Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luca1973 » 5/11/2008 18:46

Obrigado Mira

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 28/10/2008 14:12
Localização: Carcavelos

por mlra » 5/11/2008 18:26

Boas Luca1973.

Até onde ela vai cair ninguem sabe. Até pode muito bem subir amanhã. A JM vem a subir á 7 dias portanto um dia de descida não tem grande significado. Penso que se quebrar os 3.80/4.00 que foi onde teve grande volume aí poderá ficar complicado.

A nivel de suporte só vejo os 2.90/3.00

Vamos ver o que isto vai dar.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Luca1973 » 5/11/2008 18:06

Boa tarde a todos,

Hoje fechei a minha posição na JM ao vê-la aproximar-se dos 4€ que considerei ser um suporte importante, devido à dificuldade que encontrou em quebrar esse valor nesta fase de subidas.


A minha questão aos mais intendidos nestes temas é, sendo quebrado este suporte (se é que pode ser considerado assim tecnicamente), até onde podemos ir :?:

Testar novos mínimos, ou temos suporte na zona do gap que se abriu na apresentação de resultados :?:

Obrigado a todos

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 28/10/2008 14:12
Localização: Carcavelos

por ljbk » 5/11/2008 9:52

Bom dia,

Parece que esta subida está a acabar ...
Caso os 4.34 se confirmem como máximo, o retracement de 38% da subida fica nos 3.671 ou seja a JMT deverá ir agora pelo menos fechar o gap aberto no dia da apresentação dos resultados.

BN,
ljbk.
Anexos
ljbk_jmt_20081105.PNG
ljbk_jmt_20081105.PNG (31.98 KiB) Visualizado 6458 vezes
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

por Navete » 4/11/2008 21:47

lmmj, vai ao BES!! Eles emprestam...

Investe amigo, nos necessitamos de BULL´s!! :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Euforia

por lmmj » 4/11/2008 21:43

Pena não ter mais capital para reforçar na JM, pois com a provável vitória de Obama, ao pânico dos mercados irá suceder a euforia, pelo menos até 6ª Feira, e o PSI-20 irá "na onda".
 
Mensagens: 145
Registado: 27/10/2008 12:15
Localização: 4

por Navete » 4/11/2008 17:58

Boas tardes. Que dia apático... :evil:

O pessoal já tem que se distrair com outras coisas, as eleições estão á porta, o volume foi bastante fraco.

RSI subiu um pouco 46

O preço de fecho bateu na MM

Superamos outro nivel 38,20% de Fibbo :lol: Somos os "Maiores"!!

Amanhã segundo a minha analise temos caminho aberto para experimentar aquela maluqueira de ir á resistência 4,45 4,5 :wink:

Stocastico em ascenção mas nunca demais, para não espantar a caça!

Ficam os gráficos do indice, Stocástico e Moving Average.

Comentem!! :)
Anexos
J.MARTINS,SGPSIND.png
J.MARTINS,SGPSIND.png (20.36 KiB) Visualizado 6815 vezes
J.MARTINS,SGPSDM.png
J.MARTINS,SGPSDM.png (16.75 KiB) Visualizado 6796 vezes
J.MARTINS,SGPSSTO.png
J.MARTINS,SGPSSTO.png (15.96 KiB) Visualizado 6793 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por ljbk » 4/11/2008 15:49

Boa tarde,

A JMT está de novo a aproximar-se da sua tendência ascendente de curto prazo, que já referi nos gráficos que aqui coloquei nos dias anteriores, e que vai neste momento nos 4.175 Euros.
Rebound ou quebra ? Tenho um feeling, mas isso não é o mais importante.
O importante será reagir em consequência.

Aproveito esta mensagem para dar os parabens ao Caldeirão e aos seus moderadores.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Recaída dos Mercados

por Mastergest » 4/11/2008 12:53

Bom dia Navete,

Neste momento o meu maior receio, de uma forma Global, é uma recaída dos Mercaddos. Ou seja, os Mercados estiveram muito doentes (crash + crash) e foi-lhe receitado um medicamento que ainda não sabemos se o vai curar, como todos sabemos a recaída de uma doença é muito provável e normalmente traz consequências graves ou muito graves.
Para além disto, existe o factor eleitoral dos EUA que para já está tudo "muito bonito!" o problema vai ser quando o novo Presidente tomar conta das "pastas" e verificar que afinal não vai ser possível fazer isto nem aquilo, vão começar as vir os descursos realistas (normalmente negativos) que poderam ser factor de insegurança e de acções retractivas.

Vamos acreditar que isto não vai acontecer, mas muita atenção.

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Navete » 4/11/2008 12:09

Bom dia Master!

Ficar á porta tambem era bom...

Mas nota-se alguma prudência dos investidores face ao que ela já subiu, alem disso o mundo está de olhos postos nas eleições.

Opinião pessoal, ela não deverá subir muito mais até lá.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

JM

por Mastergest » 4/11/2008 11:13

Bom dia,

Ora lá está, minimo 4,14€, máximo até ao momento 4,26€, vamos lá vêr se chega aos 4,50€

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

Re: JM Análise

por Mastergest » 3/11/2008 21:03

tiagopt Escreveu:Olá Mastergest. Desculpa, mas não podia estar mais em desacordo com a tua opinião. Vamos por partes...

Mastergest Escreveu:Embora o título, ainda, esteja em bearish, penso que uma boa altura de entrada será próximo +- dos 4,10€
Porquê? Porque, da mesma forma que recuperou e superou a barreira dos 4€, a curto/médio prazo, possívelmente irá superar a barreira dos 4,55€, mesmo que isso não aconteça, vejamos a "rapidez" com o título tocou nos 2,8...€ e voltou aos valores actuais.


Para mim, os 4,10 estão próximos da zona de saída. Se considerarmos que caiu desde os 6 até aos 3€ em menos de um mês, uma subida dos 3 aos 4 não é nada de surpreendente. Se traçarmos um fibonacci extension podemos ver que está agora na zona dos 38,2%. Nos 4,5€ são os 50% de fibonacci e aí nessa zona a força pode acabar-se. E porquê? Essencialmente porque a LTa com 6 anos e 9 meses(!!!) de comprimento foi aí quebrada.
E porque é que eu dou mais importância a essa LTa do que aos suportes/resistências? Porque é notório que a JMT não tem muito respeito por eles, viola-os frequentemente. Enquanto a LTa nunca foi violada até agora.

Mastergest Escreveu:
Para além disso se o investimento for a médio/longo prazo quase de certeza que será um bom investimento.
Na minha opinião será muito difícil, mas mesmo muito difícil, voltar a ver alguns dos título a tocar em valores que tocaram no mês passado, num período próximo


Mais uma vez, tenho muitas dúvidas que isso aconteça. Já o referi dezenas de vezes, estamos presentemente numa bull trap que apenas serve para nos dar a ilusão de que as coisas estão bem. Daqui a algum tempo retomarão as quedas. E quando elas retomarem, vai ser muito fácil voltar a ver alguns títulos ultrapassarem os valores que tocaram no mês passado. Recordo que os bear market rallys têm uma duração média entre 3 semanas e 3 meses. Se daqui a 3 meses tudo continuar a subir, prometo que venho aqui admitir que estava errado.
Quanto à JMT, quando chegar aos 4,5€ provavelmente vai ser shortada por mim. Se recuperar a LTa, saio novamente. Espero que demore ainda algum tempo a lá chegar porque queria entrar numa altura em que o pessoal não estivesse ainda tão animado.
Uma coisa é certa: A confiança na JMT foi quebrada por muitos dos que nela se refugiavam neste bear market e ao mínimo sinal de fraqueza podemos assistir a uma debandada.

Mastergest, espero que não me leves a mal por ter usado o teu post para dar a minha controversa opinião...
Abraço


Boa noite Tiagopt,

Não há nada para levar a mal, eu dei a minha opinião e tu a tua, claro que a tua leitura através do fibonacci e da LTA são aspectos muito importantes, não podemos esquecer que não é a primeira vez que a LTA foi quebrada nos últimos tempos.

Vamos vêr a tendência desta semana e voltaremos a conversar :wink:

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Navete » 3/11/2008 18:52

Navete Escreveu:Boas tardes!

As vendas começam a secar, indice DM a demonstra-lo.

Amanhã poderemos tentar os 4,10 mas sem compromisso de sucesso pois entre os 4,10 e o 4,25 existe muita oferta.

Como dizia o outro:
-Fiquem atentos... :lol:


Pois nada de novo.

As vendas já secaram, agora só estão em jogo os crentes! :lol:

Fomos aos 38,20% de Fibbo, e claro... dificil.

RSI nos 44, confortavel.

Amanhã esta luta irá continuar, só a transposição dos 4,25 poderá dar espaço para novas subidas!

Fica mais um martelo invertido!
Anexos
J.MARTINS,SGPSIND.png
J.MARTINS,SGPSIND.png (20.53 KiB) Visualizado 7607 vezes
J.MARTINS,SGPSDM.png
J.MARTINS,SGPSDM.png (16.73 KiB) Visualizado 7607 vezes
J.MARTINS,SGPSSTO.png
J.MARTINS,SGPSSTO.png (15.91 KiB) Visualizado 7621 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por redhot » 3/11/2008 16:38

Tarzan, tu é que tens de formular a TUA opinião.
Podes basear-te noutros (gurus do caldeirão, gurus doutro sítio qualquer, místicos, etc.) mas as decisões são tuas bem como os consequentes ganhos ou perdas.

"Seguir o guru" é bom para aprendermos mas sobretudo demonstra que não estamos confiantes naquilo que fazemos e necessitamos de apoio do "líder".

Nessa altura, quanto a mim, o melhor é estar fora.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

Re: JM Análise

por tiagopt2 » 3/11/2008 16:28

Olá Mastergeist. Desculpa, mas não podia estar mais em desacordo com a tua opinião. Vamos por partes...

Mastergest Escreveu:Embora o título, ainda, esteja em bearish, penso que uma boa altura de entrada será próximo +- dos 4,10€
Porquê? Porque, da mesma forma que recuperou e superou a barreira dos 4€, a curto/médio prazo, possívelmente irá superar a barreira dos 4,55€, mesmo que isso não aconteça, vejamos a "rapidez" com o título tocou nos 2,8...€ e voltou aos valores actuais.


Para mim, os 4,10 estão próximos da zona de saída. Se considerarmos que caiu desde os 6 até aos 3€ em menos de um mês, uma subida dos 3 aos 4 não é nada de surpreendente. Se traçarmos um fibonacci extension podemos ver que está agora na zona dos 38,2%. Nos 4,5€ são os 50% de fibonacci e aí nessa zona a força pode acabar-se. E porquê? Essencialmente porque a LTa com 6 anos e 9 meses(!!!) de comprimento foi aí quebrada.
E porque é que eu dou mais importância a essa LTa do que aos suportes/resistências? Porque é notório que a JMT não tem muito respeito por eles, viola-os frequentemente. Enquanto a LTa nunca foi violada até agora.

Mastergest Escreveu:
Para além disso se o investimento for a médio/longo prazo quase de certeza que será um bom investimento.
Na minha opinião será muito difícil, mas mesmo muito difícil, voltar a ver alguns dos título a tocar em valores que tocaram no mês passado, num período próximo


Mais uma vez, tenho muitas dúvidas que isso aconteça. Já o referi dezenas de vezes, estamos presentemente numa bull trap que apenas serve para nos dar a ilusão de que as coisas estão bem. Daqui a algum tempo retomarão as quedas. E quando elas retomarem, vai ser muito fácil voltar a ver alguns títulos ultrapassarem os valores que tocaram no mês passado. Recordo que os bear market rallys têm uma duração média entre 3 semanas e 3 meses. Se daqui a 3 meses tudo continuar a subir, prometo que venho aqui admitir que estava errado.
Quanto à JMT, quando chegar aos 4,5€ provavelmente vai ser shortada por mim. Se recuperar a LTa, saio novamente. Espero que demore ainda algum tempo a lá chegar porque queria entrar numa altura em que o pessoal não estivesse ainda tão animado.
Uma coisa é certa: A confiança na JMT foi quebrada por muitos dos que nela se refugiavam neste bear market e ao mínimo sinal de fraqueza podemos assistir a uma debandada.

Mastergest, espero que não me leves a mal por ter usado o teu post para dar a minha controversa opinião...
Abraço
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (17.24 KiB) Visualizado 7810 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

JM Análise

por Mastergest » 3/11/2008 15:33

Bom dia,

Embora o título, ainda, esteja em bearish, penso que uma boa altura de entrada será próximo +- dos 4,10€ (vamos a ver o fecho de hoje, claro que se perder muita força e voltar aos 4€ é preciso esperar e vêr o rumo de amanhã).

Porquê? Porque, da mesma forma que recuperou e superou a barreira dos 4€, a curto/médio prazo, possívelmente irá superar a barreira dos 4,55€, mesmo que isso não aconteça, vejamos a "rapidez" com o título tocou nos 2,8...€ e voltou aos valores actuais. (Certamente haverá outros pontos de vista)
Desde o "fundo" de 2,8...€ (excelente período de entrada :wink: Porquê que não entrei? :shock: ) a JM tem vindo a mostrar "vontade" de crescer.
Claro que o risco é iminente, mas desde quando é que este mercado não tem risco. :lol:
Para além disso se o investimento for a médio/longo prazo quase de certeza que será um bom investimento.
Na minha opinião será muito difícil, mas mesmo muito difícil, voltar a ver alguns dos título a tocar em valores que tocaram no mês passado, num período próximo.

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Resina » 3/11/2008 15:13

Não entendo a Jm hoje...
A quantidade de ordens abaixo de 100 unidades que estão a ser executadas...
Até parece que andam a brincar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Navete » 3/11/2008 13:00

Tarzan, dá tempo ao tempo.

Ela ainda está Bearish, até aos 4,50 tem muito que trepar...

Já superamos os 4Euros, já batemos os 4,20 deixa ver como fecha.

A JM é quase sempre assim na abertura com pica a meio as mais valias, no fecho os crentes!!! :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Ulisses Pereira » 3/11/2008 12:49

Tarzan, eu acho que tu só lês o que queres. Referi as duas resistências da acção. Estamos a falar de zonas de resistências e só uma ruptura do limite superior da zona de resistência nos 4,55 euros, coloca os touros de novo no comando da acção, como fiz questão de sublinhar em vários posts.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Clássico não se confirmou

por vold » 3/11/2008 10:40

tarzan tchetcheno Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A forte subida da JM hoje faz com que a acção esteja agora a entrar na zona de resistência da acção. A primeira na casa dos 4 euros e a segunda na casa dos 4,55.


Clássico não se confirmou... aliás já subiu desde a essa altura mais de 20 cêntimos...


Clássico, por enquanto, está-se a confirmar!

a zona dos 4.55 é onde este momento está a lta já quebrada. uma ida a essa zona não tem nada de extraordinário e não invalida o estado bear da acção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

Clássico não se confirmou

por tarzan tchetcheno » 3/11/2008 10:24

Ulisses Pereira Escreveu:A forte subida da JM hoje faz com que a acção esteja agora a entrar na zona de resistência da acção. A primeira na casa dos 4 euros e a segunda na casa dos 4,55.

Tecnicamente, este retorno aos suportes anteriormente quebrados (novas resistências) é um clássico e, geralmente, uma oportunidade para sair do papel quem ainda não o fez.

Apenas em caso de ruptura da resistência, os touros voltarão a controlar a acção em termos de médio/longo prazo.

Um abraço,
Ulisses


Clássico não se confirmou... aliás já subiu desde a essa altura mais de 20 cêntimos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por Resina » 1/11/2008 20:55

ljbk Escreveu:Boa noite,

Não sei se se estava a referir ao que aqui tinha escrito ontem sobre os 3.8x .
Tinha escrito numa mensagem para o Elias que era melhor não se precipitar nos curtos porque era possivel um novo rebound na tendência ascendente e foi o que aconteceu tal como se pode ver no grafico de 6 sessões que anexo.

E agora ? Quebrará nos 4 ? Nos 4.20 ? Nos 4.40 ?
Não sei.
Só sei que este ritmo de subida não é sustentavel a longo prazo. E tal como houve um retracement da queda, tambem haverá um retracement da subida.
Já agora o retracement de 38% da queda está nos 3.874. Os 50% estão em 4.283.
Considerando os maximos relativos à volta dos 6.15 e 5.45, há uma serie de retracements perto dos 4 Euros o que para alem do valor psicológico, explica a importância desta zona.

BN,
ljbk.

Por acaso não estava a falar de si.
Mas gostei de ouvir o que disse, acabou por responder em certa parte ao que queria saber.
Mas o pessoal dos 3.80€, era a Goldman...
Uma vez que os States fecharam positivos, se a Asia na segunda se portar bem, pode ser que o titulo continue a sua ascendencia, apesar de acreditar que já vão muitas sessões em alta.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por ljbk » 31/10/2008 23:21

Resina Escreveu:
Bocciardi Escreveu:a equipa de “research” do JPMorgan revela-se “impressionada” que a dívida líquida quase não subiu em todo o ano até ao final de Setembro, apesar do forte crescimento orgânico e da aquisição da Plus em Portugal.

Bocciardi Escreveu:O banco de investimento sublinha ainda que “operacionalmente”, está “totalmente confiante” de que o abrandamento no consumo na Polónia vai fazer pouca “mossa”

Gostava era de ver o que os "nossos" amigos dos 3.80€ dizem disto tudo...
Os 4€ estão a ser um osso duro de "roer".
Abraço


Boa noite,

Não sei se se estava a referir ao que aqui tinha escrito ontem sobre os 3.8x .
Tinha escrito numa mensagem para o Elias que era melhor não se precipitar nos curtos porque era possivel um novo rebound na tendência ascendente e foi o que aconteceu tal como se pode ver no grafico de 6 sessões que anexo.

E agora ? Quebrará nos 4 ? Nos 4.20 ? Nos 4.40 ?
Não sei.
Só sei que este ritmo de subida não é sustentavel a longo prazo. E tal como houve um retracement da queda, tambem haverá um retracement da subida.
Já agora o retracement de 38% da queda está nos 3.874. Os 50% estão em 4.283.
Considerando os maximos relativos à volta dos 6.15 e 5.45, há uma serie de retracements perto dos 4 Euros o que para alem do valor psicológico, explica a importância desta zona.

BN,
ljbk.
Anexos
ljbk_jmt_6sess_20081031.PNG
ljbk_jmt_6sess_20081031.PNG (32.3 KiB) Visualizado 8948 vezes
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Nada de novo??

por tarzan tchetcheno » 31/10/2008 19:51

Navete Escreveu:Nada de novo por aqui.


Nada de novo, excepto ter finalmente quebrado em fecho os 4 eur e estar a subir à 5 dias...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por Navete » 31/10/2008 18:07

Boas tardes.

Nada de novo por aqui.

Resistência nos 4 Euros!!! :|

Volatilidade a diminuir neste papel.
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (20.88 KiB) Visualizado 6168 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Lisboa_Casino, PAULOJOAO e 110 visitantes