Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/8/2017 12:24

Mendix,
tu ainda não viste os preços a cair, mas as casas ja nao se vendem e os preços ainda sobem, em espanha foi tal e qual até que fica um stock de casas tao grande que Katrabum https://www.bloomberg.com/view/articles ... will-burst
Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 30/8/2017 8:19

HCC1 Escreveu:
zeanzol Escreveu:Parece me que viste mal os resultados apresentados pela arauco....

Eles apresentam 16 milhões de lucro de janeiro a Junho na Sonae Arauco !

O que quer dizer que a Soni lucrou só da sonae arauco cerca de 8 milhões nos primeiros 6 meses do ano !

Falta agora saber como se comportou o Canadá e os Laminados ?!


Desculpa se me expressei mal. O Rl de 2,8ME é para o 2º Trimestre, a soma dos dois é de 7ME. Não terás considerado a conversão cambial.

Bons negócios.


Sim o cambio tem o seu efeito... sem duvida !

no entanto...

A sede da Sonae-Arauco é em Espanha e 90% da faturacao da empresa é em euros ( alemanha/iberia etc) pelo que nas contas de participacao a Arauco em si é que faz conversao para dolares americanos, a Soni neste caso nao sai prejudicada.

o efeito cambial penaliza a Soni na operacao do Canada, ai sim todas as receitas tem de ser convertidas de Dolar Canadense para euro e ai sim vem a penalizacao.

estou curioso para ver os numeros...

eu estimo entre 20 e 22.5 milhoes de lucro para a Soni no final do corrente ano
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Mendix » 30/8/2017 0:53

Artista Romeno Escreveu:
HCC1 Escreveu:
zeanzol Escreveu:Alguem tem ideia dos resultados que serao apresentados na proxima quinta feira ? :-k

Após uma breve análise aos resultados da arauco, a JV Sonae Arauco parece ter no 2º Trimestre RL de 2,8 ME, portanto, inferiores aos 4,2ME do 1º Trimestre.
Quanto à operação no Canada não tenho quaisquer dados que me permitam antever quais os resultados.

Bons negócios.

no canada há uma crise imobiliaria a explodir, isso vai passar fatura na soni, pode ser que a iberia a recuperar compense, nao vai ser neste quarter mas esperem 6 meses a 1 ano e verão



Ola,

Onde viste essa noticia da crise Imobiliaria no Canada? Eu vivo no Canada e nao se ouve falar nada sobre isso.... Ja a varios anos que se fala que vai vir uma crise, mas neste momento isto esta muito forte em termos de construcao, claro que o Canada é muito grande e por vezes ha crises em determinadas zonas do pais e noutras nao. ;)

um factor contra é que nos ultimos anos tem-se construido bastantes predios, as tipicas casas de madeira tambem se constroi mas provavelmente em menos quantidade...
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por HCC1 » 29/8/2017 22:08

zeanzol Escreveu:Parece me que viste mal os resultados apresentados pela arauco....

Eles apresentam 16 milhões de lucro de janeiro a Junho na Sonae Arauco !

O que quer dizer que a Soni lucrou só da sonae arauco cerca de 8 milhões nos primeiros 6 meses do ano !

Falta agora saber como se comportou o Canadá e os Laminados ?!


Desculpa se me expressei mal. O Rl de 2,8ME é para o 2º Trimestre, a soma dos dois é de 7ME. Não terás considerado a conversão cambial.

Bons negócios.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 29/8/2017 21:58

Parece me que viste mal os resultados apresentados pela arauco....

Eles apresentam 16 milhões de lucro de janeiro a Junho na Sonae Arauco !

O que quer dizer que a Soni lucrou só da sonae arauco cerca de 8 milhões nos primeiros 6 meses do ano !

Falta agora saber como se comportou o Canadá e os Laminados ?!
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2017 19:35

HCC1 Escreveu:
zeanzol Escreveu:Alguem tem ideia dos resultados que serao apresentados na proxima quinta feira ? :-k

Após uma breve análise aos resultados da arauco, a JV Sonae Arauco parece ter no 2º Trimestre RL de 2,8 ME, portanto, inferiores aos 4,2ME do 1º Trimestre.
Quanto à operação no Canada não tenho quaisquer dados que me permitam antever quais os resultados.

Bons negócios.

no canada há uma crise imobiliaria a explodir, isso vai passar fatura na soni, pode ser que a iberia a recuperar compense, nao vai ser neste quarter mas esperem 6 meses a 1 ano e verão
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por HCC1 » 29/8/2017 15:51

zeanzol Escreveu:Alguem tem ideia dos resultados que serao apresentados na proxima quinta feira ? :-k

Após uma breve análise aos resultados da arauco, a JV Sonae Arauco parece ter no 2º Trimestre RL de 2,8 ME, portanto, inferiores aos 4,2ME do 1º Trimestre.
Quanto à operação no Canada não tenho quaisquer dados que me permitam antever quais os resultados.

Bons negócios.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 29/8/2017 15:11

Alguem tem ideia dos resultados que serao apresentados na proxima quinta feira ? :-k
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 5/8/2017 7:53

Até dia 7 de Setembro vamos ver a reaccao da cotação !

Penso que a Sonae Industria já fez o trabalho de casa agora chegou a hora de começar a ter o devido retorno de praticamente 10 anos de martirio :-k
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/7/2017 18:03

Foi-se a penny stock, o entusiasmo de ser detentor de uns milhões de títulos e com nova cotação para já passou a ter um volume pequeno e banal , para já sem grande interesse .
E para já com volume equivalente muito inferior ao que tinha enquanto penny stock , o que é normal.

Já não transaciona nas milésimas perde o interesse psicológico dos milhões comprados e da amplitude em % proporcionada na compra e venda .

20 Mil euros transacionados , fraquíssimo , para muitos que tinham a pretensão de a cotada ir para o PSI , é bom que comecem a comprar muitas que com estes euros transacionados , não vai a lado nenhum.

Como termo de comparação a F RAMADA que aumentou recentemente bastante o free float e está a meu ver mais bem posicionada para ir a prazo para o PSI transacionou hoje 750.000 Euros , até parece de outro campeonato em relação á SONI.



"A sessão em que o volume da Sonae Indústria afundou

O primeiro dia após o reagrupamento de acções da Sonae Indústria foi marcado por volatilidade. As acções chegaram a cair perto de 4% mas também ganharam quase 5,5%. Mas isto com um volume bastante abaixo da média."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 31/7/2017 17:00

A Caixa está com umas comissões brutais.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ingenting » 31/7/2017 14:42

CR73 Escreveu:Não era suposto o agrupamento de ações não ter custos?

Na CaixaBI cobraram-me mais de 6€ pela operação.


Reclama.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por CR73 » 31/7/2017 12:15

Não era suposto o agrupamento de ações não ter custos?

Na CaixaBI cobraram-me mais de 6€ pela operação.
 
Mensagens: 37
Registado: 7/8/2009 19:26
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Punitor » 29/7/2017 0:40

Se 69% da Sonae Industria estão nas mãos do tio Belmiro, significa que a partir de segunda-feira teremos disponíveis no mercado cerca de 14 Milhões de títulos em circulação dos 45 Milhões que compõem a empresa...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 12:36

21102014 Escreveu:Penso que a resposta a isso está no ponto 6 do link http://www.sonaeindustria.com/file_bank ... 017_PT.pdf


Correcto. Remete para um artigo do CVM que, por sua vez, remete pare este (negrito meu):

"Artigo 188.º
Contrapartida

1 - A contrapartida de oferta pública de aquisição obrigatória não pode ser inferior ao mais elevado dos seguintes montantes:

a) O maior preço pago pelo oferente ou por qualquer das pessoas que, em relação a ele, estejam em alguma das situações previstas no n.º 1 do artigo 20.º pela aquisição de valores mobiliários da mesma categoria, nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do anúncio preliminar da oferta;

b) O preço médio ponderado desses valores mobiliários apurado em mercado regulamentado durante o mesmo período."

Ou seja: não é obrigatório que seja idêntico. Podia ser superior. E se eles tivessem tido mais alguma inteligência teriam oferecido uma contrapartida melhor. Para os investidores seria de cêntimos de euros no total, mas talvez o efeito psicológico fosse outro. Ou então não tem importância alguma. Se estivessem aqui os cromos do costume já estariam animados de relações de causalidade meticulosas. Eu simplesmente não faço ideia da evolução do activo num caso ou noutro. Mas não ajuda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por 21102014 » 27/7/2017 11:43

Penso que a resposta a isso está no ponto 6 do link http://www.sonaeindustria.com/file_bank ... 017_PT.pdf
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 11:30

21102014 Escreveu:
Ingenting Escreveu:
Flavc Escreveu:Por vezes pergunto a mim mesmo qual será a intenção do responsável financeiro da empresa em definir um valor mais baixo que a cotação atual, para um "cagagégimo" de ações que não seja possível reagrupar em lotes de 250. Pq oferecer 0,0079 e não 0,0099 ou mais? Não interessa ao DFin valorizar as ações da empresa!!??

"Se do processo de reagrupamento não resultar a atribuição de um número inteiro de novas acções, e atenta a impossibilidade de serem entregues fracções de acções, o número de novas acções a entregar será arredondado por defeito para o número inteiro mais próximo, tendo o titular da correspondente fracção de acção direito a receber a contrapartida, em numerário, de 0,0079 EUR por cada acção Sonae Indústria que não tenha sido possível reagrupar."


Porque são burros. Já deviam saber que as pessoas reagem psicologicamente a valores mais baixos e nada. O que estão a afirmar é que, inconscientemente, aquilo vale 0.0079 (pensava que era 0.0089, mas devo ter lido mal). É uma tolice. Deviam querer puxar a acção para valores acima do 0.01 € para que, no reverse stock split começasse a ser transaccionado nos 2.50 € (sendo certo e sabido que os números redondos são bons suportes e resistências - é uma das únicas tretas que se pode levar a sério da Análise Técnica).


Penso que os 0,0079 seja a média dos últimos 6 meses, dai esse valor.


OK, obrigado. Confere, de facto. Determinei agora a média ponderada por volume (de 26/01/2017 a 26/07/2017) e dá 0.007978€. Já agora, há alguma regra escrita no código do CMVM em relação a isto ou é simplesmente uma regra tácita?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por 21102014 » 27/7/2017 11:20

Ingenting Escreveu:
Flavc Escreveu:Por vezes pergunto a mim mesmo qual será a intenção do responsável financeiro da empresa em definir um valor mais baixo que a cotação atual, para um "cagagégimo" de ações que não seja possível reagrupar em lotes de 250. Pq oferecer 0,0079 e não 0,0099 ou mais? Não interessa ao DFin valorizar as ações da empresa!!??

"Se do processo de reagrupamento não resultar a atribuição de um número inteiro de novas acções, e atenta a impossibilidade de serem entregues fracções de acções, o número de novas acções a entregar será arredondado por defeito para o número inteiro mais próximo, tendo o titular da correspondente fracção de acção direito a receber a contrapartida, em numerário, de 0,0079 EUR por cada acção Sonae Indústria que não tenha sido possível reagrupar."


Porque são burros. Já deviam saber que as pessoas reagem psicologicamente a valores mais baixos e nada. O que estão a afirmar é que, inconscientemente, aquilo vale 0.0079 (pensava que era 0.0089, mas devo ter lido mal). É uma tolice. Deviam querer puxar a acção para valores acima do 0.01 € para que, no reverse stock split começasse a ser transaccionado nos 2.50 € (sendo certo e sabido que os números redondos são bons suportes e resistências - é uma das únicas tretas que se pode levar a sério da Análise Técnica).


Penso que os 0,0079 seja a média dos últimos 6 meses, dai esse valor.
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ingenting » 27/7/2017 10:12

Flavc Escreveu:Por vezes pergunto a mim mesmo qual será a intenção do responsável financeiro da empresa em definir um valor mais baixo que a cotação atual, para um "cagagégimo" de ações que não seja possível reagrupar em lotes de 250. Pq oferecer 0,0079 e não 0,0099 ou mais? Não interessa ao DFin valorizar as ações da empresa!!??

"Se do processo de reagrupamento não resultar a atribuição de um número inteiro de novas acções, e atenta a impossibilidade de serem entregues fracções de acções, o número de novas acções a entregar será arredondado por defeito para o número inteiro mais próximo, tendo o titular da correspondente fracção de acção direito a receber a contrapartida, em numerário, de 0,0079 EUR por cada acção Sonae Indústria que não tenha sido possível reagrupar."


Porque são burros. Já deviam saber que as pessoas reagem psicologicamente a valores mais baixos e nada. O que estão a afirmar é que, inconscientemente, aquilo vale 0.0079 (pensava que era 0.0089, mas devo ter lido mal). É uma tolice. Deviam querer puxar a acção para valores acima do 0.01 € para que, no reverse stock split começasse a ser transaccionado nos 2.50 € (sendo certo e sabido que os números redondos são bons suportes e resistências - é uma das únicas tretas que se pode levar a sério da Análise Técnica).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/7/2017 19:21

Por esta também não esperava, provavelmente terá relação com a redução do número de ações.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ingenting » 26/7/2017 17:56

AprendizFinancas Escreveu:
mas já agora diz-me uma coisa: se não houver pelo meio nada de anormal (como esta venda de hoje), o preço depois não será 250 x Valor do dia anterior, ou seja, não será indiferente? há alguma razão para que alguém ache que deve vender ou comprar antes da junção?


Há. Agora qualquer incremento ou decréscimo no preço da acção equivale, grosso modo, a 1%. Depois o valor mínimo de variação é cerca de 0.04%. Com isto não quero dizer que tenha sido esta a razão. A razão pode ter a ver com manipular o preço para, após o reverse stock split, fazer mais valias. Ou pode, simplesmente, ter a ver com a estratégia desses investidores. Não sei. A única coisa que sei é que é fácil manipular acções com pouca liquidez. Eu tenho alguma curiosidade e expectativa com o percurso pós reverse stock split e com os resultados da Sonae Indústria. Se o grupo Sonae fosse melhor gerido os resultados surgiriam facilmente.
Editado pela última vez por Ingenting em 26/7/2017 19:59, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Flavc » 26/7/2017 17:50

Por vezes pergunto a mim mesmo qual será a intenção do responsável financeiro da empresa em definir um valor mais baixo que a cotação atual, para um "cagagégimo" de ações que não seja possível reagrupar em lotes de 250. Pq oferecer 0,0079 e não 0,0099 ou mais? Não interessa ao DFin valorizar as ações da empresa!!??

"Se do processo de reagrupamento não resultar a atribuição de um número inteiro de novas acções, e atenta a impossibilidade de serem entregues fracções de acções, o número de novas acções a entregar será arredondado por defeito para o número inteiro mais próximo, tendo o titular da correspondente fracção de acção direito a receber a contrapartida, em numerário, de 0,0079 EUR por cada acção Sonae Indústria que não tenha sido possível reagrupar."
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por AprendizFinancas » 26/7/2017 17:48

maturidade Escreveu:
AprendizFinancas Escreveu:Aconteceu alguma coisa de especial hoje para a variação superior ao normal (neste caso foi para baixo) que as acções hoje tiveram?


Boas.
Nos cofres finais apareçeu só um vendedor a vender mais de 10.000.000milhões de ações, e fez este estrago.
muita gentinha não quer ficar dentro até sexta feira que é o ultimo dia para a ação negociar a estes valores.
A partir de 31/07/2017, passa a negociar com factor de 250/1.

abraços


mas já agora diz-me uma coisa: se não houver pelo meio nada de anormal (como esta venda de hoje), o preço depois não será 250 x Valor do dia anterior, ou seja, não será indiferente? há alguma razão para que alguém ache que deve vender ou comprar antes da junção?
 
Mensagens: 10
Registado: 28/3/2017 9:56

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 26/7/2017 17:33

AprendizFinancas Escreveu:Aconteceu alguma coisa de especial hoje para a variação superior ao normal (neste caso foi para baixo) que as acções hoje tiveram?


Boas.
Nos cofres finais apareçeu só um vendedor a vender mais de 10.000.000milhões de ações, e fez este estrago.
muita gentinha não quer ficar dentro até sexta feira que é o ultimo dia para a ação negociar a estes valores.
A partir de 31/07/2017, passa a negociar com factor de 250/1.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por AprendizFinancas » 26/7/2017 17:20

Aconteceu alguma coisa de especial hoje para a variação superior ao normal (neste caso foi para baixo) que as acções hoje tiveram?
 
Mensagens: 10
Registado: 28/3/2017 9:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 116 visitantes