Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por doke » 24/11/2014 15:21

Boa tarde,

Parece que pouca gente vai ao aumento de Capital por exercício dos direitos. :-k

Atenção que o mesmo ,termina hoje , penso que as 15 Horas.
 
Mensagens: 145
Registado: 15/8/2014 22:00

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/11/2014 19:10

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... stria.html
esta noticia é uma vergonha......tinha que ser a cgd a ir na cantiga, como contribuinte só há que repudiar... que totós queiram enfiar dinheiro na SONI, isso é um problema deles agora isto é inexplicável :oh: :oh: :wall: :wall: :twisted:

p.s o carlos moreira a silva é não executivo vai lá so passear.... :mrgreen:

uma empresa que em termos recorrentes não gera resultados operacionais que se vejam :-$
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ropamosa » 21/11/2014 19:07

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stria.html

Considero uma noticia positiva para todos aqueles que não quererão dar de mão beijada todo o investimento efectuado nesta empresa.
Importa agora acompanhar a forma como esse dinheiro e condições vão ser aproveitadas, deixando igualmente a opinião de que considero o regresso do Carlos Moreira da Silva à Sonae Industria, outro factor positivo.

Cumprimentos
 
Mensagens: 13
Registado: 23/4/2014 9:56

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/11/2014 18:56

Afinal estamos de acordo :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Storgoff » 21/11/2014 18:42

Ulisses Pereira Escreveu:Storgoff, a Sonae Indústria estava a cotar a 0,35 antes do anúncio do aumento de capital. Se o aumento de capital fosse a 0,34 euros, a probabilidade dele vir a ser bem sucedido era ínfima pois rapidamente o mercado iria atirar a acção abaixo disso.

Abraço,
Ulisses



Pois mas o que estavamos a falar era de AC a 1ct por acção e qual o objectivo desse valor e claramente esse não tem a ver com o risco do AC se tornar um insucesso por queda da cotação mas sim com o objectivo de por a praticamente a zero a posição dos actuais accionistas e os obrigar a ir ao AC caso não queiram perder tudo.
È um especie de medidada de resolução :wink:

O AC poderia ser feito por ex. a 20ct ou a 10 ct e muito naturalmente o risco de que falas não se punha mas dessa forma a diluição era baixa e não cumpria os objectivos do Belmiro.

É claro que independentemente disto tudo para certos investidores mal informados quanto mais baixo o preço das acções no AC mais apetitoso se torna investir e este efeito também é aproveitado por quem define as condições do AC.
~Mas enfim aí já estamos no plano da irracionalidade .

So para lembrar que no ultimo AC do BPI quando o mesmo foi anunciado ( sem indicar o preço de subscrição apenas o montante) a cotação estava bem abaixo do preço de subscrição comunicado posteriormente.
Na altura o BPI cotava à volta dos 35cts.
Nas semanas que se seguiram foi subindo até atingir uma cotação à volta dos 50cts altura em que o mercado foi informado de que o AC iria ser a 50cts.
È claro que o direito acabou por não ter praticamente valor mas a lógica aqui até foi ao contrário.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 21/11/2014 9:32

KoLmi Escreveu:Boas,

muita gente certamente não irá acompanhar a compra de accoes com a quantidade de direitos que tem, é possivel neste AC ir-se a rateio nao tendo direitos?


Sim, é possível.

A prioridade é a seguinte:

1> Subscrição dos direitos;

2> Rateio pelos subscritores de direitos;

3> Rateio pelo publico em geral.

Se sobrarem acções em 1 e certamente sobrarão, recorre-se ao rateio em 2 com recurso às regras habituais (rateio só pelos interessados, respeitando a proporção de direitos exercidos e até ao limite difinido pelo investidor). Se ainda sobrarem acções após 2 e é possível que sobrem, então exerce-se o rateio em 3 (que já não envolve direitos).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38228
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Fuinhas » 21/11/2014 9:26

Bom dia Ulisses e caros Companheiros. Este aumento de caputal não poderá obrigar o Belmiro a ter de lançar uma OPA sobre o capital total da SONI? Este aumento de capital, na forma como foi efetuado não está ao alcance de qualquer um. O que acham?
 
Mensagens: 51
Registado: 14/4/2003 20:42
Localização: 2

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 21/11/2014 0:19

Se amanha e segunda feira nao houver um puxao da cotaçao da SONI até acho estranho...
A meu ver vamos continuar assistir à manipulaçao até chegar ao abismo do 1o dia de negociaçao da areia.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por katolo » 21/11/2014 0:08

Eu bem tinha dito ao pessoal para, mal por mal, ir à OPS para o público em geral a 0,01€. Nem ações velhas, nem direitos! É a morte do artista!

Mas quase que fui escorraçado! O que vão sobrar mais são ações neste AC...

Cheira-me que fecha o primeiro dia de negociação das novas ações abaixo de 0,01€...

Espero, sinceramente, estar totalmente errado!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por KoLmi » 20/11/2014 23:09

Boas,

muita gente certamente não irá acompanhar a compra de accoes com a quantidade de direitos que tem, é possivel neste AC ir-se a rateio nao tendo direitos?
 
Mensagens: 111
Registado: 15/3/2006 16:07
Localização: Sacavem

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por jopsilveira » 20/11/2014 22:52

apagar
Anexos
image003 (1).jpg
image003 (1).jpg (91.66 KiB) Visualizado 10818 vezes
Editado pela última vez por jopsilveira em 20/11/2014 23:20, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 20/11/2014 22:36

luislobs Escreveu:Alguem confirma o dia 24 para confirmar ordem de subscricao dos direitos da soni, pelo menos assim vejo no prospecto?


.

Sim mas tem cuidado com o banco / correctora com que operas . A CGD aceita ordens até às 15h do dia 24, para o BEST o último dia era hoje
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por luislobs » 20/11/2014 22:09

Alguem confirma o dia 24 para confirmar ordem de subscricao dos direitos da soni, pelo menos assim vejo no prospecto?


.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por JustBull » 20/11/2014 21:27

Boa noite,
Stop hoje ativado a 0,030 e lá foram as "velhas" ações da Sonae Industria, com perdas enormes.
Relativamente à minha posição relativa ao aumento de capital, mantenho a ideia de exercer 15% dos direitos, vou ainda pensar mais um pouco e recolher a informação que me for possível. Foi aqui sugerido que se olhasse para o aumento de capital do BANIF, vou dar também uma olhadela.

No que diz respeito à futura pressão vendedora pós AC, coloquei as minhas questões na pág. 109, deixo o link e um resumo, no caso de alguém querer dar a sua opinião:

viewtopic.php?f=3&t=64190&start=2700#p1159440


...
Assim gostaria que me ajudassem a imaginar um cenário pós AC:
- A avaliar pela opinião da maioria dos membros, que escreveu neste tópico, é deitar dinheiro fora ir ao aumento de capital
- Assim sendo, suponhamos que este aumento de capital é um fracasso e não é totalmente subscrito, ficando a Efanor (e participadas, etc) com uma posição de cerca de 90% na Sonae Industria
- Aquando da admissão à negociação das novas ações, haverá, segundo opinião um pouco generalizada, uma grande pressão vendedora fazendo a cotação cair, eventualmente abaixo de 0,01

As minhas questões:
- Será mesmo assim? Como? Onde estará a pressão vendedora, se no cenário acima não houve muitos investidores a ir aumento de capital?
- Se a Efanor fica com uma posição tão grande, não se vai dar o caso de não haver ações para negociar? Ou seja "baixa liquidez" ou baixo "free float?" (ou outro termo que deixo para os conhecedores me corrigirem), o que faz com que esta ação deixe de ter qualquer interesse, como outras do PSI Geral?
...


Bons negócios a todos,
 
Mensagens: 48
Registado: 5/11/2014 13:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ativo » 20/11/2014 18:25

"MNFV" escreveu: "Não percebo porquê. Na minha óptica se o Belmiro ficar com mais do que tinha estipulado vai querer vender o remanescente em mercado criando pressão vendedora".

Não sei se o Belmiro de Azevedo quererá vender o "remanescente". O que sei é que não quererá fazer menos-valias nem, caso subscreva uma grande percentagem do aumento de capital, contribuir para desvalorizar em Bolsa as ações acabadas de adquirir no aumento de capital a um preço esmagadíssimo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por RaposoTavares » 20/11/2014 18:09

JotaFreitas1 Escreveu:[...] Nesta fase posso[...] subscrever apenas 5000?[...]
Sim.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 20/11/2014 18:06

Meus caros tenho 10.000 direitos.
No entanto não gostaria de gastar muito dinheiro neste misterioso AC, dado que não sei como isto vai evoluir. Nesta fase posso por exemplo subscrever apenas 5000? Posso indicar ao banco que compro apenas metade ou tenho que subscrever tudo?
Obrigado
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por MNFV » 20/11/2014 17:47

Não percebo porquê. Na minha óptica se o Belmiro ficar com mais do que tinha estipulado vai querer vender o remanescente em mercado criando pressão vendedora.


ativo Escreveu:A descida do preço dos "direitos" de subscrição do aumento de capital até ao valor mínimo (0,0001) faz supor pouco interesse, pelo público, em geral, em acompanhar o aumento de capital.
Assim sendo, se o Belmiro de Azevedo subscrever uma grande percentagem do aumento de capital a cotação das ações, depois de efetuado o aumento de capital, tenderá a ser acima de 0,01 cêntimo; caso contrário será o inverso.
Tudo vai depender deste balanço: percentagem do aumento de capital subscrito por Belmiro de Azevedo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ativo » 20/11/2014 17:43

Por lapso, na minha mensagem, anterior, escrevi "0,01 cêntimo" em vez de "0,01 euro".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ativo » 20/11/2014 17:14

A descida do preço dos "direitos" de subscrição do aumento de capital até ao valor mínimo (0,0001) faz supor pouco interesse, pelo público, em geral, em acompanhar o aumento de capital.
Assim sendo, se o Belmiro de Azevedo subscrever uma grande percentagem do aumento de capital a cotação das ações, depois de efetuado o aumento de capital, tenderá a ser acima de 0,01 cêntimo; caso contrário será o inverso.
Tudo vai depender deste balanço: percentagem do aumento de capital subscrito por Belmiro de Azevedo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Rascacielos » 20/11/2014 16:52

hbranco74 Escreveu:
zguibz Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Alguém se esqueceu que o período para dar ordens de compra das novas acções não termina hj. :lol:


No Best é até amanhã.


é até amanhã às 15h (no BEST) sendo que a opção por defeito é não participar no AC!

Cpts


A minha plataforma do BEST indica que o prazo é dia 20-11-2014 até 10h00 PM....... :-k :-k
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por hbranco74 » 20/11/2014 16:23

zguibz Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Alguém se esqueceu que o período para dar ordens de compra das novas acções não termina hj. :lol:


No Best é até amanhã.


é até amanhã às 15h (no BEST) sendo que a opção por defeito é não participar no AC!

Cpts
 
Mensagens: 8
Registado: 7/11/2014 13:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por zguibz » 20/11/2014 15:31

Celsius-reloaded Escreveu:Alguém se esqueceu que o período para dar ordens de compra das novas acções não termina hj. :lol:


No Best é até amanhã.
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por pvg80713 » 20/11/2014 13:38

salvo erro os 400 000 direitos, dão-te direito a comprar quarenta milhoes de acções a 1 centimo ! ou seja precisas de ter na conta ...

quatrocentos mil euros .............

mas como a acção está a mais de 2 cêntimos, ganhas para aí meio milhão de euros num dia ou dois..........

parabéns pá ! estás rico ...


e tudo começou com um investimento de 40 euros....

edit 1:

podes não ter comprado os direitos a 0,0001 mas sim a 0,0055 que foi o valor médio nos ultimos dias.... aí gastaste mais de 2000 euros....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por HaRt » 20/11/2014 13:37

Pois foi... Por isso ou não vai ao aumento de capital (não subscreve o aumento e perde o dinheiro gasto em direitos (que deve ser pouco)) ou terá que ter 428 mil euros para adquirir as acções.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], caganixo7, cibernautix, Garfield, m-m, Masterchief, MPAM, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, vasco007, Xacal e 231 visitantes