Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 26/7/2017 13:20

Punitor Escreveu:Por enquanto não estou muito preocupado se vai ou não vai integrar o PSI
Há três coisas prioritárias e que conto que correrão bem:
1 - RSS
2 - Resultados
3 - Pagamento de dividendos

O primeiro é um dado adquirido
O segundo creio que nos vai impressionar
O terceiro virá em consequência do segundo

Se integrará ou não o PSI são outras contas.


Subscrevo o que escreveste ! :-k mas sinceramente gostava que volta-se ao psi 20
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Punitor » 26/7/2017 12:39

Por enquanto não estou muito preocupado se vai ou não vai integrar o PSI
Há três coisas prioritárias e que conto que correrão bem:
1 - RSS
2 - Resultados
3 - Pagamento de dividendos

O primeiro é um dado adquirido
O segundo creio que nos vai impressionar
O terceiro virá em consequência do segundo

Se integrará ou não o PSI são outras contas.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/7/2017 23:29

zeanzol Escreveu:No meu entender é mais que certa a saida da EDP Renovaveis da Bolsa... no limite a EDP revê em alta o preço da opa !

quanto á Sonae Industria integrar o Psi ... é um facto mais que provavel... basta olhar para as alternativas e valorizacao da empresa e reverse stock split...

sem duvida ... de volta ao psi :mrgreen:

nota: tambem estou á espera de uma boa valorizacao após a entrada no indice principal...tem tudo para correr bem.


Eu não acho assim tão liquido que SONI seja obrigatoriamente a próxima a integrar o PSI .

A OPA EDPR nem acredito que tenha ao sucesso, porque valor da OPA não deverá aumentar e empresa EDPR deverá continuar igual em bolsa.

F RAMADA pode-se posicionar como mais forte candidato nos próximos meses .

COm MARKETCAP que já é o dobro do da SONI, com fundamentais muito mais fortes e com aumento de free float de 14% para 24%, basta aumentar nos próximos meses a liquidez e transacções agora com muito mais elevado free float para facilmente se posicionar á frente da SONI.

Saindo o Montepio e não saindo a EDPR , mantem-se 18 cotadas que é o mínimo obrigatório pelos novos regulamentos e nesse caso possivelmente só em Março de 2018 poderão existir novas entradas para o PSI. Ai a F Ramada poderá ter um histórico de liquidez muito mais elevado.

Não sei ate que ponto esta venda de 10%, para alem de bem vendidas e ter grande encaixe não contempla a estratégia de forte aumento de free float e a prazo entrar para o PSI e valorizar ainda mais a empresa com núcleo acionista forte e bons fundamentais .

No limite em março ate podem entrar as 2 , mas parece-me que a entrar só 1 a F Ramada se pode vir a posicionar como a mais forte .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 19/7/2017 13:38

Pessoal

já arredondei a minha carteira de accoes da Soni com a aquisicao de mais umas quantas a 0.0095€ :roll:

Já estou preparado para o reverse stock split de 250 para 1

segundo estou a ver... sendo que a negociacao nao sai dos 0.0095€ x 250 = 2.375€

pode se concluir que as accoes no dia 31 vao passar a transacionar neste valor... ? ou o que interessa é o valor de fecho no dia 28/07 ?
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ricardmag » 13/7/2017 23:36

Bem visto, pensei que era cada accionista 8-)

Obrigado
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Manak » 13/7/2017 23:07

ricardmag Escreveu:A doação de 157 é antes do split e sem redução de capital e depois são extintas, é uma migalha mas também não percebi porque os accionistas têm de fazer a doação.
Qual o objectivo disto? Se alguém perceber isto que explique por favor.

Cumprimentos


Pelo que percebo é só uma doação de uma pessoa ou entidade (não sei é de quem). Neste momento há 11350757417 ações, ao dividir esse número por 250 não se obtém um número inteiro. A subtração de 167 ações às que existem atualmente, já permitem a obtenção de um numero redondo.

Cumprimentos
 
Mensagens: 62
Registado: 27/1/2010 2:07
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ricardmag » 13/7/2017 22:37

A doação de 157 é antes do split e sem redução de capital e depois são extintas, é uma migalha mas também não percebi porque os accionistas têm de fazer a doação.
Qual o objectivo disto? Se alguém perceber isto que explique por favor.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/7/2017 22:13

 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/7/2017 18:05

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65128.pdf

Se bem percebi o agrupamento das ações só será feito no final do mês e a empresa passará a ter + ou - 45 milhões de ações cotadas.
Entretanto sabe-se que a Sonae Indústria paga 0,79 cêntimos por acções que escaparem à fusão de acções. Tinha ficado com a ideia de que seria melhor comprar de modo a que o número total fosse uma divisão exata por 250.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 6/7/2017 8:47

No meu entender é mais que certa a saida da EDP Renovaveis da Bolsa... no limite a EDP revê em alta o preço da opa !

quanto á Sonae Industria integrar o Psi ... é um facto mais que provavel... basta olhar para as alternativas e valorizacao da empresa e reverse stock split...

sem duvida ... de volta ao psi :mrgreen:

nota: tambem estou á espera de uma boa valorizacao após a entrada no indice principal...tem tudo para correr bem.
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/7/2017 8:08

Não me esqueci da EDPR .

Tenho é duvidas que a OPA vá ser bem sucedida e a empresa retirada de bolsa.

A empresa tem cotado sempre acima do valor da OPA . Quem quisesse vender vendia e comprava no mercado a valor mais elevado.

Não faz sentido vender na OPA quando posso vender mais caro no mercado.

Pelo comportamento da cotação tenho duvidas mercado aceite este preço, e por ser bem abaixo dos 8 euros da OPV.

Acho que foi uma boa estratégia de valorização da EDPR . Antonio Mexia é inteligente e grande estratega .

WIN WIN situation. Se mercado entregasse retirava-as a bom preço para EDP que as vendeu no mercado a 8 euros , senão valorizava significativamente a cotação que andava lá por baixo.

Desconheço se EDP faz mark to market da EDPR , mas se fizer a cotação a valor mais elevado melhora as contas da EDP significativamente mesmo que continue em bolsa .

Tenho para já duvidas que OPA tenha sucesso e seja retirada do PSI e de bolsa.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 6/7/2017 7:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
CamelWinner Escreveu:Com a saída do Montepio há mais uma vaga no PSI20.
A Sonae Industria começa a recolher os requisitos necessários a uma reentrada.
Espero que na próxima revisão do psi20 isso aconteça.
Tenho estado a acumular e espero bons ganhos.
Bons investimentos.


Os atuais regulamentos da CMVM indicam que existe uma obrigatoriedade de existirem somente pelo menos 18 cotadas .
E talvez por isso na ultima revisão colocaram 19, mesmo com fracos candidatos . Para terem margem de algum sair .
Como neste momento existem 19 , com saida Montepio existe pouca probabilidade de ela entrar no imediato no índice .
No futuro se sair mais alguma cotada e existirem menos de 18 , ai sim, ou na próxima revisão anual em MArço.
Antes disso acho pouco provável.
Agora quando as condições forem obrigatoriamente de inclusão, ai acredito que esta seja a próxima mais forte candidata a integrar o PSI.[/quote.

Eagle, n estarás a esquecer EDP renováveis ?p além do montepio , tb é uma forte candidata sair do psi
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/7/2017 6:29

CamelWinner Escreveu:Com a saída do Montepio há mais uma vaga no PSI20.
A Sonae Industria começa a recolher os requisitos necessários a uma reentrada.
Espero que na próxima revisão do psi20 isso aconteça.
Tenho estado a acumular e espero bons ganhos.
Bons investimentos.


Os atuais regulamentos da CMVM indicam que existe uma obrigatoriedade de existirem somente pelo menos 18 cotadas .
E talvez por isso na ultima revisão colocaram 19, mesmo com fracos candidatos . Para terem margem de algum sair .
Como neste momento existem 19 , com saida Montepio existe pouca probabilidade de ela entrar no imediato no índice .
No futuro se sair mais alguma cotada e existirem menos de 18 , ai sim, ou na próxima revisão anual em MArço.
Antes disso acho pouco provável.
Agora quando as condições forem obrigatoriamente de inclusão, ai acredito que esta seja a próxima mais forte candidata a integrar o PSI.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por CamelWinner » 6/7/2017 1:13

Com a saída do Montepio há mais uma vaga no PSI20.
A Sonae Industria começa a recolher os requisitos necessários a uma reentrada.
Espero que na próxima revisão do psi20 isso aconteça.
Tenho estado a acumular e espero bons ganhos.
Bons investimentos.
 
Mensagens: 31
Registado: 9/5/2017 22:32

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por AAA_ » 28/6/2017 17:23

21102014 Escreveu:https://pearsonnewspress.com/stock-talk-a-look-at-the-margins-for-sonae-industria-s-g-p-s-s-a-enxtlssoni/


E depois de tudo isso espremido, vale o quê?
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por 21102014 » 28/6/2017 17:12

 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 28/6/2017 8:37

CamelWinner Escreveu:Há alguma previsão de resultados semestrais desta empresa?
Ultimamente este titulo parece ter adormecido. :-k


Resultados semestrais serão apresentados no proximo dia 07 de Setembro ... ainda falta um bocado...

entretanto ... a empresa não para no caminho que traçou para se tranformar...! :clap:

https://www.benzinga.com/pressreleases/ ... -products-
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por CamelWinner » 28/6/2017 2:29

Há alguma previsão de resultados semestrais desta empresa?
Ultimamente este titulo parece ter adormecido. :-k
 
Mensagens: 31
Registado: 9/5/2017 22:32

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 9/6/2017 9:25

zeanzol Escreveu:E uma nova companhia nasceu :mrgreen:

E tal como tenho dito é neste ponto que reside o Busilis da questao :-k

penso sinceramente que a Sonae-Arauco vai opar a Sonae Industria... :!:

a melhor coisa que tenho feito tem sido acumular ao longo do tempo... :lol:


No muito longo prazo acredito que se empresa for sucessivamente melhorando os resultados essa possa ser uma realidade , mas não no curto prazo.

Claro que numa estratégia de acumulação , sempre que tenha um recuo em consonância com os mercados , pode ser bom para ir acumulando e reforçando na subida.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 9/6/2017 9:22

E uma nova companhia nasceu :mrgreen:

E tal como tenho dito é neste ponto que reside o Busilis da questao :-k

penso sinceramente que a Sonae-Arauco vai opar a Sonae Industria... :!:

a melhor coisa que tenho feito tem sido acumular ao longo do tempo... :lol:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Nyk » 9/6/2017 7:29

Sonae Arauco.


Sonae Arauco é uma nova empresa resultante de uma parceria estratégica entre a Sonae Indústria e a Arauco.

http://uptec.up.pt/empresa/sonae-arauco

Esta parceria 50/50 engloba as operações de painéis derivados de madeira e atividades relacionadas que a Sonae Indústria atualmente detém na Europa e África do Sul, nomeadamente todas as suas unidades de produção de painéis derivados de madeira, químicos e papel impregnado, mas não abrange as operações da Sonae Indústria localizadas na América do Norte, bem como os negócios de laminados e de componentes, que continuarão a ser detidos na totalidade pela Sonae Indústria.

Com 13 fábricas localizadas em 4 países, distribuídas por 2 continentes e com mais de 2700 colaboradores, a Sonae Arauco é um dos maiores produtores mundiais de painéis derivados de madeira.

Os painéis derivados de madeira são uma alternativa valiosa à madeira maciça, com algumas claras vantagens, nomeadamente porque permitem uma utilização mais eficiente das matérias-primas. Outra vantagem particular consiste na sua flexibilidade dimensional, que em contraste com a madeira maciça, permite a produção de produtos de dimensões feitas à medida, as quais podem ser adaptadas aos requisitos das aplicações dos clientes. Assim, hoje em dia, assistimos à substituição da madeira maciça pelos painéis de derivados de madeira num número crescente de aplicações.

Os nossos produtos base, denominados de "produtos crus", compreendem:

- PAINÉIS DE AGLOMERADO DE PARTÍCULAS (PB), um produto muito versátil e indicado para a generalidade das utilizações nas indústrias de mobiliário e construção;

- PAINÉIS DE FIBRAS DE MÉDIA DENSIDADE (MDF),um excelente substituto da madeira maciça e ideal para o mobiliário, pavimentos e indústria da construção;

- PAINÉIS DE FIBRAS ORIENTADAS (OSB), um produto altamente resistente e indicado para aplicações estruturais e não-estruturais na indústria da construção.

Mais de 50% da nossa produção é transformada em produtos de valor acrescentado, tais como os pavimentos laminados (laminate flooring) e os painéis revestidos a melamina (MFC). Estes, por sua vez, são utilizados numa enorme variedade de aplicações, tais como: mobiliário, pavimentos, gavetas, portas, embalagens, decoração de interiores, bem como cozinhas e utensílios de jardim.

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Nyk » 8/6/2017 19:06

alvaroB Escreveu:A tal divisão das ações 250:1 já tem data marcada?



Serão reagrupadas, a 28 de Julho, as 11,35 mil milhões de acções: 250 acções actualmente existentes serão fundidas e passarão a ser apenas uma.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... -prejuizos
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por alvaroB » 8/6/2017 19:03

A tal divisão das ações 250:1 já tem data marcada?
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Gil Rumor » 8/6/2017 18:48

Nyk Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:É hoje que vai ao cêntimo.


Ainda não foi desta.
O ataque ao cêntimo :wall: deve estar para breve. 8-) 8-) 8-)


O fecho de hoje e na área em questão deixam as coisas (negociar acima de 0.01) em standby por mais algum tempo.
Espero que esse rompimento seja algo com consistência ( e que me surpreenda) e vos proporcione muitos €€€ :mrgreen: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Nyk » 8/6/2017 18:33

cristianosantos85 Escreveu:É hoje que vai ao cêntimo.


Ainda não foi desta.
O ataque ao cêntimo :wall: deve estar para breve. 8-) 8-) 8-)
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Nuno V e 169 visitantes