BULIM123 Escreveu:O que está a dar ainda é comprar moedas em Prata, pois creio que encontram-se moedas na casa dos 10 Euros que pesam mais do que a onça, ou seja a metade do preço, não é preciso muito para ter uns Kilos, e poderá ser uma bela reforma.
Cumprimentos
A prata já está a subir á uns 10 anos
Tenho investido bastante em moedas de prata portuguesas com muito bons resultados.
Agora já muitos repararam nesta situação e o valor das moedas de prata portuguesas tem subido em flecha... agora compro menos
Os catalogos estão completamente desactualizados mas muitas pessoas continuaram
a fiar-se nos preços e a vender moedas muito abaixo do seu valor intrinseco.
Os editores de catalogos devem limitar-se a fazer copy-paste de um ano para o outro... bom negocio.
Ás vezes faço experiencias e ponho algumas das moedas á venda no ebay e têm uma procura voraz, principalmente de estrangeiros, o ultimo lote vendido, de 30 moedas, mandei para a china
Vendo sempre ACIMA do valor spot da prata.
A prata é o ouro dos pobres, quem não pode investir em ouro contenta-se com a prata
Mas a realidade é que a prata é quase toda consumida por processos industriais e neste momento a quantidade que existe á superficie da terra é pouco mais do que a de ouro.
É verdade que os precessos fotograficos consumiam muita prata, mas tambem havia muita reciclagem nessa industria que agora tambem terminou.
(não se lembram da entrega de radiografias nas farmacias)
Agora a prata é usada em muitas outras novas tecnologias como as celulas fotoelectricas.
O racio de ouro/prata em termos de quantidade minada sempre foi á volta de 1:10 mas no entanto o racio do preço ouro/prata anda muito mais alto 49 e já esteve nos 80 ... o que é absurdo
Há quem acredite que os preços da prata estão a ser brutalmente manipulados pela industria do dinheiro de fingir (papel) para validar esta mesma cabala que está agora a mostrar-se a maior crise financeira já vista.
Antigamente uma onça de prata pagava um dia de trabalho a um homem
Imagino que um dia de trabalho seria talvez 50 euros, ou seja 1000 euros/mes para um ordenado
medio... portanto eu acredito que a prata ainda tem muito para subir
Os chineses estão a acumular metais preciosos porque já preceberam que vão ficar com uma montanha de papel inutil dos EUA e da Europa, a menos que venham cá levar o Mosteiro dos Jeronimos ou uma quantidade ridicula de rolhas de cortiça, vão ficar a chuchar no dedo.
Aconselho qualquer pessoa a ter uma pequena quantidade de ouro e/ou prata no seu portfolio
Ouro e prata foram dinheiro durante 5000 anos e só deixaram de o ser há uns poucos de anos... e veja-se o resultado.
Entre papel manipulado pelos porcos gordos donos do mundo capaz de arruinar pessoas e destruir economias de países e um metal precioso eu VOTO sempre sempre no ultimo!
A prata esta última semana aguentou a subida que teve na semana anterior e está bem estavel nos 33,40 Dolares a Onça.
PS:Se alguem puder colocar um grafico da cotação da prata actualizado dava jeito.