Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Açor3 » 13/1/2009 14:38

Amanhã depois do fecho da Bolsa. :oops:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por BuyPoint » 13/1/2009 14:23

os resultados são apresentados quando?
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Pirronico » 13/1/2009 14:08

mlra Escreveu:


Boas!

Pelo que dizes verifica-se que no ultimo dia antes da apresentação dos resultados a descida houve uma descida de quase 25% (portanto a descida mais violenta). Ora assim sendo amanhã nada te garante que a JM não continue a descer ainda + violentamente do que hoje. O que não quer dizer que isto hoje ainda suba. :) Com a analise que fizeste eu não teria entrado hoje esperaria por amanhã para ver. Por outro lado penso que o mais importante amanhã não serão a apresentação das vendas mas sim o outlook da empresa para 2009. E se for mau.... :(

Cumps


Sim, reconheço que é uma entrada arriscada, até pq parece que estou a apostar em contraciclo com o movimento do título. De qq maneira só investi a 25% do que tenho, pois isto não está p grandes aventuras...

Nota: a JMT esteve a descer 25% não exactamente na véspera da apresentação de resulatdos, mas 3 ou 4 dias antes. Se não me engano foi no dia 24 de Outubro (encerrou o dia a -11%)
 
Mensagens: 106
Registado: 19/2/2008 18:04

por Cradle of Filth » 13/1/2009 13:59

Artista, obrigado!

Como disse a ordem era para o fecho do gap e tinha ficado activa.

Vou ver como se comporta nos próximos dois dias sob pena de perder capital.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por mlra » 13/1/2009 13:50

Bom dia!

Aparentemente o aumento do volume em descida indica a direcção Sul. Mas eu não estou totalm/ convencido da inevitabilidade desse cenário, isto pelas seguintes razões:
1) A JMT apresenta amanhã os resultados das vendas referentes ao ano passado. O consenso aponta para 6950 milhões, sendo que apenas o Paribas acredita que a empresa vai atingir os 7000 milhões que se propôs a administração da empresa. A desvalorização do zloty é tida como a principal razão para estas estimativas dos analistas. Acontece que já nos resultados referentes ao 3ºT/08 se esperava que a JMT fosse penalizada pela desvalorização da moeda polaca, mas tal não se verificou. De facto, os resultados referidos foram mesmo excepcionais, bateram as estimativas mais optimistas e a acções literalm/ voaram nos dias que se seguiram aos resultados. Aliás, observei que nas últimas 5 apresentações de resultados a JMT surpreendeu sempre, de forma muito positiva, o mercado!
2) Nos dias que antecederam a apresentação dos últimos resultados a JMT também esteve fortemente pressionada... Para quem não se lembra houve um dia que esteve mesmo a desvalorizar 25%!!! A este comportamento não terá sido alheio o facto de várias casas de investimento estrangeiras terem efectuado downgrades para o título, nessa altura. Estas mesmas casas de investimento desfizeram-se em elogios ao título depois de conhecidos os resultados... Curiosamente algumas dessas casas voltaram a fazer downgrades à retalhista nos últimos dias. Será isto uma coincidência? O mais certo é que sim. Mas existe uma outra teoria (ainda que hipotética): estas casas publicam downgrades para colocarem o título sob pressão e aproveitam para comprar antes dos resultados serem publicados...

Claro que é apenas uma teoria. Seja como for, eu entrei (longo) no título, apostando que a JMT amanhã, antes do mercado abrir, vai novamente surpreender o mercado pela positiva e anunciar que as vendas ultrapassaram os 7000 milhões. E só não arrisco mais pq tenho receio do comportamento dos mercados americanos.


Boas!

Pelo que dizes verifica-se que no ultimo dia antes da apresentação dos resultados a descida houve uma descida de quase 25% (portanto a descida mais violenta). Ora assim sendo amanhã nada te garante que a JM não continue a descer ainda + violentamente do que hoje. O que não quer dizer que isto hoje ainda suba. :) Com a analise que fizeste eu não teria entrado hoje esperaria por amanhã para ver. Por outro lado penso que o mais importante amanhã não serão a apresentação das vendas mas sim o outlook da empresa para 2009. E se for mau.... :(

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por artista_ » 13/1/2009 13:48

Cradle of Filth Escreveu:Boas camaradas

Entrei a 3.60, valor que tinha estipulado para o fecho do gap, a ordem tinha ficado.

Alguém se atreve a ajudar-me com um stop loss !??

Vá lá, não se acanhem... :-k


Os stop's devem fazer parte do plano de trading... esse plano deve ter consideradas razões para a entrada, quando essas razões deixarem de se verificar devemos usar o stop, ou seja, devemos colocar o stop onde o que noe levou a entrar deixar de se verificar!

Se quiseres ler um artigo meu sobre stops podes ver em http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/1 ... -loss.html

Eu não conseguiria encotrar nenhuma razão para entrar agora na JM, tendo em conta o que disse antes, tenho muitas dificuldades em te ajudar a encontrar o ponto ideal para o stop loss, o único que conseguiria sugerir era considerares o valor máximo que estás disposto a perder, mas isso provavelmente vai-te dar um valor sem qualquer significado técnico...

abraço e boa sorte

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por _asdrubal_ » 13/1/2009 13:40

Um título está a cair, com grande volume, mostrando fraqueza, e vê-se pessoas a entrar...OK... :roll:
 
Mensagens: 132
Registado: 4/9/2008 15:20

Optimista!

por Pirronico » 13/1/2009 13:39

Bom dia!

Aparentemente o aumento do volume em descida indica a direcção Sul. Mas eu não estou totalm/ convencido da inevitabilidade desse cenário, isto pelas seguintes razões:
1) A JMT apresenta amanhã os resultados das vendas referentes ao ano passado. O consenso aponta para 6950 milhões, sendo que apenas o Paribas acredita que a empresa vai atingir os 7000 milhões que se propôs a administração da empresa. A desvalorização do zloty é tida como a principal razão para estas estimativas dos analistas. Acontece que já nos resultados referentes ao 3ºT/08 se esperava que a JMT fosse penalizada pela desvalorização da moeda polaca, mas tal não se verificou. De facto, os resultados referidos foram mesmo excepcionais, bateram as estimativas mais optimistas e a acções literalm/ voaram nos dias que se seguiram aos resultados. Aliás, observei que nas últimas 5 apresentações de resultados a JMT surpreendeu sempre, de forma muito positiva, o mercado!
2) Nos dias que antecederam a apresentação dos últimos resultados a JMT também esteve fortemente pressionada... Para quem não se lembra houve um dia que esteve mesmo a desvalorizar 25%!!! A este comportamento não terá sido alheio o facto de várias casas de investimento estrangeiras terem efectuado downgrades para o título, nessa altura. Estas mesmas casas de investimento desfizeram-se em elogios ao título depois de conhecidos os resultados... Curiosamente algumas dessas casas voltaram a fazer downgrades à retalhista nos últimos dias. Será isto uma coincidência? O mais certo é que sim. Mas existe uma outra teoria (ainda que hipotética): estas casas publicam downgrades para colocarem o título sob pressão e aproveitam para comprar antes dos resultados serem publicados...

Claro que é apenas uma teoria. Seja como for, eu entrei (longo) no título, apostando que a JMT amanhã, antes do mercado abrir, vai novamente surpreender o mercado pela positiva e anunciar que as vendas ultrapassaram os 7000 milhões. E só não arrisco mais pq tenho receio do comportamento dos mercados americanos.

BN a todos!
 
Mensagens: 106
Registado: 19/2/2008 18:04

ATJM

por Mastergest » 13/1/2009 10:55

artista Escreveu:Interesse pelo título em que sentido? se ele cai com aumento do volume será bem mais provável que esteja a demonstrar força nas vendas!

Abraço

artista


Bom dia artista,

Referia-me às duas últimas sessões, hoje, ainda não sabemos!

Mas concordo plenamente, se o volume aumenta e o título desce, a "força" só pode ser vendedora.

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Cradle of Filth » 13/1/2009 10:47

Boas camaradas

Entrei a 3.60, valor que tinha estipulado para o fecho do gap, a ordem tinha ficado.

Alguém se atreve a ajudar-me com um stop loss !??

Vá lá, não se acanhem... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por artista_ » 13/1/2009 10:41

Interesse pelo título em que sentido? se ele cai com aumento do volume será bem mais provável que esteja a demonstrar força nas vendas!

Abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AT JM

por Mastergest » 13/1/2009 10:36

Bom dia a todos,

Realmente, a ver pelos gráficos o cenário parece que ruma a "sul",no entanto, denota-se o aumento de interesse pelo título (talvez pelos resultados!), por outro lado, vamos ser optimistas e idealizar a aproximação de um hipotético fundo, execelente oportunidade, para uma entrada por baixo para depois vermos a fantástica recuperação e valorização do nosso capital, sem dúvida a parte mais aliciante deste mercado. :mrgreen:

Optimismo! Optimismo! :wink:

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Bocciardi » 13/1/2009 10:33

Se puderes, as duas... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por tiagopt2 » 13/1/2009 10:09

Nico Escreveu:Quais as possíveis justificações para abertura tão abaixo?
...a sombra da informação previligiada começa a aparecer... :lol:


Nico, queres justificações técnicas ou fundamentais?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Nico » 13/1/2009 9:18

Quais as possíveis justificações para abertura tão abaixo?
...a sombra da informação previligiada começa a aparecer... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 23/4/2007 13:05
Localização: 17

por sacatrocos » 12/1/2009 18:15

Espero que tenhas razao daniely, eu tambem estou dentro, vamos la ver se os resultados a fazem levantar voo rumo a Norte.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por daniely » 12/1/2009 18:01

parece ter o comportamento tipico antes de resultados, cai e depois quando sai resultados ruma a norte.pelo menos tem acontecido.

-ja fechou o gap e o estocastico parece ter invertido

estou dentro desde sexta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 154
Registado: 24/3/2008 14:08

por sacatrocos » 12/1/2009 13:18

Parece que as quedas a pique estao de folga hoje.
Vamos la ver se ela começa a rumar a norte.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por newtrade » 9/1/2009 23:44

Prognosticos so no fim, mas aceitam se ,acham que os resultados supostamente positivos vao fazer mexer algo nesta cotada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por TRSM » 9/1/2009 23:38

TRSM Escreveu:Parece querer quebrar a lateralização, mas até ao lavar dos cesto é vindima e a JMT por vezes surpreende.

Gap quase fechado, o que não quer dizer que não possa continuar a deslizar ou efectuar um falso breakout à figura.


1)Sinal levemente positivo o facto de hoje não ter feito novo mínimo.

2) Um fecho nas próximas sessões abaixo dos mínimos de ontem 3,62 deverá ser indicação que a JMT continuará o caminho descendente sem suporte relevante até à zona dos 2,80/3,00. Pode no entanto tentar encontrar um novo ponto de suporte próximo dos 3,27~~

3) enquanto fizer fechos acima dos mínimos de ontem 3,62 existe a esperança de falso breakout ao suporte da figura
Anexos
jmt.png
jmt.png (26.51 KiB) Visualizado 5673 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por dvck » 9/1/2009 19:46

EuroVerde Escreveu:
A cotação de uma empresa tende para o futuro.


Uma das frases do ano :P
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 16/11/2007 18:38

por tiagopt2 » 9/1/2009 18:27

Deixo uma actualização ao gráfico.
Para quem acredita em novas quedas, a JMT deu hoje uma excelente oportunidade de entrada curta, após o pullback ao padrão recentemente quebrado
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (14.19 KiB) Visualizado 5943 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Jiboia Cega » 9/1/2009 16:37

EuroVerde, os resultados em Portugal quando são anunciados raramente mexem com as acções, ao contrário do que acontece nos EUA, por exemplo.

No entanto, o que eu quis sublinhar no meu comentário foi que nos posts anteriores se falou de maus resultados e eu achar que eles não poderiam ser assim tão maus, visto os dos primeiros 9 meses terem sido francamente bons. Se isto vai ou não influenciar a cotação não sei nem fiz qualquer menção a isso, o meu comentário visou exclusivamente a classificação dos resultados.

Um abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por EuroVerde » 9/1/2009 16:29

Jiboia Cega Escreveu:
Caixa BI Escreveu:Para 6,9 mil milhões
CaixaBI prevê crescimento de 29,5% nas vendas da Jerónimo Martins
O CaixaBI estima que a Jerónimo Martins anuncie, no próximo dia 14 de Janeiro, um crescimento de 29,5% nas receitas totais de 2008, apontando para um valor de 6.928 milhões de euros, em resultado da execução operacional "notável" em Portugal e na Polónia, onde detém a cadeia de retalho "Biedronka".


A confirmarem-se estes resultados, este anúncio complementa/confirma a minha ideia no meu post acima.
É preciso é calma. 8-)

PS- Não tenho qualquer acção em carteira neste momento.

Abraço
Jiboia


Eu acho que a bolsa não vai ligar muito a esses resultados, porque isso é apenas uma referência passada.
A cotação de uma empresa tende para o futuro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Jiboia Cega » 9/1/2009 16:14

Caixa BI Escreveu:Para 6,9 mil milhões
CaixaBI prevê crescimento de 29,5% nas vendas da Jerónimo Martins
O CaixaBI estima que a Jerónimo Martins anuncie, no próximo dia 14 de Janeiro, um crescimento de 29,5% nas receitas totais de 2008, apontando para um valor de 6.928 milhões de euros, em resultado da execução operacional "notável" em Portugal e na Polónia, onde detém a cadeia de retalho "Biedronka".


A confirmarem-se estes resultados, este anúncio complementa/confirma a minha ideia no meu post acima.
É preciso é calma. 8-)

PS- Não tenho qualquer acção em carteira neste momento.

Abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: c, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Inácio Barreto, latbal, Mr_ALL, nfaz, Shimazaki_2, tami, Ze nabo e 349 visitantes