Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quimporta » 2/11/2009 16:23

newone Escreveu:PS: Tenho todo o meu capital investido na soni e só pretendo sair pelo menos com uma mais valia de 35 centimos.


newone, agora surpreendeste-me... Não tinhas entrado e saído a 27 e 28 de Out por te dispararem os stops? Voltaste a entrar foi?

Um só comentário ao teu gráfico do PSI. A linha LTA que marcas, e com que justificas a confiança da tua entrada na SONI, está no local que a mim me parece "wishful thinking" teu... Podes procura "por aí" e verás que há mais quem a trace mais acima, estando o PSI já abaixo dela.

O dia está a correr-te bem, porque parece-me que estão a tomar-se grandes decisões para o curto prazo... Oxalá te continue assim.

Abraço,


Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por newone » 2/11/2009 16:19

lcaldei1 Escreveu:New One, até eu que estou teimosamente dentro da soni ( com uma diferença, um infinitesimo da minha carteira ) te digo que o teu racional não faz qualquer sentido.


Todos sabem criticar e dizer que esta errado. Mas quando chega a parte de arranjar alternativas e arranjar argumentos aí é que sao elas...
ja disseste que nao faz qualquer sentido.. agora argumenta porque. tambem gosto ouvir as opinioes dos outros.

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por lcaldei1 » 2/11/2009 16:09

New One, até eu que estou teimosamente dentro da soni ( com uma diferença, um infinitesimo da minha carteira ) te digo que o teu racional não faz qualquer sentido.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por newone » 2/11/2009 15:53

Ulisses Pereira Escreveu:newone, então e se as casas de investimento baixarem os price targets?

Já reparaste que a tua relação rentabilidade/risco é precisamente inversao ao normal, ou seja, estás em busca de um ganho muito pequeno estando disposto a perder muito?

Um abraço,
Ulisses


e SE ainda houver mais revisoes de price targets e aumentarem (entretanto existem casa de investimentos que nao fizeram revisao do preco alvo)?
Os se's sao muito relativos, tanto podem ser bons como maus. Quando se coloca os se's colocasse para os dois lados.
nao venho aqui pedir nada majomo, apenas expresso as minhas opinioes. cada qual é responsavel pelas suas accoes, o facto de acompanhares uma determinada analise nao implica responsabilizares a pessoa que analisa, penso que deveras de ter os teus proprios argumentos.
Nao nasci com o dom da razao e da vitoria, por isso o meu comentario/opiniao é simples, continuo a achar muito bom potencial.

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por artista_ » 2/11/2009 15:53

newone Escreveu:neste caso em especifico devo afirmar que sim. Normalmente costumo conjugar os dois tipos de analise para fazer os meus trades. Abri uma excepção para a soni,


No meu caso as excepções resultaram quase sempre em péssimos negócios e têm outra desvantagem clara. Se resultarem teremos mais tendência a fazer novas excepções, dificilmente não cairemos num buraco numa delas...

O maior problema da tua "excepção" é que a fizeste para algo onde colocaste todo o teu capital!!! Pára um pouco para pensar e vê lá se isso faz algum sentido!?

Há muitos títulos que atingem e passam os Price Targets, assim como há muitos que nunca lá chegam ou que os PT's estão sempre a ser revistos em baixa...

De qualquer forma, boa sorte!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Ulisses Pereira » 2/11/2009 15:10

newone, então e se as casas de investimento baixarem os price targets?

Já reparaste que a tua relação rentabilidade/risco é precisamente inversao ao normal, ou seja, estás em busca de um ganho muito pequeno estando disposto a perder muito?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por majomo » 2/11/2009 15:08

newone Escreveu:se pensarmos que no medio prazo pelo sue potencial esta accao poderá estar já nos 3€, então melhor opurtunidade do que esta para ter uma boa mais valia nao existe.

vejamos o potencial segundo o jornal de negocios...

PS: Tenho todo o meu capital investido na soni e só pretendo sair pelo menos com uma mais valia de 35 centimos.

bn
NEW


Desculpa lá mas esta é para rir...
Então tu por teres o teu capital todo investido na soni (erro tremendo no mundo da bolsa!!!), vens para cá "pedir" ao pessoal que te acompanhe...? :? :wink:

Ela já ainda há pouco esteve perto desses 3€ e eu nessa altura tinha bastante capital nela... entretanto desceu e eu sai... e vens-me dizer que fiz mal... se agora entrar bem abaixo fiz mal?!:mrgreen:

Enfim... estás a querer esquecer o teu erro de não querer sair em pontos que tu próprio já assinalaste...:oops:

Já vi muita gente dizer que nunca vendia, mas quando viu toda a gente a fugir foram os primeiros a sair... não sei se não serás um deles.
:wink:

Espero que o PSI não venha ainda mais abaixo porque aí a coisa fica negra.
Fico a torcer para que os resultados económicos desta semana sejam positivos para os mercados, para o bem de todos.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por newone » 2/11/2009 15:07

lcaldei1 Escreveu:
PS: Tenho todo o meu capital investido na soni e só pretendo sair pelo menos com uma mais valia de 35 centimos.


New one, menos valia? stop a -0,35!

O querias dizer sair só com mais valias?


Boas,

o que quero dizer é que no minimo pretendo sair da accao, quando tiver um lucro de 0,35€ por cada accao.

num exemplo mais generalizado:
se comprei 200 accoes a 10€. entao só sairei quando a accao atingir os 10,35€.
é este o conceito de mais-valia -> ganhos!

espero ter esclarecido a tua duvida
cmps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por lcaldei1 » 2/11/2009 15:03

PS: Tenho todo o meu capital investido na soni e só pretendo sair pelo menos com uma mais valia de 35 centimos.


New one, menos valia? stop a -0,35!

O querias dizer sair só com mais valias?
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por newone » 2/11/2009 15:03

Ulisses Pereira Escreveu:Newone, então o teu argumento são os price targets dados pelas casas de invetsimento, certo?

Um abraço,
Ulisses


Boas Ulisses,

neste caso em especifico devo afirmar que sim. Normalmente costumo conjugar os dois tipos de analise para fazer os meus trades. Abri uma excepção para a soni, durante este ano vi alguns titulos do psi20 a atingirem price targets que tinham efectivamente dados pelas casas de investimento. Como a soni não atingiu ainda os patamares previstos, espero por isso que possa ainda atingi-los.
Por exemplo o bpi da um preço alvo de 3,20€ para o final de 2009.

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Ulisses Pereira » 2/11/2009 14:19

Newone, então o teu argumento são os price targets dados pelas casas de invetsimento, certo?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por newone » 2/11/2009 14:03

se pensarmos que no medio prazo pelo sue potencial esta accao poderá estar já nos 3€, então melhor opurtunidade do que esta para ter uma boa mais valia nao existe.

vejamos o potencial segundo o jornal de negocios...

PS: Tenho todo o meu capital investido na soni e só pretendo sair pelo menos com uma mais valia de 35 centimos.

bn
NEW
Anexos
son.JPG
son.JPG (165.26 KiB) Visualizado 6642 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por majomo » 30/10/2009 20:49

Entradas longas sem confirmação de mudança de tendência de curto prazo é estar a tentar adivinhar fundos, mas quem quiser lá saberá...

De momento tenho feito algum daytrade... estou a aguardar novidades.

Esperemos que os cenários que falas se verifiquem...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por newone » 30/10/2009 20:38

Boas,

Gostaria de fazer uma analise relativamente a este titulo.
Acho nao ponha as coisas assim nos cenarios como o majomo falou. muito pelo contrario, vejo neste momento boas opurtunidades para entradas longas. Sinceramente, nao vejo nada de anormal nestes dias com os mercados, os mercados nao podem subir infinitamente (era bom que assim fosse).

Primeiramente farei uma analise ao psi20, que como o grafico demonstra a correcção só veio por os pontos nos i's. Gostei da reacçao á linha que ja tinha desenhado a algum tempo!!!

Em segundo lugar a analise á Soni. A nivel fundamental acho que ja estao carecas de saber a situaçao. Uma accao que quando estava a 2,80€ ja tinha bom potencial, entao neste momento que ela está a 2,45€ mais potencial tem ainda!

A nivel tecnico 2 questoes:
quinta feira: o toque no suporte dos 2,33€ foi extremamente importante e ao que parece reagiu muito bem.
sexta feira: acho que o suporte dos 2,45€ funcionou bem hoje. Reparei no camião de acções que tinha por volta dos 2,45€ e levou-me a crer que muitas pessoas utilizaram esta referencia com base no dia 2 de outubro. Volume de descida abaixo da media, portanto reforça-me ainda mais esse facto.

Vamos ver como é que corre o mês de Novembro, nao se esquecam que os RESULTADOS DA SONAE INDUSTRIA É JA DIA 5 DE NOVEMBRO.

bn
NEW
Anexos
SONAE IND.SGPS.JPG
SONAE IND.SGPS.JPG (17.17 KiB) Visualizado 7052 vezes
PSI 20 INDEX.JPG
PSI 20 INDEX.JPG (18.79 KiB) Visualizado 7053 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por majomo » 30/10/2009 19:26

Infelizmente hoje está-se a confirmar o pior... o PSI a entrar numa fase dificil ao nível do médio prazo (no curto prazo está claramente bear) e aí esta acção não me parece que vá aguentar.

Para quem está dentro penso que os mínimos de hoje são um bom indicador para colocar stops.

Boa sorte.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por asrael_ » 30/10/2009 1:59

Concordo com a ratoeira :!: É caracteristica desta menina. Tal como cada pessoa com as próprias caracteristicas.
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 2:22

por Jiboia Cega » 30/10/2009 1:22

majomo,

identifico-me bastante com o teu post.
No outro tópico da Son Ind disse que só voltava a entrar quando quebrasse os 2,82€ em fecho. No entanto, depois destas descidas, ao ver esta recuperação de hoje, estive bastante tentado a premir o gatilho e "aventar-me". Mas como tu disseste e bem, esta SONI é matreira e mais vale esperar um pouco mais para ter a certeza que a subida de hoje não foi uma ratoeira...

Abraços
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por asrael_ » 30/10/2009 1:09

Realmente não é fácil aguentar a pressão, e normalmente vende-se no pior momento. E quem vendeu ontem hoje deve ter mais ou menos cabelos brancos. Continuo a pensar que estas descidas foram normais. isto porque os indices subiram muito e se repararem chegaram ás linhas de resistências, agora é normal que tomem novamente rumo a norte. Mas como tudo na vida é falivel, cada deve saber de si.
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 2:22

por majomo » 30/10/2009 0:55

brunoktm Escreveu:
majomo Escreveu:
brunoktm Escreveu:Bom esta menina levou me a percas na ordem dos 15000euros dei ordem de venda ontem a noite e qual e o meu espanto de manha quando vejo tudo a subir ƒ¼ acham que vale a pena voltar a comprar?


Atenção, um dos erros mais frequentes é querer recuperar imediatamente das perdas... hoje entrei e sai na soni e não aproveitei melhor a subida, pois estou com receio destes últimos dias.

Estou à espera dos próximos dias para ver a tendência.

Mas, porque não definiste um plano quando compraste
as acções?


Boas sou novo nisto não tinha stop e pensei que fosse como costume uma pequena descida mas comecei me assustar vendi tudo o que tinha entre: bcp, son inds e son sgps ainda por cima parecia que as que tinha eram as que mais desciam so para veres na 3f comprei 22500 son inds a 2,60 so em dois dias estava a perder perto de 5000 so aqui tive 1\4 das percas que tive…


Compreendo perfeitamente a tua situação e acredita que não foste o único a não aguentar a pressão...

Já passei por isso, agora menos... pois tenho uma estratégia e a experiência ajuda a lidar melhor com estas situações... o que não implica que por vezes tenha muitas dúvidas em saber o que fazer, mas nunca deixes a tua carteira ficar vermelha ao ponto de não aguentares.

Normalmente vendemos quando já não devíamos.

Mas, esta correcção destes dias foi muito dificil de lidar... foi muito significativa e em poucos dias.

Agora um dos erros que tento não voltar a cometer é querer recuperar imediatamente as perdas.

Como já escrevi, entrei na soni e sai no próprio dia, pois já o filme de ela subir muito e no dia a seguir voltar a descer... tendo eu entrado já acima.

Pelo que o meu conselho é reflectires sobre a situação e ponderar bem as entradas... não te leves pelas emoções.

Boa sorte e há muito tempo para recuperar. :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por asrael_ » 30/10/2009 0:53

É pena não ter guito, pois entrei na edpr que no momento tb me agrada, caso contrário era uma das minhas apostas e esses 3€ não serão uma mirágem. Tem paciência.
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 2:22

por Quimporta » 30/10/2009 0:48

brunoktm Escreveu:Bom esta menina levou me a percas na ordem dos 15000euros dei ordem de venda ontem a noite e qual e o meu espanto de manha quando vejo tudo a subir ƒ¼ acham que vale a pena voltar a comprar?


podes pensar que acabaste de gastar 15000 euros na tua própria formação ... E passaste. Vendeste a perder e é um bom teste . talvez o primeiro grande teste.
Eu entrei na bolsa pela primeira vez em pleno crash de Out 2008. Nem preciso dizer mais nada.
Abraço especial de quem já passou por isso.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por brunoktm » 30/10/2009 0:42

Pois és capaz de ter razão mas o pânico instalou se e olha pimba mandei uma data de euros para o lixo … mas hoje a tarde voltei a entra na son inds a 2,49 e amanha vou entrar a 2,53 vamos ver o que isto vai dar… pode ser que ela vá ate aos 3€ daqui a 1 tempo
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

por asrael_ » 30/10/2009 0:36

Amigo na minha opinião esta descida foi normal, e até saudável. Mas a decisãoé tua.
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 2:22

por brunoktm » 30/10/2009 0:03

majomo Escreveu:
brunoktm Escreveu:Bom esta menina levou me a percas na ordem dos 15000euros dei ordem de venda ontem a noite e qual e o meu espanto de manha quando vejo tudo a subir ƒ¼ acham que vale a pena voltar a comprar?


Atenção, um dos erros mais frequentes é querer recuperar imediatamente das perdas... hoje entrei e sai na soni e não aproveitei melhor a subida, pois estou com receio destes últimos dias.

Estou à espera dos próximos dias para ver a tendência.

Mas, porque não definiste um plano quando compraste
as acções?


Boas sou novo nisto não tinha stop e pensei que fosse como costume uma pequena descida mas comecei me assustar vendi tudo o que tinha entre: bcp, son inds e son sgps ainda por cima parecia que as que tinha eram as que mais desciam so para veres na 3f comprei 22500 son inds a 2,60 so em dois dias estava a perder perto de 5000 so aqui tive 1\4 das percas que tive…
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

por majomo » 29/10/2009 23:50

brunoktm Escreveu:Bom esta menina levou me a percas na ordem dos 15000euros dei ordem de venda ontem a noite e qual e o meu espanto de manha quando vejo tudo a subir ƒ¼ acham que vale a pena voltar a comprar?


Atenção, um dos erros mais frequentes é querer recuperar imediatamente das perdas... hoje entrei e sai na soni e não aproveitei melhor a subida, pois estou com receio destes últimos dias.

Estou à espera dos próximos dias para ver a tendência.

Mas, porque não definiste um plano quando compraste as acções?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nunorpsilva, PAULOJOAO, slbnnbobadela, VALHALLA, vasco007, yggy, zuluotegui e 250 visitantes