Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paulo68 » 28/12/2012 13:36

EuroVerde Escreveu:Não sei se sabes o que fazes. Estou é a pedir uma opinião para que o forum fique esclarecido sobre o vosso pensamento.


Não tenho Ibersol e tenho SONI. Respondi à tua pergunta?
Boas Festas
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por EuroVerde » 28/12/2012 13:34

Não sei se sabes o que fazes. Estou é a pedir uma opinião para que o forum fique esclarecido sobre o vosso pensamento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Paulo68 » 28/12/2012 13:30

EuroVerde Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
noquia1 Escreveu:Quem ganha o dinheiro nao sao os trader"s sao os investidores ... A nao ser o Goldman Sachs e semelhantes !
Continuo a acumular !!!

Boas festas


Partilho da tua opinião e creio que a SONI será uma das ações que mais retorno dará, quando a situação do País e da Europa ficar resolvida. Tenho já uma boa carteira mas neste momento estou à espera de saber para que lado vai tombar a curto prazo. Caso volte aos 0.45 reforço, mas neste momento ainda é de espectativa.
Boas Festas


Então boa sorte para os dois.
Quando um investidor que não sabe o que faz se junta a uma má empresa o resultado nunca pode sair certo.

Os traders esses, entram e saiem muitas vezes, agora um investidor de valor procura valor, não procura falências ou situações dificeis.

Uma pergunta aos dois: se preferissem escolheriam Ibersol ou Sonae industria à cotação de hoje?


Euroverde,

Estás a pedir opinião a investidores que não sabem o que fazem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por EuroVerde » 28/12/2012 13:26

PAulo68 Escreveu:
noquia1 Escreveu:Quem ganha o dinheiro nao sao os trader"s sao os investidores ... A nao ser o Goldman Sachs e semelhantes !
Continuo a acumular !!!

Boas festas


Partilho da tua opinião e creio que a SONI será uma das ações que mais retorno dará, quando a situação do País e da Europa ficar resolvida. Tenho já uma boa carteira mas neste momento estou à espera de saber para que lado vai tombar a curto prazo. Caso volte aos 0.45 reforço, mas neste momento ainda é de espectativa.
Boas Festas


Então boa sorte para os dois.
Quando um investidor que não sabe o que faz se junta a uma má empresa o resultado nunca pode sair certo.

Os traders esses, entram e saiem muitas vezes, agora um investidor de valor procura valor, não procura falências ou situações dificeis.

Uma pergunta aos dois: se preferissem escolheriam Ibersol ou Sonae industria à cotação de hoje?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Paulo68 » 28/12/2012 13:07

noquia1 Escreveu:Quem ganha o dinheiro nao sao os trader"s sao os investidores ... A nao ser o Goldman Sachs e semelhantes !
Continuo a acumular !!!

Boas festas


Partilho da tua opinião e creio que a SONI será uma das ações que mais retorno dará, quando a situação do País e da Europa ficar resolvida. Tenho já uma boa carteira mas neste momento estou à espera de saber para que lado vai tombar a curto prazo. Caso volte aos 0.45 reforço, mas neste momento ainda é de espectativa.
Boas Festas
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por noquia1 » 28/12/2012 13:03

Quem ganha o dinheiro nao sao os trader"s sao os investidores ... A nao ser o Goldman Sachs e semelhantes !
Continuo a acumular !!!

Boas festas
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por asrael » 28/12/2012 11:49

garb Escreveu:Eu não sei se vai subir ou descer.
Sei que: Está com dificuldades em ultrapassar os 0,50, e que os 0,49 estão a servir de suporte.

Tambem sei que novamente cometi o mesmo erro.
Já comprei,
já vendi,
já comprei,
já vendi ,
já comprei,
já vendi
e comprei novamente.


Tens de ter calma e refletires o porque da compra e da venda.
Eu ainda estou dentro com média de 0,455 mas estou a ficar nervoso. :)
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por garb » 28/12/2012 11:21

Eu não sei se vai subir ou descer.
Sei que: Está com dificuldades em ultrapassar os 0,50, e que os 0,49 estão a servir de suporte.

Tambem sei que novamente cometi o mesmo erro.
Já comprei,
já vendi,
já comprei,
já vendi ,
já comprei,
já vendi
e comprei novamente.
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2009 19:58
Localização: 17

por noquia1 » 28/12/2012 7:10

O BPI também ia ser nacionalizado o price target até estava em 0.20€ por acção e o que aconteceu ???!!! Mais que dobrou o valor ... Eu nao tenho BPI um amigo teve e saiu a 0.90€ e chegou a estar a perder mais de 50% e continuava a comprar e eu perguntava-lhe porque continuava a comprar e ele respondia : acredito no banco e na sua capacidade financeira !! Foi comprando baixou a media do investimento foi ao aumento de capital e fez uma nota !!!

No caso da Soni temos varias coisas interessantes uma e sabermos que a empresa esta em dificuldades ( há muitas que pensmos que nao estao e mais a frente vamos descobrir aue afinal...) depois tem outro atractivo que e o facto de ninguem se interessar por ela e por fim a questão de nao ter realizado aumento de capital ou seja nao tem existido diluição do valor além da desvalorização da acção ao contrario dos bancos por exemplo BCP ... E só mais uma nota : e a empresa mais internacional cá do sítio bem gerida pode tornar se um verdadeiro colosso... Para mim o melhor negocio do Psi 20 ! Aind ontem dia 27/12 comprei mais umas quantas... Sempre a acumular ;)

Boas festas
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por EuroVerde » 28/12/2012 0:25

kanbo Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Não tenho qualquer interesse na Soni neste momento, quer curto ou longo. E isto porque é arriscado e não existe de facto uma base sólida da parte fundamental.

Os meus investimentos têm todos sem excepção ter as garantias fundamentais exigiveis, e só depois negoceio com base no sistema de negociação..


Ok , então não entendo como no teu gráfico supões uma descida de quase 20% , se não existe base solida porque dizes que vai desvalorizar ??


Digo em comparação com o gráfico da Prisa da pag.59 e precisamente por não ter uma base sólida é que a probabilidade da desvalorização acontecer é superior.

Essa base sólida, tem a ver com os fundamentais da empresa.
Enquanto andar abaixo da MM200 não contem comigo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por kanbo » 28/12/2012 0:20

EuroVerde Escreveu:Não tenho qualquer interesse na Soni neste momento, quer curto ou longo. E isto porque é arriscado e não existe de facto uma base sólida da parte fundamental.

Os meus investimentos têm todos sem excepção ter as garantias fundamentais exigiveis, e só depois negoceio com base no sistema de negociação..


Ok , então não entendo como no teu gráfico supões uma descida de quase 20% , se não existe base solida porque dizes que vai desvalorizar ??
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

por EuroVerde » 27/12/2012 23:32

Não tenho qualquer interesse na Soni neste momento, quer curto ou longo. E isto porque é arriscado e não existe de facto uma base sólida da parte fundamental.

Os meus investimentos têm todos sem excepção ter as garantias fundamentais exigiveis, e só depois negoceio com base no sistema de negociação..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por kanbo » 27/12/2012 23:19

EuroVerde Escreveu:Porquê vocês se interessam por uma empresa que está a passar dificuldades sérias?
Acham que tem bons fundamentais para investir?
Pretendem ganhar dinheiro com a especulação na Soni?

Um conselho meu é que não a queiram nem para brincar enquanto ela andar abaixo da MM200. Ou enquanto não passar em alta a LTD que eu apresento.
Pode agora ter falso break?

-Sim.


Um gráfico pouco claro , uma Ltd um bocadinho manhosa , não Percebi como a traças te ,Mas até se pudera realizar e se assim for vais tirar lugar a Maia pois numa só analise conseguiste traçar o gráfico da acção nos próximos 2 meses ( ao menos :) )
Só por curiosidade , não estarás curto na soni ? E que se estas percebo a analise , se não estas não percebo :)
Feliz Natal :D

Ps dentro a algum tempo e não vejo motivo para sair enquanto não quebrar os 0,44 ( vendi 50% da minha posição a 0,51 para ajudar as prendas de Natal
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

por EuroVerde » 27/12/2012 20:45

Ver semelhança com a Prisa na pag 59.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 27/12/2012 20:43

Porquê vocês se interessam por uma empresa que está a passar dificuldades sérias?
Acham que tem bons fundamentais para investir?
Pretendem ganhar dinheiro com a especulação na Soni?

Um conselho meu é que não a queiram nem para brincar enquanto ela andar abaixo da MM200. Ou enquanto não passar em alta a LTD que eu apresento.
Pode agora ter falso break?

-Sim.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (18.28 KiB) Visualizado 5547 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: 50ish

por V_Monteiro » 27/12/2012 14:47

V_Monteiro Escreveu: os 50ish demoram a chegar, virão de muletas, quiçá? =) Um empurrão vinha mesmo a calhar =)


200k's de acções representam +- 95k's cash... Mas será que tenho de ir ao mealheiro buscar as prendas de Natal? eheheh
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 43
Registado: 10/9/2012 22:22
Localização: Aveiro

50ish

por V_Monteiro » 27/12/2012 13:21

majomo Escreveu:desde que aumentou o volume que estou dentro... e manterei posição enquanto estiver nesta zona dos 0,50, a aguardar que a mesma seja quebrada. :|


Por aqui igual, se bem que o volume retraiu, o pessoal anda na expectativa dos 50ish, mas os 50ish demoram a chegar, virão de muletas, quiçá? =) Um empurrão vinha mesmo a calhar =)
Anexos
soni1.JPG
soni1.JPG (83.81 KiB) Visualizado 5816 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 43
Registado: 10/9/2012 22:22
Localização: Aveiro

por majomo » 22/12/2012 20:55

desde que aumentou o volume que estou dentro... e manterei posição enquanto estiver nesta zona dos 0,50, a aguardar que a mesma seja quebrada. :|
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por silva74 » 22/12/2012 15:26

nook Escreveu:
nook Escreveu:Hoje abriu acima da resistência e da LtdCp mas com o decorrer do dia a força vendedora apareceu e acabou por fechar abaixo destas importantes barreiras... mesmo assim a MME50 aguentou a cotação!

Vamos ver amanhã... :roll: :roll:

Gráfico:


Não está fácil ultrapassar esta barreira constituída pelos 0,50 e a LtdCp... :roll: :roll:

Gráfico:


Sim está ser bem mais difícil do que estava à espera. Olhando para o gráfico está eminente uma rotura ou para cima ou para baixo. Esperemos que seja a primeira...
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

por nook » 20/12/2012 19:00

nook Escreveu:Hoje abriu acima da resistência e da LtdCp mas com o decorrer do dia a força vendedora apareceu e acabou por fechar abaixo destas importantes barreiras... mesmo assim a MME50 aguentou a cotação!

Vamos ver amanhã... :roll: :roll:

Gráfico:


Não está fácil ultrapassar esta barreira constituída pelos 0,50 e a LtdCp... :roll: :roll:

Gráfico:
Anexos
soni.png
soni.png (22.77 KiB) Visualizado 6504 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por garb » 20/12/2012 13:40

Só espero que feche acima dos 0,50.
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2009 19:58
Localização: 17

por Nunooo » 20/12/2012 13:13

garb Escreveu:Acho que falhei a entrada 0,50.
Se hoje continuar assim, espero que amanha reteste o suporte, para poder entrar.
Pela experiência que têm, acham que se hoje fechar acima 0,50, amanhã retesta o suporte???



Estou triste e feliz ao mesmo tempo.
Estou triste porque ontem vendi e hoje ainda não entrei ao preço que queria.
Estou feliz porque identifiquei a "Pattern".


se mais depressa falavas mais depressa ela voltava aos 0,5!
Aí a tens de novo ....AGORA :P


.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por garb » 20/12/2012 11:58

Acho que falhei a entrada 0,50.
Se hoje continuar assim, espero que amanha reteste o suporte, para poder entrar.
Pela experiência que têm, acham que se hoje fechar acima 0,50, amanhã retesta o suporte???



Estou triste e feliz ao mesmo tempo.
Estou triste porque ontem vendi e hoje ainda não entrei ao preço que queria.
Estou feliz porque identifiquei a "Pattern".
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2009 19:58
Localização: 17

por noquia1 » 19/12/2012 21:16

Boa Noite

Mav8

Percebo a tua ideia mas nao concordo senão vejamos :

A título de exemplo o banco BPI já subiu 100% este ano ! O que esta por traz desta valorização ??? O banco esta a vender mais capital ??? Nao me parece ... Tem vindo a ser fechados balcões, colaboradores que são convidados a sair... E o banco continua a subir em bolsa como a generalidade da banca ....!!! Existe uma correlacao da economia real com estas valorizações nao me parece !!

No caso da Sonae Industria o problema da companhia e o nivel de endividamento e em especial o custo deste mesmo endividamento que muito elevado !!!

Sim e verdade que a capacidade instalada a nivel de produção esta elevada face a procura mas se a companhia nao estivesse tão endividada podia fazer aquisiçao de concorrentes e especializar se na produção de valor acrescentado e com isso gerar receitas mas assim nao acontece e então entra em concorrência de preco e aí as coisas ficam complicadas....

Resta uma possível entrada em Angola/África ... Eventualmente Russia e ou China e transformar a empresa num player mundial a serio ... Mas como já alguém aqui no fórum disse : Nao sei se o Eng. Tem pedal para este tipo de voos ...

Bons negocios
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por MAV8 » 19/12/2012 15:31

noquia1 Escreveu:Boas

Eu continuo a acumular... ja desde ha muito !

nao me parece que tenha força para arrancar... para já... o ano que se avizinha nao será facil e na europa existe muita coisa para resolver... dado que no caso da Soni é uma questao de europa e nao de Portugal...

Mas uma coisa é garantido quanto ela arrancar... segurem-se !!

Bons negócios a todos


Uma questão de Europa e não de Portugal? Se há Indice que tem feito máximos é o Alemão, e tu achas que a soni é influenciada mais pela Europa?

A meu ver o problema da Soni é Mundial e depende muito da construção nos países desenvolvidos (economia real e não da bolsa), e aqui especificamente parece haver um problema desde 2008! com a crise dos créditos à habitação primeiro e agora a crise financeira e de divida pública dos tais países desenvolvidos! A SONI tem uma capacidade de produção instalada superior à procura, daí vem um grande problema da Empresa...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], J.f.vieira, JFDIL, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 305 visitantes