Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mascarado » 21/12/2009 14:01

Os 7€ vai ser um osso duro de roer :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5
Registado: 21/12/2009 13:58
Localização: Não digo, sou procurado

por Resina » 21/12/2009 13:43

Elias, só não respondeste à minha pergunta!
Aos 7€ dispara ou vai criar resistencia!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por jeuros » 21/12/2009 13:32

Boas Tardes,
Elias até onde achas que ela podia subir? assim ha primeira vista...
cumps, bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 9/7/2009 5:00
Localização: Lisboa

por Elias » 21/12/2009 13:17

Resina, não ligues muito a essas pequenas oscilações, pois são basicamente ruído.

O mais importante é identificarmos a tendência. E essa parece-me bem clara.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Resina » 21/12/2009 13:12

Elias Escreveu:Uma coisa é certa: hoje já fez novos máximos do ano nos 6,969 (o anterior máximo era nos 6,949).

Tenho notado que ela sobe para bem perto do máximo e despois há descargas que a levam para os 6.90...
Não está facil chegar lá...
Será que passando dos 7€, ganha impulso e dispara!? Ou corrige!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Elias » 21/12/2009 13:08

Uma coisa é certa: hoje já fez novos máximos do ano nos 6,969 (o anterior máximo era nos 6,949).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Resina » 21/12/2009 11:59

Será que é desta que passa os 7€?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por JAS » 16/12/2009 23:51

Resina Escreveu:Alias a noticia da manha devia ter o objectivo negativo no titulo e pelos vistos os investidores consideraram isso irrelevante...

O processo era posto pela JMT contra terceiros por "atentado ao bom nome".
Ganhar ou perder não tinha qualquer relevância pois não seria a eventual indemnização que iria alterar o valor da Biedronka.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por SMALL1969 » 16/12/2009 23:50

Nyk Escreveu:Jerónimo Martins perde processo na Polónia
A Jerónimo Martins perdeu um processo judicial na Polónia onde alegava atentado ao bom nome, depois de antigos fornecedores e a associação de prejudicados das redes Biedronka terem acusado a empresa polaca da Jerónimo Martins de não pagar horas extraordinárias, de gerar represálias contra os trabalhadores, "dumping", entre outras acusações.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
.


Conheci cá uma polaca que contou-me a rir que lá usa-se a expressão: "Se não vais à escola acabas na Biedronka". BOA imagem...Ela não sabia que era do "Pingo Doce", onde por acaso estavamos.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Resina » 16/12/2009 23:42

Elias Escreveu:JMT fechou a 6,865 - foi o fecho mais alto do ano.

Estava mesmo convencido que tinha tido um fecho mais alto este ano...
Alias a noticia da manha devia ter o objectivo negativo no titulo e pelos vistos os investidores consideraram isso irrelevante...
Se os States tivessem fechado melhorzinhos, ainda acreditava numa ida a maximo, assim fico na expectativa...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Elias » 16/12/2009 17:36

JMT fechou a 6,865 - foi o fecho mais alto do ano.
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (36.19 KiB) Visualizado 4435 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Nyk » 16/12/2009 10:31

Jerónimo Martins perde processo na Polónia
A Jerónimo Martins perdeu um processo judicial na Polónia onde alegava atentado ao bom nome, depois de antigos fornecedores e a associação de prejudicados das redes Biedronka terem acusado a empresa polaca da Jerónimo Martins de não pagar horas extraordinárias, de gerar represálias contra os trabalhadores, "dumping", entre outras acusações.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Jerónimo Martins perdeu um processo judicial na Polónia onde alegava atentado ao bom nome, depois de antigos fornecedores e a associação de prejudicados das redes Biedronka terem acusado a empresa polaca da Jerónimo Martins de não pagar horas extraordinárias, de gerar represálias contra os trabalhadores, ‘dumping’, entre outras acusações.

De acordo com a edição de hoje do jornal “i”, o Supremo Tribunal polaco decidiu contra o grupo retalhista português no passado dia 9, num processo que, segundo o diário “Rzeczpospolita Polska”, já tinha passado pelos tribunais de primeira e segunda instância de forma contrária às pretensões da Jerónimo Martins.

Citada pelo “i”, a Jerónimo Martins reagiu afirmando que “pauta a sua actuação pelos mais elevados princípios éticos” e lembra que “sempre houve, e continuará a haver, conflitos de interesse que podem obrigar o grupo a recorrer aos tribunais”.

A Jerónimo Martins disse ainda que apenas mantém conflitos com 0,2% dos seus colaboradores, enquanto na Polónia a média de litígios das empresas é com 2% dos respectivos trabalhadores.

Nas conclusões dos tribunais polacos ficou provado que a Biedronka mantinha práticas ilegais em prejuízo dos fornecedores e que raramente paga horas extraordinárias e proibia idas à casa de banho nas horas de trabalho, segundo refere o “i”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por sukiyanen » 11/12/2009 21:52

Comecei recentemente a acompanhar esta cotada, se alguém poder fazer uma análise técnica da mesma, será muito bemvinda. Cumprimentos
 
Mensagens: 28
Registado: 11/10/2009 13:34
Localização: 12

por jlmf » 11/12/2009 10:37

Bom dia.

"Caixa BI reinicia cobertura da Jerónimo Martins com preço-alvo de 7,25 euros"

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=400123
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

JMT

por Clinico » 1/12/2009 17:19

Eu tambem entrei ontem, nos 6,58as. Tambem pensei, dado que fechou nos mínimos, que hoje caía mais, mas safou-me a carteira...
Desta vez não tenho TW, só acções mesmo.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Resina » 1/12/2009 15:29

luka Escreveu:parece que eu nao era o unico à espera de um 'deslize' da JMT para COMPRAR ....
:wink:

Ontem foi um grande deslize...
Eu aproveitei para comprar, não comprei no minimo do dia, mas foi uns centimos lá perto...
Ainda pensei que hoje fosse um dia negro, mas pelos vistos está fortissima....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por PequenoInvest » 30/11/2009 15:56

"Barclays Capital sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 7,35 euros

O Barclays Capital reviu em alta a avaliação atribuída às acções da Jerónimo Martins para os 7,35 euros face aos anteriores 6,60 euros, o que confere as acções da retalhista um potencial de valorização de 11,7%. O banco de investimento reiterou a recomendação de “overweight”.

“Na nossa soma-das-partes, a nossa avaliação do interesse minoritário tem vindo a ser ajustada para reflectir a nossa convicção de que a Jerónimo Martins seria capaz de comprar este activo abaixo do seu ‘valor de mercado’”, referem os analistas do Barclays Capital.

Por outro lado, o banco ajustou as suas estimativas, pois está “mais confiante na probabilidade da Jerónimo Martins se mover para novos mercados no médio prazo, o que deve conduzir ao aumento no crescimento das vendas”.

Quanto à entrada em novos mercados, o banco de investimento sublinha que “dada a fase inicial da pesquisa para possíveis mercados, acreditamos que o movimento para um novo mercado é improvável antes do final de 2010”.

Desde que o banco iniciou a cobertura da empresa liderada por Luís Palha da Silva, as acções têm-se comportado “extremamente bem”, avançando cerca de 20%. Um comportamento que o Barclays atribui a dois factores: os resultados do terceiro trimestre deste ano e o recente “Dia do Investidor”.

Enquanto o primeiro evento demonstrou o “rápido progresso” na redução da dívida líquida, o “Dia do Investidor” sublinhou as “ambições de entrada em novos mercados” da empresa. No entanto, o banco não espera qualquer novidade concreta neste campo no curto prazo”, apesar de acreditar que se o ambiente económico nos países da Europa de Leste estabilizar, “podemos ver a Jerónimo Martins a planear uma entrada com o seu formato da Biedronka”.

Na análise à Jerónimo Martins, o banco de investimento não identifica “triggers” óbvios no horizonte, “mas a falta de ‘triggers’ específicos não atrasou a acção recentemente”.

Numa nota de análise para o sector europeu de retalho alimentar, o Barclays Capital reviu em alta a visão para o sector de “neutral” para “positiva”. A suportar esta alteração está a visão de que a inflação alimentar comece a dirigir-se “numa mais positiva direcção em pouco tempo”.

Por outro lado, com o potencial de valorização dos mercados accionistas a parecer “mais limitado” actualmente, a natureza defensiva deste sector parece agora “menos desvantajosa”. Relativamente a fusões e aquisições, o banco identifica algumas oportunidades, mas não espera acordos “significativos” num futuro próximo.

As acções da empresa seguiam a desvalorizar 1,39% para os 6,581 euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=398621
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Luka! » 27/11/2009 17:21

parece que eu nao era o unico à espera de um 'deslize' da JMT para COMPRAR ....
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: AT JM

por Luka! » 27/11/2009 14:25

Mastergest Escreveu:Bom dia colegas,

JAS, podes dar a tua opinião, actual, sobre este título?

Obrigado

Abraço

MG



Enquanto o JAS dorme a sesta (sorry JAS)

acho que a JMT esta num momento de COMPRA
aliàs a JMT nem sequer vende em Dubai (mas sim na Polonia ehehe)

(aqui fica o grafico ... SEM RECTAS...)

tou a comprar uns saldos antes de tempo ...
um abraço
Luka
Anexos
JMT.LS-1-ano.png
JMT zona de Compra
JMT.LS-1-ano.png (13.56 KiB) Visualizado 5623 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

AT JM

por Mastergest » 25/11/2009 10:03

Bom dia colegas,

JAS, podes dar a tua opinião, actual, sobre este título?

Obrigado

Abraço

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Resina » 18/11/2009 14:30

alfarod Escreveu:Na minha opinião esta euforia não é normal.
Ontem quando todas as bolsas estavam a corrigir a JM continuava a subir.

Acredito que vão haver resultados desastrosos para quem entrou no título nos últimos dias.

Achas anormal?
Eu acho muito normal.
Primeiro é um titulo que está em maximos de 10 anos (que para mim nem contava com isso, falava mais em maximos praticamente historicos, o que são 10 anos), o que significa que não tem resistências.
Segundo é um titulo que sobreviveu à crise, os lucros mantiveram-se sempre crescentes.
Terceiro é uma das melhores empresas do Psi20.
Quarto, máximos sucedem novos máximos.
Para terminar, esta funciona no sentido oposto das quedas, quando as quedas se dão continuam por varias sessões fazendo minimos dia apos dia, aqui é no sentido oposto.
Entradas agora? Talvez depois de uma mini correcção.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Elias » 18/11/2009 11:11

alfarod Escreveu:Na minha opinião esta euforia não é normal.


o que entendes por euforia?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por newtrade » 18/11/2009 10:52

O verdadeiro Rolls Royce do PSI 20.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

AT JM

por Mastergest » 18/11/2009 10:18

Boas colegas,

Este cenário era possível e concretizou-se.

Está a ser um trade muito positivo, quanto a uma possível entrada neste momento, na minha opinião, só aumentará o risco, agora, também é possível que continue Bull.

Continuo optimista.

Abraço

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por alfarod » 18/11/2009 10:04

Na minha opinião esta euforia não é normal.
Ontem quando todas as bolsas estavam a corrigir a JM continuava a subir.

Acredito que vão haver resultados desastrosos para quem entrou no título nos últimos dias.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 1:50
Localização: Ademia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, condehumberto, Ferreiratrade, Google [Bot], malakas, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 312 visitantes