Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Lion_Heart » 31/10/2014 20:36

LIXO, é o que a Son Ind. é . Alias o lixo até vale bom dinheiro e a son. ind. nada vale. E vergonhoso ac a estes valores.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ropamosa » 31/10/2014 19:21

O mais revoltante é que conforme foi em tempos mencionado, era esperado um aumento de capital entre 0,35€ e 0,5€. O facto deste ser a 0,01€ "obriga" os pequenos investores a ir ao aumento de capital sobre pena de perderem todo o capital investido. É uma manobra bastante agressiva bem à imagem do Grupo Sonae (Sr. Belmiro). Quanto a compensar ou não, o tempo o dirá. Vamos ver a quanto é que ficam os direitos e depois logo resolvo o que faço. Uma coisa é certa, falida não considero que esteja, mas poderei ter de pagar e esperar mais do que pretendia para receber o retorno pretendido.
 
Mensagens: 13
Registado: 23/4/2014 9:56

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Dr Tretas » 31/10/2014 18:59

Depois do AC, as acções actuais serão menos de 1% da Sonae Indústria, logo basicamente não valem nada. Atenção que a SONI negoceia com 4 decimais, logo pode vir abaixo do 1 cêntimo.

A questão é saber se conseguirá pelo menos atingir o break-even depois do AC, ou se continua com os prejuízos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 31/10/2014 18:37

Isto dá para shortar?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Sonae Industria - Tópico Geral

por Massao1 » 31/10/2014 18:16

Estou fora na Sonae Industria

Para a semana estou com vontade se comprar 100 ações para ir ao aumento do capital e de certeza ao rateio

não devem faltar ações em rateio
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 31/10/2014 16:27

Afinal "só" cái 50%.

Já não me lembro bem, mas uma das dicas para se perceber o topo do bull market é quando até o lixo sobe.

Recordo no 1.ºT, esta cotada chegou aos 0,889. :shock:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Shevet » 31/10/2014 13:00

Para já não abre porque estão a leilão a cerca de 6 centimos, ora neste patamar já não há desconto algum, penso eu de que!!! :shock:
Mais....................se a cotação se aproximar de 1 centimo, não é um aumento de capital, mas sim um roubo, mas já estamos habituados a que isso aconteça por terras Lusas!!
Depois só falta um reverse stock split para as por a cotar a um valor decente e volta a bombar para baixo!!
Isto sou eu a divagar, não liguem, mas ja me vou habituando a estas manobras de diversão!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ROADSTER 1 » 31/10/2014 12:49

Ropamosa Escreveu:Basicamente e em termos práticos, quais as contas?
Quem tem 10.000 acções recebe um direito por cada acção traduzindo-se em 10.000 direitos.
Pode exercer os direitos ao preço de 0,01 cêntimos e gastando 100€.
Ficará assim com uma posição de 20.000 acções.

Estas contas estão correctas?

Desejos de bons negócios


As contas não estão correctas. O rácio de conversão é de 107,1428571428571 novas acções por cada acção detida. Logo:

10000*107,1428571428571= 1 071 428 acções novas * 0,01= 10 714,28 Euros

No final ficarás com uma posição de 10 000 + 1 071 428 = 1 081 428 acções, gastando 10 714,28 Euros.

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Joca601 » 31/10/2014 12:33

Ropamosa Escreveu:Basicamente e em termos práticos, quais as contas?
Quem tem 10.000 acções recebe um direito por cada acção traduzindo-se em 10.000 direitos.
Pode exercer os direitos ao preço de 0,01 cêntimos e gastando 100€.
Ficará assim com uma posição de 20.000 acções.

Estas contas estão correctas?

Desejos de bons negócios


...por cada acção actual recebes 1 direito e por cada direito podes subscrever 107 novas acções. com 10 mil direitos pode subscreber 1.070.000 novas acções, 10700 euros no total.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ropamosa » 31/10/2014 12:18

Basicamente e em termos práticos, quais as contas?
Quem tem 10.000 acções recebe um direito por cada acção traduzindo-se em 10.000 direitos.
Pode exercer os direitos ao preço de 0,01 cêntimos e gastando 100€.
Ficará assim com uma posição de 20.000 acções.

Estas contas estão correctas?

Desejos de bons negócios
 
Mensagens: 13
Registado: 23/4/2014 9:56

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Joca601 » 31/10/2014 12:06

Na minha opinião a sonae ind. faz o AC ao preço que as acções actuais realmente valem...ou seja 1 cêntimo. este AC é uma operação de recurso para evitar a falência da empresa.

olhando bem para os resultados da sonae ind., a empresa está actualmente sem capitais próprios... só de goodwill e intangiveis tem 90 milhões de euros, valor que neste momento já é superior ao capital próprio total. diria que tem rating abaixo de lixo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nuuuuno » 31/10/2014 11:27

ROADSTER 1 Escreveu:Eu faço parte dos ingénuos que, estando dentro, já perderam a fé na SONAE IND.
Recordo-me de um comentário do Artista Romeno a dizer, com alguma da arrogância que o caracteriza, que só um cepo investiria na Sonae Ind.. E tinha razão, bastaria olhar para os fundamentais e não ser acometido da tal fé a que a AT por vezes nos conduz...

Abraço.


Especialmente usar AT num titulo super iliquido como é a SONI e de modo geral o nosso PSI20...
Nao te massacres, eu nao tenho AGORA posição, mas em maio qdo apresentou prejuizos e caiu 14% dos 64 centimos foi a gota de agua e sai sem pensar mais nisso!
Pensava eu que tinha aprendido a lição mas nao, porque mesmo sabendo que SONI é lixo, ainda especulei num suposto head and shoulders invertido (durante o mesmo de setembro) que como costume entrei agressivamente antes de quebrar a neckline e fui novamente comido...! e agora dizes tu...nao és ingenuo, és burro!! sim sou! :wall: :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ROADSTER 1 » 31/10/2014 11:12

Eu faço parte dos ingénuos que, estando dentro, já perderam a fé na SONAE IND.
Recordo-me de um comentário do Artista Romeno a dizer, com alguma da arrogância que o caracteriza, que só um cepo investiria na Sonae Ind.. E tinha razão, bastaria olhar para os fundamentais e não ser acometido da tal fé a que a AT por vezes nos conduz...

Claro que depois desse ataque de fé a AT também já me disse para saltar fora, mas aí, redireccionei a minha fé para os processos de reestruturação da dívida e de racionalização e contençao de custos que os Azevedos tão bem sabem implementar e executar. E agora que objecto de fé me resta? :wall: Investir o triplo do valor da cotação actual para não diluír a posição é uma brutalidade. Não gosto de embarcar em teorias da conspiração mas, as condições do AC quase parecem destinadas ao esmagamento puro e simples dos pequenos accionistas.

Abraço.
Editado pela última vez por ROADSTER 1 em 31/10/2014 11:36, num total de 1 vez.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nuuuuno » 31/10/2014 10:54

claro que é uma belmirada....! mas nao podem dizer que nao foram avisados...esta empresa já foi para o PSI geral, esta a cair e a apresentar prejuizos há anos e agora é mais um AC...! só as tem ainda quem ou é ingénuo ou esta short ou tem muita fé...!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Shevet » 31/10/2014 10:37

Não sei porquê mas este AC cheira-me a uma Belmirada á moda antiga, condições super desfavoráveis para vir a tirar isto de bolsa no futuro!! :shock:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por SFT » 31/10/2014 10:35

Cada vez mais vejo o mercado bolsista como um empréstimo sem juros.

Deve ser mais ou menos isto que corre na mente de algumas almas do PSI:

"Tento o gerir o melhor que sei e quando corre bem sou o melhor do mundo e bastante competente, quando as coisas correm mal e estou sem dinheiro faço aumentos de capital. Assim não tenho de ir ao banco, não tenho que prestar esclarecimentos a ninguém e basta dizer que 'face ao novo plano de investimento e operacional este AC faz todo o sentido na prossecução dos nossos objectivos de conquistar o mundo com a nossa marca e bom nome'.

Contínuo a ser competente nos olhos do meu pai, porque garanti mais uma almofada de oxigénio e contínuo empregado, e só a minha mãe é que é insultada."

Claro que a alternativa é a empresa desaparecer, se não tiver dinheiro. Nenhuma empresa sobrevive se não garantir entrada de dinheiro.

Enfim, acho estes AC uma roubalheira descarada e o regulador pouco ou nada pode fazer porque são actos de gestão e decisões de administração, nada mais.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Shevet » 31/10/2014 9:18

Não se percebe esta suspensão!! É para dar tempo a toda a gente se posicionar e equacionar bem o que fazer?? Tivessem pensado durante a noite e acordassem cedo!! :mrgreen:

Tenho poucas SONI, mas realmente ter de lá meter 3x o que elas valem neste momento, é dose, não é para qualquer um!! Quem é que acredita assim tanto??? Só mesmo tu Belmiro!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/10/2014 1:19

katolo, o problema da Sonae Indústria não é o aumento de capital. É não conseguir ser uma empresa rentável.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por katolo » 31/10/2014 1:16

Ulisses, não domino essas técnicas, mas tenho a certeza que há métodos para evitar mais umas quantas centenas de pequenos investidores falidos.

Posso estar a dizer uma grande asneira, mas ações preferenciais com direitos de voto especiais que permitissem à EFANOR manter a posição de 51%.

Uma coisa é certa, amanhã até a barraca abana e será mais um zombie na bolsa portuguesa. Mais uma, para juntar à estatística, que já não é nada famosa!

Ainda alguém aqui no outro dia, não sei se a brincar, dizia que chegaríamos aos 2800 pontos! Eu pensei que seria impossível, seria a hecatombe total!

Hoje já acredito em tudo! A pior Bolsa do mundo...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/10/2014 1:08

então as acções estão a 0,35 e tu querias um aumento de capital a 1 euro? :shock:

A EFANOR garantir o sucesso do aumento de capital não significa que queira doar dinheiro.

Eu pedi soluções alternativas racionais, não soluções utópicas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por katolo » 31/10/2014 0:58

Ulisses Pereira Escreveu:Eu só queria perceber qual era a alternativa para ti...

É que é muito fácil falar em roubo mas é complicado apresentar alternativas quando uma empresa precisa de dinheiro...


Digo-te já Ulisses, para veres como é roubo à descarada!

Se a EFANOR já assegurou o sucesso do AC porque não coloca as novas ações a 1€? Qual a diferença para a EFANOR ter 10 ou 100000 ações desde que mantenha a participação atual? Qual o objetivo da brutal diluição se não provocar a sangria de investidores amanhã?
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 31/10/2014 0:55

katolo Escreveu:O procedimento? Isso compete, ou deveria competir, à CMVM regular este processo!

Então não se vê o objetivo à descarada? AC a 0,01€ com entrada de 15.000.000.000 novas ações, sendo que a EFANOR assume a subscrição de 75 milhões que é o limite para o sucesso do AC.

O remanescente, seja ou não subscrito, não interessa! O sucesso da operação está garantido! E os falidos dos acionistas que quiserem acompanhar o AC vão ter de investir 3x o valor atual da cotação. Mas alguém vai? E os direitos? Valem zero. Alguém os vai querer? Queres ver o título a cair mais de 50% amanhã?

Mas é possível Ulisses? Já não chega de roubos aos pequenos acionistas? É o BES, PT, ESFG, etc e não para a sangria no mercado de valores mobiliários nacional? Como é que continua esta impunidade?

Já reparaste que somos a pior Bolsa do Mundo? Nem no Burkina Fasso isto se passava.

Repito, já reparaste que somos a pior Bolsa do Mundo?

Repara então as oportunidades unicas dos curtos aqui, ser o pior é como ser o melhor, quer dizer oportunidades fantásticas no lado certo...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/10/2014 0:52

Eu só queria perceber qual era a alternativa para ti...

É que é muito fácil falar em roubo mas é complicado apresentar alternativas quando uma empresa precisa de dinheiro...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por katolo » 31/10/2014 0:44

O procedimento? Isso compete, ou deveria competir, à CMVM regular este processo!

Então não se vê o objetivo à descarada? AC a 0,01€ com entrada de 15.000.000.000 novas ações, sendo que a EFANOR assume a subscrição de 75 milhões que é o limite para o sucesso do AC.

O remanescente, seja ou não subscrito, não interessa! O sucesso da operação está garantido! E os falidos dos acionistas que quiserem acompanhar o AC vão ter de investir 3x o valor atual da cotação. Mas alguém vai? E os direitos? Valem zero. Alguém os vai querer? Queres ver o título a cair mais de 50% amanhã?

Mas é possível Ulisses? Já não chega de roubos aos pequenos acionistas? É o BES, PT, ESFG, etc e não para a sangria no mercado de valores mobiliários nacional? Como é que continua esta impunidade?

Já reparaste que somos a pior Bolsa do Mundo? Nem no Burkina Fasso isto se passava.

Repito, já reparaste que somos a pior Bolsa do Mundo?
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/10/2014 0:31

katolo, explica lá qual achas que devia ser o procedimento pois não percebi...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 180 visitantes