Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por frigas » 27/9/2016 23:31

corre Escreveu:Bem me enganou no fecho, não me parecia que iria aguentar-se em 0,06. A haver recuperação nos mercados (vamos ver o que nos diz o spx nos 2160) pode ser um chão com algum cimento.



Se fechasse a 0.06€...marcava já um mês de férias em nova Iorque...com passagem por miami....e rep. Dominicana... \:D/
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/9/2016 17:55

Bem me enganou no fecho, não me parecia que iria aguentar-se em 0,06. A haver recuperação nos mercados (vamos ver o que nos diz o spx nos 2160) pode ser um chão com algum cimento.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 27/9/2016 16:43

maturidade Escreveu:também não percebo do desprezo por esta ação
sempre pensei de ela não ir abaixo dos 0.007€.
mas ok, o pessol lá sabe.
vou reforçar a minha carteira nestes valores de 0.006€, e aguardar.

abraços


Eu tambem vou continuar a reforçar...!

A este preço a empresa está claramente desvalorizada e desprezada pelo mercado...

Lá vou investir mais umas moedas no tio Belmiro, com tanto reforço daqui a pouco sento-me ao lado do tio Belmiro na administração :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 27/9/2016 15:46

também não percebo do desprezo por esta ação
sempre pensei de ela não ir abaixo dos 0.007€.
mas ok, o pessol lá sabe.
vou reforçar a minha carteira nestes valores de 0.006€, e aguardar.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 27/9/2016 9:45

Bom dia

mantenham a calma :-k

neste caso em concreto da Soni vai ser preciso muita paciencia... muita mesmo ... nada aqui acontece ao acaso :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por FredericoRocha » 27/9/2016 8:56

Para já mantenho paciente
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/9/2016 20:05

É verdade, parece uma acção de um Partido político: promete mas não cumpre!
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por frigas » 26/9/2016 12:02

que desilusão!!!! depois dos resultados fantásticos...pouco volume e com tendência descendente!!!
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 23/9/2016 22:09

turbo team Escreveu:Da apresentação de resultados pode ler-se:

"Outros ativos não correntes encontra-se o investimento em empresas associadas (50% da Sonae Arauco) no montante de 151,7 milhões de euros registados pelo valor contabilístico provisório a final de junho de 2016 (incluindo 50% do resultado líquido da Sonae Arauco para junho), e será sujeito a correção nas contas de final de 2016, uma vez que um ‘justo valor’ seja determinado"

ou seja, os 50 % da Sonae Arauco valiam em 30/06/2016, provisóriamente , 151,7M€ (acima dos 137,5M€ que a Arauco pagou recentemente pelos outros 50%, o que traduz uma valorização do activo).

Até final do ano será determinado o "justo valor" dos 50% da Sonae Arauco, que provavelmente será o valor pelo qual a ARAUCO ou a SONAE SGPS vão pagar por este activo.

Fica assim aberto o caminho para Carlos Moreira da Silva tomar o controlo da Sonae Indústria (sem Sonae Arauco).


Se eu bem entendo o que escreveste ... Mais ou menos queres dizer que a Arauco ou a Sonae SGPS vão comprar a sonae indústria os 50% que detém na Sonae - Arauco por valor idêntico ao que a Arauco pagou para comprar os seus 50% ... E de seguida amortizam esses cerca de 137 milhões na dívida da sonae indústria que na actualidade se cifra em cerca de 220 milhões passando para uma dívida líquida de cerca de 80/90 milhões e com um volume de faturação anual de cerca de 240 milhões tendo por base comparável este semestre simulando o destaque da sonae Arauco a Soni sozinha teria faturado cerca de 120 milhões... :-k

Falta entender a questão do call option do eng Carlos Moreira da Silva ... Se o exercer paga cerca de 22.5m por 15% da Soni ou seja 0.01325€/accao ...

Levando esta situação mais além ...

É negócio pagar 22.5 milhões por 15% de uma empresa que fatura 240milhoes ano com as margens que tem actualmente ? Excluindo a sonae Arauco ?

E agora simulando a posição do eng. Belmiro

Se for a Sonae Sgps e ou sonae investimentos a comprar os 50% que a sonae indústria tem na sonae Arauco ele fica a ganhar de duas maneiras ... Fica a receber os lucros na sonae Arauco e ainda vai receber 54% dos lucros ( já descontando que vendeu 15% ao eng Moreira da Silva) das operações que a Soni fica se vender os seus 50% na sonae Arauco ...

Sera isto ??? Que está programado ??

Sempre tive por base que se o eng Belmiro quisesse vender a Soni o faria na totalidade a arauco e de uma só vez... Para que fazer a parceria ? Se a ideia é vender os 50% que a Soni detém nessa parceria ??

Mas realmente da que pensar... :-k

mas por outro lado que sentido faz o eng comprar com a sgps os 50% da Soni na sonae Arauco ??? Não me parece ..

E vender á Arauco ? Porque não vendeu logo aquando do acordo para a parceria ?

Tenho de dormir sobre o assunto :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/9/2016 20:48

Na verdade não é fácil ler os resultados como não é fácil concluir o que afirmas. Aguardo que alguém ajude a tornar mais claro todo o cenário.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por turbo team » 23/9/2016 17:23

Da apresentação de resultados pode ler-se:

"Outros ativos não correntes encontra-se o investimento em empresas associadas (50% da Sonae Arauco) no montante de 151,7 milhões de euros registados pelo valor contabilístico provisório a final de junho de 2016 (incluindo 50% do resultado líquido da Sonae Arauco para junho), e será sujeito a correção nas contas de final de 2016, uma vez que um ‘justo valor’ seja determinado"

ou seja, os 50 % da Sonae Arauco valiam em 30/06/2016, provisóriamente , 151,7M€ (acima dos 137,5M€ que a Arauco pagou recentemente pelos outros 50%, o que traduz uma valorização do activo).

Até final do ano será determinado o "justo valor" dos 50% da Sonae Arauco, que provavelmente será o valor pelo qual a ARAUCO ou a SONAE SGPS vão pagar por este activo.

Fica assim aberto o caminho para Carlos Moreira da Silva tomar o controlo da Sonae Indústria (sem Sonae Arauco).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 12/9/2014 17:50

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por frigas » 23/9/2016 11:15

reforço a 0.0062€..baixei preço médio para 0.0067€...estou longe ainda...

Bons Negócios.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Xacal » 23/9/2016 9:33

Acabei por fechar ontem a minha posição na sonae indústria. Embora ache que os resultados foram globalmente positivos.
No entanto as alterações, acertos contabilisticos, nao deixam ver claramente a situação da empresa. Ajustes esses que pelo que li vão continuar até ao final do ano. Isto associado à situação de Portugal pouco propicia a investimentos levou a essa tomada de decisão.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/9/2016 19:52

O que aconteceu hoje foi um clássico "vender na notícia", mas é claro que os resultados foram bons.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por CTT17 » 22/9/2016 16:35

Após várias semanas a ponderar entrar, decidi hoje a 0,0066, porque os resultados foram interessantes e tendem a ser melhores.

Também foi importante perceber que o Artista Romeno acha que há bons fundamentais. Target 0,01 para os próximos meses.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 22/9/2016 15:30

silva_39 Escreveu:
Penaforte Escreveu:
frigas Escreveu:ahhh...ok...percebi tudo!!!

resultados muito agradáveis...e a cotação.....cai 3%!!!!

não se percebe mesmo!!


"The saying "buy the rumor, sell the news" comes from the phenomenon of stocks trading up into "big" announcements, and then (often) selling off shortly thereafter."


É uma reação de curto prazo, depois volta ao seu curso normal que se for para cima vai continuar.

Amigo zeanzol que comentários lhe merece estes resultados.


No meu entender os resultados sao bons... muito bons.

estamos na presenca de uma empresa que já trabalha em numeros positivos com custos de divida muito reduzidos face ao que anteriormente se aplicava.

Nao sei se repararam mas a amortizacao da divida + os custos de refinanciar a divida sobrante e respetiva recolocacao + comissoes e acessorias e restantes tretas á volta de 8 milhoes de euros... realmente o negócio da banca é uma coisa extrordinaria... nao percebo como na sua grande maioria esta tudo de cangalhas :mrgreen:

no proximo trimestre este custo com recolocacao de divida + comissoes já nao volta e é so uma questao de fazerem contas, com a margem e vendas a subir.

crescimento no volume de vendas ´+ aumento da margem do negocio para 18% no segundo trimestre. :clap:

A operacao da America do norte vai de vento em popa... mais uma linha de producao para valor acrescentado que gera mais margem... \:D/

na proxima apresentacao de resultados onde vamos poder ver um trimestre completo da JV com a arauco, os que ainda tem alguma duvida no que diz respeito ao turnaround da empresa vao com toda a certeza ficar esclarecidos.

mantenho a minha ideia, a SONI nos primeiros 12meses de JV vai fazer no minimo 20 milhoes de profit, sendo que 40% desse valor sera da Arauco.

Para mim a Soni já vale claramente o valor do call option 0.01325€ ... é apenas a minha visao que vale o que vale
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por silva_39 » 22/9/2016 12:07

Penaforte Escreveu:
frigas Escreveu:ahhh...ok...percebi tudo!!!

resultados muito agradáveis...e a cotação.....cai 3%!!!!

não se percebe mesmo!!


"The saying "buy the rumor, sell the news" comes from the phenomenon of stocks trading up into "big" announcements, and then (often) selling off shortly thereafter."


É uma reação de curto prazo, depois volta ao seu curso normal que se for para cima vai continuar.

Amigo zeanzol que comentários lhe merece estes resultados.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Penaforte » 22/9/2016 11:26

frigas Escreveu:ahhh...ok...percebi tudo!!!

resultados muito agradáveis...e a cotação.....cai 3%!!!!

não se percebe mesmo!!


"The saying "buy the rumor, sell the news" comes from the phenomenon of stocks trading up into "big" announcements, and then (often) selling off shortly thereafter."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por frigas » 22/9/2016 11:08

ahhh...ok...percebi tudo!!!

resultados muito agradáveis...e a cotação.....cai 3%!!!!

não se percebe mesmo!!
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/9/2016 22:37

mesmo que assumindo os custos financeiros de 4m ao trimestre do segundo trimestre dá que a SONI em base ajustada lucrou EBT 9 milhões o que dá liquidos em termos normais com fiscalidade e custos financeiros ja a full com redução divida 6m no q1, penso que talvez possa estar aqui um ponto de viragem numa empresa que com uma divida Liquida EBITDA ajustado de 4x tem ainda pouca margem de manobra, mas numa altura em que a construção da sinais de retoma na iberia pode ser interessante meter um cobrezecos nisto, até porque o ciclo parece melhorar :mrgreen: se não descarrilar é perfeitamente a tempo para entrar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 21/9/2016 19:44

Resultados estrondosos.
Vão no bom caminho.

DESTAQUES
1S16
:

Conclusão da parceria estratégica com a Arauco

EBITDA Recorrente
proporcional
1
de 49M€, 15M€
superior
face ao 1S15, numa
base comparável

EBITDA Recorrente
proporcional
1
dos últimos doze meses de 83M€

Resultado Operacional 7M€ acima face a 1S15

Resultado líquido positivo das Operações Continuadas

Rácio de Dívida líquida para o EBITDA Recorrente
proporcional
1
de 4,
1x

”Loan to Value”
1
de 47%


http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR61674.pdf
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 21/9/2016 18:22

cmsbarros Escreveu:
maturidade Escreveu:BOm fecho que esta menina teve hoje.
foi pena é ter pouco volume.
Vamos ver o que nos espera amanhã, porque depois do fecho do mercado já vão haver os resultados .
O pessoal(eu também), está todo cá com uma fezada do caneco.

abraços


É possível acompanhar a apresentação dos resultados?
Ou apenas serão publicados na página da SONI?


que eu saiba... os resultados sao publicados na pagina da empresa...

quanto a questao de acompnahar... o que a empresa costuma fazer é um conference call com jornalistas e tal ... uma coisa assim do genero... :-k
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cmsbarros » 21/9/2016 17:42

maturidade Escreveu:BOm fecho que esta menina teve hoje.
foi pena é ter pouco volume.
Vamos ver o que nos espera amanhã, porque depois do fecho do mercado já vão haver os resultados .
O pessoal(eu também), está todo cá com uma fezada do caneco.

abraços


É possível acompanhar a apresentação dos resultados?
Ou apenas serão publicados na página da SONI?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 20/9/2016 19:42

BOm fecho que esta menina teve hoje.
foi pena é ter pouco volume.
Vamos ver o que nos espera amanhã, porque depois do fecho do mercado já vão haver os resultados .
O pessoal(eu também), está todo cá com uma fezada do caneco.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 20/9/2016 9:29

Ok, obrigados.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cibernautix e 385 visitantes