Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por noquia1 » 11/2/2012 21:00

Correlacao como assim ?
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por lfn.neves » 9/2/2012 12:32

Alguém me sabe responder porque motivo a cotação da Sonae Ind tem um correlação tão directa com o sector da banca?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 31/8/2009 11:59
Localização: Figueira da Foz

por paulop2009 » 16/11/2011 21:58

Sr_SNiper Escreveu:
Fenicio Escreveu:SONAE Ind. - 16/11/2011

A SONAE Indústria, aparte o seu perfil fortemente bearish, encontra-se neste momento numa situação técnica claramente negativa e potencialmente muito perigosa, visto não existirem suportes relevantes à vista. Um título em autêntica queda livre!

As suas Linhas de Tendência Descendente (LTd), que condicionam a evolução da cotação há meses, devem ser respeitadas, pelo que não recomendo a abertura de posições longas enquanto as mesmas continuarem activas.

À excepção de um eventual interesse puramente especulativo, trata-se de um título a esquecer.



Bem vindo Feniício... por onde andas-te 8-)


digo o mesmo. QUe saudades de ler os teus comentários...
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por Fenicio » 16/11/2011 21:56

Olá Sniper e latrina!! :wink: Sim, andei muito desaparecido dos fóruns e blogs e afins. :) Foi um período de reformulação do meu trabalho. Escritório novo, carteira nova, rotinas e métodos novos, enfim, não houve tempo para continuar a partilhar um pouco do meu trabalho.

Mas felizmente agora já posso! ;)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por latrinaxxl » 16/11/2011 21:53

Sim, por onde an-dasttes :lol:
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por Sr_SNiper » 16/11/2011 21:30

Fenicio Escreveu:SONAE Ind. - 16/11/2011

A SONAE Indústria, aparte o seu perfil fortemente bearish, encontra-se neste momento numa situação técnica claramente negativa e potencialmente muito perigosa, visto não existirem suportes relevantes à vista. Um título em autêntica queda livre!

As suas Linhas de Tendência Descendente (LTd), que condicionam a evolução da cotação há meses, devem ser respeitadas, pelo que não recomendo a abertura de posições longas enquanto as mesmas continuarem activas.

À excepção de um eventual interesse puramente especulativo, trata-se de um título a esquecer.



Bem vindo Feniício... por onde andas-te 8-)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Fenicio » 16/11/2011 21:25

SONAE Ind. - 16/11/2011

A SONAE Indústria, aparte o seu perfil fortemente bearish, encontra-se neste momento numa situação técnica claramente negativa e potencialmente muito perigosa, visto não existirem suportes relevantes à vista. Um título em autêntica queda livre!

As suas Linhas de Tendência Descendente (LTd), que condicionam a evolução da cotação há meses, devem ser respeitadas, pelo que não recomendo a abertura de posições longas enquanto as mesmas continuarem activas.

À excepção de um eventual interesse puramente especulativo, trata-se de um título a esquecer.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 1/11/2011 15:34

noquia, esta ideia de que se se "Investir a sério" se dá a volta é muito perigosa. Quem o fez nos últimos anos, não o fez em boa altura.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por noquia1 » 30/10/2011 10:10

Então e a Soni que vai ser feito desta empresa ... Investi bastante nela .... Mas ...
O Belmiro tem de investir a serio nesta empresa para dar a volta ...
Esta empresa e um póster mundial e não se consegue impor :(

Vamos ver o que vI o Belmiro fazer!

Cumprimentos
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por rastaboll » 23/10/2011 2:11

O grafico semanal não é bonito,o diario também não,mas parece existir uma oportunidade de entrada mas de curto prazo.


P.S.-para fazer uns trocos eu esperava que a próxima vela fechasse acima do máximo da última vela vermelha,mas isso era eu,e se entrasse,o que não vai ser o caso.
Anexos
soni.png
soni.png (36.93 KiB) Visualizado 8590 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 167
Registado: 27/9/2011 18:55
Localização: 16

2 meses

por Mr-Ocean » 23/10/2011 1:25

Faz 2 meses que esta cotada não merece o respeito de ser cotada, provavelmente como qualquer outra do PSI-20...

Tomando a iniciativa, é possível colocar um gráfico com algum detalhe sobre ele?

Cumprimentos a todos!

Ocean
 
Mensagens: 30
Registado: 20/5/2011 12:12

por JCS » 25/8/2011 17:30

Boas. O gráfico que o Elias colocou em cima diz tudo: preço abaixo de todas as médias móveis, médias móveis todas em sentido descendente. Querer que o titulo suba sustentadamente sem se livrar de tudo aquilo só mesmo tendo muita sorte. Antes que a tendência mude ainda há muitíssima coisa que o preço tem de fazer... Estas coisas demoram o seu tempo... Há tempo para entrar quando a tendência mudar.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por noquia1 » 25/8/2011 17:23

Boa Tarde a todos

Muito obrigado pela disponibilade e comentarios...

No vosso pensamento para onde segue a SONI em termos futuros?? que vai o Belmiro fazer a esta empresa ?
eu ate ja fiz umas contas a simular a falencia da empresa :(
o mercado actualmente diz que ela vale cerca de .90centimos cada accao.... eu penso que vale muito mais mas o mercado e que manda...a SONI que andou nos 10€ cada accao com 140 milhoes de accoes a comporem o seu capital social e a mesma que hoje anda na cotacao que sabem com os mesmos 140 milhoes de accoes.... o STOCK de produto + os terrenos onde as fabricas estao implementadas + o dinheiro de caixa subtraindo as dividas....sera que nao para o investimento ???

Se poderem deixem as vossas ideias...
Agradeço aprende-se sempre..

um abraço
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Mares » 23/8/2011 23:10

noquia1 Escreveu:Boa Noite

Pessoal estou dentro da Soni desde o inicio do grande descalabro ou seja desde 2007, comprei as primeiras a 4.60€, tenho vindo a comprar na queda contra aquilo que mandam as regras.... estou dentro com uma média de 1.55€ com muito capital investido....
No vossa ideia devo continuar a comprar ou saiu ou mantenho ?
Sinceramente nunca imaginei de ver as cotacoes das empresas nestes niveis.... mas acredito que das actuais cotacoes ainda possam desvalorizar mais uns 50%....:(
cumprimentos a todos


Não compres mais.... Baixar o preço médio é errado pois ninguém sabe até onde irá a queda.

Quanto a mantêr ou saír?

Eu sugería que coloques um limite (mais uma queda de 10%). Se isso aconteçer vende e esqueçe. Assumes as perdas, mas pelo menos sobra algum capital e fica a lição....
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por Sr_SNiper » 23/8/2011 22:56

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu comprei a 1,90 e vendi, salvo erro a 1,70... mas custou... vi o dinheiro a sair pela janela...


mas depois quando viste o preço a continuar a cair sentiste algum alívio, ou não? :wink:


Algum ??? Muito alivio... tanto como quando comprei BCP a 0,90 e vendi a 0,86... Mas nem tudo foi mail a Arcelormital e a CAP Gemin foram trades que compensaram esses...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Elias » 23/8/2011 22:48

Sr_SNiper Escreveu:Eu comprei a 1,90 e vendi, salvo erro a 1,70... mas custou... vi o dinheiro a sair pela janela...


mas depois quando viste o preço a continuar a cair sentiste algum alívio, ou não? :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Sr_SNiper » 23/8/2011 22:46

Dilson Costa Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Elias Escreveu:g.a., fecho em mínimos de sempre abaixo dos 88 cêntimos

E pensar que ja estive longo nos 1,90EUR... há muuitos muitos meses atrás...


Sniper, eu tive-as a 8 euros e pico e vendi-as a 7 e pico, na altura em que toda a gente falava muito bem da SONI, nunca mais esqueço do pessoal que ia fazendo preço médio desde os 10 euros :shock:

Onde eles devem andar a esta hora...Pelo menos conheço um colega que as tem a 9 euros e que não as vendeu ainda, enfim... São lições de vida.


Eu comprei a 1,90 e vendi, salvo erro a 1,70... mas custou... vi o dinheiro a sair pela janela...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por DC89 » 23/8/2011 22:32

noquia1 Escreveu:Boa Noite

Pessoal estou dentro da Soni desde o inicio do grande descalabro ou seja desde 2007, comprei as primeiras a 4.60€, tenho vindo a comprar na queda contra aquilo que mandam as regras.... estou dentro com uma média de 1.55€ com muito capital investido....
No vossa ideia devo continuar a comprar ou saiu ou mantenho ?
Sinceramente nunca imaginei de ver as cotacoes das empresas nestes niveis.... mas acredito que das actuais cotacoes ainda possam desvalorizar mais uns 50%....:(
cumprimentos a todos


Olá, eu sou da opinião que a melhor maneira de uma pessoa não se apegar a posições perdedoras é colocar um stop, pois nunca é fácil admitir a derrota. Mas pensa num valor para colocar o stop, por exemplo os 0,845€, se atingir o valor pena, se não esperas e pode ser que se mantenha por estes valores.
É apenas a minha humilde opinião...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por Pickbull » 23/8/2011 22:18

noquia1 Escreveu:Boa Noite

Pessoal estou dentro da Soni desde o inicio do grande descalabro ou seja desde 2007, comprei as primeiras a 4.60€, tenho vindo a comprar na queda contra aquilo que mandam as regras.... estou dentro com uma média de 1.55€ com muito capital investido....
No vossa ideia devo continuar a comprar ou saiu ou mantenho ?


Continuar a comprar é, para mim, um erro, tal como referes no início do teu post.
A % perdida passa a ser menor mas por outro lado o valor absoluto da perda é cada vez maior! :(


noquia1 Escreveu:Sinceramente nunca imaginei de ver as cotacoes das empresas nestes niveis.... mas acredito que das actuais cotacoes ainda possam desvalorizar mais uns 50%....:(
cumprimentos a todos



Ninguém sabe se ela vai subir ou descer mas se neste momento me perguntassem se era boa altura para comprar SONI eu diria que não. A tendência é de queda em todos os prazos.

E se a tua percepção é que ela desça mais não vejo qualquer razão para a manter e muito menos para comprar mais, mas a decisão terá que ser sempre tua.

Qualquer que seja a decisão desejo-te muito boa sorte.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por noquia1 » 23/8/2011 21:53

Boa Noite

Pessoal estou dentro da Soni desde o inicio do grande descalabro ou seja desde 2007, comprei as primeiras a 4.60€, tenho vindo a comprar na queda contra aquilo que mandam as regras.... estou dentro com uma média de 1.55€ com muito capital investido....
No vossa ideia devo continuar a comprar ou saiu ou mantenho ?
Sinceramente nunca imaginei de ver as cotacoes das empresas nestes niveis.... mas acredito que das actuais cotacoes ainda possam desvalorizar mais uns 50%....:(
cumprimentos a todos
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Dilson Costa » 19/8/2011 10:50

Sr_SNiper Escreveu:
Elias Escreveu:g.a., fecho em mínimos de sempre abaixo dos 88 cêntimos

E pensar que ja estive longo nos 1,90EUR... há muuitos muitos meses atrás...


Sniper, eu tive-as a 8 euros e pico e vendi-as a 7 e pico, na altura em que toda a gente falava muito bem da SONI, nunca mais esqueço do pessoal que ia fazendo preço médio desde os 10 euros :shock:

Onde eles devem andar a esta hora...Pelo menos conheço um colega que as tem a 9 euros e que não as vendeu ainda, enfim... São lições de vida.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 307
Registado: 29/11/2007 2:54
Localização: Porto

por Sr_SNiper » 18/8/2011 19:08

Elias Escreveu:g.a., fecho em mínimos de sempre abaixo dos 88 cêntimos

E pensar que ja estive longo nos 1,90EUR... há muuitos muitos meses atrás...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por StockGalaxy » 18/8/2011 18:55

próximo target: 0.63 euros
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por Marco Martins » 18/8/2011 18:25

Se sobreviveu à queda de 2008 onde passou de quase 11 para 1, então agora também sobreviverá :)

Espero eu de que...

Espero bem que esta crise bolsista e financeira, não tenha uma propagação ao emprego como em 2008... senão será bastante complicado...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Elias » 18/8/2011 17:54

g.a., fecho em mínimos de sempre abaixo dos 88 cêntimos
Anexos
soni.PNG
soni.PNG (41.15 KiB) Visualizado 5090 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Shimazaki_2 e 345 visitantes