Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por onitnamaid » 7/9/2012 11:33

E a desvantagem?
 
Mensagens: 91
Registado: 17/11/2011 19:25
Localização: 21

por Marco Martins » 7/9/2012 11:26

A vantagem desta cotada é que quando sobe normalmente são arranques fortes e com uma percentagem grande de valorização.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por motocross » 7/9/2012 9:04

É A ÚNICA POSIÇÃO QUE MANTENHO. ISTO TÁ TUDO OVERBOUGHT E RSI HUMMM!!. SE CALHAR FOI CEDO MAS A PERSPECTIVA É MÉDIO PRAZO E UMAS DÉCIMAS NÃO FAZEM GRANDE MOSSA. REFORCEI HOJE 0,61 : P MÉDIO 0,582
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por rasteiro » 7/9/2012 8:56

para mim já passou a resistência, e vai ser upa, upa.
Entrei hoje.....

abraços



J Alves Escreveu:Os sinais parecem ser claros, a quebra desta zona de resistência dos 0.59€ e a quebra da MA200 está eminente, e isto irá levar a SONI até à importante zona de resistência dos 0.72€. Quanto a entradas, na minha opinião serão mais seguras do lado longo.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por J Alves » 6/9/2012 10:05

Os sinais parecem ser claros, a quebra desta zona de resistência dos 0.59€ e a quebra da MA200 está eminente, e isto irá levar a SONI até à importante zona de resistência dos 0.72€. Quanto a entradas, na minha opinião serão mais seguras do lado longo.
Anexos
soni.png
soni.png (204.31 KiB) Visualizado 6225 vezes
soni1.png
soni1.png (150.73 KiB) Visualizado 6215 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por nook » 4/9/2012 16:47

correia1978 Escreveu:acho que não vai lá... :wink:


Mesmo assim teve uma óptima subida (+2,30%)com um volume bem acima da média... ainda por cima num dia que teve verde e fechou bem vermelho nos principais mercados mundiais... :wink: :wink:

gráfico>
Anexos
soni.png
soni.png (19.87 KiB) Visualizado 6353 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por C0rr3i4 » 4/9/2012 15:52

acho que não vai lá... :wink:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por nook » 4/9/2012 11:37

rfm73 Escreveu:Bela sessão da Soni ... a caminho da resistência dos 0,583 :!: :wink:


Está em cima da resistência... mais um breakout no psi18 :?:

Mais logo coloco um gráfico.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nuuuuno » 20/8/2012 22:21

os volumes é que nao me convencem, nem neste titulo, nem em outros do psi que estao a recuperar
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por nook » 20/8/2012 22:01

Bela sessão da Soni ... a caminho da resistência dos 0,583 :!: :wink:
Anexos
soni.gif
soni.gif (23.06 KiB) Visualizado 6897 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por LUISSM3 » 16/8/2012 1:21

Fica um g.a. atualizado.

À semelhança do que ocorre na Sonae SGPS no longo prazo, o aspeto técnico é positivo.

:arrow: RSI saiu do fundo e diverge há bastante tempo do price action fazendo sucessivos HL’s.

:arrow: O mesmo ocorre no MACD.

:arrow: A MM200 apresenta a sua 2ª derivada positiva.

Pode muito bem ser o início de uma nova tendência ascendente. Terá no entanto de ultrapassar a MM200 de forma consistente e sustentada (fato que não ocorreu da última vez).

Nota: Nenhum destes argumentos será suficiente para justificar entradas longas neste momento. Até porque se efetivamente estivermos num fundo, provavelmente será do tipo saladeira, levando algum tempo a consolidar. Assistiremos ainda a um período de acumulação (entrada do Smart Money).
Anexos
SONI 15-08-2012(D).gif
SONI 15-08-2012(D).gif (51.44 KiB) Visualizado 7089 vezes
SONI 15-08-2012(W).gif
SONI 15-08-2012(W).gif (48.88 KiB) Visualizado 7084 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Caro Pickbull

por JCS » 7/6/2012 0:34

Pickbull Escreveu:Pegando no gráfico anterior seria qdo começar a desenhar este aspecto:


Gostei 8-)

Abraço
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Re: Caro Pickbull

por rsacramento » 6/6/2012 23:53

pepe7 Escreveu:
Pickbull Escreveu:
noquia1 Escreveu:
Se e quando a economia comecar a andar ... esta empresa valorizar 300 ou 400 por cento é rapido e sem problemas


E até lá é preferível apanhar facas a cair???

Se essa subida acontecer há muito tempo para entrar na SONI e ganhar dinheiro. Não vale a pena estar a arriscar agora.

É preciso não esquecer que para recuperar uma queda de 50% é preciso que ela suba 100%.

Enquanto que uns baixam o preço médio outros estão quietos à espera de sinais de força.

Eu cá prefiro estar quieto.

Só para terminar. Mais vale perder um ganho que ganhar um prejuízo.


Boa noite! Na sua opinião qual é o tal sinal de força?! agradeço!Abraço


vou meter a minha colherada: sinais!, não basta um sinal; sinais

olha para o gráfico de longo prazo, desde os quase 11 euros até hoje: vês várias linhas horizontais - todas elas a funcionarem como resistências

ora ao quebrá-las serão dados os tais sinais (de força), sendo o primeiro a quebra da resistência local pela zona 0.7 euros
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (9.48 KiB) Visualizado 3660 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Caro Pickbull

por Pickbull » 6/6/2012 22:17

pepe7 Escreveu: Boa noite! Na sua opinião qual é o tal sinal de força?! agradeço!Abraço


Qdo tiver com tendência ascendente.

i.e. máximos e mínimos relativos cada vez maiores, quebra de uma resistência, MM de médio/longo prazo ascendente.

Pegando no gráfico anterior seria qdo começar a desenhar este aspecto:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (254.31 KiB) Visualizado 3706 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Caro Pickbull

por pepe7 » 6/6/2012 21:25

Pickbull Escreveu:
noquia1 Escreveu:
Se e quando a economia comecar a andar ... esta empresa valorizar 300 ou 400 por cento é rapido e sem problemas


E até lá é preferível apanhar facas a cair???

Se essa subida acontecer há muito tempo para entrar na SONI e ganhar dinheiro. Não vale a pena estar a arriscar agora.

É preciso não esquecer que para recuperar uma queda de 50% é preciso que ela suba 100%.

Enquanto que uns baixam o preço médio outros estão quietos à espera de sinais de força.

Eu cá prefiro estar quieto.

Só para terminar. Mais vale perder um ganho que ganhar um prejuízo.


Boa noite! Na sua opinião qual é o tal sinal de força?! agradeço!Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por AC Investor Blog » 6/6/2012 20:53

Neste momento a SONI continua numa tendência claramente descendente com as suas EMA's em queda e sem sinais de inversão. Poderemos ter um pequeno ressalto até à zona dos 0.45-.46 mas para já não existe sinais claros de força no titulo. Ursos continuam a dominar.
Anexos
sc.png
sc.png (93.43 KiB) Visualizado 3762 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Pickbull » 5/6/2012 0:46

noquia1 Escreveu:
Se e quando a economia comecar a andar ... esta empresa valorizar 300 ou 400 por cento é rapido e sem problemas


E até lá é preferível apanhar facas a cair???

Se essa subida acontecer há muito tempo para entrar na SONI e ganhar dinheiro. Não vale a pena estar a arriscar agora.

É preciso não esquecer que para recuperar uma queda de 50% é preciso que ela suba 100%.

Enquanto que uns baixam o preço médio outros estão quietos à espera de sinais de força.

Eu cá prefiro estar quieto.

Só para terminar. Mais vale perder um ganho que ganhar um prejuízo.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por majomo » 4/6/2012 23:36

noquia1 Escreveu:Boa Noite a todos

Em primeiro lugar penso que a Soni deve de ser vista numa "optica" de Grupo Sonae...mas e apenas a minha humilde ideia...

Se o Belmiro deixar cair a SONI é o fim do Imperio SONAE... O grupo está muito endividado e se esta cair as outras vao todas por arrasto tendo em conta que se encontram na mesma situacao... os bancos de seguida iram exigir juros ainda mais elevados que os actuais que por si sao ja quase incomportaveis...
vejam nas contas de Soni quanto e que a companhia paga de juros da divida que tem por trimestre...é uma barbaridade...

Quem compra accoes de empresas SONAE está a investir em empresas de altissimo risco e e bom que se tenha essa consciencia ... uma das grandes verdades que assimilei na bolsa e na vida é " nunca arrisques mais do que aquilo que podes efectivamente perder"

Estou na SONI como estou no BPI ou na Munick RE na Alemanha... sempre com a prespectiva de longo prazo... ja tive uma media de 3.60€ na SONI actuamente estou com 1.25€ e vou comprar como tenho feito com outras posicoes... deixo uma questao ... tirando a jeronimo martins que empresas do Psi20 estao a dar rentabilidades positivas aos investidores ? vejam o BES a EDP e PT que vai ser outro descalabro...

A SONI é uma empresa que detem operacao internacional de escala... factura cerca de 1500 milhoes por ano... com Angola á vista, a Russia em caderno de estudo etc etc... a Africa do Sul sera um mercado brutal dado que no actual contexto de prejuizos a empresa investiu no aumento da linha de producao ... etc

Para mim é uma das melhores compras do PSI 20... Se e quando a economia comecar a andar ... esta empresa valorizar 300 ou 400 por cento é rapido e sem problemas... mas ainda vamos assistir a muitos acontecimentos inesperados... que por mim passa pela entrada de um investidor de peso no capital da empresa...

cumprimentos a todos


Lá está "ainda vamos assistir a muitos acontecimentos inesperados..." que podem ser bons ou maus...
Dos anos que ando, na grande maioria dos casos, o inesperado foi um investidor de longo prazo, baixar preços médios e ao fim de algum tempo... perde a batalha e vende ainda com mais perdas.

Para mim, nesta altura, investir na bolsa em Portugal é um "suicido"...

Agora cabe a cada um tomar decisões... e assumir responsabilidades. :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por noquia1 » 4/6/2012 21:22

Boa Noite a todos

Em primeiro lugar penso que a Soni deve de ser vista numa "optica" de Grupo Sonae...mas e apenas a minha humilde ideia...

Se o Belmiro deixar cair a SONI é o fim do Imperio SONAE... O grupo está muito endividado e se esta cair as outras vao todas por arrasto tendo em conta que se encontram na mesma situacao... os bancos de seguida iram exigir juros ainda mais elevados que os actuais que por si sao ja quase incomportaveis...
vejam nas contas de Soni quanto e que a companhia paga de juros da divida que tem por trimestre...é uma barbaridade...

Quem compra accoes de empresas SONAE está a investir em empresas de altissimo risco e e bom que se tenha essa consciencia ... uma das grandes verdades que assimilei na bolsa e na vida é " nunca arrisques mais do que aquilo que podes efectivamente perder"

Estou na SONI como estou no BPI ou na Munick RE na Alemanha... sempre com a prespectiva de longo prazo... ja tive uma media de 3.60€ na SONI actuamente estou com 1.25€ e vou comprar como tenho feito com outras posicoes... deixo uma questao ... tirando a jeronimo martins que empresas do Psi20 estao a dar rentabilidades positivas aos investidores ? vejam o BES a EDP e PT que vai ser outro descalabro...

A SONI é uma empresa que detem operacao internacional de escala... factura cerca de 1500 milhoes por ano... com Angola á vista, a Russia em caderno de estudo etc etc... a Africa do Sul sera um mercado brutal dado que no actual contexto de prejuizos a empresa investiu no aumento da linha de producao ... etc

Para mim é uma das melhores compras do PSI 20... Se e quando a economia comecar a andar ... esta empresa valorizar 300 ou 400 por cento é rapido e sem problemas... mas ainda vamos assistir a muitos acontecimentos inesperados... que por mim passa pela entrada de um investidor de peso no capital da empresa...

cumprimentos a todos
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

Caro AC e Afonso80

por pepe7 » 4/6/2012 12:49

Afonso80 Escreveu:pepe7,

Essa do "tenho ao preço de 1,67!!!Estou pensar baixar preço médio para 1 euro!" é a gozar o prato com o pessoal, não é?

Ou está a gozar o prato ou então não tem lido os conselhos do Ulisses e de tantos outros com mais experiência que andam há anos a dizer que isso de baixar o preço médio é o caminho para a desgraça...

Invista com a razão, não com a emoção.


Agradeço a opinião e até entendo, vamos ver!Gostaria era análise a esta cotada e seu futuro!
ah, já fim isso na altura +-2007, tinha comprado a +-6 euros e em 2009 baixei preço médio para 2,50 e passado algum tempo cheio ai e até foi aos 2,80, mas vendi nos 2,50 e depois comprei mais tarde!Se não tivesse acumulado, hoje ainda tinha preço médio de +-6 euros, e estava melhor?!?!
Agora estou aprender aqui, e fazer como me aconselham vocês, mas em novas compras de outras cotadas!
Abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Caro Pickbull

por pepe7 » 4/6/2012 12:43

Pickbull Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Eu também estou agarrado a 1,85. Calma esta tal como outras empresas ainda vai subir muito e muito.
Pararede foi uma, não venham com mais exemplos


Esperemos que sim...;-) tenho ao preço de 1,67!!!Estou pensar baixar preço médio para 1 euro!
O que pensa sobre futuro desta empresa?!Tem futuro? Eis questão?! Importante fundamentos desta cotada para nos fazer acreditar, mas se nada de mal acontecer..Aquando bull..vai subir ai isso vai!Abraço e Boa noite


Não te metas nisso.

Não quer dizer que não possa correr bem mas fazer baixar o preço médio é corrigir um erro com outro erro.

Se estás à espera que a SONI suba 150% (para ir para um euro) então espera que comece a subir consistentemente para entrares no título pois com uma, suposta, subida de 150% tens muito tempo para apanhar o comboio e ganhar dinheiro.


Agradeço comentário, aqui a questão é saber se Sonae industria é Empresa com futuro ou com dias contados?!?! Gostaria que tiver fundamentos sobre tal, que fizesse aqui o seu comentário, agradeço!
Entendo ponto vista, mas estou pensar mesmo baixar preço, pois sou pequeno investidor, apesar das perdas serem muitas para mim, agora com pouco dinheiro posso baixo preço, e risco não é assim muito!!!!
Vamos ver!Abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por AC Investor Blog » 4/6/2012 6:46

Baixar preços médios em acções de tendência clara descendente sem sinais reais de inversão, servirá apenas para aumentar perdas e não minimizar.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Afonso80 » 4/6/2012 1:22

pepe7,

Essa do "tenho ao preço de 1,67!!!Estou pensar baixar preço médio para 1 euro!" é a gozar o prato com o pessoal, não é?

Ou está a gozar o prato ou então não tem lido os conselhos do Ulisses e de tantos outros com mais experiência que andam há anos a dizer que isso de baixar o preço médio é o caminho para a desgraça...

Invista com a razão, não com a emoção.
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
 
Mensagens: 130
Registado: 12/10/2007 17:50

Re: Caro Serra Lapa

por Pickbull » 4/6/2012 0:46

pepe7 Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Eu também estou agarrado a 1,85. Calma esta tal como outras empresas ainda vai subir muito e muito.
Pararede foi uma, não venham com mais exemplos


Esperemos que sim...;-) tenho ao preço de 1,67!!!Estou pensar baixar preço médio para 1 euro!
O que pensa sobre futuro desta empresa?!Tem futuro? Eis questão?! Importante fundamentos desta cotada para nos fazer acreditar, mas se nada de mal acontecer..Aquando bull..vai subir ai isso vai!Abraço e Boa noite


Não te metas nisso.

Não quer dizer que não possa correr bem mas fazer baixar o preço médio é corrigir um erro com outro erro.

Se estás à espera que a SONI suba 150% (para ir para um euro) então espera que comece a subir consistentemente para entrares no título pois com uma, suposta, subida de 150% tens muito tempo para apanhar o comboio e ganhar dinheiro.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

CARO AurioI

por pepe7 » 3/6/2012 23:45

AurioI Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Eu também estou agarrado a 1,85. Calma esta tal como outras empresas ainda vai subir muito e muito.
Pararede foi uma, não venham com mais exemplos



OK!
Mas pensa no seguinte:

EX: Compraste 10.000€ a 1,85 = 5405 ações
Tinhas stop a 1,50 éra ativado ficavas
com 5405 x 1,50 = 8107€ e fora do mercado.

Se agora houvesse sinais de subida, com
os teus 8107€ compravas a ex,0,40 cada
ação o que dá: 20267 ações,se a ação subir
como esperas a 1,85 (pelo menos) irias ter
37493€.

Ou seja, em vez de um ganho de 27493€,
simplesmente recuperarás de uma enorme perda,
em vez de teres um enorme ganho.

De qualquer maneira boa sorte,(boa sorte não),
desejo antes bom método,bom sistema e boa
disciplina.

Um abraço.


Entendo a sua opinião e com ela tb vou aprender, acredite! tb diz ditado: "depois baptizado não faltam padrinhos" !
E se nos 1,85 fazia um Bull??? Era fantástico o CaroSerra Lapa, certo??? e se faz o stop e elas iam aos 1,40 e depois subiam subiam tipo até ao 2,80 como fizeram depois 2009, penso que 2010!Lá dizia o Serra Lapa, que "toto" fui... Alguém imaginava que esta cotada ia os 0,39???? Se calhar ninguém...pois no seu histórico numa tinha lá estado... alguém imaginada tudo isto na europa, etc...Enfim...E agora até podem ir a "zero"...ou não... A bolsa é isto...Eu cá assumo os meus erros e "pago" os mesmo...Vamos aguardar 2 a 3 anos, e depois fazemos as contas! Mas repito entendo o que diz..e se agora o senhor comprava pois acreditava nelas e elas iam a "zero"...Lá se ia seu dinheiro e meu bem pior...isto é se meu investimento fosse superior ao seu, pois se o seu fosse superior a 5000 euros perdia mais que eu, logo isto bolsa é preciso saber, e ter estrela da sorte!Abraço e boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ASimoes, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, JoeP, karaya75, m-m, macau5m, malakas, OCTAMA, Opcard, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, silva_39, Xacal, yggy e 176 visitantes