Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 25/3/2009 22:51

mlra Escreveu:Boas!

Em minha opinião a JM poderá voltar abaixo dos 3.20 € nos próximos dias. Não quero com isto dizer que antes não possa ir aos 4.00 €. Pessoalmente duvido mas tudo é possivel. O ZLoty já voltou a valorizar-se face o EUR e já está outra vez na casa dos 4.65 PLN = 1 EUR.
A GS reviu em baixa as estimativas para a JM e PT target para 2.70 €. Normalmente quando a GS manda um PT a cotação vai lá. Pode demorar mais vai lá. A unica excpeção de que me recordo é o caso da Portucel pq a administração anda a comprar muitas acções proprias o que faz com que o preço não desça muito.

Muito cuidado a quem está dentro. :wink:

Cumps


Mira, a Portucel é a excepção, então quais são a "regra"?! Quais são as empresas a que a GS atribuiu PT's que se confirmaram?! Ultimamente só me estou a lembrar destes dois, no caso da Portucel o ùltimo foi a 0,75 salvo erro!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jabreu3 » 25/3/2009 22:45

Hoje fez um fecho ótimo no leilão...

Qnd sobe costuma subir bem durante 2 ou 3 dias seguidos.

tem um teste para fazer nos 3,82 e a seguir nos 4.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

É impressão minha.....

por rasteiro » 25/3/2009 22:37

Ou quando os mercados dão em subir, ela ou perde, ou fica a zeros de ganhos, e em dias de percas, ou poucos ganhos no PSI20, como hoje ai vai ela.
Vou tentar perceber melhor o comportamento desta menina a ver se ela me dá umas alegrias em dias de tristezas no nosso PSI20. :P

Abraços :mrgreen:
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por AurioI » 25/3/2009 22:17

JM...Grupo quer crescer no segmento não-alimentar
Pingo Doce reforça venda de combustíveis
2009/03/25 07:21Redacção / CPSAAAA
JM aposta nas gasolinas, parafarmácia e electrodomésticos para fazer crescer o Pingo Doce
Em ano de crise e já com pouca margem para a marca Pingo Doce crescer, a Jerónimo Martins pretende apostar em conceitos não alimentares associados ao sucesso dos seus supermercados, como gasolineiras, para-farmácias e electrodomésticos, entre outros produtos, refere o jornal «Diário Económico».

«Será um ano de testes para diferentes categorias como gasolinas e para-farmácias», disse o presidente da empresa Luís Palha da Silva.

Além disso, o grupo realizou centenas de testes de produtos alimentares de marca própria junto de consumidores. Entre estes produtos encontram-se electrodomésticos, com destaque para a marca própria Electric Co, um dos conceitos que está a ser testado pela JM com o objectivo de penetrar numa área de negócio dominada pela Worten, da Sonae Distribuição.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 205
Registado: 17/3/2009 20:38
Localização: Faro

por mlra » 20/3/2009 9:39

Boas!

Em minha opinião a JM poderá voltar abaixo dos 3.20 € nos próximos dias. Não quero com isto dizer que antes não possa ir aos 4.00 €. Pessoalmente duvido mas tudo é possivel. O ZLoty já voltou a valorizar-se face o EUR e já está outra vez na casa dos 4.65 PLN = 1 EUR.
A GS reviu em baixa as estimativas para a JM e PT target para 2.70 €. Normalmente quando a GS manda um PT a cotação vai lá. Pode demorar mais vai lá. A unica excpeção de que me recordo é o caso da Portucel pq a administração anda a comprar muitas acções proprias o que faz com que o preço não desça muito.

Muito cuidado a quem está dentro. :wink:

Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por V99 » 19/3/2009 18:12

Para mim a sessão de hoje demonstrou muitas coisas.

Uma delas foi a força que ela demonstrou ao longo da sessão ao recuperar muito das perdas das 2 primeiras horas, o que significa que muita gente tem interesse no papel, então quer que ela caia no curto prazo.
Outra foi os gup ups, que ela veio fechar no curto, depois das subidas vertiginosas dos ultimos dias.
Com relação à minha estratégia reduzi em parte a minha participação nesta menina, visto já estar numa posição bem ganhadora, e nos dias que correm quando assim é, é preferível fechar as posições curtas com ganhos e deixar as longas deixar rular.

Continuação e Abraço,
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por newtrade » 19/3/2009 18:05

Bem hoje fez um caminho impressionante, fez um rasgo até bem lá abaixo e voltou bem para cima.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por tatanka » 19/3/2009 15:26

Não poderemos ter hoje a habitual pressão vendedora, decorrente de estarmos em dia de expiração de warrants?
 
Mensagens: 168
Registado: 29/11/2007 13:44
Localização: lx

por newtrade » 19/3/2009 8:26

A Goldman sachs têm sempre uma disparidade enorme de price target s com outras casas de investimento.

Será que são mais realistas ?os outros uns grandes trafulhas? ou existe algum interesse por tras destes enormes cortes da goldman? no minimo estranho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por - - - P P P - - - » 18/3/2009 16:57

Em Outubro do ano passado (17 e 23) como a JMT já vinha a cair a Goldman Sachs deu mais um empurrão, e por constatação, verifico que a Goldman Sachs lança estes price targets tão negativos para a JMT em periodos em que a acção está saudavelmente a subir, a última foi em 28/1, sem uma análise cuidada à Empresa mas olhando à macroeconomia. Os analistas ganham concerteza dinheiro para fazer analises, alguem poderá ganhar com estas analises, mas eu sinceramente gosto muito de restaurantes se possivel quando se vê a cozinha.
BN
PP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 5/9/2007 10:33
Localização: Alenquer/Lisboa/Portugal

por Açor3 » 18/3/2009 16:12

Goldman Sachs atribui potencial de queda de 27% à Jerónimo Martins


18/03/2009


O Goldman Sachs actualizou em baixa as estimativas para o sector retalhista, na Europa, de forma a incorporar as novas previsões, mais negativas, para o crescimento da economia, o que se traduziu numa redução do preço-alvo da Jerónimo Martins. O novo “target”, de 2,70 euros, confere aos títulos um potencial de queda de 27%.

A avaliação a 12 meses do Goldman Sachs para a empresa liderada por Luis Palha da Silva caiu em 15,6% para 2,70 euros, dos anteriores 3,20 euros. As acções estão a cotar nos 3,737 euros, pelo que a margem de queda é de 27,7%. Assim, o banco americano manteve a recomendação de “vender”.

O corte no “target” reflecte a revisão em baixa das previsões de lucros para 2009 e 2010, que caiu em 16% e 1%, respectivamente, a nível sectorial. A actualização tem em conta as novas estimativas dos economistas do Goldman Sachs que esperam agora uma contracção de 1,1% da economia global, este ano.




--------------------------------------------------------------------------------

Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por newtrade » 17/3/2009 23:47

Depois da correcção de hoje(aliás pequena)vamos ver se têm força para ir um pouco mais longe.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por AurioI » 17/3/2009 21:58

Zloty
Anexos
zloty.jpg
zloty.jpg (44.34 KiB) Visualizado 6918 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 205
Registado: 17/3/2009 20:38
Localização: Faro

Cof´s

por AurioI » 17/3/2009 20:43

Olá SrºJas,
num dos seus comentários diz que olha muito
para os cof´s,pretendo saber se possivel como
interpretá-los,se existem análises específicas
e que conclusões se podem tirar?

Desde já o meu muito obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 205
Registado: 17/3/2009 20:38
Localização: Faro

Re

por JAS » 17/3/2009 20:04

Alexandre Soares dos Santos adquiriu, em bolsa, 44.278 acções da Jerónimo Martins por 166,87 mil euros.


Estes números devem estar errados.

166.870/44278 = 3,768

A cotação máxima da JMT em Março foi 3,702...

De qualquer forma é bom saber que ele anda a comprar.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por Nyk » 17/3/2009 19:24

Soares dos Santos adquiriu mais de 44 mil acções da Jerónimo Martins
Alexandre Soares dos Santos adquiriu, em bolsa, 44.278 acções da Jerónimo Martins por 166,87 mil euros. Com esta compra, o presidente da Jerónimo Martins passou a deter directamente 152.633 acções, correspondentes a 0,024% do capital social da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt


Alexandre Soares dos Santos adquiriu, em bolsa, 44.278 acções da Jerónimo Martins por 166,87 mil euros. Com esta compra, o presidente da Jerónimo Martins passou a deter directamente 152.633 acções, correspondentes a 0,024% do capital social da empresa.

"Alexandre Soares dos Santos, efectuou, em bolsa, operações de compra de acções representativas do capital social da sociedade Jerónimo Martins", revela um comunicado da Jerónimo Martins à CMVM.

Desde o início do mês de Março, Alexandre Soares dos Santos adquiriu por seis vezes acções da Jerónimo Martins, comprando no total 44.278 acções da empresa.

O presidente adquiriu estas acções por 166.87 mil euros. Após estas transacções Soares dos Santos passou a deter 152.633 acções, ou seja, 0,024% do capital social.

Os títulos da Jerónimo Martins encerraram a cair 1,07% para os 3,60 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Açor3 » 17/3/2009 11:30

Análise BPI
Aposta de Tesco em produtos de desconto aumenta concorrência com a Biedronka na Polónia
A Tesco pretende lançar 700 produtos básicos no mercado polaco, sob 40 novas marcas, direccionados para clientes de gamas de desconto, uma notícia com impacto negativo para a Jerónimo Martins, pois vai aumentar a concorrência na Polónia, onde a empresa detém a Biedronka, consideram os analistas do BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt


A Tesco pretende lançar 700 produtos básicos no mercado polaco, sob 40 novas marcas, direccionados para clientes de gamas de desconto, uma notícia com impacto “negativo” para a Jerónimo Martins, pois vai aumentar a concorrência na Polónia, onde a empresa detém a Biedronka, consideram os analistas do BPI.

“A estratégia da Tesco vai aumentar o ambiente competitivo no segmento de desconto, com a retalhista do Reino Unido a contemplar os clientes da Biedronka”, refere a equipa de “research” do BPI, no Iberian Daily de hoje.

A nota de investimento do BPI lembra que a Tesco é o terceiro maior retalhista na Polónia, atrás da Biedronka e do Carrefour.

“Esperamos que a Tesco mantenha um formato de preços mais altos, embora este movimento possa abrandar o momento de crescimento da Biedronka, à medida que a Tesco possa conquistar quota de clientes”, adianta o banco de investimento, que acrescenta que a Biedronka poderá reagir a esta maior concorrência tornando-se “mais agressiva em termos de preços, pressionando as margens”.

Apesar de esperar um ambiente mais competitivo no mercado de retalho polaco, o BPI considera que a empresa detida pela Jerónimo Martins está bem preparada para enfrentar a situação, na medida em que conta com uma escala maior no mercado, além de se expandir a um ritmo mais rápido que os seus concorrentes.

O BPI tem um preço-alvo de 6 euros para a Jerónimo Martins, com uma recomendação de “compra”.



JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por cannot » 16/3/2009 22:52

newtrade Escreveu:Bom têm uma resistencia nos 3.75 pela frente , vamos ver é se tem perninhas para lá chegar está a fivar com estocastico e rsi carregado.


Não achas que vai depender mais das bolsas mundiais (s&p)? Se este rally acabar duvido que passe dos 3.76...

O que gostava era de chegar lá antes de isto virar, mas se calhar o que pode acontecer é isto virar e a JMT ficar abaixo dos 3.76. Nesse caso saio e espero por uma melhor entrada. Vamos ver.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por newtrade » 16/3/2009 20:33

Bom têm uma resistencia nos 3.75 pela frente , vamos ver é se tem perninhas para lá chegar está a fivar com estocastico e rsi carregado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por artista_ » 16/3/2009 0:01

aamb Escreveu:eu nao sou daqueles que vem para aqui com analises e graficos.Sou apologista que cada um faz a analise de mercado segundo a sua visao e aposta segundo o que pensa e nao o que os outros dizem e analisam.


Também acho que não são precisos gráficos...

aamb Escreveu:Eu referi que é a mais solida nao para influenciar ninguem, apenas limitei-me a dar a minha opiniao.Se nao concordas, estas no teu direito.Nao tenho que estar a explicar porque acho isso, as evidencias estao aí, se querem saber, explorem a realidade tal como eu o faço.


Se são evidências podias explicar, há sempre que não as consiga ver... eu por exemplo! :x

aamb Escreveu:Ja vi por aqui muitas analises,graficos,opinioes quase certas sobre certos acontecimentos mas ninguem ,repito, ninguem tem a verdade absoluta.
Por isso, repito, cada um invista consoante o que acha e nao va atras das opinioes dos outros, apenas siga e invista consoante as analises que faz do mercado.


Ai, afinal em que é que ficamos?! estás a contradizer-te... se não há verdades absolutas podes muito bem estar enganado quando dizes que "só não vê quem não percebe nada de bolsa"?! ou não?!...

...Não leves a mal o meu sarcasmo/ironia, ontem o Benfica tinha perdido e... tinha de descarregar em alguém!! Por acaso já nem me lembra se escrevi aquilo depois ou antes do jogo?! também não interessa, já há muito que estou consciente da impossibilidade desta equipa ganhar alguma coisa este ano... por isso o mau humor não deve ter vindo daí!... lá estou eu também a contradizer-me... é melhor não escrever mais nada!

abraço e boa semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por cannot » 15/3/2009 14:28

Ó aamb, acho que o artista está a referir esta frase.
aamb Escreveu:Esta é a empresa mais solida do PSI20.So nao ve quem nao entende nada de bolsa

Foi um bocadinho pouco conseguida tenho que concordar. Primeiro uma afirmação e depois a justificação é: "Só não vê quem não percebe nada de bolsa"? Não me parece muito convincente...

É certo que referes os resultados antes mas e como comparas com as outras 19 empresas? Vamos tentar justificar com algum sentido, caso contrário vale mais ficar pelas afirmações e esquecer a justificação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por aamb » 15/3/2009 13:13

artista Escreveu:
aamb Escreveu:Esta é a empresa mais solida do PSI20.So nao ve quem nao entende nada de bolsa


Para te dizer a verdade, estou perfeitamente convencido de que a grande maioria dos que aqui escrevem não percebe absolutamente nada disto, o que vale é que de vez em quando aparecem uns tipos que percebem disto a potes e que ilucidam toda a gente de uma forma clara como a água...

Sim é verdade, há pessoas que percebem tanto disto que as suas análises são do mais simples e claro que há!! "Esta empresa sobe aquela desce, esta é bem gerida as outras são uma desgraça, aquelas são sólidas as outras são líquidas"... é preciso mais que isto?! ehhhhh

Só tenho pena que apareçam tão poucas pessoas com tal visão e conhecimento e, ainda por cima, são imediactamente banidas por esta administração que gosta de coisas complexas e justificadas, ehhhh... isso tem algum jeito??! isto podia ser tão simples e claro, então não se está mesmo a ver que aquilo vai subir?!?! para quê arranjar justificações para isso??!?!... :roll: :roll: :roll:

beijinhos e abraços...

artista



Meu amigo,
eu nao sou daqueles que vem para aqui com analises e graficos.Sou apologista que cada um faz a analise de mercado segundo a sua visao e aposta segundo o que pensa e nao o que os outros dizem e analisam.
Eu referi que é a mais solida nao para influenciar ninguem, apenas limitei-me a dar a minha opiniao.Se nao concordas, estas no teu direito.Nao tenho que estar a explicar porque acho isso, as evidencias estao aí, se querem saber, explorem a realidade tal como eu o faço.
Ja vi por aqui muitas analises,graficos,opinioes quase certas sobre certos acontecimentos mas ninguem ,repito, ninguem tem a verdade absoluta.
Por isso, repito, cada um invista consoante o que acha e nao va atras das opinioes dos outros, apenas siga e invista consoante as analises que faz do mercado.
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

por artista_ » 15/3/2009 1:23

aamb Escreveu:Esta é a empresa mais solida do PSI20.So nao ve quem nao entende nada de bolsa


Para te dizer a verdade, estou perfeitamente convencido de que a grande maioria dos que aqui escrevem não percebe absolutamente nada disto, o que vale é que de vez em quando aparecem uns tipos que percebem disto a potes e que ilucidam toda a gente de uma forma clara como a água...

Sim é verdade, há pessoas que percebem tanto disto que as suas análises são do mais simples e claro que há!! "Esta empresa sobe aquela desce, esta é bem gerida as outras são uma desgraça, aquelas são sólidas as outras são líquidas"... é preciso mais que isto?! ehhhhh

Só tenho pena que apareçam tão poucas pessoas com tal visão e conhecimento e, ainda por cima, são imediactamente banidas por esta administração que gosta de coisas complexas e justificadas, ehhhh... isso tem algum jeito??! isto podia ser tão simples e claro, então não se está mesmo a ver que aquilo vai subir?!?! para quê arranjar justificações para isso??!?!... :roll: :roll: :roll:

beijinhos e abraços...

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por cannot » 15/3/2009 1:02

eu vejo possivel resistência nos 3.76 e depois nos 4.33. alguém comprova?

Entrei nos 3.46 e penso sair se não passar os 3.76 no curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por newtrade » 15/3/2009 0:57

Sim solida é ,e eu sou um defensor da JMT até porque trabalhei lá muitos anos e sei qual a ambição, mas dai até se refletir na cotação mas vamos ver, também estou á vontade ,desde os 3.12
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JoeP, karaya75, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, xzx e 446 visitantes