Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 20/6/2018 8:25

Está outra vez perto de uma forte linha de suporte o que pode ser por aqui um bom ponto de entrada para um trade de médio prazo. Para além disto a correcção desta cotada foi bastante expressiva e na minha modesta opinião, até um pouco exagerada dado os resultados mais recentes da empresa (últimos 3 anos).
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 19/6/2018 15:50

Vamos aguardar pelos resultados de 27 de Julho :-k

E verificar até que ponto as indemnizações que a empresa já recebeu das companhias de seguros ao abrigo da cobertura de lucros cessantes não vai compensar a perda cambial que penalizou fortemente os resultados do primeiro trimestre... :roll:

" It takes nothing to join the crowd. It takes everything to stand alone "
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/6/2018 9:46

A SON Industria foi durante 2017 uma das cotadas com maior especulação e com subidas muito fortes na expectativa de entrar para o PSI .
Se vier a entrar só em 2019 na próxima revisão e a correr muito bem ( Se entrar em bolsa a SON Retalho muito maior , é pouco provável que esta entre no próximo ano)
Teve alguma melhoria nos resultados , mas não tão excessiva como a pintam.

Entretanto depois da euforia fez uma forte correcção ( Caiu já 40% desde os máximos, desde os 4.20 para os 2.60 ) como é habitual nas euforias e neste momento continua a seguir o movimento descendente .

Para mim esta cotada só terá interesse para especular a partir de Novembro , período de subida de final do ano das small caps .
Até lá poderá continuar a corrigir para níveis inferiores
Anexos
soni 1606.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 5/6/2018 11:51

maturidade Escreveu:Boas.
Cheira-me que esta menina prepara-se para dar um vôo até aos 3.00€, para fechar o GAP.
se houver revisão do psi20 dia 8Junho deste ano, esta menina é a principal candidata.

vamos ver.

abraços


entendo perfeitamente a tua ideia...

mas já não acredito em suposições :shame: ... só com as coisas devidamente executadas !

factos consumados apenas ...

Nos ultimos 6 meses--- tudo o que podia correr mal ... correu mesmo...

já não crio expecatitvas... tenho de aprender com liçoes que o mercado me dá :roll:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 5/6/2018 10:36

Boas.
Cheira-me que esta menina prepara-se para dar um vôo até aos 3.00€, para fechar o GAP.
se houver revisão do psi20 dia 8Junho deste ano, esta menina é a principal candidata.

vamos ver.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 4/6/2018 11:03

Boas.
pareçe querer ir fechar o Gap nos 3.02€.
Anexos
sonae industria.png
sonae industria.png (29.59 KiB) Visualizado 8417 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 3/6/2018 15:54

Tal como referi, a cotada rondou os 2,50 e reagiu bem, creio que tem tudo para vir aos 3 euros no curto prazo. Depois os resultados ditarão o rumo e futuro da empresa e da cotação.

No segundo trimestre os resultados costumam ser bastante razoáveis, por isso também acredito que vai haver gente a entrar apostando na especulação ou então a acreditar mesmo na empresa.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 3/6/2018 9:11

Nuno_Castanheira Escreveu:Alguém consegue ver alguma razão em concreto para ter disparado na 6a feira?


A mesma razão que a trouxe de 4.20€ por acçao para o valor actual :mrgreen:

Uma empresa que tinha prejuízos sistemáticos , reestruturou se e continua a investir forte na eficiência e desenvolvimento de produto e tem lucros ... o mercado desvaloriza da forma que desvalorizou ...

Na minha opinião ... não existe , não tem de haver uma razão lógica ... já me deixei de tentar encontrar a lógica dos movimentos ... em minha opinião é tempo perdido ... :-k

Vivemos tempos altamente desafiadores e de elevada dinâmica ... o que é hoje pode não ser amanhã !

A Sonae Indústria é uma empresa com muito mas muito mais valor do que o mercado lhe atribui presentemente :!:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Nuno_Castanheira » 2/6/2018 22:54

Alguém consegue ver alguma razão em concreto para ter disparado na 6a feira?
 
Mensagens: 24
Registado: 6/1/2015 0:14

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 29/5/2018 11:22

[quote="cristianosantos85"]Querem um bom ponto de entrada? 2,50. Se vai lá chegar? Acredito que sim.

Ainda a cotação andava pelos 4 euros e eu escrevi isto.

Nada se alterou e considero que a empresa está agora num bom ponto de entrada a estes valores, tanto em AT como em AF.

Para além disto o segundo trimestre costuma ser o mais forte da empresa.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por LoneWolf » 22/5/2018 15:11

Ola´ a todos!
Alguém com um gráfico actualizado?

Mil obrigados!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 12/5/2018 15:14

Zeanzol, boas noticias mas não sei se serão o ingrediente para começar a subir, do meu modo de ver os lucros é que deverão ser o motor de arranque.
Parece que os 2,7 € são um suporte.
Quanto ao resto vamos ver.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 12/5/2018 11:14

http://www.sonaeindustria.com/file_bank ... 8%20Pt.pdf

segundo a pagina nº 26 do ficheiro do link acima os valores a receber por parte da sonae arauco das companhias de seguros relativamente ás perdas de exploracao devido aos incendios a 31/03/2018 ascedem a 10.5 milhoes de euros + 0.5m de euros relativos a perdas de stock... acrescendo a estes valores todos os equipamentos danificados forma repostos por novos equipamentos... :-k

parece-me que veem ai tempos verdadeiramente dinamicos... :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 10/5/2018 8:11

Ao fecho de ontem e tendo em conta uma estimativa prudente de lucro anual de 15 milhões, o per andará nos 8/8,5. Sendo assim, a empresa a estes valores até poderá estar mais barata, do que cara.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 9/5/2018 23:31

Artista Romeno Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Artista Romeno,

O valor a que está a acção em termos fundamentais é justo ou nem por isso?
Que te parece?

é correto sim, o valor atual ate cerca de 3 euros nao me parece exagerado, o que nao gosto e do historico da empresa


Era isto a que me referia. À cotação actual, 2,7/2,8 os resultados estão dentro de aquilo que ela vale. Se de futuro a postura se mantiver e as fábricas afectadas pelos incêndios estiveram operacionais, pode valer ainda mais qualquer coisa, na minha opinião. Posto isto, também já referi que esperava piores resultados.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/5/2018 22:41

Os resultados até nem foram maus de todo. Talvez a retracção tenha acontecido para descontar este episódio.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 9/5/2018 22:20

Estes resultados tem várias formas de se olhar ... dada a complexidade dos números a meu ver .

Uma empresa que aumenta as vendas na América do Norte mas perde uma “fortuna” no câmbio superior aos resultados líquidos que apresenta no período em análise é obra ... ao que parece “perdemos” 5 milhões :shock: no câmbio :?: :shock:
Sem este “estalo” do câmbio os resultados passariam logo para 8 milhões de profit no período :-k
Como se não bastasse as fábricas afetadas pelos incêndios pouco ou nada contribuíram para os números deste trimestre ao mesmo tempo que a empresa continua a não incorporar os valores que as seguradoras vão pagar tal como não incluem o volume de faturação proporcional das fábricas afetadas .
Fiquei agradavelmente surpreendido pela positiva com estes números ... dado o descalabro que previa ...

Também podia dizer que ... foram fracos porque foram apenas 3.8 m ... mas operacionalmente falando a empresa está dinâmica e a gerar valor ...

Parece me que vamos ter um 2 trimestre muito bom ... quanto mais não seja porque vão meter nas contas a massa que vão receber das companhias ... segundo eles cerca de 7.3m de receitas não geradas referentes a imobilização das fábricas ... este valor vai entrar nas contas durante o primeiro semestre ... :-k
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 9/5/2018 21:32

Artista Romeno Ok obrigado.
Nem tão mal se assim é, mas vai ser difícil arrancar para os valores que teve faz uns meses.
Se for possivel dares umas dicas como chegas ao valor de mais ou menos 3 euros agradecia, é só para tentar aprender um pouco esta mecânica da valorização fundamental.
Obg
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/5/2018 21:27

ZéManuel Escreveu:Artista Romeno,

O valor a que está a acção em termos fundamentais é justo ou nem por isso?
Que te parece?

é correto sim, o valor atual ate cerca de 3 euros nao me parece exagerado, o que nao gosto e do historico da empresa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 9/5/2018 21:23

Artista Romeno,

O valor a que está a acção em termos fundamentais é justo ou nem por isso?
Que te parece?
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/5/2018 21:20

cristianosantos85 Escreveu:Eu esperava bem pior, dadas as condicionantes e as variáveis. Mas o mercado é soberano e logo veremos como reage.

Uma coisa parece-me clara, temos um trimestre lucrativo novamente. Claramente a empresa apresenta outra dinâmica, comparando com os anos anteriores à fusão.

sinceramente e muito fraco, o EBITDA cair 40% a divida proporcional so cair 6 M num ano e muito pouco a soni, na proxima crise limpa outra x os acionistas do mapa, net debt pelo ebitda tudo o k seja mais de 1.5 x pa este tipo de historico é muito, subiu pa quase 4x.....o unico ponto positivo foi a arauco ter melhorado um pouco face aos valores to ano transato :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 9/5/2018 21:00

Eu esperava bem pior, dadas as condicionantes e as variáveis. Mas o mercado é soberano e logo veremos como reage.

Uma coisa parece-me clara, temos um trimestre lucrativo novamente. Claramente a empresa apresenta outra dinâmica, comparando com os anos anteriores à fusão.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 9/5/2018 20:52

Perspectivas do comportamento deste titulo amanhã?
Hoje mostrou um ar da sua graça mas os resultados tendo em conta os do ano anterior neste 1º T fraquejaram.
Com uma market cap de 127M, lucro anual de 15,2M e PER 8,35 não é assim?
Artista e Zeanzol, os homens dos fundamentais, o que acham para amanhã e futuramente a curto e médio prazo?
Editado pela última vez por ZéManuel em 9/5/2018 21:16, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por FredericoRocha » 9/5/2018 20:22

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... %C3%ADcias

3,8 milhões de lucro. Fraquinho....
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por freitax » 9/5/2018 16:23

cristianosantos85 Escreveu:Parece que alguém sabe alguma coisa antes dos outros, e às tantas os resultados nem são assim tão maus...


No dia da apresentação de resultados de 2017 a cotada também valorizou cerca de 8% e depois apresentou os resultados que apresentou, tendo, no dia seguinte corrigido praticamente o valor do dia anterior... a ver!!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, Andre vez, caganixo7, farami, Google [Bot], Jonas74, jprgodinho, Minsk, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014 e 201 visitantes