Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Jorgeabs » 24/4/2014 23:48

katolo Escreveu:Será o momento de inversão? Será que quebra a resistência dos ~0,86€?

Qual a vossa opinião?

Boa Páscoa


Para já, o importante será a quebra em alta dos 0,685. Esse poderá ser um bom sinal de entrada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 17/10/2011 22:34
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Negocios Mendes » 21/4/2014 18:05

Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/4/2014 1:15

Pickbull Escreveu:
katolo Escreveu:Será o momento de inversão? Será que quebra a resistência dos ~0,86€?

Qual a vossa opinião?

Boa Páscoa


A minha preocupação é saber se os ~0.56€ vão aguentar!! :pray:


Houve uma pessoa no tópico da TDU que me levou a comentar esta brilhante empresa..... para tal fui fundamentar a minha resposta.... e na certeza que o valor de uma empresa advir do seu futuro - sua a divida em termos gerais.....com estes lindos indicadores http://www.sonaeindustria.com/page.php?ctx=1,0,41 e a empresa cada vez mais focada no sul a europa onde a margem EBITDA caiu no H2 2013 para valores ridiculos inferiores a 2%...... quanto é que isto vale com uma dívida liquida de 678M um racio net debt/ ebitda recorrente de 8,45X :!: para mim não vale nada estes preços são pura especulação.... assumo que de analise tecnica percebo apenas o básico há aí concerteza quem saiba 10x mais que eu, mas fundamentalmente se bem que os mercados do sul da europa possam recuperar... ( a rentabilidade continua a cair) pergunto se acham que num horizonte temporal razoavel esta empresa irá ter lucro ou FCF positivo... na certeza que o imobiliario na iberia mt dificilmente sera como anteriormente a 2007 nos proximos 5-10 anos ... p.s as provisões aumentaram de 13 para 32M mas mesmo assim eu tenho duvidas se este colosso daqui a 2 anos ou 3 ainda existe como o conhecemos..... tlvz exista tem no nome Sonae...? :shame:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Pickbull » 17/4/2014 22:37

katolo Escreveu:Será o momento de inversão? Será que quebra a resistência dos ~0,86€?

Qual a vossa opinião?

Boa Páscoa


A minha preocupação é saber se os ~0.56€ vão aguentar!! :pray:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por katolo » 17/4/2014 21:04

Será o momento de inversão? Será que quebra a resistência dos ~0,86€?

Qual a vossa opinião?

Boa Páscoa
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ROADSTER 1 » 16/4/2014 18:17

Jorgeabs Escreveu:Boa tarde,

A SONI está numa zona crucial; tem um suporte neste valor e também a MM200. Seria importante aguentar aqui!!


Acrescento apenas mais um dado. O RSI está nos 27, valor a partir do qual se registaram ressaltos importantes, sobretudo o de meados de Dezembro de 2013. Para mim é a última esperança, caso contrário, parece-me inevitável o caminho até ao suporte definido pelo Tiago nos 0,55. Caso este seja quebrado em baixa, a acção fica claramente bear no longo prazo.
Este é o risco que se corre qundo nos focamos exclusivamente na análise técnica e ignoramos a análise fundamental :wall:
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Jorgeabs » 16/4/2014 17:55

Boa tarde,

A SONI está numa zona crucial; tem um suporte neste valor e também a MM200. Seria importante aguentar aqui!!
Anexos
SONI.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 17/10/2011 22:34
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Delaprata » 16/4/2014 12:40

Boa tarde,

Ainda que com um ganho mínimo saí antes de ter que pegar no bote para a ilha mais próxima.
O volume diminui na queda. Ainda assim parece que o título está perder fulgor e poderá visitar uma zona de suporte numa zona entre os 0,625 - 0,638.
Hoje, em cenário de subida, está com um comportamento tímido.
Num cenário de continuação do movimiento descendente até à zona dos 0,580.
A aguardar desenvolvimentos para decisão de nova entrada.
Cpts.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por SLeão » 15/4/2014 14:15

RenatoCarvalho Escreveu:
SLeão Escreveu:
Rikurveojmal Escreveu:Em queda livre...


Parece que sim, rompeu hoje um suporte, anterior resistência de Novembro. :shock:


Não vou discordar, mas também não posso concordar. O melhor é mesmo mostrar a minha visão.

A cotação acaba por tocar na lta, mas não tem uma reação forte, mas poderá ser esta lta o sustento da cotação. Notar que a zona de suporte está situada entre os 0.64 e os 0.67.



Caro Renato,

Com o devido respeito, parece que essa LTA não deve ser tida "para já" em consideração uma vez que só tem 2 toques, um deles começa numa sombra "enorme" e o eventual 3 toque ainda não está consolidado.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 15/1/2014 0:24

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ROADSTER 1 » 15/4/2014 13:45

O gráfico que anexo, em formato PDF, mostra que continuamos numa zona crítica e que caso seja quebrada em baixa pode representar o final Bull Mode nesta acção. Contudo, mesmo que esta zona seja quebrada, quero acreditar no Tiagopt que refere que até aos 0,55 não fica comprometida a tendência altista de longo prazo.

Vender agora ou reforçar, eis a questão que não consigo ultrapassar! Voltando ao gráfico, poderemos estar numa fase de acumulação:

- Bollinger Bands e RSI podem indiciar alguma exaustão das vendas;
. O Volume é baixo e decrescente;
- A cotação mantêm-se na zona de suporte entre os 0,64 e 0,67;
- Não está confirmada a quebra da MME 200 que, juntamente com o suporte, poderá proporcionar um ressalto interessante.

Abraço.
Anexos
SONAE IND.pdf
(140.51 KiB) Transferido 201 Vezes
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 14/4/2014 22:56

SLeão Escreveu:
Rikurveojmal Escreveu:Em queda livre...


Parece que sim, rompeu hoje um suporte, anterior resistência de Novembro. :shock:


Não vou discordar, mas também não posso concordar. O melhor é mesmo mostrar a minha visão.

A cotação acaba por tocar na lta, mas não tem uma reação forte, mas poderá ser esta lta o sustento da cotação. Notar que a zona de suporte está situada entre os 0.64 e os 0.67.
Anexos
soni.png
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por SLeão » 14/4/2014 22:39

Rikurveojmal Escreveu:Em queda livre...


Parece que sim, rompeu hoje um suporte, anterior resistência de Novembro. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 15/1/2014 0:24

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Moykan » 14/4/2014 15:52

Em queda livre...
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 4/12/2013 16:27

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 11/4/2014 15:09

HRDPIRES Escreveu:Fica aqui a minha previsão. Formação possível de um duplo-fundo! A minha única preocupação, é o volume, que não tem sido muito "poderoso" nas subidas!!mas fica aqui o gráfico do que poderá acontecer nas próximas semanas!! Abraço e boas apostas!!


Noto que a cotação está muito próxima da lta, e por esse motivo poderá reagir em alta. Acho que valerá a pena estar atento nos próximos dias. Notar que o volume nestes últimos dias de queda tem sido relativamente baixos.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por NMiguel16 » 10/4/2014 9:52

Está com um volume muito baixo.

Não sei até que ponto as EMAS não se tornaram numa resistência.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Hugo_Pires » 7/4/2014 18:11

Fica aqui a minha previsão. Formação possível de um duplo-fundo! A minha única preocupação, é o volume, que não tem sido muito "poderoso" nas subidas!!mas fica aqui o gráfico do que poderá acontecer nas próximas semanas!! Abraço e boas apostas!!
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por NMiguel16 » 7/4/2014 12:10

Entrada a 0,699.
Objectivo 0,730.

Creio que se está a aguentar bem e esteve com bom volume na casa dos 0,70.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por NMiguel16 » 7/4/2014 9:58

Parece que sim :-k

É como lhe dá jeito.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nmprc » 7/4/2014 9:50

passou a ser negociada à centésima???
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por NMiguel16 » 7/4/2014 9:37

Será um bom ponto de entrada?
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por FDPC » 7/4/2014 9:15

FDPC Escreveu:
Stresszero Escreveu:
Shevet Escreveu:Que se passa com as cotações???!!!
Então andamos durante uns tempos a cotar a duas casas e agora dá-lhes na mona mudar para três casas decimais outra vez??
Ao menos que ponham 2 casas quando for para subir e 3 quando for para descer!!

Alguem sabe o que se passa?


Pois, já tinha reparado nisso, parece que é a gosto do freguês.
Enfim!

Bons negócios!



Pois mas isso é uma vergonha por parte dos reguladores. O mesmo se passa na Oibr:xnys , enquanto num delay da OIbr no NASDAQ há até as casa centesimais, na super plataforma XPTO, nem sequer aceita as ordens gerando arredondamentos para, 0,5 se quiser, senão olha, baza. Reclamar para quem? Pro bispo em Roma.


Afinal estou errado e enganei-me. Não aceita sequer qualquer arredondamento, ou é + 1 ou -1. :evil:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por FDPC » 7/4/2014 9:07

Stresszero Escreveu:
Shevet Escreveu:Que se passa com as cotações???!!!
Então andamos durante uns tempos a cotar a duas casas e agora dá-lhes na mona mudar para três casas decimais outra vez??
Ao menos que ponham 2 casas quando for para subir e 3 quando for para descer!!

Alguem sabe o que se passa?


Pois, já tinha reparado nisso, parece que é a gosto do freguês.
Enfim!

Bons negócios!



Pois mas isso é uma vergonha por parte dos reguladores. O mesmo se passa na Oibr:xnys , enquanto num delay da OIbr no NASDAQ há até as casa centesimais, na super plataforma XPTO, nem sequer aceita as ordens gerando arredondamentos para, 0,5 se quiser, senão olha, baza. Reclamar para quem? Pro bispo em Roma.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por STRESSZERO » 7/4/2014 8:23

Shevet Escreveu:Que se passa com as cotações???!!!
Então andamos durante uns tempos a cotar a duas casas e agora dá-lhes na mona mudar para três casas decimais outra vez??
Ao menos que ponham 2 casas quando for para subir e 3 quando for para descer!!

Alguem sabe o que se passa?


Pois, já tinha reparado nisso, parece que é a gosto do freguês.
Enfim!

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Shevet » 7/4/2014 8:10

Que se passa com as cotações???!!!
Então andamos durante uns tempos a cotar a duas casas e agora dá-lhes na mona mudar para três casas decimais outra vez??
Ao menos que ponham 2 casas quando for para subir e 3 quando for para descer!!

Alguem sabe o que se passa?
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Shevet » 6/4/2014 15:32

Por não saber quantos aumentos vão fazer, de que montantes, quando e a que preço!!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], HRamos_3, icemetal, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 199 visitantes