Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 29/6/2018 21:14

ZéManuel Escreveu:Zeanzol,
Para tirares dúvidas e teres algum apoio a nivel de fundamentais da empresa e teres outra opinião uma vez que a tua análise não era a correcta aconselho-te a pedires/comprares a análise da Sonae Industria ao Cesar Borja que dizem ser um perito nisto das acções e expõe-lhe a tua situação de investimento em particular que ele ajuda-te, diz-te o que deves fazer.
Depois se quiseres fazer o que ele diz ou não isso é contigo.
Pelo que ouvi dizer ele faz análises a pedido sem te tornares seu cliente normal, bastando comprar a análise.
Gastas 20 ou 30 euros e ficas com uma opinião bastante boa sobre o assunto.
Se depois quiseres partilhar aqui ou por mensagem privada tanto melhor.
Eu não sou cliente dele, gostava de ser, mas para já não posso.
Por acaso também tenho curiosidade em saber ao que se deve esta hecatombe.
Boa sorte.


Zèmanuel

Até gosto de trocar aqui no fórum uns pontos de vista contigo ... mas tens de ter acente dois pontos :

1 - aqui não há desespero nenhum , não è pelo facto de desconhecer o motivo da queda que entro em desespero ... para mim è me igual ... vou comprando mais em última análise ... já as tive a 0.0046€ e não morri ... e também já as tive a 4.20€ e não vendi e também cá estou ... portanto não há stress !

2 - pedir conselhos ao Borja ????!!!! Só podes estar a brincar ... tu pensas que quem sabe se è que alguém sabe mesmo de mercados “vende” conselhos a 30€ ?! :mrgreen: se assim fosse ele estava milionário e não precisava de prestar serviços de aconselhamento ... não me digas que quem está investido na Jerónimo Martins também precisa de conselhos ? !!! Depois da queda que essa empresa está também a apresentar desde máximos de cerca de 18€

Eu já não quero saber dos motivos da queda ... desde que não vá à falência ... vou acumulando posição ... sempre que tenha euros disponíveis para tal... e também em bom rigor também já não quero saber dos hipotéticos motivos de subida !
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 29/6/2018 20:57

Sniper,

Dizem os que têm o serviço permanente do Cesar Borja que foi a coisa melhor que fizeram, nunca ganhavam nada e agora ganham, por isso nada custa comprar uma analise e ver outras opiniões, numa situação de desespero é melhor que nada e fazer asneiras.
Parece que este fundamenta as coisas e tem grandes meios de análise.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 29/6/2018 20:47

Isso do César Borja é a pagar lol???
Por acaso nunca pensei em quando tivesse dúvidas pedir consultadoria ao grande César Borja?
Quanto fica essa tal consultadoria do Oráculo Borja?
Já mais consultores portugueses e 30 vezes mais conhecidos levaram a prejuízos alucinantes... Dos clientes... O consultor nunca perder :)!!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 29/6/2018 20:21

Zeanzol,
Para tirares dúvidas e teres algum apoio a nivel de fundamentais da empresa e teres outra opinião uma vez que a tua análise não era a correcta aconselho-te a pedires/comprares a análise da Sonae Industria ao Cesar Borja que dizem ser um perito nisto das acções e expõe-lhe a tua situação de investimento em particular que ele ajuda-te, diz-te o que deves fazer.
Depois se quiseres fazer o que ele diz ou não isso é contigo.
Pelo que ouvi dizer ele faz análises a pedido sem te tornares seu cliente normal, bastando comprar a análise.
Gastas 20 ou 30 euros e ficas com uma opinião bastante boa sobre o assunto.
Se depois quiseres partilhar aqui ou por mensagem privada tanto melhor.
Eu não sou cliente dele, gostava de ser, mas para já não posso.
Por acaso também tenho curiosidade em saber ao que se deve esta hecatombe.
Boa sorte.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 29/6/2018 18:16

continua a cair ... :shock:

não entendo e tambem já não quero entender :evil:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Mendix » 27/6/2018 13:57

Artista Romeno Escreveu:
Mendix Escreveu:A queda penso que estara relacionada com a construcao no Canada, se for isso entao ainda vai piorar bastante porque penso que o problema ainda esta no inicio, talvez na proxima apresentacao de resultados nem se sinta grande coisa, mas perspectivas futuras nao me parecem muito risonhas por este lado.... basta olharem ao cambeo, dolar Cad esta muito fraco e em constante desvalorizacao em relacao ao euro e ao Dolar Americano...

Honestamente nao encontrei mais estatisticas sobre isso, a bolha ja explodiu?


Nao sei se trata-se propriamente de alguma bolha e se vai explodir ou nao, aqui a uns 10 anos atras o nivel de vida aqui era baratissimo, nao sei se agora ajustou ou se realmente esta em bolha, se comparar-mos o preco da habitacao aqui com as grandes cidades Europeias e resto do mundo aqui ainda continua abaixo da media.... sei que em termos das tipicas casas, as novas construcoes estao a abrandar, conheco algumas empresas em que ja despediram pessoas recentemente, agora o governo Canadiano tambem tem a grande vantagem de por ano meter ca dentro cerca de 300 mil novos emigrantes, o que a curto prazo lhes vai resolvendo os problemas, esta sempre dinheiro fresco a entrar... A longo prazo vamos ver no que vai dar. Como a volta da cidade ja nao existe espaco para construir novas casas, as pessoas preferem comprar apartamentos do que ter de andar todos dias mais de 1h de carro para as zonas onde se estao a fazer os novos bairros... O que neste momento esta a favorecer a construcao de predios e prejudicar a construcao de casas...

podes ver aqui o preco das casas para teres uma ideia, https://www.realtor.ca/
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 27/6/2018 8:27

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:A SON Industria foi durante 2017 uma das cotadas com maior especulação e com subidas muito fortes na expectativa de entrar para o PSI .
Se vier a entrar só em 2019 na próxima revisão e a correr muito bem ( Se entrar em bolsa a SON Retalho muito maior , é pouco provável que esta entre no próximo ano)
Teve alguma melhoria nos resultados , mas não tão excessiva como a pintam.

Entretanto depois da euforia fez uma forte correcção ( Caiu já 40% desde os máximos, desde os 4.20 para os 2.60 ) como é habitual nas euforias e neste momento continua a seguir o movimento descendente .

Para mim esta cotada só terá interesse para especular a partir de Novembro , período de subida de final do ano das small caps .
Até lá poderá continuar a corrigir para níveis inferiores



Nesta cotada nada de novo no horizonte , continua a fazer o caminho descendente esperado .
A partir de Novembro costuma ter algumas subidas eufóricas .
Até lá poderá ser natural visitar valores bem inferiores

Suportes no grafico , abaixo desta zona , só na zona dos 2 euros e perto de 1 euro


Se a cotação for a esses valores ... antecipo-me á concorrencia e lanço uma Opa á empresa :mrgreen:

Sem duvida que algo de estranho se passa :-k

nunca pensei dizer isto á data de hoje ... porque nunca imaginei que volta-se a cotar a estes valores... mas já começo a pensar em reforçar :!:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 27/6/2018 8:06

Mendix Escreveu:A queda penso que estara relacionada com a construcao no Canada, se for isso entao ainda vai piorar bastante porque penso que o problema ainda esta no inicio, talvez na proxima apresentacao de resultados nem se sinta grande coisa, mas perspectivas futuras nao me parecem muito risonhas por este lado.... basta olharem ao cambeo, dolar Cad esta muito fraco e em constante desvalorizacao em relacao ao euro e ao Dolar Americano...

Honestamente nao encontrei mais estatisticas sobre isso, a bolha ja explodiu?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Mendix » 26/6/2018 23:10

A queda penso que estara relacionada com a construcao no Canada, se for isso entao ainda vai piorar bastante porque penso que o problema ainda esta no inicio, talvez na proxima apresentacao de resultados nem se sinta grande coisa, mas perspectivas futuras nao me parecem muito risonhas por este lado.... basta olharem ao cambeo, dolar Cad esta muito fraco e em constante desvalorizacao em relacao ao euro e ao Dolar Americano...
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/6/2018 22:19

EAGLE BULLMARKET Escreveu:A SON Industria foi durante 2017 uma das cotadas com maior especulação e com subidas muito fortes na expectativa de entrar para o PSI .
Se vier a entrar só em 2019 na próxima revisão e a correr muito bem ( Se entrar em bolsa a SON Retalho muito maior , é pouco provável que esta entre no próximo ano)
Teve alguma melhoria nos resultados , mas não tão excessiva como a pintam.

Entretanto depois da euforia fez uma forte correcção ( Caiu já 40% desde os máximos, desde os 4.20 para os 2.60 ) como é habitual nas euforias e neste momento continua a seguir o movimento descendente .

Para mim esta cotada só terá interesse para especular a partir de Novembro , período de subida de final do ano das small caps .
Até lá poderá continuar a corrigir para níveis inferiores



Nesta cotada nada de novo no horizonte , continua a fazer o caminho descendente esperado .
A partir de Novembro costuma ter algumas subidas eufóricas .
Até lá poderá ser natural visitar valores bem inferiores

Suportes no grafico , abaixo desta zona , só na zona dos 2 euros e perto de 1 euro
Anexos
soni 2606.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 26/6/2018 21:37

ZéManuel Escreveu:Continua o gotejar e sempre a desvalorizar.
Algo não está bem é o meu sentimento.
Queiram que me engane mas pelo andar da carruagem vem outra vez para os mínimos anteriores, baixou do valor do aumento de capital, está tudo dito.
Aí pode entrar a familia Azevedo e tirá-la de bolsa com prejuizos enormes para os investidores de retalho.
Está completamente morta, ninguém se interessa dela.


É verdade continua a cair ! :shock:
Está acçao quebrou a dinâmica positiva que teve muito forte no final do ano passado ...
Os mesmos que a levaram para cima foram os mesmos que a trouxeram para o valor actual ... :roll:
A família Azevedo já teve e continua a ter várias oportunidades de lançar uma opa á empresa ... volto a ter a ideia que será a arauco a comprar a Soni ... mas isto sou eu a pensar :-k e pelo que se tem visto a minha análise vale zero :mrgreen:
Quanto ao estar morta ... não há interesse porque não há prespetivas de nada no mercado ... pode ser que acorde de um momento para o outro com os resultados do semestre ... se não acordar ... o último a sair que apague a luz ao candeeiro :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 26/6/2018 19:43

Continua o gotejar e sempre a desvalorizar.
Algo não está bem é o meu sentimento.
Queiram que me engane mas pelo andar da carruagem vem outra vez para os mínimos anteriores, baixou do valor do aumento de capital, está tudo dito.
Aí pode entrar a familia Azevedo e tirá-la de bolsa com prejuizos enormes para os investidores de retalho.
Está completamente morta, ninguém se interessa dela.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 26/6/2018 14:55

Mendix Escreveu:Nao sei qual a exposicao exacta da Soni ao Canada, mas tenham atencao porque as tipicas casas em madeira estao com uma grande queda em relacao a novas construcoes, fala-se que ja estao muitos carpinteiros sem trabalho, agora por aqui apanharam o gosto a construir os famosos "Arranha Ceus" e isso prejudica muito a construcao das tipicas casas Canadianas...;)


A exposição da Soni ao Canadá é muito grande bem como aos estados unidos... !

no entanto continuo o nao ver o porquê de uma desvalorização tão grande como a que temos vindo a assistir desde os 4.20/acção :shock:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Mendix » 26/6/2018 3:15

Nao sei qual a exposicao exacta da Soni ao Canada, mas tenham atencao porque as tipicas casas em madeira estao com uma grande queda em relacao a novas construcoes, fala-se que ja estao muitos carpinteiros sem trabalho, agora por aqui apanharam o gosto a construir os famosos "Arranha Ceus" e isso prejudica muito a construcao das tipicas casas Canadianas...;)
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 24/6/2018 0:31

Sei que é difícil fazer futurologia mas Artista Romeno, qual a tua ideia do caminho da Soni? subida? descida? targets e tempos para os atingir? sempre vês as coisas com mais objectividade que a maioria. Obg
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/6/2018 20:26

ZéManuel Escreveu:Não me parece bem assim,

Eu acho que tinhas em mente os 6 euros, lá fizeste as tuas contas e pensavas que aquilo com o ritmo de subida que estava e os acontecimentos que se aproximavam iria para esses valores, no entanto a coisa não foi assim.
O problema é que não estabiliza é isso que eu vejo, porque se estabilizasse num determinado valor poderia haver uma subida que desse para desfazeres metade da posição, assim de facto já é preciso coragem para largar a perder uma quantia significativa.
Para mim o teu erro foi não pores uma ordem de stop que seria o valor para o qual estivesses a entrar em perdas vender nesse valor, eu também cometo ainda hoje esse erro.
Boa sorte, pode ser que a coisa até corra bem, mas se algum dia entrares em ganhos põe de imediato uma ordem de stop e mesmo que suba mais e deixes de ganhar mais nunca é errado fazer lucros, mesmo que sejam poucos.

Numa empresa especulativa isto e certo, numa boa e asneira o mais certo e acabares stopado e ficares a ver navios. Agora no bcp na soni etc e correcto o que dizes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 23/6/2018 16:03

Não me parece bem assim,

Eu acho que tinhas em mente os 6 euros, lá fizeste as tuas contas e pensavas que aquilo com o ritmo de subida que estava e os acontecimentos que se aproximavam iria para esses valores, no entanto a coisa não foi assim.
O problema é que não estabiliza é isso que eu vejo, porque se estabilizasse num determinado valor poderia haver uma subida que desse para desfazeres metade da posição, assim de facto já é preciso coragem para largar a perder uma quantia significativa.
Para mim o teu erro foi não pores uma ordem de stop que seria o valor para o qual estivesses a entrar em perdas vender nesse valor, eu também cometo ainda hoje esse erro.
Boa sorte, pode ser que a coisa até corra bem, mas se algum dia entrares em ganhos põe de imediato uma ordem de stop e mesmo que suba mais e deixes de ganhar mais nunca é errado fazer lucros, mesmo que sejam poucos.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 23/6/2018 14:14

ZéManuel Escreveu:Zeanzol,

Esta acção já chegou a 4,2 e portanto se tudo lhes correr bem tendo em conta o valor da opção que é também 4,2 daqui a 3 anos se estiver a 4,2 por essa data isso em bolsa não é nada, é ter o dinheiro empatado durante 3 anos com a possibilidade de vir a 1 euro e aí lançarem-lhe uma OPA, acaba por ser um risco muito grande para um pequeno investidor.
Se encontrares melhor acção no mercado vende a SONI se não quiseres vender tudo vende nem que seja só uma parte e passa para essa outra, mesmo vendendo a perder, parece-me estares muito exposto nessa acção.
Tiveste um deslumbramento quando estava a 4 e pensavas que ia a 6 ora era muita fruta eu nunca acreditei nos 6.
Mas tu lá sabes conheces melhor que eu a bolsa e em particular essa acção, mas eu digo-te eu as acções não as mantenho muito tempo são um produto altamente perigoso.

Cumps


ZéManuel

A oportunidade de vender uma parte já a deixei passar, podia ter vendido “o ganho” quando estava a 4.20 e ficava com o resto... mas como me diz um amigo meu :
Cometeste um dos maiores erros no mercado de capitais ... analisas a empresa acompanhas investes mas nunca definiste um valor pra sair ... e foi isto exatamente que me fez não vender ... e ele diz mais ... se hoje estivesse a 5€ também não vendias. Porque não definiste o valor da saída !

Esse foi o meu grande erro ... vamos a ver se o futuro me dará nova oportunidade !
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 23/6/2018 13:57

Zeanzol,

Esta acção já chegou a 4,2 e portanto se tudo lhes correr bem tendo em conta o valor da opção que é também 4,2 daqui a 3 anos se estiver a 4,2 por essa data isso em bolsa não é nada, é ter o dinheiro empatado durante 3 anos com a possibilidade de vir a 1 euro e aí lançarem-lhe uma OPA, acaba por ser um risco muito grande para um pequeno investidor.
Se encontrares melhor acção no mercado vende a SONI se não quiseres vender tudo vende nem que seja só uma parte e passa para essa outra, mesmo vendendo a perder, parece-me estares muito exposto nessa acção.
Tiveste um deslumbramento quando estava a 4 e pensavas que ia a 6 ora era muita fruta eu nunca acreditei nos 6.
Mas tu lá sabes conheces melhor que eu a bolsa e em particular essa acção, mas eu digo-te eu as acções não as mantenho muito tempo são um produto altamente perigoso.

Cumps
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 23/6/2018 12:43

ZéManuel Escreveu:Zeanzol,

Eu sei que o Engº Belmiro já morreu.
Eu estava a falar do outro Engº, o tal da opção de compra a um determinado preço que salvo erro é a opção a 5 euros daqui a 2 anos.
Esse é que podia fazer carteira, mas não tem nem nunca teve nenhuma.
No caso de compra por parte dos Azevedos estes vão fazer baixar a acção para a comprar por um preço ridículo, normalmente é assim que fazem e os pequenos investidores perdem sempre, se assim for cuida-te porque se a tiram de bolsa vai ser por 1 euro ou nem isso.
Se for pela ARAUCO aí não se sabe se o pequeno investidor é ou não beneficiado.

Boa sorte


ZéManuel

sim tens razão o Eng. Moreira da Silva podia ter exercido a opção... e se decidiu nao exercer... no meu entender não devia ter celebrado outra opção de compra para daqui a 2 anos... nao percebi a ideia do que querem transmitir ao mercado... se é que se importam :shock:

quanto aos azevedos desvalorizarem a accao ... nao sao eles que as desvalorizam sao os investidores que as vendem a qualquer preço e eles limitam-se a comprar...

vamos acompanhando... eu ainda cá estou ... e neste momento a perder .

bons negócios
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 23/6/2018 12:01

Zeanzol,

Eu sei que o Engº Belmiro já morreu.
Eu estava a falar do outro Engº, o tal da opção de compra a um determinado preço que salvo erro é a opção a 5 euros daqui a 2 anos.
Esse é que podia fazer carteira, mas não tem nem nunca teve nenhuma.
No caso de compra por parte dos Azevedos estes vão fazer baixar a acção para a comprar por um preço ridículo, normalmente é assim que fazem e os pequenos investidores perdem sempre, se assim for cuida-te porque se a tiram de bolsa vai ser por 1 euro ou nem isso.
Se for pela ARAUCO aí não se sabe se o pequeno investidor é ou não beneficiado.

Boa sorte
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 23/6/2018 11:55

ZéManuel Escreveu:Zeanzol,

Há muitas maneiras de defender uma empresa sem dizer grande coisa, por exemplo o Engº não tem uma única acção da empresa e poderia comprar dando uma imagem diferente aos olhos dos investidores.

Boa sorte


ZéManuel

O Eng. nao tem nenhuma acção de empresa nenhuma... já faleceu !

Se estás a referir-te á famila Azevedo... tem 69% da Sonae Industria atravez da holding familiar ( EFANOR ) achas pouco ?
e ainda te digo mais a respeito da Soni ... esta é a unica grande empresa que é detida diretamente pela holding familiar todas as outras estão debaixo da "tutela" da Sonae SGPS...
portanto tudo o que aconteça na soni tem repercursoes imediatas na holding familiar dos Azevedos...
em suma :

so existem duas possibilidades

1 - os azevedos lançam opa tiram a soni de bolsa e ficam fora de bolsa com os parceiros da ARAUCO
ou
2 - a Arauco lança uma Opa á Soni e fica com tudo e os azevedos saem de cena.
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 23/6/2018 10:27

Zeanzol,

Há muitas maneiras de defender uma empresa sem dizer grande coisa, por exemplo o Engº não tem uma única acção da empresa e poderia comprar dando uma imagem diferente aos olhos dos investidores.

Boa sorte
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 23/6/2018 9:56

ZéManuel Escreveu:Não levem a mal a minha opinião.
Esta acção está no valor do aumento de capital e não reage.

Apesar de quebrar o ultimo mínimo com pouco volume foi com um volume superior ao volume médio de negociação diária.

Teve uma tentativa de reacção em alta na casa dos 2,60 que não teve seguimento e como tal encaminhou-se para novos mínimos desde os máximos deste ano.
Quando assim é o sinal está dado e tecnicamente é para sul.

Nunca gostei das acções dos Azevedos, nunca aparecem a dizer nada, nunca defendem as suas acções.

Quanto a resultados não me parece virem a ser nada de especial pois é comum as acções subirem antes da sua apresentação se se depreender que venham a ser bons para depois vender com a notícia.
Neste caso como está a cair antes de resultados indicia que não serão nada animadores.
Por isso Zeanzol vende ainda que percas porque se as mantiveres vais perder mais, não esperes por 27 de Julho.

De qualquer forma boa sorte.


Acreditei sempre na empresa com prejuizos anos a fio ... achas que deixava de acreditar agora com lucros ? :mrgreen:
A unica diferença é que já não crio expectativas que efetivamente se vão materializar não no curto prazo... mas mais para a frente... !
É verdade está ao preço do aumento de capital... parece-me uma boa altura para comprar :-k
Quanto aos resultados... a minha prespetiva é que serão bons... desde que sejam positivos ... 8-)

nota : não conheço nenhum CEO em Portugal que venha a publico falar (defender como dizes) a cotação da empresa que gere... :?: :!: so se for o homem da Pharol :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 22/6/2018 21:31

Não levem a mal a minha opinião.
Esta acção está no valor do aumento de capital e não reage.

Apesar de quebrar o ultimo mínimo com pouco volume foi com um volume superior ao volume médio de negociação diária.

Teve uma tentativa de reacção em alta na casa dos 2,60 que não teve seguimento e como tal encaminhou-se para novos mínimos desde os máximos deste ano.
Quando assim é o sinal está dado e tecnicamente é para sul.

Nunca gostei das acções dos Azevedos, nunca aparecem a dizer nada, nunca defendem as suas acções.

Quanto a resultados não me parece virem a ser nada de especial pois é comum as acções subirem antes da sua apresentação se se depreender que venham a ser bons para depois vender com a notícia.
Neste caso como está a cair antes de resultados indicia que não serão nada animadores.

Por isso Zeanzol vende ainda que percas porque se as mantiveres vais perder mais, não esperes por 27 de Julho.

De qualquer forma boa sorte.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 137 visitantes