dividendo de 0.33€ por acçao !

Basta dividir os 15m pelo número de acções que compõem o capital social da empresa e da os 0.33€ por acçao !
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 14/1/2018 19:16

zeanzol Escreveu:Como investidor prefiro a não distribuição de dividendos no entanto está empresa tem capacidade para distribuir e amortizar divida! Prefiro que o dinheiro seja reinvestido em geração de valor para a empresa !
No entanto a Sonae Arauco tem um plano de investimento de 200m até 2020 , este capital vira da geração de resultados pelo que distribuirem uns simbólicos 15m pelos accionistas não é nada do outro mundo e da um dividendo de 0.33€ por acçao !
http://www.theceomagazine.com/business/rui-correia/

E deixou outra questão :

O call option do vice presidente a ser concretizado vai custar 22.5m !!! Quando è que o homem vai reaver o investimento e sob que forma ?! Dividendos ? Ou numa possível venda da Sonae Industria ?


Zeanzol

Onde viste o valor de 0,33€ do possível dividendo da SONI? :D

Obrigada
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 13/1/2018 8:27

Como investidor prefiro a não distribuição de dividendos no entanto está empresa tem capacidade para distribuir e amortizar divida! Prefiro que o dinheiro seja reinvestido em geração de valor para a empresa !
No entanto a Sonae Arauco tem um plano de investimento de 200m até 2020 , este capital vira da geração de resultados pelo que distribuirem uns simbólicos 15m pelos accionistas não é nada do outro mundo e da um dividendo de 0.33€ por acçao !
http://www.theceomagazine.com/business/rui-correia/

E deixou outra questão :

O call option do vice presidente a ser concretizado vai custar 22.5m !!! Quando è que o homem vai reaver o investimento e sob que forma ?! Dividendos ? Ou numa possível venda da Sonae Industria ?
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/1/2018 19:32

Cardoso25 Escreveu:o Eng. Carlos M. Silva pode ficar com 15% da Sonae industria ao preço de 0.01325€ X 250 = 3.3125€ por accao e passa a Efanor ( Holding) da familia Azevedo a deter uma posicao de +- 54% do capital da Sonae Industria se este negocio for concluido no dia 30/04/2018...

Hoje estamos a corrigir ... oportunidade para reforçar e arrancar em direçao ao 4.00€ :wink:



Boa tarde,

Em relação a este call option, a ser exercido a 3.3125 a SONI vai ajustar a esse valor?[/quote]

Claro que. Não ! È um negócio entre a família Azevedo e o vice presidente da empresa ![/quote]


Obrigado pela resposta, cria tirar essa duvida que não me fazia muito sentido, mas nada como esclarecer.

Acredito no potencial da empresa, depois desta parceria com a Arouco, a empresa está no bom caminho, possivel entrada no PSI 20 e quem sabe distribuição de dividendos!

Veremos.

Que nos traga muitas alegrias.

Cumprimentos[/quote]

Ñ quero dividendos. Prefiro qe a empresa cresça e amortize divida[/quote]
depois do que já vimos desta empresa nas ultimas crises, a atribuição de dividendos aos acionistas é a sua sentença futura de morte, tem que reduzir imperiosamente a divida, que ainda continua alta demais.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Cardoso25 » 12/1/2018 19:13

o Eng. Carlos M. Silva pode ficar com 15% da Sonae industria ao preço de 0.01325€ X 250 = 3.3125€ por accao e passa a Efanor ( Holding) da familia Azevedo a deter uma posicao de +- 54% do capital da Sonae Industria se este negocio for concluido no dia 30/04/2018...

Hoje estamos a corrigir ... oportunidade para reforçar e arrancar em direçao ao 4.00€ :wink:[/quote]


Boa tarde,

Em relação a este call option, a ser exercido a 3.3125 a SONI vai ajustar a esse valor?[/quote]

Claro que. Não ! È um negócio entre a família Azevedo e o vice presidente da empresa ![/quote]


Obrigado pela resposta, cria tirar essa duvida que não me fazia muito sentido, mas nada como esclarecer.

Acredito no potencial da empresa, depois desta parceria com a Arouco, a empresa está no bom caminho, possivel entrada no PSI 20 e quem sabe distribuição de dividendos!

Veremos.

Que nos traga muitas alegrias.

Cumprimentos[/quote]

Ñ quero dividendos. Prefiro qe a empresa cresça e amortize divida
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nrbs » 12/1/2018 19:02

zeanzol Escreveu:
nrbs Escreveu:
zeanzol Escreveu:no dia 30 de Abril do corrente ano...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _industria

ou seja

o Eng. Carlos M. Silva pode ficar com 15% da Sonae industria ao preço de 0.01325€ X 250 = 3.3125€ por accao e passa a Efanor ( Holding) da familia Azevedo a deter uma posicao de +- 54% do capital da Sonae Industria se este negocio for concluido no dia 30/04/2018...

Hoje estamos a corrigir ... oportunidade para reforçar e arrancar em direçao ao 4.00€ :wink:



Boa tarde,

Em relação a este call option, a ser exercido a 3.3125 a SONI vai ajustar a esse valor?


Claro que. Não ! È um negócio entre a família Azevedo e o vice presidente da empresa !



Obrigado pela resposta, cria tirar essa duvida que não me fazia muito sentido, mas nada como esclarecer.

Acredito no potencial da empresa, depois desta parceria com a Arouco, a empresa está no bom caminho, possivel entrada no PSI 20 e quem sabe distribuição de dividendos!

Veremos.

Que nos traga muitas alegrias.

Cumprimentos
 
Mensagens: 25
Registado: 29/6/2016 21:26

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 12/1/2018 18:39

nrbs Escreveu:
zeanzol Escreveu:no dia 30 de Abril do corrente ano...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _industria

ou seja

o Eng. Carlos M. Silva pode ficar com 15% da Sonae industria ao preço de 0.01325€ X 250 = 3.3125€ por accao e passa a Efanor ( Holding) da familia Azevedo a deter uma posicao de +- 54% do capital da Sonae Industria se este negocio for concluido no dia 30/04/2018...

Hoje estamos a corrigir ... oportunidade para reforçar e arrancar em direçao ao 4.00€ :wink:



Boa tarde,

Em relação a este call option, a ser exercido a 3.3125 a SONI vai ajustar a esse valor?


Claro que. Não ! È um negócio entre a família Azevedo e o vice presidente da empresa !
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nrbs » 12/1/2018 18:26

zeanzol Escreveu:no dia 30 de Abril do corrente ano...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _industria

ou seja

o Eng. Carlos M. Silva pode ficar com 15% da Sonae industria ao preço de 0.01325€ X 250 = 3.3125€ por accao e passa a Efanor ( Holding) da familia Azevedo a deter uma posicao de +- 54% do capital da Sonae Industria se este negocio for concluido no dia 30/04/2018...

Hoje estamos a corrigir ... oportunidade para reforçar e arrancar em direçao ao 4.00€ :wink:



Boa tarde,

Em relação a este call option, a ser exercido a 3.3125 a SONI vai ajustar a esse valor?
 
Mensagens: 25
Registado: 29/6/2016 21:26

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 12/1/2018 17:44

no dia 30 de Abril do corrente ano...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _industria

ou seja

o Eng. Carlos M. Silva pode ficar com 15% da Sonae industria ao preço de 0.01325€ X 250 = 3.3125€ por accao e passa a Efanor ( Holding) da familia Azevedo a deter uma posicao de +- 54% do capital da Sonae Industria se este negocio for concluido no dia 30/04/2018...

Hoje estamos a corrigir ... oportunidade para reforçar e arrancar em direçao ao 4.00€ :wink:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 11/1/2018 22:28

zeanzol Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Em banho Maria... é preciso que a temperatura suba uns graus para sair deste banho e entrar noutro com temperatura superior.

parece que os building permits do canadá foram fracos, mas tamos em euforia :mrgreen: depois de um Q3 operacionalmente já mais fraco o Q4 vai ser operacionalmente pior que o ano transato e o Q1 também por este andar, http://www.statcan.gc.ca/pub/64-001-x/2 ... -2-eng.htm


Deixa lá isso dos volumes de vendas ... ainda não perceberam que a empresa está focada na margem de rentabilidade ?! :wall:

O 4 trimestre será uma agradável surpresa ... tanto è que as fábricas de oliveira do hospital e mangualde estarão por conta das companhias de seguros durante pelo menos 4 meses ... estou para ver os milhões de indminizacao que a empresa vai receber tendo em conta as coberturas de reparação de danos e cessação de lucros futuros :-k

Em abril no dia 30 veremos se vai ou não ser exercido o call option ...!

Eu até aposto numa distribuição de 15 milhões pelos acionistas ...

Estamos numa fase muito interessante desta empresa até 5 de abril :mrgreen:[/

Zeanzol

O que significa o exercício do call option?

Obrigada
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 11/1/2018 20:20

Artista Romeno Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Em banho Maria... é preciso que a temperatura suba uns graus para sair deste banho e entrar noutro com temperatura superior.

parece que os building permits do canadá foram fracos, mas tamos em euforia :mrgreen: depois de um Q3 operacionalmente já mais fraco o Q4 vai ser operacionalmente pior que o ano transato e o Q1 também por este andar, http://www.statcan.gc.ca/pub/64-001-x/2 ... -2-eng.htm


Deixa lá isso dos volumes de vendas ... ainda não perceberam que a empresa está focada na margem de rentabilidade ?! :wall:

O 4 trimestre será uma agradável surpresa ... tanto è que as fábricas de oliveira do hospital e mangualde estarão por conta das companhias de seguros durante pelo menos 4 meses ... estou para ver os milhões de indminizacao que a empresa vai receber tendo em conta as coberturas de reparação de danos e cessação de lucros futuros :-k

Em abril no dia 30 veremos se vai ou não ser exercido o call option ...!

Eu até aposto numa distribuição de 15 milhões pelos acionistas ...

Estamos numa fase muito interessante desta empresa até 5 de abril :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/1/2018 19:59

Artista, veremos, veremos se pinta assim tão vermelho ou se lhe dá no verde mais carregado.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 11/1/2018 19:22

Àlvaro Escreveu:Em banho Maria... é preciso que a temperatura suba uns graus para sair deste banho e entrar noutro com temperatura superior.

parece que os building permits do canadá foram fracos, mas tamos em euforia :mrgreen: depois de um Q3 operacionalmente já mais fraco o Q4 vai ser operacionalmente pior que o ano transato e o Q1 também por este andar, http://www.statcan.gc.ca/pub/64-001-x/2 ... -2-eng.htm
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/1/2018 19:18

Em banho Maria... é preciso que a temperatura suba uns graus para sair deste banho e entrar noutro com temperatura superior.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por VBFonseca » 11/1/2018 1:05

VBFonseca Escreveu:Boa noite,

Alguém me pode dizer, podendo até colocar um gráfico, qual o máximo histórico de market cap da SONAE IND? Obrigado.


Ninguém?

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por VBFonseca » 10/1/2018 1:02

Boa noite,

Alguém me pode dizer, podendo até colocar um gráfico, qual o máximo histórico de market cap da SONAE IND? Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], MP65, Shimazaki_2 e 387 visitantes