Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 16/5/2017 10:08

entao cá estamos nos 0.009€ por accao com 100 milhoes de market cap :lol:

já vale bem mais que 1 centimo ... só pelos capitais proprios... e pela evolucao dos negocios...

a meu ver continua baratissima ...

Comecamos a ter novidades que desenham o futuro... tal como dito na apresentacao de resultados... :-k

https://www.sonaearauco.com/


Na proxima revisao do psi 20 com grande certeza sera promovida... e com o reverse stock split será o toque final para acontecer essa promoção...
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 15/5/2017 11:38

Boas.
Ainda não percebi v~em aquele fecho de sexta feira passada!!!!! :-k :-k :-k :-k :-k .
então estava a cotar nos 0.009, e fecha nos 0.0085, HUM!!!!!!!!!!!!!!
esquesito.
estou dentro e convicto de le ir aos 0,01€.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 11/5/2017 14:43

Boas.
Voltei a entrar nesta menina.
os resultados obtidos, podem fazer a cotação subir até perto dos 0.01€.

abraços
Anexos
sonae Industria.png
sonae Industria.png (31.36 KiB) Visualizado 7891 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 10/5/2017 13:56

Excelentes resultados :clap:

Agora sim a todo o vapor :mrgreen:

aproveitem os saldos... !!

vai subir e muito ... capitais propios 116 milhoes a gerar 6.4 milhoes no trimestre :shock: :!: o mercado tem andado muito distraido mas vai abrir os olhos :mrgreen:

agora vou abusar um bocadinho com a euforia :mrgreen:

e que tal 30 milhoes de lucro no final de 2017 e distribuição de 15 milhoes pelos accionistas :?: :lol: :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Scientista » 10/5/2017 9:30

[quote]Isso estava eu a contar que podia ser uma pennystock mas quando se começa com estes reverses Splits a seguir costuma vir um AC e eu já não vou nestas cantigas porque ja fui escaldado, (no BCP estou com perdas de 90% estava com 97% mas até recuperar o que investi ...) na Sonae Industria saquei o 28% que estava a ter de valias e agora espero para ver, prefiro ficar de fora, é verdade que posso perder a oportunidade mas ... conhecem o ditado gato escaldado ....[/quote

Qual seria a razão da SONI vir a fazer um aumento de capital? A situação do BCP é totalmente diferente, aliás, na minha modesta opinião este RSS só vais fazer bem á cotada, apesar de não aterar nada, a sua imagem em bolsa fica diferente e sempre vai valer mais que uma pastilha elástica...
 
Mensagens: 27
Registado: 24/10/2016 11:29

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MNPTLIS » 10/5/2017 9:21

Marijon 2 escreveu
Cada um com a sua estratégia, mas para quem acredita que a empresa já deu a volta por cima, o timming é agora.

Pode ser uma pennystcck a multiplicar várias vezes o seu valor actual. Aliás com os resultados que teve, está a cotar a valores ridículos. :-k


Isso estava eu a contar que podia ser uma pennystock mas quando se começa com estes reverses Splits a seguir costuma vir um AC e eu já não vou nestas cantigas porque ja fui escaldado, (no BCP estou com perdas de 90% estava com 97% mas até recuperar o que investi ...) na Sonae Industria saquei o 28% que estava a ter de valias e agora espero para ver, prefiro ficar de fora, é verdade que posso perder a oportunidade mas ... conhecem o ditado gato escaldado ....
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por CamelWinner » 9/5/2017 22:40

Apostei forte na Sonae Industria em Novembro. Nessa altura poucos acreditavam.
Se os próximos trimestres forem idênticos a este, temos um EPS em 2017 de 28,5%.
Não conheço nenhuma outra empresa no PSI20 com um EPS parecido.
Estou dentro e assim me vou manter ate que a cotação reflicta o seu verdadeiro valor. :mrgreen:
 
Mensagens: 31
Registado: 9/5/2017 22:32

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 9/5/2017 21:46

MNPTLIS Escreveu:Quanto a mim só falhei por as ter vendido na sexta e não na Segunda.
Agora vou esperar e 250/1 acho muito tudo isto me faz lembrar o BCP.
Tão cedo não vou voltar a Sonae Industria


Cada um com a sua estratégia, mas para quem acredita que a empresa já deu a volta por cima, o timming é agora.

Pode ser uma pennystcck a multiplicar várias vezes o seu valor actual. Aliás com os resultados que teve, está a cotar a valores ridículos. :-k
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MNPTLIS » 9/5/2017 20:52

Quanto a mim só falhei por as ter vendido na sexta e não na Segunda.
Agora vou esperar e 250/1 acho muito tudo isto me faz lembrar o BCP.
Tão cedo não vou voltar a Sonae Industria
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/5/2017 20:44

Marijon2 Escreveu:
Ropamosa Escreveu:Agora com o link da Sonae correcta: http://www.sonaeindustria.pt/file_bank/ ... Q17_PT.pdf


Excelentes resultados para a SONAE INDÚSTRIA. Falta agora anunciar para quando o RSS para sair daqueles valores rídiculos de cêntimos. Só depois poderá regressar ao PSI 20 :wink:

pois os resultados são bons aparentemente até muito bons, mas a redução de divida bola, :!: aumentou ao inves a divida, assim não se vai lá :mrgreen: , o mercado imobiliario espanhol está a recuperar, mas tem que cair a divida :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 9/5/2017 19:23

Ropamosa Escreveu:Agora com o link da Sonae correcta: http://www.sonaeindustria.pt/file_bank/ ... Q17_PT.pdf


Excelentes resultados para a SONAE INDÚSTRIA. Falta agora anunciar para quando o RSS para sair daqueles valores rídiculos de cêntimos. Só depois poderá regressar ao PSI 20 :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/5/2017 18:51

Vamos ver se é para amanhã. Na verdade todas sobem... e nada tem que ver com fundamentais ou notícias, sobem porque a maré é mesmo maré viva e de enchente. Hoje a Cofina e a Impresa voltaram a disparar, precisamente no dia em que saiu a notícia que o Facebook vai apostar em Televisão! Portanto... há muito, mesmo muito tempo que não se via um entusiasmo assim. E o esticão ainda pode ser bem maior. Vamos ver como se porta a Sonae Indústria amanhã.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ropamosa » 9/5/2017 18:38

Agora com o link da Sonae correcta: http://www.sonaeindustria.pt/file_bank/ ... Q17_PT.pdf
 
Mensagens: 13
Registado: 23/4/2014 9:56

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por 21102014 » 9/5/2017 17:46

 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/5/2017 19:27

Com bons resultados não ficaremos por aqui.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 28/4/2017 15:44

MNPTLIS Escreveu:Todas Vendidas hoje saltei fora da Sonae Industria. tem andado na pasmaceira desde que anunciaram o Reverse Split e tb não fazia tensões de ficar a espera para ver, gato escaldado.
Assim depois de tudo decidido logo vejo o que faço.

:shock:


então agora que a coisa vai começar a ficar interessante ... vendeste ?! :-k

Dia 09/05 temos apresentacao de resultados e AG ... tudo no mesmo dia :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MNPTLIS » 28/4/2017 13:32

Todas Vendidas hoje saltei fora da Sonae Industria. tem andado na pasmaceira desde que anunciaram o Reverse Split e tb não fazia tensões de ficar a espera para ver, gato escaldado.
Assim depois de tudo decidido logo vejo o que faço.

:shock:
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Dr Tretas » 25/4/2017 19:32

Àlvaro Escreveu:Mas afinal o que se passa com esta geringonça? Está em ponto morto ou está sem combustível? :roll:


Já foi Martifer e SONI, falta-te a SAG e a Inapa... e talvez a Teixeira Duarte. Acho que isso cobre os principais zombies.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/4/2017 18:46

Mas afinal o que se passa com esta geringonça? Está em ponto morto ou está sem combustível? :roll:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MNPTLIS » 12/4/2017 10:20

Hoje levanta um pouco a cabecita ! boceja e acorda ? ou vamos voltar a dormir .
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 1/4/2017 9:45

ebitda Escreveu:
zeanzol Escreveu:A Soni alterou a data inicial da Assembleia Geral de 2017 que estava prevista para 28/04 para dia 09/05/2017 :!:

ou seja :

A Apresentacao dos resultados referentes ao 1º trimestre 2017 e Assembleia Geral serão no mesmo dia :?:

Qual será ideia :?: :-k

Que eu me lembre nunca aconteceu...



Não descarto uma possível OPA da EFANOR sobre a SONI para retirar esta da bolsa.
Pensem nesta hipótese e corrijam-me se estiver errado:

A sonae teve lucros de 215 milhões e vai distribuir dividendos de 4 cts por ação;
A EFANOR tem 52,64% da sonae, logo ficará com cerca de 42 milhões disponíveis;

A capitalização bolsista atual da SONI é cerca de 85 milhões.
A EFANOR tem 68,6 do capital da SONI, pelo que poderá lançar uma OPA sobre os restantes 31,39.
Para o fazer precisa a preços de mercado atuais de 26,68 milhões.

Mesmo que a OPA fosse a 0,010 (valor do aumento de capital em 2014), ou seja com um prémio de cerca de 24%, não precisaria mais do que 32 milhões, que os tem.
Ou seja, a EFANOR em vez de quase ter ficado com uma empresa à beira da falência em 2014 ficaria agora, na totalidade, com uma empresa restruturada, mais sólida e rentável por apenas mais 32 milhões.

Talvez isso explique o facto de as ações não terem subido muito desde o aumento de capital e da parceria com a ARAUCO
É que, nos termos do artigo 188 º do CVM a contrapartida na OPA não pode ser inferior ao preço médio ponderado das ações durante 6 meses à data da publicação do anúncio.

Estou a ver mal? O que eu digo é um disparate? Gostaria de ter a vossa opinião.


entendo a logica que apresentas... e faz todo o sentido! No entanto... tenho uma visao diferente que nao é melhor nem pior é diferente

1- A Efanor já teve varias oportunidades para ficar com a totalidade da Soni a preços muito muito baixos, podia ter subscrito as accoes sobrantes do AC em 2014 que totalizavam 26% da operacao e podia tambem ter lançado opa com a cotacao em bolsa a 0.004€ e não o fez...

2 - todos partimos do principio que a Efanor quer ficar no negócio... eu sinceramente nao acredito totalmente... penso que a estrategia montada permite em ultima analise vender tudo á arauco.

3 - Os accionistas que foram ao AC nao vao vender abaixo do valor do AC... perderam tudo o que tinham antes do Ac e muitos ja reforcaram abaixo do valor do AC e nao vendem.

4 - Para mim a Soni foi vendida no dia em que se assinou a JV com a Arauco... ou seja a arauco comprou por 137.5m os 50% da tafisa ou 40% do total da soni e se tudo correr como planeado em termos de rentabilidade compram o resto e ai sim pagam o valor correto dos activos ( considero que os 137.5m foi preco a desconto) e a EFANOR E os minoritarios sai tudo de cena.

5 - Quanto ao call option do Eng. Moreira da Silva... só ainda nao percebi qual destas duas situacoes vai acontecer... quando a Soni sair de bolsa ele fica com a Arauco aos comandos da Sonae Arauco como ceo ou este call option é o pagamento que a Efanor lhe faz pelo trabalho que desenvolveu na resstruturacao da Soni.. o seja se a opa da Arauco for a 0.018 ele tem o call option a 0.01325 e ganha a diferenca ... e sai tambem de cena...

eu continuo a acumular a estes preços sempre que tenha disponibilidade para tal...

preparem-se... ate Abril de 2018 muita coisa vai acontecer :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por spidermucha » 31/3/2017 16:49

Embora me pareça uma hipótese provável, porque se justificaria nesse caso um RSS?
 
Mensagens: 12
Registado: 15/4/2012 23:24
Localização: 20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ebitda » 31/3/2017 15:59

zeanzol Escreveu:A Soni alterou a data inicial da Assembleia Geral de 2017 que estava prevista para 28/04 para dia 09/05/2017 :!:

ou seja :

A Apresentacao dos resultados referentes ao 1º trimestre 2017 e Assembleia Geral serão no mesmo dia :?:

Qual será ideia :?: :-k

Que eu me lembre nunca aconteceu...



Não descarto uma possível OPA da EFANOR sobre a SONI para retirar esta da bolsa.
Pensem nesta hipótese e corrijam-me se estiver errado:

A sonae teve lucros de 215 milhões e vai distribuir dividendos de 4 cts por ação;
A EFANOR tem 52,64% da sonae, logo ficará com cerca de 42 milhões disponíveis;

A capitalização bolsista atual da SONI é cerca de 85 milhões.
A EFANOR tem 68,6 do capital da SONI, pelo que poderá lançar uma OPA sobre os restantes 31,39.
Para o fazer precisa a preços de mercado atuais de 26,68 milhões.

Mesmo que a OPA fosse a 0,010 (valor do aumento de capital em 2014), ou seja com um prémio de cerca de 24%, não precisaria mais do que 32 milhões, que os tem.
Ou seja, a EFANOR em vez de quase ter ficado com uma empresa à beira da falência em 2014 ficaria agora, na totalidade, com uma empresa restruturada, mais sólida e rentável por apenas mais 32 milhões.

Talvez isso explique o facto de as ações não terem subido muito desde o aumento de capital e da parceria com a ARAUCO
É que, nos termos do artigo 188 º do CVM a contrapartida na OPA não pode ser inferior ao preço médio ponderado das ações durante 6 meses à data da publicação do anúncio.

Estou a ver mal? O que eu digo é um disparate? Gostaria de ter a vossa opinião.
 
Mensagens: 23
Registado: 24/7/2009 14:55
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ebitda » 30/3/2017 16:24

zeanzol Escreveu:
manuelfaf Escreveu:Bom dia, será que essa baixa está relacionada com o receio de um aumento de capital?
Pelos resultados positivos ao fim de 8 anos não poderá ser.


Nao acredito em aumento de capital no entanto esse receio pode ser a razao da baixa da cotação... :-k

senão vejamos ...

Ac da Soni em 2014 ... 150 Milhoes

EFANOR : investe 77M

Outros accionistas : 22m

ficou sensivelmente 25% da operaçao por subscrever

Depois a 31/05/2015 celebra-se a parceria / venda de 40% do negocio por cerca de 150 milhoes de euros á Arauco.

Se for necessário outro ac o melhor que o tio Belmiro faz é fechar a Porta do Barraco :mrgreen: ( A não ser que estejam a equacionar fazer alguma aquisição de dimensão...)

mesmo vendo a coisa do ponto de vista da EFANOR, quando é que vao recuperar o cacau que já injetaram na empresa :?:

Supondo um AC de mais 100 milhoes a Efanor teria de meter mais 54m e o eng. Moreira da Silva com os 15% previstos no call option esquesito ( :mrgreen: ) entrava logo de serviço com 15m ... nao estou a ver esse cenário :shame:

eu vejo mais ... a Arauco a comprar a Sonae Industria ou entao a Sonae-Arauco lançar uma OPA á Sonae Industria... :-k

uma terceira via...seria a colocação da Soane-Arauco em Bolsa... mas isto ja seriam outros 500 paus :mrgreen:


Concordo que alguma coisa importante estará para acontecer à Sonae Industria e não me surpreendia que fosse lançada uma OPA, até porque a cotação tem vindo a ser sistematicamente controlada de modo a não permitirem que suba muito. Afastado o aumento de capital, o risco nesta cotada não será muito elevado e acredito que seja uma boa aposta,mesmo que não passe a integrar em junho o psi20.
 
Mensagens: 23
Registado: 24/7/2009 14:55
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MNPTLIS » 29/3/2017 20:03

zeanzol escreveu

nao percebo a comparacao com o BCP ? :-k


Simples por causa dessa engenharia seguida de um AC fiquei a arder no BCP tinha um preço médio de 0,11 e agora estou com um preço médio de 3,60 no BCP já fui e conheço gente que investiu muito dinheiro e que está reduziu a quase zero, palavra e credibilidade valem cada vez mais e é o que se vê cada vez menos, enterrar mais dinheiro no BCP a palavra é não, e não sou só eu a pensar o mesmo.

Na Sonae como não sei o que vão fazer e parece o mesmo, salto fora antes.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Goya777, JFDIL, latbal, Minsk, nfaz, Shimazaki_2, Xacal e 403 visitantes