Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Serra Lapa

por pepe7 » 3/6/2012 23:24

Serra Lapa Escreveu:Eu também estou agarrado a 1,85. Calma esta tal como outras empresas ainda vai subir muito e muito.
Pararede foi uma, não venham com mais exemplos


Esperemos que sim...;-) tenho ao preço de 1,67!!!Estou pensar baixar preço médio para 1 euro!
O que pensa sobre futuro desta empresa?!Tem futuro? Eis questão?! Importante fundamentos desta cotada para nos fazer acreditar, mas se nada de mal acontecer..Aquando bull..vai subir ai isso vai!Abraço e Boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Caro MõesBalula

por pepe7 » 3/6/2012 23:20

MõesBalula Escreveu:apenas quero deixar algumas considerações, pois, tenho sonae industria e estou arrependido. Quem não está, nesta e noutras? Tenho-as a 2,45, mas não me vou desfazer delas. Parece que o Pepe disse, que esta empresa é para o Belmiro a menina dos seus olhos. Pois, bem foi esta empresa que deu ao Belmiro o poder que ele hoje detém. Se o filho disse isso, não sei se disse, mas se afirmou isso, é um desnaturado a cuspir no prato. Depois, a conjuntura também não está favorável a empresas e nós sabemos que todas as sonaes sofrem muito em épocas de bear market e este bear market não é igual aos outros. É muito pior. Estamos a viver uma altura muito critica, muito especial, que acontece 100 em 100 anos. Infelizmente, está-se a viver agora uma. Especificamente, falando nela, é uma empresa cíclica, dependente do mercado ibérico. Se fosse só português, ainda investia em nós, agora juntamente com espanha, um mercado completamente descontrolado... Continua com prejuízos, mas agora bem menores, penso mesmo, que parte do dinheiro está a ser direccionado para o abate da dívida, que também é grande. Mas, também fatores positivos: é indústria pura, tem neste momento inovado em produtos que podem dar lucros no futuro, em 2013, depois, da reestruturação irá em princípio dar lucros... Quanto à hipótese de sair da bolsa, é sempre algo a ter em conta, ainda para mais da parte dos Azevedos, é mau se tal acontecer. E o pessoal ainda ficará mais céptico e descrente do nosso psi20, que vai de mal a pior. Mas apesar de não achar que isso vai acontecer, na vida tudo é possível. Outra coisa estranha é o facto de apesar de andar na rua das amarguras, a administração da empresa ser das mais bem pagas de Portugal. Está entre as 5 primeiras. Quem sofre mesmo com esta empresa é mesmo o pessoal accionista. Quando o psi ficar bull, esta empresa também será das mais subirá. Mas neste momento é prematuro falar-se desse cenário, pois, ainda está muito longe da realidade.


O que me dizerem foi isso, pelo filho tendo em conta os prejuízos, que é realidade "arrumava" com mesma, mas para Belmiro não pois foi menina dos seus olhos, por tudo que lhe deu ao longo muitos anos, que o Belmiro esteja cá por muito e se esta empresa for futuro,eis a duvida, mas se for...num Bull é que mais sobre! Aqui é importante aparecer comentário fundamentais de quem sabe, sobre a Sonae Industria sobre o seu futuro! Aguardo por tal!Abraço e vamos acreditar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Caro noquia1

por pepe7 » 3/6/2012 23:07

noquia1 Escreveu:Esquecime de referir algo que muita gente se esquece :

Esta empresa valia 8 ou 9 euros/accao e tinha 140 milhoes de accoes a compor o total do seu capital social... hoje a .40€ por accao tem os mesmos 140 milhoes de accoes para o total do seu capital social... tirem as vossa conclusoes deste dado... ao contrario de bancos e outras tantas empresas...


É verdade o que diz, veja meu comentário anterior e diga o que pensa de tal, ok?!
Eu tenho Sonae industria e penso reforçar, a questão aqui é se esta cotação se vai aguentar com tanto prejuízo...O Filho Belmiro, Paulo Azevedo por ele "arrumava" com S.I., mas o Pai não pois esta cotada é menina de "Ouro" dele, pois foi lá que lhe deu muito dinheiro ao longo de muitos anos!Será a S.I. uma Empresa sustentável?! O que pensa?! Espero que sim! Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por AurioI » 3/6/2012 10:53

Serra Lapa Escreveu:Eu também estou agarrado a 1,85. Calma esta tal como outras empresas ainda vai subir muito e muito.
Pararede foi uma, não venham com mais exemplos



OK!
Mas pensa no seguinte:

EX: Compraste 10.000€ a 1,85 = 5405 ações
Tinhas stop a 1,50 éra ativado ficavas
com 5405 x 1,50 = 8107€ e fora do mercado.

Se agora houvesse sinais de subida, com
os teus 8107€ compravas a ex,0,40 cada
ação o que dá: 20267 ações,se a ação subir
como esperas a 1,85 (pelo menos) irias ter
37493€.

Ou seja, em vez de um ganho de 27493€,
simplesmente recuperarás de uma enorme perda,
em vez de teres um enorme ganho.

De qualquer maneira boa sorte,(boa sorte não),
desejo antes bom método,bom sistema e boa
disciplina.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 205
Registado: 17/3/2009 20:38
Localização: Faro

por JCS » 3/6/2012 7:45

Todos os que estão completamente entalados em certos titulos aconselham sempre calma aos outros. Para quê? Para que os que estão numa "fase inicial" de ficarem na mesma situação que vocês terem calma e se afundarem todos em conjunto?!! O que voçês deviam aconselhar aos outros era para não cometerem o mesmo erro que vocês cometeram e cortarem de inicio as perdas! Isso é que era um conselho que se repetido muita vezes poderia salvar uns quantos. Mas não. "Calma, tenham todos calma que eu entrei a €4, isto está a uns €0,40 mas fiz a decisão acertada de não só não vender numa fase inicial (!) como ainda comprei 5x mais quantidade enquanto os preços se enterravam. Tenham calma!..." : :evil:

Prova que não aprenderam nada com a excelente experiência que estão a ter. Mas ao menos não aconselhem outros só para não se sentirem sozinhos no vosso colapso. :evil:

"Tenham calma"



JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por SERRA LAPA » 3/6/2012 3:33

Eu também estou agarrado a 1,85. Calma esta tal como outras empresas ainda vai subir muito e muito.
Pararede foi uma, não venham com mais exemplos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Hipóteses

por MõesBalula » 2/6/2012 22:23

apenas quero deixar algumas considerações, pois, tenho sonae industria e estou arrependido. Quem não está, nesta e noutras? Tenho-as a 2,45, mas não me vou desfazer delas. Parece que o Pepe disse, que esta empresa é para o Belmiro a menina dos seus olhos. Pois, bem foi esta empresa que deu ao Belmiro o poder que ele hoje detém. Se o filho disse isso, não sei se disse, mas se afirmou isso, é um desnaturado a cuspir no prato. Depois, a conjuntura também não está favorável a empresas e nós sabemos que todas as sonaes sofrem muito em épocas de bear market e este bear market não é igual aos outros. É muito pior. Estamos a viver uma altura muito critica, muito especial, que acontece 100 em 100 anos. Infelizmente, está-se a viver agora uma. Especificamente, falando nela, é uma empresa cíclica, dependente do mercado ibérico. Se fosse só português, ainda investia em nós, agora juntamente com espanha, um mercado completamente descontrolado... Continua com prejuízos, mas agora bem menores, penso mesmo, que parte do dinheiro está a ser direccionado para o abate da dívida, que também é grande. Mas, também fatores positivos: é indústria pura, tem neste momento inovado em produtos que podem dar lucros no futuro, em 2013, depois, da reestruturação irá em princípio dar lucros... Quanto à hipótese de sair da bolsa, é sempre algo a ter em conta, ainda para mais da parte dos Azevedos, é mau se tal acontecer. E o pessoal ainda ficará mais céptico e descrente do nosso psi20, que vai de mal a pior. Mas apesar de não achar que isso vai acontecer, na vida tudo é possível. Outra coisa estranha é o facto de apesar de andar na rua das amarguras, a administração da empresa ser das mais bem pagas de Portugal. Está entre as 5 primeiras. Quem sofre mesmo com esta empresa é mesmo o pessoal accionista. Quando o psi ficar bull, esta empresa também será das mais subirá. Mas neste momento é prematuro falar-se desse cenário, pois, ainda está muito longe da realidade.
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 10:44
Localização: Calde - Viseu

por noquia1 » 2/6/2012 22:02

Esquecime de referir algo que muita gente se esquece :

Esta empresa valia 8 ou 9 euros/accao e tinha 140 milhoes de accoes a compor o total do seu capital social... hoje a .40€ por accao tem os mesmos 140 milhoes de accoes para o total do seu capital social... tirem as vossa conclusoes deste dado... ao contrario de bancos e outras tantas empresas...
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

por Afonso80 » 2/6/2012 19:26

Porquê continuar agarrado a este pedregulho em queda?
Assumam as perdas e pensem qual a razão para não terem usado stops...
Foi com a SONI que tive a maior perda percentual até agora e a culpa foi exclusivamente minha por ser teimoso e pensar que um dia iria subir...
Mesmo tendo uma perda colossal em termos percentuais senti-me livre quando as vendi. Pelo menos aprendi alguma coisa. Aliás, defendo que perdas elevadas são a melhor aprendizagem que um iniciado em bolsa pode ter, a maior parte das pessoas só lá vai por tentativa e erro.
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
 
Mensagens: 130
Registado: 12/10/2007 17:50

Boas

por pepe7 » 2/6/2012 19:11

De que foram pode a Sonae Industria sair de bolsa?!
Dias atrás falei com amigo que me disse : o Filho do Belmino disse-me que por ele, "arrumava" com a Sonae Industria pois é só prejuízos...mas para meu Pai é sua menina de "Ouro"...Isto se não dá volta em breve, pode ser problema...Não achas?!
Tenho Sonae Industria..E estou apreensivo, como é Óbvio, estava pensar comprar, acumular...mas já nem sei..Se ela se aguentar, óbvio que depois...Mas isto está tudo esquisito..Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por noquia1 » 2/6/2012 7:28

Tenham calma ... Penso que de uma forma geral hoje em dia a postura mais correcta para investidores de longo prazo e comprar e esquecer !!
Eu estou dentro da Soni desde que comprei as primeiras em 2008 agora só tenho duas alternativas ou vendo tudo e esqueço... Ou continuo a comprar como tenho vindo a fazer ao longo destes anos ... onde já tenho em carteira um número muito considerável de acções... Mas e uma loucura se pensarmos que a Soni e uma empresa onde existe um accionista que detém a maioria e a pode tirar de bolsa por uma bagatela... Mas neste caso em especifico da Sonae industria deixo duas situações a discussão : a primeira e que devido ao elevado endividamento da companhia poderia ser necessário um aumento de capital mas a sonae não tem € para este tipo de operações dado que andam sempre com constantes refinanciamentos que cada vez custa mais basta ver as rubricas dos juros nas diversas empresas sonae!!! A outra situação e retirar a Soni da Bolsa também não me parece que haja dinheiro para isso dado que o eng. Para o fazer teria de o fazer com dinheiro de bancos e esse agora custa muito caro... Mesmo que o fize se quando e que a companhia lhe daria o retorno dada a elevada divida?? No meu ver só há uma saída ... O Belmiro abdicar da maioria e deixar entrar um accionista que opere no mesmo ramo que tenha € e queira aproveitar a implementação geográfica da Soni ... Aguardo vossos comentários ! Isto e apenas um comentário de um pouco que esta encharcado de Soni ;) ! Cumprimentos a todos
 
Mensagens: 101
Registado: 23/1/2009 22:34
Localização: 15

Caro Euroverde

por pepe7 » 31/5/2012 23:24

EuroVerde Escreveu:
lfhm Escreveu:
inMomentum Escreveu:Boa tarde,
Alguém tem alguma explicação que justifique a quebra acentuada de hoje?
BN


Ninguém quer comprar muita gente a vender, aumentou volume, bom sinal para os bears.


Desculpa lá mas isso de cair e o volume aumentar num dia, não quer dizer nada. Se o volume aumenta e a cotação cai é sinal de maior força vendedora, mas há quem as compre.

Boa noite,
O que pensa da Sonae Industria???? é sempre a cair..:-( é que tenho é tá feio...:-(
Abraço e boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por EuroVerde » 31/5/2012 17:56

lfhm Escreveu:
inMomentum Escreveu:Boa tarde,
Alguém tem alguma explicação que justifique a quebra acentuada de hoje?
BN


Ninguém quer comprar muita gente a vender, aumentou volume, bom sinal para os bears.


Desculpa lá mas isso de cair e o volume aumentar num dia, não quer dizer nada. Se o volume aumenta e a cotação cai é sinal de maior força vendedora, mas há quem as compre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por BearManBull » 31/5/2012 16:24

inMomentum Escreveu:Boa tarde,
Alguém tem alguma explicação que justifique a quebra acentuada de hoje?
BN


Ninguém quer comprar muita gente a vender, aumentou volume, bom sinal para os bears.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por inMomentum » 31/5/2012 16:05

Boa tarde,
Alguém tem alguma explicação que justifique a quebra acentuada de hoje?
BN
 
Mensagens: 15
Registado: 21/4/2012 14:15
Localização: aNyWhErE

por alb_duar » 22/5/2012 20:19

rsacramento Escreveu:isto


Em teoria até dava pra ser...
A tendência anterior era claramente descendente e agora está a registar-se um aumento de volume novamente.
Seria um duplo fundo.
Ou analisei mal o link?
Cumprimentos,
Albérico Duarte
 
Mensagens: 51
Registado: 12/5/2009 17:19
Localização: 14

por rsacramento » 18/5/2012 21:09

alb_duar Escreveu:Vou fazer uma pergunta que pode ser estúpida.
Pode-se começar a vislumbrar um duplo fundo?
Sendo o primeiro em Novembro 2011
Isto vendo apenas o time-frame do último gráfico.

De facto para os longos tá mau... eu comprei a 0,73 o ano passado...


isto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por alb_duar » 18/5/2012 19:32

Vou fazer uma pergunta que pode ser estúpida.
Pode-se começar a vislumbrar um duplo fundo?
Sendo o primeiro em Novembro 2011
Isto vendo apenas o time-frame do último gráfico.

De facto para os longos tá mau... eu comprei a 0,73 o ano passado...
Cumprimentos,
Albérico Duarte
 
Mensagens: 51
Registado: 12/5/2009 17:19
Localização: 14

por nuuuuno » 17/5/2012 19:49

luissm Escreveu:Boas,

Parece que mais ninguém participa neste tópico.

Bom fica de qualquer forma uma atualização do gráfico.


lool...é que pouco há a dizer...a SONI está muito clara em todos os time frames, numa perspectiva tecnica e fundamental muito feia para os longos claro! :)
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por LUISSM3 » 17/5/2012 18:51

Boas,

Parece que mais ninguém participa neste tópico.

Bom fica de qualquer forma uma atualização do gráfico.
Anexos
SONI 17-05-2012(D).gif
SONI 17-05-2012(D).gif (47.27 KiB) Visualizado 5676 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

por LUISSM3 » 30/4/2012 23:59

Boas,

Deixo a atualização do gráfico.

Depois desta possível Flag, deve continuar até ao target apesar dos osciladores terem revertido durante a formação desta paragem, o que também é normal.
Anexos
SONI 30-04-2012(D).gif
SONI 30-04-2012(D).gif (47.21 KiB) Visualizado 5981 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

por Fenicio » 19/3/2012 20:19

Sonae Indústria – 19-03-2012

Desde o início de Dezembro de 2011 que a Sonae Indústria segue muito condicionada pela sua resistência dos € 0,70 / € 0,72. Neste período assistimos a várias tentativas de quebra, algumas delas acompanhadas por um aumento considerável de volume, mas todas resultaram em fracasso.

Por este motivo, recomendo a abertura de posições longas neste título apenas quando (e se) assistirmos à quebra em alta dos € 0,70 / € 0,72.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

sonae industria

por suevo » 16/3/2012 12:32

gráfico diario
Anexos
sonae industria.png
sonae industria.png (34.92 KiB) Visualizado 6460 vezes
 
Mensagens: 97
Registado: 26/2/2009 13:13
Localização: 16

sonae industria

por suevo » 15/3/2012 1:16

Parece com vontade de quebrar a resistência mas tem perdido força. Comprei mal mas o risco pode compensar.
Qual a vossa análise?
Anexos
si.png
si.png (38.45 KiB) Visualizado 6584 vezes
 
Mensagens: 97
Registado: 26/2/2009 13:13
Localização: 16

por nook » 29/2/2012 19:25

Sonae Indústria reduz prejuízos em 22% para 58 milhões de euros (act)
29 Fevereiro 2012 | 17:14
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt


Prejuízo cai 22% em 2011 face ao ano anterior e consegue ser menos negativo do que o esperado pelo CaixaBI.

A Sonae Indústria registou uma subida do volume de negócios, o que pesou na redução dos prejuízos líquidos em 2011. O resultado líquido foi menos negativo do que antecipava o CaixaBI.

A empresa co-comandada por Rui Correia e João Paulo Pinto divulgou hoje, em comunicado enviado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), um prejuízo líquido de 58 milhões de euros em 2011.

O resultado representa uma melhoria de 22% face aos 74 milhões de euros de prejuízos apresentados um ano antes.

O resultado líquido negativo de 58 milhões de euros em 2011, ano em que Bianchi de Aguiar abandonou a liderança da empresa, compara com uma estimativa de 64,9 milhões de euros prevista pelo CaixaBI.

Excluindo os custos referentes a uma multa imposta pela Autoridade da Concorrência alemã à Glunz, participada da Sonae Indústria na Alemanha, “os prejuízos alcançados teriam sido de 33 milhões de euros”.

Analisando apenas o quarto trimestre, o prejuízo da empresa de aglomerados de madeira foi de 4 milhões de euros, o que fica 19 milhões abaixo do registado no período homólogo.

EBITDA e margem de EBITDA em recuperação

O volume de negócios consolidado da Sonae Indústria cifrou-se em 1,36 mil milhões de euros no ano passado, 6% acima dos 1,29 milhões atingidos em 2010.

O EBITDA recorrente (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da Sonae Indústria aumentou 51% para 108 milhões de euros. Segundo a mensagem dos co-CEO, este é “o melhor EBITDA recorrente desde 2007”.

A margem de EBITDA recorrente apresentou, igualmente, uma melhoria, subindo de 5,5%, em 2010, para 7,9%, em 2011. “Esta melhoria da margem resulta principalmente de um mercado mais forte e de ganhos de eficiência operacionais na Alemanha e em França”, indica o comunicado. Já na Península Ibérica, o mercado continua a sentir condições “adversas”, o que tem impacto na procura e na queda nas licenças de construção para novas habitações.

Ainda assim, Rui Correia e João Paulo Pinto indicam, no comunicado à CMVM, que o EBITDA recorrente continuará a melhorar no presente ano e salientam também que, “se não houver nenhuma deterioração inesperada no ambiente macroeconómico durante 212”, a Sonae Indústria poderá voltar aos lucros.

No ano passado, a dívida líquida da cotada nacional permaneceu praticamente inalterada nos 715 milhões de euros. "Continuaremos a ser muito selectivos nos investimentos a fim de alcançar maior desalavancagem em 2012", cita o documento.

Na bolsa de Lisboa, a Sonae Indústria recuou, em 2011, 66%, tendo este ano recuperado já 10%. Hoje, a empresa somou 0,57% para 0,703 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=541491
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], MPAM, ParaCima, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 391 visitantes