Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 16/1/2009 1:52

deepo Escreveu:"J. MARTINS EURONEXT Lisboa C 3.495 10:41 20-012009"


"J. MARTINS EURONEXT Lisboa V 3.750 16:35 20-01-2009"




Só fiquei curiosa em saber como é que já tens negocios no dia 20-01. Eu, no meu melhor, hoje só consegui negociar a 15-01.

Mas isto é só curiosodade, parabens pelo negocio
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por artista_ » 16/1/2009 1:42

Jiboia Cega Escreveu:Posto isto havia duas (ou três) hipóteses. Ou o mercado reagia em alta como tem feito ultimamente após apresentação de resultados trimestrais, ou ficava inalterada, ou reagia em baixa e continuava o percurso de há 10 sessões para cá.

Como estamos numa altura em que considero haver risco maior para negociar, decidi esperar pelo dia seguinte para ver o comportamento da JM.
Só após meia sessão de negociação senti confiança para entrar, tendo já determinado os pontos de saída caso corresse mal ou bem. O primeiro foi definido com base no montante a que estava disposto perder. O segundo foi baseado em AT: resistência nos 3,75€.

Este foi o meu raciocínio para ter negociado JM hoje.


Exacto, se a reacção fosse em baixa tu não terias entrado... parece-me claramente que entraste por razões técnicas, neste caso o movimento técnico está muito relaccionado com os resultados da empresa mas, na minha opinião, não são razões fundamentais que te levaram a entrar... o que te fez entrar foi o facto de esperares um recuperação técnica depois de uma queda forte, aliás só entraste quando percebeste que essa recuperação estava em marcha!

Mas enfim, também não me parece que seja muito importante este facto... ou se calhar é?! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por mais_um » 16/1/2009 1:06

Boas!

Peço que haja mais respeito/consideração pelas opiniões dos participantes, parece-me que chamar burro ou insinuar que este ou aquele decidiu mal ou teve sorte/azar não faz elevar o debate, certo?

Se lerem o meu tópico, sabem que ando nisto há pouco tempo, como tal não pretendo ensinar ninguém, mas apenas explicar porque comprei acções da JM.

Se fosse apenas pela a AT nunca teria comprado, o que me fez decidir foi o facto de esta ter descido para valores perto de um suporte (3,74) E as minhas perspectivas sobre os resultados das vendas serem muito bons (vejam os números das outras empresas do ramo por essa Europa/EUA e digam-me quantas é que conseguiram chegar perto de um crescimento de cerca de 30%, definido antes da crise) e pareceu-me que à semelhança do que se passou na ultima apresentação de resultados o mercado ia premiar, esses resultados excepcionais, após uma queda, assim entrei a 3,74 porque, como é obvio pensei que não cairia mais, já que faltava 2 ou 3 dias para apresentação dos resultados. Só que não parou de descer e dei um stop loss de - 10% já que os meus ganhos conseguidos desde o principio do ano (grande galp... :mrgreen: :mrgreen: ) equivaliam a esse valor, numa situação normal teria saído a -5%. O stop loss era até ao dia de ontem, hoje quando fui colocar novamente o stop loss acabei por já ter apanhado a fase de subida e acabou por não ser activado. Quero dizer com isto que entre um misto de AT, de AF (chamem-lhe o que quiser, se ficam satisfeitos com correcção técnica, que seja!). de sorte, já que ontem ficou a 1 cêntimo do stop loss :roll: sou o feliz possuidor de acções da JM. Amanhã é outro dia, se a subida não tivesse sido tão grande acredito que começava a subir, assim não sei, mas penso que poderá regressar aos valores médios dos últimos 2 meses e meio , ou seja perto de 4,00€, eventualmente um pouco mais, em 2 ou 3 sessões, depende da conjuntura. Se começar a descer, o stop loss está a 3,55 porque terá passado o efeito dos resultados e por isso vou dar apenas -5%.

Nota: Para ficar claro que se tivesse continuado nos +/-4,00€ eu teria comprado na 2ª feira, a decisão para comprar foi sempre a apresentação dos resultados, a AT apenas decidiu o momento da compra.

Se toda a gente fosse só pela a AT ninguém comprava acções nos tempos que correm e os que a usavam ficariam ricos em pouco tempo, certo? Mas como a AT não é determinística apenas dá algumas informações que ajudam a tomar decisões MAS que nem sempre resultam, é que é necessário socorrermo-nos de outras ferramenta, nomeadamente a AF.

Não faço nenhuma compra sem usar a AT mas também uso a AF com menor ou maior importância dependendo da empresa e do momento, que foi o caso actual

Espero ter sido claro do porquê deste trade.

Um abraço

Alexandre Santos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Jiboia Cega » 16/1/2009 1:06

artista, para mim era claro que os resultados iam ser bons. Já o tinha dito aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1275

Confirmou-se que foram bons e isto para mim tem a ver com AF. É apenas uma análise superficial que se foca nos resultados mas não tem nada de AT.

Posto isto havia duas (ou três) hipóteses. Ou o mercado reagia em alta como tem feito ultimamente após apresentação de resultados trimestrais, ou ficava inalterada, ou reagia em baixa e continuava o percurso de há 10 sessões para cá.

Como estamos numa altura em que considero haver risco maior para negociar, decidi esperar pelo dia seguinte para ver o comportamento da JM.
Só após meia sessão de negociação senti confiança para entrar, tendo já determinado os pontos de saída caso corresse mal ou bem. O primeiro foi definido com base no montante a que estava disposto perder. O segundo foi baseado em AT: resistência nos 3,75€.

Este foi o meu raciocínio para ter negociado JM hoje.

Abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por artista_ » 15/1/2009 23:46

Há uma coisa que não percebo, como é que alguém pode fazer um negócio intraday baseado na AF?! Quanto a mim não faz qualquer sentido fazer um trade de curto prazo devido à AF... Entrar porque os resultados foram bons, e as cotações cairam muito antes da sua apresentação, não me parece que seja uma entrada devido à AF, mas sim devido à espectativa de que haja uma recuperação técnica do título, neste caso ela está relacionada com os resultados mas podia ser outra qualquer...

Por acaso gostava de saber se os que entraram depois de 2/3 horas de negociação o teriam feito se as cotações caissem em vez de terem subido? provavelmente não teriam...

Já agora, parabéns a quem aproveitou a recuperação do título! :wink:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por deepo » 15/1/2009 19:42

Eu não sou exemplo para ninguém, acreditem...
Mas isto deve ter alguma coisa a ver com o poker. :mrgreen:

"J. MARTINS EURONEXT Lisboa C 3.495 10:41 20-012009"


"J. MARTINS EURONEXT Lisboa V 3.750 16:35 20-01-2009"


Concretizando, metade AF (ENTRADA) metade AT (SAÍDA).

Entrei a medo a 3.495 às 10.41, uma vez que desde as 08.00 aquilo andou sem rumo definido. Então habilitei entrada nos 3.50, mas ainda demorei a decidir-me... :x

Contudo e atendendo à percentagem ganha em intraday, estou satisfeito.

Para tal contribuíram o JAS, o Ulisses e outros que não vou nomear por uma questão de poupar papel.

Mas digo-vos uma coisa, das 16 às 16.30 foi uma adrenalina que há já algum não experimentava há bastante tempo neste mercado (Sou um bocado viciado em adrenalina...).

Não sei como mas consegui ir "à melhor" às 16:30:02, foi muito bom.

:)

BN para todos este ano. (Não poderão ser todos, como é óbvio, mas...)
Nós iremos prevalecer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 265
Registado: 29/11/2007 2:52
Localização: Porto

por tiagopt2 » 15/1/2009 19:24

Bela surpresa que eu tive ao chegar a casa e ver este salto :lol:
Como o Ulisses já disse, parte desta subida justifica-se pela re-entrada dos investidores que haviam saído com receio dos resultados. Amanhã vai ser um dia muito importante. Se quebrar a resistência pode ir até aos 4€. Se falhar a quebra, leva um sho(r)t :lol: Deixem lá ver até onde é que ela tem pernas para andar...
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (16.42 KiB) Visualizado 4235 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Jiboia Cega » 15/1/2009 19:20

mnfv Escreveu:Jiboia,

tiveste um bom feeling, mas como método não passou disso..feeling; foi como atirar os dados e esperar que calhasse um seis... e calhou


Não, não foi.
Não sei qual a tua maneira de negociar mas a minha deixou de ser por feeling há já algum tempo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por newtrade » 15/1/2009 19:05

Joao ja me aconteceu sim, tudo bem que ate fazia algum sentido essa opinião e volto a dizer opinião, agora chamar de burros aos outros ,andou dois ou tres dias nos 3.68 3.69 e até podia nao ter passado dai para baixo na espectativa dos resultados e saber?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por MNFV » 15/1/2009 18:56

Jiboia,

tiveste um bom feeling, mas como método não passou disso..feeling; foi como atirar os dados e esperar que calhasse um seis... e calhou

Jiboia Cega Escreveu:
mnfv Escreveu:Técnicamente falando? Mas os indicadores técnicos eram todos negativos. Só a quebra da resistência, anterior suporte, é que daria sinal técnico de entrada.


Jiboia Cega Escreveu:Hoje também foi um dia proveitoso para mim.

Os resultados iam ser bons, já o pressentia e confirmei-o ontem. Não dei muitos ouvidos às análises da comunicação social e tomei 90% da minha decisão por mim. Depois de ver o comportamento dos mercados hoje e da próprima JMT durante o dia, fui esboçando o plano de entrada e saída e decidi entrar logo após abertura dos states. Os restantes 10% que me fizeram tomar a decisão tenho a agradcer ao JAS e ao Ulisses. 8-)

Não quero parecer o que realmente não sou e apesar das mais valias terem sido modestas, este trade foi provavelmente o meu melhor de sempre tecnicamente falando. Muito devo à aprendizagem aqui no CdB!

Um abraço a todos!
Jiboia


mnfv,

Quando eu disse tecnicamente falando não me estava a referir apenas à AT. A entrada foi baseada em AF e a saída foi em AT. A minha saída foi a 3,745€ pois sabia da resistência a 3,75€ e duvidei que fosse ultrapassada hoje. Se calhar arrisquei demais ao colocar a ordem de venda tão perto mas fi-lo baseado na AT e resultou.

Tendo em conta que tinha um plano delineado para entrar e sair, a minha técnica funcionou exactamente como eu queria.

Podia ganhar mais? Talvez, amanhã logo saberei mas a minha estratégia foi planeada para hoje, cumpri-a escrupulosamente e resultou. 8-)

Um abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por Jooaaoo » 15/1/2009 18:46

newtrade Escreveu:pelos vistos hoje houve muita gente a ganhar,afinal quem andou a chamar burros aos outros nao tinha grandes razoes para o fazer.

Amanha ja nao sei ,a minha ideia é que que depois desta valorizacão vai cair mas como ficou na resistencia tudo é possivel .


Oh Newtrade...

Mas os que ganharam, hoje, entraram ontem ou hoje durante a sessão...

Fazia todo o sentido, quando hà uns dias, se "criticava/aconselhava" (e não chamava burro) quem estava longo na JM...

Hoje o cenário é completamente diferente...Quem entrou longo ontem ou hoje, aproveitou um movimento que se "adivinhava"...

Fazes-me lembrar, aquelas pessoas, que quando têm um trade negativo, numa determinada acção, pregam para que esta caia....

E ainda não deves ter sido stopado, numa acção, no minimo de uma sessão...e a acção nos dias seguintes valoriza astronómicamente... :mrgreen: Quando isso te acontecer...suicidas-te... :twisted:

Chill Out Homi....

Um Abraço pra ti :wink:
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 691
Registado: 8/11/2005 11:28

por Jiboia Cega » 15/1/2009 18:37

mnfv Escreveu:Técnicamente falando? Mas os indicadores técnicos eram todos negativos. Só a quebra da resistência, anterior suporte, é que daria sinal técnico de entrada.


Jiboia Cega Escreveu:Hoje também foi um dia proveitoso para mim.

Os resultados iam ser bons, já o pressentia e confirmei-o ontem. Não dei muitos ouvidos às análises da comunicação social e tomei 90% da minha decisão por mim. Depois de ver o comportamento dos mercados hoje e da próprima JMT durante o dia, fui esboçando o plano de entrada e saída e decidi entrar logo após abertura dos states. Os restantes 10% que me fizeram tomar a decisão tenho a agradcer ao JAS e ao Ulisses. 8-)

Não quero parecer o que realmente não sou e apesar das mais valias terem sido modestas, este trade foi provavelmente o meu melhor de sempre tecnicamente falando. Muito devo à aprendizagem aqui no CdB!

Um abraço a todos!
Jiboia


mnfv,

Quando eu disse tecnicamente falando não me estava a referir apenas à AT. A entrada foi baseada em AF e a saída foi em AT. A minha saída foi a 3,745€ pois sabia da resistência a 3,75€ e duvidei que fosse ultrapassada hoje. Se calhar arrisquei demais ao colocar a ordem de venda tão perto mas fi-lo baseado na AT e resultou.

Tendo em conta que tinha um plano delineado para entrar e sair, a minha técnica funcionou exactamente como eu queria.

Podia ganhar mais? Talvez, amanhã logo saberei mas a minha estratégia foi planeada para hoje, cumpri-a escrupulosamente e resultou. 8-)

Um abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por newtrade » 15/1/2009 18:33

Nao ?entao vai ver alguns post s atras com todas as letras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por majomo » 15/1/2009 18:30

newtrade Escreveu:pelos vistos hoje houve muita gente a ganhar,afinal quem andou a chamar burros aos outros nao tinha grandes razoes para o fazer.

Amanha ja nao sei ,a minha ideia é que que depois desta valorizacão vai cair mas como ficou na resistencia tudo é possivel .



Não reparei que tenham andado a chamar burro a quem quer que fosse... apenas opiniões contrárias, julgo eu...

Tal qual a minha que abaixo dos famosos 3,75 era um risco grande entrar e não arrisquei.

Eu estava a pensar que ela antes deste ressalto ia testar os 3€... não foi assim, por isso fico contente por quem aproveitou.

Agora, andar a arriscar a encontrar fundos, como muita gente fez quando entrou a 3,50... já deixou de ser a minha maneira de negociar.

Até porque com a forte descida das bolsas lá fora, mais dia menos dia, digo eu :roll: , o PSI volta a estar abaixo dos 6000 pontos.

Não sei bem, mas este fecho apesar do grande volume não confirma a quebra da resistência... os experts que se pronunciem...

Mas, digo também que a JM foi o papel responsável pelas minha perdas em 2008, pelo que tudo o que digo da JM não deve fazer muito sentido...
:mrgreen:

Bons negócios.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por MNFV » 15/1/2009 18:27

Técnicamente falando? Mas os indicadores técnicos eram todos negativos. Só a quebra da resistência, anterior suporte, é que daria sinal técnico de entrada.


Jiboia Cega Escreveu:Hoje também foi um dia proveitoso para mim.

Os resultados iam ser bons, já o pressentia e confirmei-o ontem. Não dei muitos ouvidos às análises da comunicação social e tomei 90% da minha decisão por mim. Depois de ver o comportamento dos mercados hoje e da próprima JMT durante o dia, fui esboçando o plano de entrada e saída e decidi entrar logo após abertura dos states. Os restantes 10% que me fizeram tomar a decisão tenho a agradcer ao JAS e ao Ulisses. 8-)

Não quero parecer o que realmente não sou e apesar das mais valias terem sido modestas, este trade foi provavelmente o meu melhor de sempre tecnicamente falando. Muito devo à aprendizagem aqui no CdB!

Um abraço a todos!
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por newtrade » 15/1/2009 18:20

pelos vistos hoje houve muita gente a ganhar,afinal quem andou a chamar burros aos outros nao tinha grandes razoes para o fazer.

Amanha ja nao sei ,a minha ideia é que que depois desta valorizacão vai cair mas como ficou na resistencia tudo é possivel .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por Ulisses Pereira » 15/1/2009 18:14

Resina, não é fácil abrir posições para os meus clientes em portugal de um momento para o outro. essa é uma das razões pelas quais eu raramente negoceio em Portugal. O mercado é muito pouco líquido e para se construir posições para os meus clientes nem sempre é fácil.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Resina » 15/1/2009 18:10

Resina Escreveu:17:00 Jerónimo Martins dispara mais de 10% com subida nas vendas
As vendas anuais da Jerónimo Martins não surpreenderam os analistas mas a subida anunciada foi suficiente para animar os investidores. As acções dispararam mais de 10% na sessão de hoje, ainda assim um movimento anulou parte das perdas sofridas nas restantes sessões de 2009.

As acções da Jerónimo Martins dispararam 10,95% para 3,75 euros, depois de uma sessão sempre em sentido ascendente. Nas duas últimas sessões os títulos tinham perdido mais de 4% em cada uma, com os investidores a temerem maus números. No acumulado de 2009 os títulos ainda perdem 5,54%, avaliando a empresa em 2,35 mil milhões de euros


O grupo Jerónimo Martins anunciou ontem que registou um crescimento de 28,7% das vendas consolidadas em 2008, para 6,887 mil milhões de euros. A empresa sublinhou também que na Polónia o crescimento da cadeia Biedronka foi de 37,2%.

Os números anunciados serviram sobretudo para afastar os receios de que a crise tivesse tido um forte impacto na actividade do grupo, o que não sucedeu..

Apesar do bom desempenho da JM em bolsa os analistas não aplaudiram os números da retalhista, uma vez que estes ficaram abaixo das estimativas.

O analista Pedro Morais, do Espírito Santo Research (ESR), refere mesmo que as vendas divulgadas ontem poderão ter um impacto “ligeiramente negativa uma vez que as vendas mais fracas que o esperado” em Portugal “não foram totalmente compensadas por um desempenho melhor que o esperado da Biedronka.”

Sobre a actividade na Polónia, a analista Sara Amaral do “Lisbon Brokers”, refere que “obviamente, a Polónia não está imune ao abrandamento económico que está a preocupar a economia global”. No entanto, o banco de investimento sublinha o crescimento do produto interno bruto (PIB) do país para 2009, que “segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI) será de 3,8%, abaixo dos 5,2% de 2008.”

Já a equipa do BPI sublinha o facto de “o maior desvio deveu-se às expectativas da Zloty”, uma vez que excluindo este efeito “as nossas estimativas ficariam apenas 2% abaixo dos números anunciados pela JM.”

Os analistas do Caixa BI acrescentam ainda que o retalho em Portugal teve um desempenho “operacional bastante interessante tendo em conta o enquadramento económico” uma vez que as vendas comparáveis entre as lojas que estavam abertas há um ano com as que estão agora a superarem “os nossos pressupostos” e a serem baseadas “quase exclusivamente em crescimento dos volumes.”

Apesar do bom desempenho da JM em bolsa os analistas não aplaudiram os números da retalhista, uma vez que estes ficaram abaixo das estimativas.

E se tivesse sido excelentes e acima das estimativas, subia quanto?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Bocciardi » 15/1/2009 18:05

Cradle of Filth Escreveu:
Pirronico Escreveu:Já vi que os meus posts causam sempre alguma polémica e como não é esse o meu objectivo vou auto-excluir-me do fórum.

BN a todos!


Ninguém te mandou embora ... por mim deves ficar , até acho que tens razão.

O debate é deito de ideias contraditórias...


Exactamente. As minhas palavras não foram nem são com nenhum objectivo de "bota abaixo", apenas não concordei com o que disseste naquele post. Quanto ao resto de achares que ela iria subir, eu achava a mesma coisa, daí ter entrado e ainda estar dentro. Amanhã é outro dia, logo se vê.

Como o Cradle of Filth referiu, o debate é feito de ideias contraditórias, se não a existência do caldeirão não serviria de nada.

Espero continuar a ver-te por cá, pois "nós por cá", gostamos de debater... :wink:

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Resina » 15/1/2009 17:55

mais_um Escreveu:Coincidências....ou sorte! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

Alexandre Santos

Isso não é coincidência nem sorte! É o que o Jas diz...
O teu nome tem uma ligação muito forte à Jm!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 15/1/2009 17:52

Falaram da Jeronimo Martins da Sic Noticias!
Mas o jornalista falou numa recuperação tecnica!
Disse tambem que as vendas ficaram dentro das margens esperadas e que os investidores decidiram retoma a entrada no titulo!
Uma recuperação das quedas anteriores!
Vá lá! Não foi assim uma analise tão má!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por mais_um » 15/1/2009 17:51

Boas!

Afinal sempre acabou por quebrar a resistência do 3,74€!
:mrgreen: :mrgreen: Vamos ver amanhã :wink:

Não resisto a partilhar 2 situações sobre este trade.

Tinha o stop para 3,37 valido até ontem, como sabem fechou a 3,38.

Hoje de manhã fui colocar um stop novamente e ia para os 3,35, quando a sessão de home banking pendurou, foram 8 minutos sem acesso, quando voltei a ter acesso já ela tinha ido aos 3,35 e voltado a subir! :lol: :lol:

Coincidências....ou sorte! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

Alexandre Santos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Jiboia Cega » 15/1/2009 17:49

Hoje também foi um dia proveitoso para mim.

Os resultados iam ser bons, já o pressentia e confirmei-o ontem. Não dei muitos ouvidos às análises da comunicação social e tomei 90% da minha decisão por mim. Depois de ver o comportamento dos mercados hoje e da próprima JMT durante o dia, fui esboçando o plano de entrada e saída e decidi entrar logo após abertura dos states. Os restantes 10% que me fizeram tomar a decisão tenho a agradcer ao JAS e ao Ulisses. 8-)

Não quero parecer o que realmente não sou e apesar das mais valias terem sido modestas, este trade foi provavelmente o meu melhor de sempre tecnicamente falando. Muito devo à aprendizagem aqui no CdB!

Um abraço a todos!
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Cradle of Filth » 15/1/2009 17:48

Pirronico Escreveu:Já vi que os meus posts causam sempre alguma polémica e como não é esse o meu objectivo vou auto-excluir-me do fórum.

BN a todos!


Ninguém te mandou embora ... por mim deves ficar , até acho que tens razão.

O debate é deito de ideias contraditórias...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por CerealKiler » 15/1/2009 17:47

dois tópicos só criam confusão...adoptem apenas um único. :idea:
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], marco1424, PAULOJOAO e 162 visitantes