Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/2/2019 19:44

zeanzol, a notícia é de facto bastante bull, mas para o céu seria mesmo um bom dividendo.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 26/2/2019 17:43

vamos ver o que o futuro nos reserva... volume de negociação a subir... :!:

https://www.sabado.pt/ultima-hora/detal ... a-aos-ceus

como tenho vindo a dizer...é uma empresa dinamica...

vamos aguardar serenamente pelos resultados e pode ser que ainda venhamos a ter uma agradavel surpresa... :-k
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/2/2019 16:42

Lone, o que estamos a assistir é a um bafo do touro pela notícia, mas se fechar acima de 1.45 com volume, então aí os curtos apanham um escalda rabos. Se fecha acima desse valor com volume lá terá o Romeno de vender umas pizzas para cobrir prejuízos.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por LoneWolf » 26/2/2019 16:07

Concordo!
Espero calmamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/2/2019 15:56

Lone, a notícia é bull, mas ainda estamos ainda só na fase de preparação. Palpita-me que o mercado quer ver mais alguma coisa antes de ligar os motores.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por LoneWolf » 26/2/2019 15:18

A Surforma, a nova marca da ex-Sonae Indústria & Revestimentos, vai lançar em breve a sua última inovação internacional - novos laminados que poderão ser aplicados na aeronáutica e em veículos de transporte.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/2/2019 15:23

joaquiminvestidor Escreveu:
Flavc Escreveu:Pois é a SOI baralha muita cabecinha pensadora, lol. Zé Manel fiquei com a ideia há uns tempos atrás que o Borja e o Artista Romeno ... são a mesma pessoa. Ou pelo menos têm análises ( e ações preferidas) muito idênticas.


Borja = Cesar Borja
Artista Romeno = Guilherme Neves

pessoas reais , conhecidas e diferentes .

Saramago, borja, neves, antonio, miudo, graudo . Uma coisa e certa sou um romeno mais que por ai anda a mendigar a porta de uma estacao de metro
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/2/2019 11:51

Borja ou Artista o importante na bolsa é que cada um pense pela sua própria cabeça depois de ter toda a informação possível. Quem anda na bolsa pela cabeça dos outros por certo terá mais desaires que sucessos. Se há quem queira ver a cotação mais abaixo pois que venda. E o que me parece, com base na informação que tenho, é que a probabilidade de haver quem compre próximo de 1.30 será muito elevada. Porquê? É fazer as contas!...
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Flavc » 22/2/2019 11:00

Obrigado pelo esclarecimento. Mas repito, tinha reparado que tinham análises muito parecidas... provavelmente leem a mesma fonte de informação do mesmo modo.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 22/2/2019 10:56

Flavc Escreveu:Pois é a SOI baralha muita cabecinha pensadora, lol. Zé Manel fiquei com a ideia há uns tempos atrás que o Borja e o Artista Romeno ... são a mesma pessoa. Ou pelo menos têm análises ( e ações preferidas) muito idênticas.


Borja = Cesar Borja
Artista Romeno = Guilherme Neves

pessoas reais , conhecidas e diferentes .
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 22/2/2019 10:55

.
Editado pela última vez por joaquiminvestidor em 22/2/2019 10:57, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Flavc » 22/2/2019 10:53

Pois é a SOI baralha muita cabecinha pensadora, lol. Zé Manel fiquei com a ideia há uns tempos atrás que o Borja e o Artista Romeno ... são a mesma pessoa. Ou pelo menos têm análises ( e ações preferidas) muito idênticas.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/2/2019 23:06

Zé Manel, também olho para as proximidades desse número. O Romeno, desde que se dedicou à comida de plástico ficou a dizer coisas de Monsier de La Palisse. Oh Artista! Então em recessão a Soi cai? E as outras todas sobem?! Eh lá... essa é forte. Andas meio desorientado... deve ser de veres a velocidade a que a Mota vai para cima. Deixa a Soi passar aquela linha e logo verás onde a vais apanhar! 36 milhões de lucro para 45 milhões de acções e a cotar a 1.30? Ui... até vão fazer fila!
Anexos
soi.PNG
soi.PNG (49.1 KiB) Visualizado 7288 vezes
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 21/2/2019 21:16

Vamos ver, vamos ver quando haverá recessão e se até lá subirá alguma coisa.
Pelo gráfico e com a candle de hoje parece encaminhada para os 1,30 € se nesse nível não houver o efeito duplo fundo fica a coisa bem preta.

Por curiosidade quem souber o que diz o Cesar Borja desta acção?
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/2/2019 21:11

ZéManuel Escreveu:Só me apetece dizer, fujam que esta já deu o que tinha a dar.
Não a conseguem rentabilizar.
O Artista acaba por ter razão se nem agora a rentabilizam então quando começar a crise!!!!
Tenho pena do Zeanzol que depositava fortes esperanças nesta empresa.
Quem sou eu para dar conselhos mas espero que não compre mais ações desta empresa para diminuir o preço médio.
A gestão não serve.
A Arauco fortalece-se e a Soni despenca-se, será que se encaminha para o abismo?
O mercado tem sempre razão, o movimento continuo de baixa das cotações era um sintoma da fragilidade a nível fundamental desta empresazita.

Amanhã ninguém lhe tira uma queda de 20%, vamos ver mas deve andar por estes valores.

Byby

O artista é esse bicho novo velho que assusta qual leao crocodilo pronto a comer tudo!
No popular eu tinha as minhas maneiras de saber na soni nao tenho nada demais. Mas posso dizer k a soni nao explode em semanas nem meses...mas na proxima recessao e limpinho.....porque o negocio e muito ciclico e com esta divida nao aguenta a quarta pancada da decada de 20 despois da decada de 90, 2000 decada 2010 a proxima e fatal
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/2/2019 10:47

manuel, então é exactamente essa a leitura que fiz. Se somarmos os 4 milhões do último trimestre teremos então os 26 milhões. Isto é: quase 60 cêntimos por acção. É por isso que refiro a diferença entre fundamentais e gráfico. Não bate a bota com a perdigota. Um dia a linha vai rebentar. Quando? Isso aí não faço ideia.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 21/2/2019 10:40

Penso que será esta a situação que vai "balancear" as provisoes para o fecho da fabrica na alemanha ( os tais 8 milhoes) e tambem baixar a divida da empresa...

passo a transcrever do relatorio de contas da empresa aquando da apresentação dos resultados dos 9 meses de 2018 :

"Para os primeiros nove meses do ano, o rácio Dívida Líquida para o EBITDA Recorrente Proporcional foi de
cerca de 4,3x, o que representa um aumento de cerca de 0,7x face a 9M17. O “Loan to Value” também
aumentou quando comparado com 9M17, atingindo 52% no final de 9M18. Em relação ao rácio Dívida líquida
para o EBITDA Recorrente Proporcional e ao Asset Value, deve realçar-se que a divida líquida da Sonae Arauco
no 3T18 seria materialmente inferior não fora o montante significativo de compensações de seguros
esperadas e ainda não recebidas no final deste período: o montante acumulado de compensações de seguros
contabilizado desde o 4T17 foi cerca de 60,6milhões de euros(abaixo da estimativa do valor total a recuperar)
que compara com 27,5 milhões de euros recebidos até setembro de 2018 (se a totalidade do valor
contabilizado tivesse sido recebido a divida líquida da Sonae Arauco seria menor em cerca de 33,1 milhões de euros"
:!:

INDICADORES FINANCEIROS (não auditados)" 9M18

ou seja... do valor contabilizado ainda falta receber 33.1 milhoes .... mas o valor a receber das companhias é superior a 60.6 milhoes ... nao se sabe é em quanto... :roll:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por manuelfaf » 21/2/2019 10:34

segundo o investing o Lucro Líquido foi 3t|2t|1t = 3,66 15,12 3,8, ou seja 22,58 até setembro.
O market Cap é de +- 63M
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/2/2019 10:10

Zeanzol, para mim nem sequer isso é muito relevante, o que considero ser a chave para negociar a acção tem que ver com conseguir ultrapassar a linha descendente, coisa que ainda não fez. Os ursos estão a dominar e esperam uma correcção do mercado para tentarem que desça mais. Num resvalanço desses poderá ficar mais apetecível, pois estou convencido que a Soi vai pagar um bom dividendo, se não for este ano, será no próximo. Posso ter visto mal, mas vê então qual o lucro que obteve nos trimestres anteriores.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 21/2/2019 9:31

Àlvaro Escreveu:Afinal não foi o rombo que alguns imaginavam. Na verdade o gráfico manda vender, mas contas feitas, se não estou enganado, apesar dos desaires a empresa lucrará no ano 26 milhões. Isto é, acima de 60 cêntimos por acção. Penso que foram essas contas que levaram a entradas que seguraram a cotação. Mas o gráfico continua a revelar uma clara tendência descendente. É aguentar até inverter. Quando o fizer poderá dar um movimento interessante.


Alvaro

ainda nao consegui perceber como é que chegas a 26 milhoes de lucro...

A Sonae Industria comunicou que terá um Ebtida de +- 4 milhoes no 4º trimestre... onde é que estás a ver os 26 milhoes de lucro :shock: :?:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 20/2/2019 23:31

Álvaro, pois sim poderá ser, mas o volume é muito pouco, por outro lado agora que fizeram um downgrade nos tempos mais próximos a expetativa é ficar por aqui neste marasmo.
Há que dar ouvidos ao Artista Romeno, ainda me lembro que ele com a sua técnica pressentiu e detetou o colapso do Banco Popular Espanhol uns dias antes da resolução.
Agora fala duma forma muito pouco animadora para esta ação, não é bom sintoma.
É claro que numa arrancada pode dar uns bons trocos mas para investimento de médio prazo para mim não.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/2/2019 22:20

Zé Manel, por agora tens razão, mas atenção que se passa essa linha descendente poderá disparar. Em termos fundamentais a empresa está muito barata, pelo que a probabilidade de vencer a tendência descendente é maior.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 20/2/2019 21:50

Afinal não foi aquele descalabro que eu pensava, talvez o mercado já tivesse descontado em grande parte esta situação.
Mas o gráfico não é nada animador.
Pode-se pensar que poderão fechar mais unidades, quem sabe.
É uma ação lixada de negociar tanto mais que tem pouquíssimo interesse isto a ver pelo volume diário de ações transacionas.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/2/2019 20:30

Afinal não foi o rombo que alguns imaginavam. Na verdade o gráfico manda vender, mas contas feitas, se não estou enganado, apesar dos desaires a empresa lucrará no ano 26 milhões. Isto é, acima de 60 cêntimos por acção. Penso que foram essas contas que levaram a entradas que seguraram a cotação. Mas o gráfico continua a revelar uma clara tendência descendente. É aguentar até inverter. Quando o fizer poderá dar um movimento interessante.
Anexos
soi.PNG
soi.PNG (57.83 KiB) Visualizado 8033 vezes
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Hawk66 » 20/2/2019 12:47

Àlvaro Escreveu:Vou então explicitar melhor porque referi 40 milhões num ano. Se a tua leitura é que no trimestre a empresa lucrou 4 milhões com custos extraordinários de, pelo menos, 10 milhões, isso significa que sem esses custos lucraria num trimestre 14 milhões?


Temos de perceber qual a razão para assumir imparidades do fecho da fábrica na Alemanha em 2018, quando o fecho é só no final de 2019:
Ter em 2019 um ano de viragem.

Será que já receberam na totalidade o seguro dos incêndios ou isso só será refletido em 2019?
 
Mensagens: 50
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: S. Francisco

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, BigLift, Bing [Bot], Google [Bot], JoeP, m-m, malakas, Masterchief, MPAM, MR32, nfaz, Nietz19, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, silva_39, Tx9262, vasco007 e 305 visitantes