Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 14:55

Acredito quando estiverem em valores mínimos .

Nºao me recordo de uma empresa do Grupo SON , ser retirada de bolsa sem ser perto de valores mínimos , ao longo dos anos .

A Generosidade com os investidores não é algo que me ocorra nestas situações .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 23/8/2018 14:53

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
zeanzol Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Esta é que está com aspecto de querer fazer a vontade ao Eagle. Com os índices em subida e nem esboça um sorriso? Hum... é bem provável que teste valores inferiores.


Pessoal

Esta empresa nao tem analise possivel seja de que ponto de vista for...

Com lucros nao valoriza... :-k

cada vez mais me convenço que a OPA por parte da EFANOR será uma realidade :wall:


E porque é que a EFANOR vai gastar uma pipa de massa a lançar uma OPA a uma empresa que já controla , e que gere com as estratégias que bem entende sem nenhuma dificuldade ?

Qual o racional de lançar uma OPA gastando imensos recursos e sem grandes vantagens ?


Eagle...

já vi que andas um bocado fora da Sonae Industria....

fortuna para comprar o restante free float ??? so podes estar a brincar ?

Se pensas que 35Milhoes para a EFANOR é dinheiro estas muito enganado.

e sim eles tem interesse em remover a empresa de bolsa :

1 - Renegoceiam a divida da empresa sem o escrutinio do mercado

2 - podem ou nao fazer o casamento com a Arauco fora de bolsa sem passarem cavaco a ninguem...

os negocios devem de ser vistos de varios pontos de vista
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 14:48

zeanzol Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Esta é que está com aspecto de querer fazer a vontade ao Eagle. Com os índices em subida e nem esboça um sorriso? Hum... é bem provável que teste valores inferiores.


Pessoal

Esta empresa nao tem analise possivel seja de que ponto de vista for...

Com lucros nao valoriza... :-k

cada vez mais me convenço que a OPA por parte da EFANOR será uma realidade :wall:


E porque é que a EFANOR vai gastar uma pipa de massa a lançar uma OPA a uma empresa que já controla , e que gere com as estratégias que bem entende sem nenhuma dificuldade ?

Qual o racional de lançar uma OPA gastando imensos recursos e sem grandes vantagens ?

Não tenho o numero de cabeça , mas tenho ideia que o enorme aumento de capital foi feito bem abaixo deste valor .
Não faz sentido lançar uma OPA a este valor .

A metade do preço talvez fizesse sentido

Grupo SON é conhecido por tirar empresas de mercado quando estão em valores mínimos , não nestes valores , bem acima dos mínimos .

Não costumam ser assim tão generosos
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 23/8/2018 14:53, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 23/8/2018 14:43

Àlvaro Escreveu:Esta é que está com aspecto de querer fazer a vontade ao Eagle. Com os índices em subida e nem esboça um sorriso? Hum... é bem provável que teste valores inferiores.


Pessoal

Esta empresa nao tem analise possivel seja de que ponto de vista for...

Com lucros nao valoriza... :-k

cada vez mais me convenço que a OPA por parte da EFANOR será uma realidade :wall:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/8/2018 10:45

Esta é que está com aspecto de querer fazer a vontade ao Eagle. Com os índices em subida e nem esboça um sorriso? Hum... é bem provável que teste valores inferiores.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ALGACA » 20/8/2018 17:30

Àlvaro Escreveu:Algaca, basicamente estou de acordo, mas parece-me pouco provável ir abaixo de 2.10. Em relação à dívida está aí algum equívoco. A dívida da Sonae industria é a dívida da Sonae industria e foi substancialmente reduzida. Daí me parecer pouco provável essa quebra, é que os alucros fazem supor um dividendo generoso. Muito dificilmente a empresa não distribuirá lucro pelos accionistas.


Caro Álvaro, no aspecto da divida tens razão mas duma forma ou de outra a divida do universo Sonae pode contagiar, e de facto sempre que descem as Sonae a SI leva um pouco por tabela ás vezes é o cocktail explosivo certo para furar resistências,
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/8/2018 17:25

Algaca, basicamente estou de acordo, mas parece-me pouco provável ir abaixo de 2.10. Em relação à dívida está aí algum equívoco. A dívida da Sonae industria é a dívida da Sonae industria e foi substancialmente reduzida. Daí me parecer pouco provável essa quebra, é que os alucros fazem supor um dividendo generoso. Muito dificilmente a empresa não distribuirá lucro pelos accionistas.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ALGACA » 20/8/2018 17:21

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Para saber se inverteu , basta olhar para o gráfico e a tendência mais recente .
Não é por subir 2-5% que inverte a tendência.

Não inverteu
Está somente numa zona de suporte e sem conseguir sair da mesma
Desvalorizou 50% desde o máximo recente.
Tem MUITO que subir até inverter a tendência
Não é com 11.000 euros negociados que inverte a tendência de uma acção


Na minha optica e pelo rumo das economia globais e a forma como sobe e desce , é que nas descidas o volume é um pouco mais forte, sendo também uma acção muito interligada com o universo Sonae que no total do mesmo a divida é enorme, penso reafirmo penso que a mesma irá ter por volta dos 2.01 e os 2.05 e aqui sim se afundar os 2.01 estão como dizem os Brasileiros sai de baixo, já tive Sonaes neste momento nenhuma me inspira confiança para investir e no caso da SI ir abaixo dos 2 euros eu cá é que não entro já perdi muito nas Sonaes acho que quase em todas elas .
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/8/2018 17:03

Aqui como em outras. Claro que poderá vir a 2.10/2.12, mas será que quebra esse suporte? A diferença entre bull e bear está aqui. Parece-me pouco provável que uma empresa que tem lucros por acção acima de 0.40 num semestre e que reduziu a dívida para nível bastante sustentáveis entre em bear market. Claro que com um rombo à vista na economia global isso seria mais provável, por agora não vejo isso. Uma ida ao suporte está nos planos, mas o suporte até poderá estar mais em 2.20 que em 2.10. Veremos o que fazem os curtos que entraram a negociar para baixo naquele topo acima de 4. Veremos. Bastará uma compra mais volumosa correm a fechar posições.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/8/2018 15:56

Para saber se inverteu , basta olhar para o gráfico e a tendência mais recente .
Não é por subir 2-5% que inverte a tendência.

Não inverteu
Está somente numa zona de suporte e sem conseguir sair da mesma
Desvalorizou 50% desde o máximo recente.
Tem MUITO que subir até inverter a tendência
Não é com 11.000 euros negociados que inverte a tendência de uma acção
Anexos
SONI   2008.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por LoneWolf » 20/8/2018 15:54

Zeanzol,
O que te leva a dizer isso?

Estou a olhar para o grafico e nao vejo nada a nao ser q a cotaçao se aguenta ali numa (minha) linha de longo prazo....tem andado a marinar nestes valores... Enquanto nao saltar os 2.40, nao lanço foguetes.

Cumps,
LoeWolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 20/8/2018 15:48

Será que inverteu a tendencia ?

Ás vezes o mercado demora um bocado a assimilar a realidade dos resultados :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/8/2018 17:21

Andou ali a raspar o meu target. Com Borja ou sem Borja o que conta são os números. Se é certo que a empresa levou pazada com os incêndios, não deixa se ser um facto que os resultados foram bons e é bem provável que venha a distribuir lucros no próximo ano. No intervalo que apontei poderá ser bom investimento.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/8/2018 12:54

O que dizes faz sentido no que diz respeito à análise fundamental, mas imagina que Trump agrava ainda mais as taxas. Eu sei que a empresa considera irrelevante, pois, segundo dizem, os americanos precisam dos produtos que vendem, mas será assim? Veremos se não acusa o efeito Navigator. Acredito que ainda tem espaço para cair mais um pouco até próximo de 2,20/26. Se pegares no gráfico verás que há uma diagonal de longo prazo que ainda não foi violada. E precisamente porque ainda não foi partida é que acredito que os ursos na acção irão tentar fazê-lo. Ora, caso se verifique, teremos então por volta dos valores que referi a possibilidade de um forte suporte.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 11/8/2018 9:35

Àlvaro Escreveu:Caso se verifique uma correcção no mercado esta empresa poderá ficar a preço de saldo. Com um lucro por acção muito interessante face ao preço actual, poderá mesmo vir a ser uma acção a ter em carteira.


Alvaro

não te parece que já está a preço de saldo ?

face ás expetativas que havia no final do ano de 2017 para lucros de 21 / 22 milhoes ( cotação a +- 4€ ) e este ano com 18.9 em seis meses... parece-me que o mercado anda a dormir... mas parece-me que vai acordar... :-k
não era nada fora do normal estar a cotar nos +- 5€ com um market cap de +- 225m ...
estimo para este ano um net profit sem ( aqueles engates de final de ano a que chamam ... provisoes... reversoes e mais umas tantas tretas) de cerca de 35m ... sem contar com uma possivel inversao no cambio cad vs eur... isso levaria a uma correção dos numeros para cima :mrgreen:
e em 2019 na casa dos 50m ano... se assim nao for nao se paga a divida que está escalonada para pagamento já a curto prazo.

ainda assim estou convencido que um de dois cenários se vai colocar á sonae Industria :

1 - A empresa é vendida na totalidade á Arauco... os Azevedos não vão meter mais dinheiro nesta empresa ( caso os lucros nao apareçam na proporção para fazer face á divida )

2 - a empresa começando a fazer dinheiro de uma forma sustentada ... A familia Azevedo com ( meia duzia de trocos) compra os 31% da empresa que nao detem... usando como exemplo os 5€ por accao... para adquirirem os 31% que nao detem apenas precisam de 70M... e dos actuais accionistas quem é que nao vendia a 5€ ? e o eng. Moreira da Silva lá recebia a diferenca que colocou no novo call option... pelos serviços prestados na reestruturacao/ recuperação da empresa... :-k
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2018 13:44

Caso se verifique uma correcção no mercado esta empresa poderá ficar a preço de saldo. Com um lucro por acção muito interessante face ao preço actual, poderá mesmo vir a ser uma acção a ter em carteira.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 6/8/2018 20:38

Não levem a mal mas parece estar boa para deitar aos porcos.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/8/2018 17:11

Na verdade parece não fazer sentido o modo como esta cotada tem reagido mal a boas notícias. :wall:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 3/8/2018 21:01

Zeanzol,

A Soni até poderá estar a bom preço fundamentalmente, mas nada nos diz que não possa ser caçada a um preço menor, basta haver uma correcção dos índices americanos e lá vai a Soni como outras por aí a baixo.
Penso que é altura de guardar o capital para eventualidades, podendo obviamente perder-se o timing de entrada.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por AAA_ » 3/8/2018 15:33

Àlvaro Escreveu: O homem aposta numa correcção das sonaes e provavelmente do mercado em geral. Sobre os Ctt's é que meteu a viola no saco.


Como sabes, assinas o serviço?
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 3/8/2018 14:06

[quote="Àlvaro"]Sim, estou convencido que é esse aconselhamento do Borja que tem impedido a valorização. :mrgreen:

Não para de me surpreender a cotação das acções da Soni :shock: :mrgreen:
estas quedas apenas proporcionam boas compras para quem acredita...

deixo mais uma coisa que encontrei... que não vai de encontro ás analises dos profetas do descalabro :mrgreen:

https://www.euwid-holz.de/news/holzwerk ... eskow.html

então a Sonae/Arauco vai duplicar a capacidade de produção da fabrica que tem perto de Berlin - Germany :-k

aproveitem os saldos 8-)
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/8/2018 10:38

Sim, estou convencido que é esse aconselhamento do Borja que tem impedido a valorização. O homem aposta numa correcção das sonaes e provavelmente do mercado em geral. Sobre os Ctt's é que meteu a viola no saco.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Pinnacle » 2/8/2018 22:42

[quote="ZéManuel"
Sabem o que diz dela o Borja? aconselhou os clientes a comprar? costuma acertar nas Sonaes.[/quote]

Neste momento não aconselha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6
Registado: 22/8/2012 13:29
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 1/8/2018 20:12

Parece estar um caso bicudo a SONI.
Não consegue aguentar, parece não acreditarem nela mesmo com resultados bons por um motivo ou outro.
A Impresa e a TDU depois de descerem bem tiveram repiques bastante interessantes e a SONI não, subiu bem um dia e de resto está quieto sempre a descer.
Será só o fecho do gap nos 2,32?
Valha a Deus quem as tem em carteira, é altamente especulativa parece que quase ninguém acredita naquele projeto.
Sabem o que diz dela o Borja? aconselhou os clientes a comprar? costuma acertar nas Sonaes.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/8/2018 13:19

Várias cotadas aproveitando a publicação de resultados trimestrais , no dia seguinte fizeram um forte spike de subida / Recuperação até resistências , voltando agora a retomar a tendência descendente .

Esta é uma dessas cotadas .

Hoje cai 4% , após o spike de subida no dia seguinte á publicação de resultados.

A tendência tem um forte impacto na continuidade da cotação
Anexos
soni 0108.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Cem pt, hbsilva, JoeP, maturidade, Mmmartins, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, tami e 425 visitantes