Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por matabears » 6/9/2008 2:29

ops esqueci-me de uma coisa : bearmarket + construção na penúria + prejuizos do último semestre + pouco interesse de compradores + pouco volume
Epa, sinceramente estou a perder a "fezada" neste papel.

p.s desculpa rufa enganei-me numa coisa, pois utilizei apenas a minha memória fotografica quando disse que o H&S foi em Agosto...népia começou a fazer o movimento em Julho, Não estava a visualizar o teu boneco, quando estava a analisar à minha maneira, lol.
:lol:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por matabears » 6/9/2008 2:19

rufa Escreveu:Se os states fecharem verdes :wink: Talvez amanhã recupere, e a quebra da LT não passe de uma anomalia se assim o pudemos defenir.
:?:

Cumps.


Mas já agora referente à quebra de LTa.
corrige-me posso estar redondamente enganado, pois ainda estou no ínicio:

a SONI nesse grafico, demonstra uma quebra de LTa e não só...em Agosto faz um H&S, logicamente indica uma mudança de tendência, que tenta a todo o esforço ganhar consolidação, mas não está a conseguir, alem disso o volume não está a ajudar,em dias que teve possibilidades de quebrar o suporte de 2 e setenta e tal, não consegui. demonstra pressão descendente.(ver as velas)
Esta última tendência, dá-me a parecer que a cotada vai continuar com os ursos.
Espero estar errado, se o tiver digam-me que eu estou afogado em acções desta sra.
Pensava num price target de 3,50/4,00 para o final do ano,mas se ficar como a sua irmã(sonae sgps) nem à quebra do suporte dos 3,00 ela vai.
Mais uma vez digam-me que sou um tolo, espero que o raciocinio esteja mesmo errado a sério! :shock:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por matabears » 6/9/2008 1:39

okokok :wink:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por rufa » 6/9/2008 0:44

matabears Escreveu:Amanha Rufa :?: :shock:


:P Como estava a falar da SONI queria dizer segunda feira, refiro-me sempre ao dia útil seguinte.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por matabears » 5/9/2008 22:12

Amanha Rufa :?: :shock:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por rufa » 5/9/2008 18:35

Se os states fecharem verdes :wink: Talvez amanhã recupere, e a quebra da LT não passe de uma anomalia se assim o pudemos defenir.
:?:

Cumps.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (19.1 KiB) Visualizado 18201 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por lutav » 5/9/2008 16:54

o fecho, nem foi mau; seja por comparacao com minimos, seja por comparaçao com mercados externos, seja por comparaçao com outras cotadas...

a ta LT quebrada, é que estraga tudo... 100% liquido, que os medicamentos para o estomago sao caritos..

beijos e abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por paulo9 » 5/9/2008 16:49

realmente quem estava a dizer q esta menina estava em posição ascendente enganou se redondamente, o mercado externo é unico e ca vamos nós para novas quedAS......
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por Garfield » 5/9/2008 14:37

Esta quebra da pequena LtA formada desde o inicio de Julho é um sinal muito negativo para a SOI.

Dependendo da restante conjuntura internacional poderemos ter apenas um novo teste aos ultimos minimos ( 2,30€ ) ou até mesmo atingir o target do H&S transformado em triangulo simetrico que nos levaria até perto dos 1,60€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2365
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 5/9/2008 12:10

Conterrâneo Bocciardi,

Muito bem dito em relação à AF. Uma casa de investimento faz uma análise e tu podes fazer outra. Estranho era se todos achassem a mesma coisa...
Mas, deixa-me relembrar-te que o mesmo se passa em relação à AT, pelo que a tua frase de que a AT indicava que a acção ia subir, foi desajustada, na minha opinião. ;)

Caro jccrebelo,

Caro Ulisses Pereira,

Porque considera como resistência os 2,77 e não o máximo absoluto do mesmo dia (2,83) 12 de Agosto?



Esta questão de considerarmos fechos ou máximos/mínimos é sempre das mais polémicas em AT. Já reeferi várias vezes que não há uma resposta consensual e cada um tem o seu método. O meu método é~não ter método. Considero que um dos segredos da AT é a "sensibilidade" que cada analista vai tendo em função da sua experiência no mercado. E desenhar uma linha a passar pelo fecho e outra a passar pelo máximo depende do "olho" de cada analista em cada situação.

Por isso, eu considero-me muito mais um "chartista" do que um analuista técnico puro e duro. E dentro dos "chartistas" há os Picassos, Vieiras da Silva, Sobral Centelho e aqueles que têm uma pintura muito mais ABC. Tudo depende do "olho" proporcionado pelos anos de experi~encia de cada um no mercado...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por tiagopt2 » 5/9/2008 11:51

Obrigado pelos vossos simpáticos comentários.
Em relação à SONI, atingiu o meu trigger para curto mas a minha ordem foi cancelada, não é possível negociar curto :evil:
Eu tinha quase a certeza que todas as sonaes permitiam negociação curta :?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Bocciardi » 5/9/2008 11:21

A AF não é exclusivamente o que os bancos "profetizam". No caso que identifiquei, foram a série de notícias que sairam para o mercado, uma conjuntura global que afecta quase todos os títulos mas há alguns que são mais afectados que outros...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por mandachuva » 5/9/2008 11:18

Em AT há muitos sinais e interpretações e cada um usa os seus. Apesar de ter quebrado a LTd de longo prazo (mesmo sendo o traçado desta não muito fácil de definir) o volume tem decrescido e as últimas subidas pelos 2,6 acima têm sido com muito pouca convicção, daí se ter formado um bull trap, na minha modesta opinião. Só um fecho acima dos 2,77-2,80 com volume penso que vale a pena uma entrada. O dia de hoje preve-se que feche abaixo da LTa de curto prazo e aí, manda a minha interpretação de AT ficar curto. Se no fecho de segunda-feira não voltar para cima da LTa rapidamente chegará a 2,47 e depois possivelmente a mínimos.

Cumprimentos
Anexos
soni.jpg
soni.jpg (49.36 KiB) Visualizado 14916 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 191
Registado: 2/5/2006 14:21
Localização: 8

por Jesse James » 5/9/2008 11:04

Bocciardi Escreveu:A minha opinião vai no mesmo sentido. Ontem o exemplo foi claro, a AF sobrepôs-se à AT:

Grande parte dos indicadores davam como certo uma entrada com boas perspectivas mas a tarde foi arrazadora. Com um fecho a contrariar os (bons) sinais de entrada. Hoje mesmo já observámos a cotação a descer aos 2,58€...

Os sinais não são claros, tendo em conta as duas análises.

Bons trades


Não concordo nada!

A AF diz que a SONI vale no mínimo 6 €. A AT diz que ela vale o que cota. Pode-se é interpretar bem ou mal os sinais da AT. Sejam de entrada, de saída, de continuação, etc!

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por Bocciardi » 5/9/2008 10:56

A minha opinião vai no mesmo sentido. Ontem o exemplo foi claro, a AF sobrepôs-se à AT:

Grande parte dos indicadores davam como certo uma entrada com boas perspectivas mas a tarde foi arrazadora. Com um fecho a contrariar os (bons) sinais de entrada. Hoje mesmo já observámos a cotação a descer aos 2,58€...

Os sinais não são claros, tendo em conta as duas análises.

Bons trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por mandachuva » 5/9/2008 10:40

Por bons que sejam os sinais técnicos, o que conta neste momento é o panorama dos mercados internacionais. Também estava preparado para entrar mas como estão as americas o curto prazo não é animador.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 191
Registado: 2/5/2006 14:21
Localização: 8

Re: ......

por redhot » 5/9/2008 10:05

AC Investor Blog Escreveu:Curto Prazo - Tendência Bullish

- Cotação acima da MM20 e MM50
- MACD acima da zona de venda
- RSI já entrou na zona Neutral - Bullish ( tamos acima dos 50 )
- Stochastic continua a demonstrar tendência de subida
- Volume sobe nas subidas e desce nas quedas

Para resistências de curto e médio prazo considerem os valores acima traçados.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por bolo » 5/9/2008 8:55

bolo Escreveu:...
Ainda estão a tempo de me avisar! Obrigado!



tiagopt Escreveu:...
A teoria diz-nos ainda que deve reinar a apatia no vértice do triângulo, antes da decisiva quebra. É exactamente isso que está a acontecer. Os volumes estão a atingir o valor mais baixo das últimas semanas, antecipando um movimento brusco. Como a tendência anterior é descendente, existem fortes probabilidades que o rompimento seja em baixa.
Tal como em outros padrões, as entradas curtas ou longas precipitadas poderão ser bastante penalizadoras. Quando eu disse que a formação do triângulo é apenas aparente...


Tenho que agradecer ao fórum e neste caso em concreto ao Tiagopt esta preciosa ajuda e grande esclarecimento sobre uma possibilidade totalmente justificada. Se quem sabe acredita, o melhor é acompanhar e confirmar...

Obrigado Tiago ( :shock: vegeta?!!! :shock: )
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

Re: ......

por lutav » 5/9/2008 7:50

AC Investor Blog Escreveu:A quebra desse Triângulo simétrico vai provocar certamente um sell off tal cm tivemos em Maio, e só aí sim , devemos ter uma descida até muito próximo dos 2 euros. Vamos lá ver o acontece.


pois, 40cts parecem certinhos... recordar os tais 2,25€... vamos a ver; ontem teve um fecho muito bom, face à conjuntura... se nao houver panico, a malta vai saindo.. se houver... ui ui...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

......

por AC Investor Blog » 5/9/2008 7:37

A quebra desse Triângulo simétrico vai provocar certamente um sell off tal cm tivemos em Maio, e só aí sim , devemos ter uma descida até muito próximo dos 2 euros. Vamos lá ver o acontece.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por matabears » 5/9/2008 2:33

...Mais uma exelente análise Tiago!

palavras para quê? - Tá tudo ai.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por tiagopt2 » 4/9/2008 21:49

Deixo a análise ao vencedor da sondagem semanal no meu blogue.

Esta semana a análise semanal surge um dia mais cedo porque vou estar a trabalhar durante todo o fim de semana e vai-me ser impossível analisar a vencedora da sondagem antes de segunda-feira. Assim sendo, e como leva mais do dobro dos votos para o segundo classificado, optei por declará-la vencedora antecipadamente.

Desta vez, a análise principal vai ser no gráfico semanal. Porquê? Porque se no diário surgem algumas dúvidas quanto ao futuro próximo da acção, o semanal é bem mais elucidativo.
Olhando para o gráfico semanal, o que salta logo à vista? Uma tendência claramente descendente. A LTd que tracei, embora sem consistência serve como um guia, para nos mostrar que as coisas não estão nada famosas.
Além dessa tendência descendente, a aparente formação de um triângulo simétrico também é bastante clara.
Recordo aos mais distraídos que a distinção entre o triângulo simétrico e o pennant é o tempo de formação do padrão. No pennant, o tempo máximo de formação são três semanas.
Como é absolutamente necessário, os volumes são descendentes durante a formação do triângulo. Também temos presentes 4 lower-highs e 7 higher-lows. São absolutamente necessários mais de dois de cada para validar o padrão.
A teoria diz-nos ainda que deve reinar a apatia no vértice do triângulo, antes da decisiva quebra. É exactamente isso que está a acontecer. Os volumes estão a atingir o valor mais baixo das últimas semanas, antecipando um movimento brusco. Como a tendência anterior é descendente, existem fortes probabilidades que o rompimento seja em baixa.
Tal como em outros padrões, as entradas curtas ou longas precipitadas poderão ser bastante penalizadoras. Quando eu disse que a formação do triângulo é apenas aparente, não foi por acaso. Só se pode falar em efectivação deste padrão quando se der o break.
Os triângulos simétricos são bastante mais sujeitos a falsos breaks do que os pennants. Com isto quero dizer que caso rompa a formação em alta ou em baixa, não é um sinal claro de definição de tendência. Este sinal só será válido se acompanhado por um pico de volume no rompimento do padrão!
Voltemos à Sonae, que já há muita teoria aqui à mistura. O que acontece em caso de break-down? O cenário fica bastante escuro... O declínio médio de um triângulo simétrico após o break-down é de 19% (embora isto seja apenas um número médio, serve de referência). Recordo que a projecção não se deve fazer com o mastro, como nos pennants, por não ser tão usual atingir o alvo.
Se assistirmos a um break-up com muito volume à mistura, tem o caminho aberto para a resistência dos 3,32.
Vamos dar uma vista de olhos ao gráfico diário, sobretudo para analisar aquela reacção em alta e antever o futuro de um possível break-up. Essa reacção em alta, o teste à pequena resistência nos 3.30, parece-me puramente técnica. Se traçarmos uma extensão de fibonacci, podemos observar que coincide com os 38,2%. Nada mais normal, após a enorme queda que sofreu num espaço de tempo relativamente curto. Para afirmar uma possível inversão de tendência ela terá de começar por aí. Se romper os 38,2% e os 50% de Fibonacci tem caminho livre para enfrentar a resistência dos 4,17. Até lá... ainda tem muitas provas a dar para começarmos a olhar para ela como uma possível aposta longa
Anexos
SONAE IND.SGPSsemanal.png
SONAE IND.SGPSsemanal.png (18.7 KiB) Visualizado 15468 vezes
SONAE IND.SGPSfibo.png
SONAE IND.SGPSfibo.png (17.88 KiB) Visualizado 15467 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

......

por AC Investor Blog » 4/9/2008 21:27

Com este fecho nos States quase de certeza que a minha stop amanhã vai disparar. A quebra do suporte da SONI nestes patamares pode dar muita dor de cabeça, por isso se disparar, só um bom fecho me fará voltar a ela, mas infelizmente também não gostei nada do fecho de hoje com volume. O suporte aguentou-se bem mas o pior pode estar para vir :oops:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por jccrebelo » 4/9/2008 20:38

Ulisses Pereira Escreveu:Pessoalmente, considero como resist~encia os 2,77 euros, dado ter sido o último máximo relativo da acão e depois a zona entre os 3,31 e os 3,34 euros.

Um abraço,
Ulisses



Caro Ulisses Pereira,

Porque considera como resistência os 2,77 e não o máximo absoluto do mesmo dia (2,83) 12 de Agosto?
 
Mensagens: 30
Registado: 20/5/2008 21:01

A SONI

por enid » 4/9/2008 17:22

Caro Ulisses, penso que deveremos esperar, para que a SONI chegue a esse (seuil) de resistência, porque, enquanto os senhores da BCE não compreenderem que a inflação, não a podem controlar,a economia passara em segundo lugar,e os juros não vão abaixar, consequência do tratado de Maastricht.
Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 29/11/2007 3:07
Localização: ERICEIRA

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], hfmagalhaes, hugob0ss, J.f.vieira, JFDIL, latbal, malakas, PAULOJOAO, perneta, peterteam2, Phil2014, SalvaFP, vasco007 e 143 visitantes