Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por LoneWolf » 2/1/2019 18:08

Olá a todos! E bom ano! 8-) 8-)

A Sonae Ind a dar o ar da sua graça? Deram-lhe pilhas ou é um ressalto?

Opinões e noticias procuram-se :-k

Cumprimentos!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 27/12/2018 22:16

Caríssimos para quê comprar a 1,40 se se vão poder comprar a perto de 1 euro ou mesmo a 1 euro?
A mim também me parecia exagerado mas o gráfico diz tudo, a queda é impressionante, com pouco volume mas vai caíndo parece-me muito virada para baixo, não tem fundo para já e por isso parece-me uma péssima estratégia acumular na descida, parece-me melhor ir comprando na subida se existir algum dia.
Boa sorte
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/12/2018 22:02

Claro que foi um lapso, queria escrever 0.20. Percebo o que dizes, mas estou convencido que se estivesse essa possibilidade em cima da mesa não estaria a escorregar tanto assim. Aliás, precisamente por ter colocado essa possibilidade há um tempo atrás tomei como boa ideia uma entrada a 2 euros. Posição da qual tive de sair com perdas.
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 27/12/2018 21:29

Àlvaro Escreveu:Zé Manel, como vês quando é para malhar vai tudo à frente. O teu target de 1 euro parece exagerado, mas à velocidade com que a vejo descer a montanha até nem me surpreenderia. A remota hipótese de distribuição de lucros está definitivamente afastada. Não acredito que se essa possibilidade estivesse no horizonte a descida seria tão violenta. Certamente não será ainda no próximo ano, pois mesmo que distribuísse 1/3 dos lucros isso corresponderia a um dividendo de mais de 2 cêntimos por acção. Não faz sentido.


Alvaro

supondo que a Soni obtem 30 milhoes de lucro em 2018 distribuindo 1\3 dos lucros seriam 10 milhoes a dividir pelas accoes que compoem o capital social da empresa daria um dividendo de 0.22€ por acção e nao 2 centimos.

a cotacao atual em nada influencia uma eventual distribuição de lucros... nada tem a ver.

uma coisa é a vida da empresa outra é a cotação no mercado .

Aproveitando as palavras ´sabias do tio Trump... aproveitem para comprar accoes ... tudo ao desbarato... Sonae Industria então está ridiculamente barata :shock:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 27/12/2018 21:25

ZéManuel Escreveu:Quebrou os 1,50, fechou em véspera de natal em 1,45.
Próxima etapa é 1 euro.
Não estamos longe de a poder comprar a esse preço.
Zeanzol prepara o dinheiro.


ZéManuel

nao tenhas duvidas que continuo a reforçar... nada mais posso fazer que reforçar :!:

eu acredito na empresa e no management ... sem stress... 8-)
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/12/2018 21:06

Zé Manel, como vês quando é para malhar vai tudo à frente. O teu target de 1 euro parece exagerado, mas à velocidade com que a vejo descer a montanha até nem me surpreenderia. A remota hipótese de distribuição de lucros está definitivamente afastada. Não acredito que se essa possibilidade estivesse no horizonte a descida seria tão violenta. Certamente não será ainda no próximo ano, pois mesmo que distribuísse 1/3 dos lucros isso corresponderia a um dividendo de mais de 2 cêntimos por acção. Não faz sentido.
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 24/12/2018 15:40

Quebrou os 1,50, fechou em véspera de natal em 1,45.
Próxima etapa é 1 euro.
Não estamos longe de a poder comprar a esse preço.
Zeanzol prepara o dinheiro.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/12/2018 13:32

Artista, falta o disparo do Vix e a correspondente queda do valor das acções. Se o cenário se confirmar, e muito aponta para esse cenário, tiro o chapéu ao Eagle "que Deus tem". Se assim for veremos os Vix a fazer um topo e o Spx a malhar forte até 2400 pontos. =;
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/12/2018 13:07

Flavc Escreveu:ZéManel a estes valores não é apenas o Zeazol que está a comprar. Não tenho o estatuto de grande investidor como ele (já quase pode fazer uma OPA agressiva, diz ele, lol), mas tenho feito também pequenos reforços, enquanto a Soni me parecer uma boa empresa, que dará os devidos lucros.

Esperemos que isto nao seja o fim do atual ciclo senao esta frase vai ficar para memoria futura"que dara os devidos lucros" se os recorrentes ja se estao a espatifar todos....que sera se vier um arrefecimento economico na america do norte?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Flavc » 20/12/2018 11:56

ZéManel a estes valores não é apenas o Zeazol que está a comprar. Não tenho o estatuto de grande investidor como ele (já quase pode fazer uma OPA agressiva, diz ele, lol), mas tenho feito também pequenos reforços, enquanto a Soni me parecer uma boa empresa, que dará os devidos lucros.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 19/12/2018 20:46

Zeanzol,

Cada vez a cotação desce mais não tem suportes técnicos relevantes até ao 1,15 euros.
Aí talvez entre o pessoal a comprar, até lá é um erro reforçar na queda.
Parece que os investidores não acreditam nada na Soni, se fosse assim, estariam a comprar.
É uma grande lição esta que o mercado te está a dar e vai continuar a dar.
Se quiseres comprar compra mas é um erro colossal comprar em queda, sem saber qual é o fundo, o dinheiro é teu, boa sorte.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/12/2018 21:53

ZéAnzol, parece que se picaram no farpado do arame. Na verdade, esta sonae anda ao preço da uva mijona. Ainda por cima a Arauco nem acusou uma só arranhadela da correcção, mantém o bull intacto. Mas também aqui tenho a mesma opinião que tenho para a Impresa: enquanto não se vir volume e verde não valerá a pena arriscar. Potencial tem certamente, faltam os compradores ganharem aos vendedores.
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/12/2018 20:04

Zeanzol, o inferno de que falas poderá mesmo surgir. Caso o Vix pule aquele arame azul, aí verás o que é cair. Vá lá que ele está ali emparedado. Mas, nunca fiando. Era deste salto que falava a águia que andava sempre aqui e que levou um tiro na asa.
Anexos
Vix.PNG
Vix.PNG (58.46 KiB) Visualizado 7471 vezes
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 18/12/2018 19:38

ZéManuel

As coisas estão pretas :?: :?: :-k

Não me precipito :?: :-k :-k

estou dentro da Soni desde 2008... portanto para mim não há precipitar nem coisas pretas... é o que é :!:

A cotação da Soni atualmente é como o nosso pais... um poço sem fundo :shock:

Bem vindo ao inferno :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 17/12/2018 22:36

Zeanzol,

Espera um pouco mais pois com o mesmo dinheiro vais comprar mais acções e aproximas-te ainda mais da posição qualificada.
As coisas estão pretas. Não te precipites.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 16/12/2018 18:13

ZéManuel Escreveu:Zeanzol,

Esses milhões de lucro que falas tem muito de valor extraordinário, o que importa é o que ganha sem extraordinários.
Se não é indiscrição quantas acções já tens?


Em relação aos lucros tens alguma razão no entanto e por outro lado as fabricas estiveram paradas 6 meses ( final de Outubro 2017 ao final de Abril 2018 quando atingiu novamente a disponibilidade maxima de produção) :-k :roll:
Muita coisa correu mal no ultimo trimestre de 2017 e primeiro semestre de 2018 na sequencia destas situações 3 trimestre 2018 nao foi o que se esperaria... espero sinceramente um 2019 em pleno de produção e geração de lucros... esta empresa já merece um ano em grande :!:


quanto ao numero de acções que detenho ... já estive mais longe de uma posição qualificada :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 15/12/2018 15:12

Zeanzol,

Esses milhões de lucro que falas tem muito de valor extraordinário, o que importa é o que ganha sem extraordinários.
Se não é indiscrição quantas acções já tens?
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 15/12/2018 10:35

tendo em conta o valor actual da acção vou efetuar novo reforço até final do ano... mais uns pregos no caixão :shock:

1.73€ acção ( valor actual ) / 250 ( reverstocksplit) = 0.0069€ p/acção antes da operação e dá um marketcap de 78.5M :shock: isto está tudo doido :wall:

mesmo fechando com um lucro entre os 25 e 30milhoes este ano( estou a ser conservador, estimo lucros acima de 30m) a empresa só vale 78m :shock:

vou reforçar e dou o meu argumento... daqui para baixo só entrando em insolvencia :!:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/12/2018 10:27

Vai formosa e não segura. Se não encontrar suporte em torno de 1.70 poderá resvalar para patamar claramente inferior. Parece despropositado? Em bolsa o melhor é não tentar adivinhar, quebrando 1,70 a única maneira de tentar segurá-la é comprar. Não havendo compradores fortes ela começará inevitavelmente a descer as escadinhas do desconto.
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 11/12/2018 10:10

Na minha opinião, do grupo sonae a que está mesmo a desconto é a casa mãe, a sonae. Bem mais do que a indústria ou a capital.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 10/12/2018 10:21

A Sonae Industria está a exagerar o movimento de queda da bolsa/s como talvez o tenha feito em sentido contrario.

No que diz respeito a uma eventual venda dos 50% que a empresa detem na JV Sonae-Arauco, logo de inicio falei nessa possibilidade e ou tambem na possibilidade da Arauco comprar tudo.

se a Sonae Industria vender os 50% que detem na JV ficaria reduzia a uma mini Soni como diz o artista mas com um detalhe... sem Divida ao contrario do que mencionou...

A Arauco pagou 137.5m pela sua parte ... com a rentabilidade actual da JV a parte da soni vale no minimo o valor da divida liquida actual cerca de 206 milhoes...

no entanto nao acredito que os azevedos injetem mais dinheiro na empresa e digo porque :

1 - Seria muito mais facil removerem a empresa de bolsa comprando o resto do free float
2 - a empresa no ultimo AC nao consegiu captar todo o valor pretendido de 150m, muito menos o conseguiria agora dada o turbulencia de mercado

3- encontrou um parceiro com capacidade economica praticamente ilimitado comparando com a Soni

eu acredito que os azevedos a sair vao sair na totalidade... o meu feeling é que saindo vendem tudo e de uma só vez... e talvez dai o call option nao ter sido exercido... :-k

quanto ao valor da acção ... verdadeiramente a desconto :shock:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/12/2018 22:52

Zé Manel, em termos técnicos faz sentido acreditar que a queda ainda não parou, como faz sentdo seguir essa tendência descendente, mas um sinal verde com volume é de ficar com a pulga atrás da orelha. Em termos fundamentais o que o Artista escreve não faz sentido nenhum. Para perceberes o quanto é disparatado pega no gráfico da Arauco e verás que o Bull está intacto. Deve ser por vender cassetes. Ou serão cacetes? :mrgreen:
 
Mensagens: 9729
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/12/2018 21:34

ZéManuel Escreveu:Bem, a ser assim, era uma nódoa que caía na família Azevedo.
Era um atestado de incompetência a todos os herdeiros.
Era desprestigiar o nome do pai deles.
É obrigação dos herdeiros andarem com aquilo para a frente já que mais não seja para honrarem a memória do pai.
Se não conseguirem ficam como uns incompetentes e todo o grupo vai-se ressentir com isso certamente.
Tudo tem um inicio e tudo tem um fim.

Discordo, o buffet fechou a empresa textil original da brk em 1985 e diz que a pior decisao foi te la comprado, igualmente a sonae ja devia daqui ter tirado o sentido nos anos 90. A sony ainda faz leitores de cassetes?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 9/12/2018 21:15

Bem, a ser assim, era uma nódoa que caía na família Azevedo.
Era um atestado de incompetência a todos os herdeiros.
Era desprestigiar o nome do pai deles.
É obrigação dos herdeiros andarem com aquilo para a frente já que mais não seja para honrarem a memória do pai.
Se não conseguirem ficam como uns incompetentes e todo o grupo vai-se ressentir com isso certamente.
Tudo tem um inicio e tudo tem um fim.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/12/2018 20:20

ZéManuel Escreveu:Artista,

Pois é, também eu não acredito que os atuais Azevedos venham a esmifrar o dinheiro ganho no Continente e pô-lo Soni.
Sinceramente não sei qual o desfecho, tens ideia do que poderá acontecer?
Venda à Arauco por meio pataco?
Saída da bolsa? neste caso para quê?

por ora serão especulações ainda nem é certo que ciclo acabe. mas caso ocorra e reforço apenas caso ocorra.... a JV seria vendida arauco e o resto ficava o canada e portugal o que nao está na JV mais a divida entregue a sua sorte, uma possibilidade seria a conversao de dividas da banca em capital nessa mini soni face aquilo que ela já foi.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Xacal e 162 visitantes