Página 1 de 1

MensagemEnviado: 5/2/2009 8:09
por Luka!
:arrow: CIMPOR >>> DE NOVO NA ZONA DE COMPRA

MensagemEnviado: 21/8/2008 9:53
por lutav
acho mal, falar da CPR, com tendencia clara de queda, e depois, a bold, vir um price-target de uma qualquer corretora, e com valor de PT de 8,50€! (mais 100%!)

Ou seja, eu abro um topico da Galp (é o que tenho agora :mrgreen:), e digo apenas:

"bla bla bla, 20 euros, PT da XXXXX" :?

(até porque suportes psicologicos em Bear, sao bem mais fracos que resistencias psicologicas em Bull.... vamos esperar pelo fecho entao...)

beijos e abraços

MensagemEnviado: 20/8/2008 21:52
por MarcoAntonio
Estas rivalidades não são bem-vindas no forum. Os participantes têm de aprender a tolerar-se mutuamente.

Também não podemos aceitar que se criem nicks apenas para atacar A ou B (para já o tomae só falou do Luka, espero que em próximos posts alargue os temas e fale mais dos mercados ou de outros assuntos de interesse). Quero dizer que espero que não tenha sido criado especificamente para atacar A ou B...

Já recentemente tivemos outras intervenções neste sentido. Os participantes andam muito exaltados e muito conflituosos. Possivelmente deve-se ao estado do mercado mas nós temos de preservar o forum. De resto ninguém ganha nada com um forum onde há permanentemente conflitos.

E não queremos obviamente todos a dizer amen uns aos outros. Discordar e debater é o espírito do forum.

Ataques e conflitos são já outra coisa e isso já não é o espírito do forum.


Também não posso deixar de referir (para não parecer que estou apenas a falar de A ou B) que já chamamos a atenção ao Luka no passado porque por vezes, no seu estilo, ele vai um pouco longe demais. É a forma de estar dele certamente e no final, cada um avaliará a participação de cada um. E estamos também cá nós para moderar e actuar quando achamos conveniente ou necessário.

Por isso, termino como comecei, os participantes precisam de aprender a tolerarem-se mutuamente um pouco mais.

Vamos com mais calma...
:wink:

Luka

MensagemEnviado: 20/8/2008 21:34
por Clinico
Não me lixem...com todo o devido respeito e amizade, não têm mais nada que fazer alem de imbirrarem uns com os outros?? :lol:
Cozer meias, despejar o lixo, adormecer a criança, por a sopa ao lume, pôr a mesa e outras coisas que a minha mulher me manda fazer quando chego a casa :roll: :roll: ???

Gostem ou não, o Luka tem o seu estilo próprio assim como o Tiago e outros, incluindo eu, e ninguem o faz para imbirrar com os outros!

Juizo, gente, que eu gosto muito de os ouvir falar de bolsa e gráficos, qualquer que seja o estilo que usem!

Abraços
Clinico

MensagemEnviado: 20/8/2008 18:45
por crusas
Ó tiagopt, olha ai o botão, não ves?, ali!, olha lá...vá, isso...clica agora!

Adiante my friend, não vale a pena, até já foi colocado um novo gráfico :mrgreen:

MensagemEnviado: 20/8/2008 17:34
por tiagopt2
tomae Escreveu:Bom seria haver um botão para ignorar certos users e o luka teria todo o prazer de entrar nessa lista.


Que afirmação simpática. Já não é a primeira vez que ela aparece, da outra vez era o botão para ignorar os meus posts e os do Luka. Se os meus posts forem os próximos debaixo de ataque, é porque provavelmente o atacante é o mesmo. De qualquer forma, não é simpático.
Não gosto do que alguns users escrevem, simplesmente ignoro os seus posts. Mas aqueles que argumentam as suas opiniões, por controversas que sejam, devem ser respeitados.
Abraço

MensagemEnviado: 20/8/2008 17:15
por Laaz Rockit
Tendência claramente descendente. É melhor aguardar mais um pouco, entrar só depois da quebra da LTD ou MM50, na minha opinião.

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:57
por vinas69
Eu não me estava a referir ao LUKA quando disse que se devia banir estes gajos ,estava sim a referir-me aqueles que fazem registos propositados só porque não têm coragem de usar o Nick habitual quando fazem as criticas....

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:50
por Laaz Rockit
tomae Escreveu:Bom seria haver um botão para ignorar certos users e o luka teria todo o prazer de entrar nessa lista.


É fácil. Não abras os posts dele.

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:49
por tomae
vinas69 Escreveu:Estes gajos deviam ser banidos pois só servem para desestabilizar e não trazem mais valia nenhuma ao fórum!!!

Bons negócios


Expulsar o luka seria também um pouc agressivo demais, não achas ?

Ele que controle mais os seus impulsos e não coloque aqui constantemente posts do tipo:

>>>>>>>>>>>> É AGORA QUE VAI CAIR. VENDAM ! O MUNDO VAI ACABAR
>>>>>>>>>>>> ESTÁ NO PONTO DE COMPRA !
>>>>>>>>>>>>>> PORRRA, O MUNDO VAI ACABAR !!!
>>>>>>>>>>>>>>> O PETRÓLEO ESTÁ A SUBIR !!!

Bom seria haver um botão para ignorar certos users e o luka teria todo o prazer de entrar nessa lista.

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:42
por vinas69
Estes gajos deviam ser banidos pois só servem para desestabilizar e não trazem mais valia nenhuma ao fórum!!!

Bons negócios

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:41
por sconcha
Ora viva,

eu acho que é preciso bom senso. Nem 8 nem 80 como se costuma dizer. Não tenho nada contra o Luka ou contra os posts dele, mas acrescentar um post a dizer que os indices começaram a subir... é assim "pouco".

Se vamos por aí, não tarda ai o Luka a dizer que os indices vão começar a baixar. E se for tipo montanha russa hoje? Temos 50 posts a dizer agora sobe agora desce? Era engraçado :)

Crómio, calma.
Luka, calma.

Vamos lá todos mas é investir, com juizinho. E fora com as picardias - isso não dá dinheiro.

Cumps.

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:37
por ramos1949
Cromio

Ele há cada um!!!!!!!!!!!!!!!!!

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:31
por Crómio
tomae Escreveu:Já te controlavas um pouco, não ? :roll:

É que nem nas férias.


E criaste um nick novinho para dizer isso?
Sempre podias ter tido mais imaginação ao criar o nick, por exemplo AntiLuka!

Isso sim, era de homem de barba rija!

-------

Luka,

:arrow: >>>>>>>> Não pares! <<<<<<<< :idea:

Abraço

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:17
por tomae
Já te controlavas um pouco, não ? :roll:

É que nem nas férias.

MensagemEnviado: 20/8/2008 16:05
por Luka!
:arrow: Reservas petroliferas dos USA melhores que previsto .
Os indices iniciam subida ...

:wink:

Titulo a seguir >>>>>

MensagemEnviado: 20/8/2008 10:42
por Luka!
Agora que estamos sobre um suporte psicologico zona dos 4€ e a investigação foi lançada (mas a euforia baixou... ).
=> CIMPOR zona de comprab]

Cimpor ganha mais de 3% com reabertura de investigação da CMVM
A reabertura do processo de investigação por parte da CMVM, relativo à possibilidade de colusão entre BCP, Teixeira Duarte e Lafarge, em 2001, está a animar a negociação da Cimpor. Os títulos chegaram a subir mais de 3%, com a especulação de que a empresa pode vir a ser alvo de OPA. O Espírito Santo Research afasta este cenário.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A reabertura do processo de investigação por parte da CMVM, relativo à possibilidade de colusão entre BCP, Teixeira Duarte e Lafarge, em 2001, está a animar a negociação da Cimpor. Os títulos chegaram a subir mais de 3%, com a especulação de que a empresa pode vir a ser alvo de OPA. O Espírito Santo Research afasta este cenário.

A decisão do regulador de reabrir o processo surge na sequência de um requerimento apresentado pela Semapa à entidade de supervisão, diligência que surge em paralelo a uma acção judicial que a "holding" de Pedro Queiroz Pereira, que então perdeu a luta pelo controlo da Cimpor, tem em curso.

Este processo remonta ao ano 2001, quando o Estado saiu do capital da empresa, vendendo os seus últimos 10% à Teixeira Duarte (TD). A partir daí, a TD, com o apoio do BCP e da Lafarge, assumiu o controlo de gestão da Cimpor, o que levou a Semapa a acusar aqueles investidores de estarem concertados.

Caso se verificasse essa situação, seriam obrigados a lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória, mas a CMVM não encontrou factos que permitissem chegar a essa conclusão e dispensou a Teixeira Duarte de lançar uma OPA obrigatória sobre a cimenteira portuguesa.

Agora, o processo foi reaberto. Se a CMVM concluir que existiu concertação em 2001, e que a situação se mantém, estes accionistas podem ser obrigados a avançar com uma oferta de aquisição obrigatória. Este cenário, limite, está a contribuir para a subida dos títulos da Cimpor, num dia negativo para a bolsa nacional.

As acções da empresa avançam 2,1% para 4,385 euros, mas chegaram a apreciar um máximo de 3,61% durante a negociação. Apesar da subida acentuada, o ano continua a ser negativo para a cimenteira, no mercado de capitais. A companhia acumula uma queda de 26,9%.

A valorização pode ser justificada pela especulação em torno da possibilidade da empresa ser alvo de uma OPA. No entanto, o ES Research afasta este cenário. “Ficaríamos surpreendidos se a Teixeira Duarte, o BCP e a Lafarge fossem forçados, agora, a lançar uma OPA obrigatória por algo que aconteceu em 2001”, refere a analista Sónia Baldeira.

“Mas não ficaríamos surpresos se toda esta história levasse a Teixeira Duarte a vender a sua posição” na empresa, acrescenta a analista que [b]avalia as acções da Cimpor em 8,50 euros e tem uma recomendação de “comprar”.
:wink: